Renato Sanches

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2015-2016, 2024-), 43 jogos (2929 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 8 jogos (232 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 34 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

André Sousa

Citação de: Tiago1982 em 18 de Março de 2015, 14:43
Estes 3 anos de diferença entre o Bernardo Silva e o Renato Sanches fazem diferença porque a mentalidade na formação do Benfica acabou por mudar um pouquinho.

Ora.

Theroux

Acho que nada tem a ver com a formação mas sim com o facto do Renato estar muito mais avançado que o Bernardo.

André Sousa

Claro que tem a ver com formação. Basta olhar para o historial dele no Benfica.

Theroux

Citação de: André Sousa em 18 de Março de 2015, 14:55
Claro que tem a ver com formação. Basta olhar para o historial dele no Benfica.

Discordo. São jogadores bastante diferentes, a todos os níveis.

J_PN

Está a caminhar a passos largos para ser transferido para um Valência ou Mónaco. Continuar o bom trabalho.

faneca_slb4ever

Citação de: Tiago1982 em 18 de Março de 2015, 14:43
Estes 3 anos de diferença entre o Bernardo Silva e o Renato Sanches fazem diferença porque a mentalidade na formação do Benfica acabou por mudar um pouquinho.

O Renato Sanches no 1º ano de júnior já anda a fazer vários jogos na B.

O Bernardo Silva, como já referiram, lutava para ser titular nos júniores.

A mentalidade mudou e ainda bem.

Eu acho que o Bernardo Silva, bem aproveitado, pode ser um jogador de excelência. É inteligente, rápido, tecnicamente muito acima da média e é um desiquilibrador nato.

Mas acho que o Renato Sanches é mais completo. É o típico "8" do futebol moderno, que sabe defender, ocupar espaços e sabe jogar com bola, é criativo, inteligente, marca ritmos de jogo.

E o Renato tem a vantagem de ser ultra combativo e nunca virar a cara à luta.

O ideal era serem os dois ainda do Benfica.

Mas, sendo jogadores diferentes, apostava as minhas fichas mais depressa no Renato Sanches do que no Bernardo Silva.

Mas ainda é muito jovem, ainda tem um longo caminho para percorrer.

Isto.

tiagoterceira

o Renato tem um talento fora do normal
é tremendo

MTrigueiros

Citação de: Theroux em 18 de Março de 2015, 14:52
Acho que nada tem a ver com a formação mas sim com o facto do Renato estar muito mais avançado que o Bernardo.

Em parte sim. Quer o Renato, quer o Guedes, estiveram sempre um passo à frente dos colegas de formação. Em todos os escalões. O Bernardo deu o "boom" no 2º ano de júnior e na transição para o futebol sénior.´

Mas verdade seja dita, a mudança de mentalidade da formação e o mítico "saltar etapas" faz com que, quer o Renato, quer o Guedes possam tornar-se grandes jogadores mais cedo que o Bernardo.

GlennStrombergh

Depois de 90 minutos no domingo em faro, esteve bem ontem. E tentou sempre motivar os colegas. Até mentalmente, parece que cresceu.

33 others like this

Devia fazer pré-epoca com equipa A e ser titular no Tugão2.
Gostava também de o ver por exemplo  na primeira liga mas tenho receio que depois não tenham coragem para apostar nele. Qualidade tem, muita qualidade.

Ps: Renato e Guzzo no meio campo dum Chaves na primeira liga era mel.

ps2: Concordo que está muito mais avançado do que estava o Bernardo com a sua idade. Tb teve a sorte da mentalidade estar a mudar

André Sousa

Citação de: Theroux em 18 de Março de 2015, 15:02
Discordo. São jogadores bastante diferentes, a todos os níveis.

São, mas a gestão das suas "carreiras" foi completamente diferente. Um pouco fruto da qualidade e características que evidenciaram, mas com grande parte da responsabilidade a derivar da mentalidade de quem dirigia a formação.

O Bernardo, desde os iniciados aos juniores, só fez um ano de competição a sério. Nos outros anos todos foi figura de corpo presente. Quem estiver minimamente informado, consegue perceber que isto não foi derivado à qualidade. Foi derivado à incompetência. A partir daí, o jogador pouco mais pode fazer.

O Renato sempre foi opção. Foi, provavelmente, a maior figura do títulos de iniciados A, peça muito importante no título dos juvenis, no Olival, ainda com idade de juvenil B, e é posto na equipa B quando, nos juniores, andava a ter um rendimento intermitente.

Mesmo não sendo o ideal, o Renato teve sorte com a gestão que fizeram dele. Foram queimando etapas e hoje é um júnior de 1º ano já com minutos consideráveis de futebol sénior.

O Bernardo, depois de mostrar um nível absurdo nos juniores, foi-lhe recusada a hipótese de sair para o Vitória, emprestado, e não foi, sequer, inscrito na equipa B. E falamos de um jogador que era/foi, de longe, o melhor da equipa. Um jogador que mostrou um nível, nos juniores, que nenhum outro jogador voltou a mostrar.

É suposto dar para comparar os dois casos?

Sobre a comparação entre ambos... Ambos têm coisas que o outro não tem. O Renato, fruto da capacidade física que tem, é um jogador mais versátil, mas o Bernardo tem uma capacidade técnica que raramente aparece.

Cabem os dois no mesmo onze. Pena não ser aqui.

darkwolf

Citação de: 33 others like this em 18 de Março de 2015, 21:31
Devia fazer pré-epoca com equipa A e ser titular no Tugão2.
Gostava também de o ver por exemplo  na primeira liga mas tenho receio que depois não tenham coragem para apostar nele. Qualidade tem, muita qualidade.

Ps: Renato e Guzzo no meio campo dum Chaves na primeira liga era mel.

ps2: Concordo que está muito mais avançado do que estava o Bernardo com a sua idade. Tb teve a sorte da mentalidade estar a mudar

o Renato sempre teve a posição definida , posição essa que encaixa perfeitamente na A. Já o Bernardo jogava numa posição inexistente na A, e ninguém se maçou a adaptá-lo a ala,lugar esse que o ajudaria mais no futuro. Acho que a comparação perfeita será entre o Renato e o Teixeira.

Manpaz1904

Faz mas é a do lance aos 84', em que ele calca a bola e o Neca faz falta  :police: