Revisão Estatutos, 14Dez. Sáb

Barolas

Citação de: blacktoothgrin em Hoje às 20:25JNL teve uma intervenção paupérrima, e é já evidente que o apoio das pessoas que frequentam as AG (um nicho, eu sei, mas até ao dia de hoje é o único barómetro possível) já virou significativamente para o Manteigas.
Num nível ainda mais baixo, ao longo deste processo, as intervenções do João Pinheiro têm sido na sua maioria inenarráveis.
Bem a malta do Servir e bem todos nós presentes que conseguimos aprovar as alterações!

P.S. gosto muito de ver o BI e fiquei desapontado a ver o Sérgio ameaçar (?) um sócio. Não entendi totalmente o que se passou e talvez tenha interpretado mal, mas não gostei do que vi.

Mas tudo isso só por não ter votado a favor das listas independentes ou houve algo mais para além disso?

blacktoothgrin

Citação de: Barolas em Hoje às 20:47
Citação de: blacktoothgrin em Hoje às 20:25JNL teve uma intervenção paupérrima, e é já evidente que o apoio das pessoas que frequentam as AG (um nicho, eu sei, mas até ao dia de hoje é o único barómetro possível) já virou significativamente para o Manteigas.
Num nível ainda mais baixo, ao longo deste processo, as intervenções do João Pinheiro têm sido na sua maioria inenarráveis.
Bem a malta do Servir e bem todos nós presentes que conseguimos aprovar as alterações!

P.S. gosto muito de ver o BI e fiquei desapontado a ver o Sérgio ameaçar (?) um sócio. Não entendi totalmente o que se passou e talvez tenha interpretado mal, mas não gostei do que vi.

Mas tudo isso só por não ter votado a favor das listas independentes ou houve algo mais para além disso?

Falo da intervenção em si. Fraca no conteúdo e na forma.

Guardião Encarnado

Hoje o Sport Lisboa e Benfica venceu sem espinhas. Estamos à beira de aprovar uns estatutos muito mais democráticos.

Nele constam muitas propostas trazidas pelo Servir o Benfica desde 2020, que estimulando o movimento associativo do Clube conseguiu tornar realidade o processo de revisão estatutária e levar à proposta de votação final medidas tão importantes como o fim do voto electrónico em eleições, listas separadas para os órgãos sociais, segunda volta eleitoral ou o fim do direito de voto das casas do Benfica.

Hoje venceu o Sport Lisboa e Benfica e o associativismo genuíno, livre e desinteressado.

Hoje servimos o Sport Lisboa e Benfica.

synon

Hoje foi um dia histórico e a vitória que tivemos vale mais que qualquer vitória desportiva. Graças a estas alterações dos estatutos, sinto que as próximas eleições serão as mais disputadas e transparentes dos últimos 20 anos.

Parece-me que o JNL vai avançar e 90% dos votos da malta que tava na AG vão-se dividir entre JNL e o Manteigas. Resta saber qual será o peso dos restantes Benfiquistas não tão virados para o associativismo e que ainda olham para o RC como um intocável.

Infelizmente o resultado das eleições vão depender significativamente da performance desportiva. Apesar disso, o futuro do Benfica parece-me bem mais promissor com o regresso da democracia ao clube

Gsound

Citação de: imightbewrong em Hoje às 19:22
Citação de: Savicevic em Hoje às 19:17Btw, o Marco Galinha ainda agora chegou e já saiu tosquiado.

Edit: depenado

Que blazer tão bonito  :buck2:

Eterno Benfica

Citação de: Savicevic em Hoje às 19:30
Citação de: jjlope00 em Hoje às 19:20
Citação de: Savicevic em Hoje às 19:17Btw, o Marco Galinha ainda agora chegou e já saiu tosquiado.

Edit: depenado
Entrou na Sad?

Foi à AG. Ainda agora foi lançado para a candidatura e já perdeu. É o homem do Vieira e toda a gente sabe o que o Vieira disse e pensa dos estatutos.
Já perdeu? Estás a dar demasiado valor ao nicho de pessoas que vai às AGs

Btw, tudo o que já foi aprovado é certo que vai ficar nos novos estatutos?

Gsound

Citação de: EagleVision em Hoje às 19:33
Citação de: Limentaen em Hoje às 19:31Acabado de chegar a casa da AGE, nunca pensei que fosse possível chegar ao artigo do voto das casas, quanto mais votar o fim dele, foi o final perfeito da AGE. Desiludido com JNL, intervenção infeliz num tópico que era unânime

Infeliz, como? Que foi que disse? Podes resumir, muito sucintamente? Obrigado.

Que o frango voltará a ter osso.

Savicevic

Já agora, uma palavra para um companheiro nosso. O Ser Benfiquista, com os defeitos que tem, foi talvez das primeiras (se não mesmo a primeira) plataformas onde foi (e é) possível ir apontando muitas das coisas que ainda estão por fazer no nosso clube.

Por isso não posso deixar de enviar um abraço e um agradecimento sentido ao "nosso" @kingvata pelo seu extraordinário contributo neste processo de revisão. E, claro, como não podia deixar de ser, ao @Amigo das modalidades , tantas vezes por aqui (e noutros lados) incompreendido mas que nestes momentos não falha e esteve novamente em grande forma.

São ou foram membros ativos deste espaço e por isso também gosto de pensar que o SB ajudou a contribuir para este desfecho.

No entanto, ainda vai ser preciso mobilizar para o último passo.

Tds 28

Citação de: pexim em Hoje às 20:17
Citação de: Tds 28 em Hoje às 19:37
Citação de: pexim em Hoje às 19:02
Citação de: Tds 28 em Hoje às 18:50
Citação de: imightbewrong em Hoje às 18:48E expulsar o orelhas de sócio, também trataram ou não tiveram tempo?

Não faz parte dos estatutos. E eu como sócio individual não sei como está o processo disciplinar que o Seara supostamente levantou. Mas gostava de saber
Não foi o Seara.
Essa competência é exclusiva da direção.
Desculpa, mas o Seara disse que ia tomar conta de um processo disciplinar na AG que foi feita no estádio há uns meses
Artigo 29º
Sanções
1. Os sócios que cometam qualquer das infracções referidas no artigo anterior serão objecto,
em conformidade com a gravidade da falta, das sanções seguintes:
a) Repreensão simples;
b) Repreensão registada;
c) Suspensão temporária;
d) Expulsão.
2. As sanções previstas no número anterior são aplicadas pela Direcção com suporte nas
conclusões de processo disciplinar, cujo levantamento e coordenação lhe compete
, levando
em consideração as circunstâncias atenuantes e agravantes que se indicam:
a) São circunstâncias atenuantes, nomeadamente, o registo disciplinar isento de
qualquer sanção, os serviços relevantes prestados ao Clube e, em geral, qualquer facto
que diminua a responsabilidade do infractor;
b) São circunstâncias agravantes, exclusivamente, a qualidade de membro dos órgãos
sociais ou de colaborador nomeado por qualquer deles, a reincidência, a acumulação
de infracções, a premeditação e o grau de desprestígio público para o SPORT LISBOA E
BENFICA resultante da infracção disciplinar.
3. A aplicação da sanção "Repreensão simples" não carece de processo disciplinar;
4. As infracções praticadas por membros dos órgãos sociais em exercício de funções, cuja
sanção se traduza em suspensão superior a seis meses, implicam para o infractor a imediata
perda do mandato e a impossibilidade de se candidatar a qualquer cargo no mandato
imediatamente seguinte;
5. A aplicação das sanções previstas nas alíneas c), e d) do nº 1 carecem de parecer prévio, sem
carácter vinculativo, do Plenário dos Órgãos Sociais.
Não estou a dizer que não há razão do teu lado. Estou a dizer que o Seara atribuiu-lhe os louros.
Foi o que ouvi e certamente os restantes que estiveram presentes também

Tds 28

Quanto à intervenção do JNL não havia muito a dizer. Não entendi a sua posição quanto às listas separadas como não entendi outras, porém quando se é candidato para se ter uma lista de oposição tem sempre de ceder nas suas ideias. Por isso, é que podemos estranhar algumas posições que tomou agora que parte individualmente.
Não vejo que haja essa divisão e passagem de votos de JNL para JDM, simplesmente as pessoas estão mais alinhadas nas mudanças que o JDM quer. Vejo sim uma grande divisão no SoB se é que ele existe.
Concordo com a parte do João Pinheiro e relembrar que ele até foi candidato pelo SoB, parece-me a um mundo de distância dos seus elementos.
Quanto ao caso do Sérgio não sei o que se passou, mas entendi como algo que veio detrás e que explodiu ali. Diga-se que a reação do outro lado foi igualmente má, mas contida por um sócio 

Guardião Encarnado

Citação de: Tds 28 em Hoje às 21:19

Quanto à intervenção do JNL não havia muito a dizer. Não entendi a sua posição quanto às listas separadas como não entendi outras, porém quando se é candidato para se ter uma lista de oposição tem sempre de ceder nas suas ideias. Por isso, é que podemos estranhar algumas posições que tomou agora que parte individualmente.
Não vejo que haja essa divisão e passagem de votos de JNL para JDM, simplesmente as pessoas estão mais alinhadas nas mudanças que o JDM quer. Vejo sim uma grande divisão no SoB se é que ele existe.
Concordo com a parte do João Pinheiro e relembrar que ele até foi candidato pelo SoB, parece-me a um mundo de distância dos seus elementos.
Quanto ao caso do Sérgio não sei o que se passou, mas entendi como algo que veio detrás e que explodiu ali. Diga-se que a reação do outro lado foi igualmente má, mas contida por um sócio 

O João Pinheiro está afastado do sob desde 2021 depois de ter sido candidato 2x como independente. Não representa a visão maioritária do movimento e está até bastante afastado segundo é possível apurar das últimas intervenções públicas, como as de hoje.

Tds 28

Citação de: Guardião Encarnado em Hoje às 21:24
Citação de: Tds 28 em Hoje às 21:19

O João Pinheiro está afastado do sob desde 2021 depois de ter sido candidato 2x como independente. Não representa a visão maioritária do movimento e está até bastante afastado segundo é possível apurar das últimas intervenções públicas, como as de hoje.
Foi isso que escrevi, como ex-membro não entendo como tem posições tão diferentes do SoB ao ponto de ter ingressado no movimento.

pexim

Citação de: Tds 28 em Hoje às 21:13
Citação de: pexim em Hoje às 20:17
Citação de: Tds 28 em Hoje às 19:37
Citação de: pexim em Hoje às 19:02
Citação de: Tds 28 em Hoje às 18:50
Citação de: imightbewrong em Hoje às 18:48E expulsar o orelhas de sócio, também trataram ou não tiveram tempo?

Não faz parte dos estatutos. E eu como sócio individual não sei como está o processo disciplinar que o Seara supostamente levantou. Mas gostava de saber
Não foi o Seara.
Essa competência é exclusiva da direção.
Desculpa, mas o Seara disse que ia tomar conta de um processo disciplinar na AG que foi feita no estádio há uns meses
Artigo 29º
Sanções
1. Os sócios que cometam qualquer das infracções referidas no artigo anterior serão objecto,
em conformidade com a gravidade da falta, das sanções seguintes:
a) Repreensão simples;
b) Repreensão registada;
c) Suspensão temporária;
d) Expulsão.
2. As sanções previstas no número anterior são aplicadas pela Direcção com suporte nas
conclusões de processo disciplinar, cujo levantamento e coordenação lhe compete
, levando
em consideração as circunstâncias atenuantes e agravantes que se indicam:
a) São circunstâncias atenuantes, nomeadamente, o registo disciplinar isento de
qualquer sanção, os serviços relevantes prestados ao Clube e, em geral, qualquer facto
que diminua a responsabilidade do infractor;
b) São circunstâncias agravantes, exclusivamente, a qualidade de membro dos órgãos
sociais ou de colaborador nomeado por qualquer deles, a reincidência, a acumulação
de infracções, a premeditação e o grau de desprestígio público para o SPORT LISBOA E
BENFICA resultante da infracção disciplinar.
3. A aplicação da sanção "Repreensão simples" não carece de processo disciplinar;
4. As infracções praticadas por membros dos órgãos sociais em exercício de funções, cuja
sanção se traduza em suspensão superior a seis meses, implicam para o infractor a imediata
perda do mandato e a impossibilidade de se candidatar a qualquer cargo no mandato
imediatamente seguinte;
5. A aplicação das sanções previstas nas alíneas c), e d) do nº 1 carecem de parecer prévio, sem
carácter vinculativo, do Plenário dos Órgãos Sociais.
Não estou a dizer que não há razão do teu lado. Estou a dizer que o Seara atribuiu-lhe os louros.
Foi o que ouvi e certamente os restantes que estiveram presentes também
Então foi areia para os olhos da malta.

MrKafafi

Ao contrário de outros discursos de Noronha, esta intervenção foi realmente má, confusa e pouco preparada.
Além disso o sentido de voto em alguns casos foi, no mínimo, questionável.

O João Pinheiro fala a maioria das vezes com uma altivez que também não aprecio.

O SB teve bem, mas houve vários sócios que a nível mais individual estiveram bem, Solnado, Manteigas, Bogas, Friaças, Rosário, entre outros que promoveram uma discussão positiva e levaram boas medidas a votação, sempre com a colocar o Benfica como prioridade.

Também assisti a essa "cena" do Engrácia no bate boca com o Manel e fiquei sem perceber se era algo que já vinha de trás.

Tds 28

Citação de: MrKafafi em Hoje às 21:42

Ao contrário de outros discursos de Noronha, esta intervenção foi realmente má, confusa e pouco preparada.
Além disso o sentido de voto em alguns casos foi, no mínimo, questionável.

O João Pinheiro fala a maioria das vezes com uma altivez que também não aprecio.

O SB teve bem, mas houve vários sócios que a nível mais individual estiveram bem, Solnado, Manteigas, Bogas, Friaças, Rosário, entre outros que promoveram uma discussão positiva e levaram boas medidas a votação, sempre com a colocar o Benfica como prioridade.

Também assisti a essa "cena" do Engrácia no bate boca com o Manel e fiquei sem perceber se era algo que já vinha de trás.
Diria que o pior não é a altivez é a forma como desde o início apareceu na AG para não deixar passar mais nada, porque a parte dele já tinha passado.

E a comparação absurda entre as eleições para os órgãos sociais e as eleições para o Governo da República Portuguesa e para as câmaras, porque estes também não tinham 2.ª volta. Só faltou mencionar onde está a assembleia com membros das listas derrotadas