Revisão títulos nacionais em AG da FPF | Jun. 2022

LuigiSLB83

Aproveito o post do Red em que resume o que vai estar em discussão:

Citação de: Red2802 em 28 de Junho de 2022, 22:44
Pela última vez.

Deixo abaixo em spoiler o que está em causa na rábula dos campeonatos.

Acrescento que:

- A FPF, após pressão do Sporting, pediu dois pareceres independentes.

- Num parecer foi concluído que os Campeonatos de Portugal eram equivalentes a Taças de Portugal, portanto sem qualquer influência no número de campeonatos.

- No outro parecer foi concedido que seriam equiparado a campeonatos, com exceção dos quatro anos em que houve as primeiras quatro edições da Liga, onde seriam considerados apenas como taças de Portugal.

Ora, o Sporting não ficou satisfeito com a esmola de mais dois campeonatos e pretende anular as quatro ligas para poder retirar três campeonatos ao Benfica e acrescentar mais dois ao seu palmares.

Não sei porque carga de água a FPF aceitou que a proposta do Sporting vá a votação depois de ter pedido dois pareceres independentes. É evidente que há aqui vigarice preparada e o Benfica nada faz.

Termino dizendo duas coisas:

- Qualquer adepto benfiquista que olhe para isto com indiferença devia borrar a cara de merda, nem os gloriosos atletas que vão ficar sem os títulos conseguem respeitar.

- Se a direção do Benfica nada fizer se isto for concretizado, tudo farei para recolher as assinaturas necessária à realização de uma AG para destituição dos órgãos sociais, por serem coniventes com a destruição do palmarés e história do Benfica.

Este assunto é demasiado sério para ser tratado pelo conjunto de condicionados e servos do sistema que governam o nosso clube.

Spoiler

Citação de: Red2802 em 14 de Junho de 2022, 09:50
Vou explicar a ver se não restam dúvidas.

Antes de haver Liga ou Taça de Portugal disputou-se o Campeonato de Portugal, uma competição a eliminar que chegou a ser disputada apenas num único jogo durante uma época inteira. O troféu é idêntico ao da actual Taça de Portugal.

Vencedores:

Sporting (4)
Porto (4)
Benfica (3)
Belenenses (3)
Olhanense (1)
Marítimo (1)
Carcavelinhos (1)




Em 1934/35 foi iniciada a Liga como a conhecemos agora, sendo que as quatro primeiras edições foram consideradas experimentais e decorreram em simultâneo com o Campeonato de Portugal durante quatro épocas. Mais tarde, a FPF reconheceu a Liga como válida, extinguiu o campeonato de Portugal e iniciou a Taça de Portugal nos mesmos moldes (a eliminar).



Durante estes quatro anos em que a Liga e o Campeonato de Portugal coincidiram temos o seguintes vencedores:

Liga : Benfica (3) e Porto (1).

Campeonatos de Portugal : Sporting (2), Benfica (1), Porto (1)

Resumindo:

Parecer 1:

Considerar os campeonatos de Portugal como títulos de campeão e nos anos da Liga Experimental os campeonatos de Portugal ficarem como Taças de Portugal, apenas nas épocas em que coincidiram com a Liga

Benfica 37+2= 39, mais 1 Taça de Portugal
FCP      30+3= 33, mais 1 Taça de Portugal
SCP      19+2= 21, mais 2 Taças de Portugal


Parecer 2:

Considerar todos os campeonatos de Portugal como Taças de Portugal, sem influência no números de campeonatos.

Parecer 3, da Lagartagem (já eliminado por ser composto de fedor anti-Benfica):

- Considerar todos os Campeonatos de Portugal como campeões.
- Retirar os títulos da Liga Experimental (3 ao Benfica e 1 ao Porto) e considerar os vencedores do Campeonato de Portugal desses 4 anos como os verdadeiros campeões, mesmo havendo uma Liga disputada. ;D

Neste caso seria:

Benfica 37 - 3 + 3  = 37 (ficava igual)
FCP      30 - 1 + 4  = 33 (ficava com mais 3)
SCP      19 - 0 + 4  = 23 (ficava com mais 4)

Espero que tenham ficado esclarecidos.
[fechar]

24-7SLB


Red2802

Obrigado pela abertura do tópico.

Para todos aqueles que defendem que, na pior da hipóteses, ficaremos com os mesmo 37 títulos caso a proposta do Sporting seja aprovada tenho que referi o seguinte:

O Benfica tem no seu palmarés 37 Campeonatos da Liga e 3 Campeonatos de Portugal. São 40 títulos no total.

Se a proposta do Sporting for aceite ficará com 37 Campeonatos da Liga e 0 (zero) Campeonatos de Portugal. São 37 títulos no total.

Ou seja, são roubados três títulos ao Benfica.


J_PN

Seria demasiado escandaloso o parecer de um clube (feito por quem?) passar à frente de historiadores das mais variadas universidades deste país. Mas da FPF espera-se tudo.

emulate


cachecolglorioso

Só há uma alternativa, a da verdade, a do respeito pelo que a FPF já tinha decidido em 1938.

O que me custa é o Benfica nunca ter lutado pela verdade e agora permitir que sejam os dirigentes de diversos clubes, alguns com interesses muito próprios, como o caso do Marítimo, e outros por vassalagem irem quase de certeza decidir o contrário e com isso espoliar o Benfica de 3 títulos.

Será uma falta de respeito aos adeptos, aos sócios e sobretudo aos jogadores e aos técnicos que conquistaram os troféus que estão expostos no Cosme Damião... O que a direção do Benfica tem a fazer é avançar imediatamente para os tribunais, e os adeptos do Benfica agirem de forma a que a FPF seja impedida de receber mais subvenções do estado.

Torgal

#6
Impressionante como se vai votar algo factual, como se de uma opinião ou ideologia se tratasse.

Apoio ideologia X logo voto partido y.

Aqui não há parcialidade. O SL Benfica ganhou aqueles títulos nacionais. Vamos ter isso decidido com base nestas pessoas acharem ou não que os ganhámos???

Daqui a nada votamos se foi golo ou não no jogo de há 50 anos atrás.

O SL Benfica conquistou esses títulos. Isso não é votável. Dêem lá umas taças de Portugal extra ao Sporting se quiserem. Alterarem o número de campeonatos que conquistámos é de um absurdo que roça os momentos mais escandalosos destas 2 últimas décadas.

Slbstriker

Já que isto é assim a pedido, é o Benfica ir à UEFA e exigir que a Taça Latina seja uma Taça dos Campeões Europeus, já que nessa altura a Taça Latina era a prova mais importante a nível europeu.


Profeta_ Isaías

Isto é tudo uma anedota, estas ideias de merda da lagartagem, deviam ter sido logo mortas à nascença.

Revolta-me estas tentativas de mudar a história, mas ainda me revolta muito mais este silêncio da direção do Benfica, sempre calada e mansa.

Espero que logo reine o bom senso e a seriedade (embora não acredite nisso).

Se o pior acontecer alguma coisa tem de ser feita. Não podemos deixar esta gente mudar as coisas a seu favor.


ChUk07

É só a mim que me parece claro que vão escolher o parecer das osgas?
É o único que o Benfica não ganham nenhum título...

Ru10

Esta merda faz lembrar a AG que o Vieira organizou para mudar os estatutos. Quase ninguém está preocupado com isto, pouco se fala no assunto e depois pufff...aconteceu.

LFVL

Citação de: keivy em 29 de Junho de 2022, 15:20
Cheira tão mal o dia de hoje..

Também acho... A FPF está minadissima de dragartos por isso não me admira que a decisão vá ser favorável a eles... e prejudicando o SLB.
Seja qual for a decisão, pelo menos que acabem com esta porcaria dos títulos de uma vez por todas.

Vladimiro78