Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Hölderlin

Citação de: The_Riggs em 05 de Maio de 2024, 00:22
Citação de: Hölderlin em 05 de Maio de 2024, 00:18
Citação de: The_Riggs em 05 de Maio de 2024, 00:12
Citação de: Hölderlin em 05 de Maio de 2024, 00:10
Citação de: Godescalco em 05 de Maio de 2024, 00:06
Citação de: Hölderlin em 05 de Maio de 2024, 00:03
Citação de: Godescalco em 05 de Maio de 2024, 00:01O Benfica de 10/11 teve uma época desastrada. Traumatizante até, devido ao seu final.

Ainda assim, tinha mais futebol do que esta equipa actual. Aliás, esse Cardozo, por exemplo, não poderia jogar na "ideia de jogo" de Schmidt.

Estava no Algarve quando fomos comidos a primeira vez pelo Porto do AVB na Super Taça. Foi chocante.  Ainda por cima a ver o jogo com tripeiros ferrenhos.

Dito isto, o Cardozo hoje em dia não jogava em nenhuma equipa com pretensões de ganhar um campeonato. O futebol evoluiu para descartar certos tipos de jogadores.

Um exemplo claro para mim sempre foi o Quintero, gajo que nos noventa era menino de ser um ídolo.

Até certo ponto, sim. Mas continuo a pensar que há, e deve haver, espaço para finalizadores e jogadores de classe lá à frente, mesmo que não sejam máquinas de pressão. O Jonas era outro. E o Mitroglou.

Posso estar a padecer de síndrome de revisionismo histórico, assumo, mas sinto que o Mitroglou ajudava muito mais a construir jogo que o Cardozo. O Jonas, enfim, nem é preciso diatribes para dizer o quão superlativo foi com a nossa camisola.

A verdade é que não vejo ninguém com o perfil do Cardozo atualmente. No máximo tens o avançado do bombo que recebe, passa para trás, e ataca o espaço. Mas até isso está a desaparecer.

cum crl, isso não só é uma sobrevalorização completa do Mitro nesse campo como uma desvalorização surreal daquilo que era o Cardozo.

É que nem eram comparáveis sequer nesse campo.

O Cardozo era muito mais cerebral. Mas o futebol na altura não era tão transicional nem pressionante como é hoje. Claro que o Cardozo tinha um pé esquerdo absurdo, mas não conseguiria ser o primeiro jogador a pressionar no futebol contemporâneo.

Acho que nem estou a fazer nenhum desserviço ao Cardozo, é o que é.

tu estavas a dizer que o Mitroglou participava mais na construção de jogo que o Cardozo. Isso nem é uma questão de opinião, é simplesmente falso.

O Cardozo tinha uma técnica absurda e uma inteligência que nem 10 Mitroglous teriam.

O Mitroglou tecnicamente nem sequer era do mesmo planeta que o Cardozo, pouco ou nada ajudava na construção de jogo.

Em termos de pressão não eram assim tão diferentes. O Mitro era menos pesado, mas não é muito por aí.

Em relação ao poder jogar hoje em dia, eu prefiro nem entrar nessa discussão, porque já não tenho paciência para essa conversa dos avançados terem de ser médios defensivos glorificados, não é pessoal contra ti, é já mesmo estar enjoado desta conversa diária neste fórum.

[/quot
Citação de: The_Riggs em 05 de Maio de 2024, 00:22
Citação de: Hölderlin em 05 de Maio de 2024, 00:18
Citação de: The_Riggs em 05 de Maio de 2024, 00:12
Citação de: Hölderlin em 05 de Maio de 2024, 00:10
Citação de: Godescalco em 05 de Maio de 2024, 00:06
Citação de: Hölderlin em 05 de Maio de 2024, 00:03
Citação de: Godescalco em 05 de Maio de 2024, 00:01O Benfica de 10/11 teve uma época desastrada. Traumatizante até, devido ao seu final.

Ainda assim, tinha mais futebol do que esta equipa actual. Aliás, esse Cardozo, por exemplo, não poderia jogar na "ideia de jogo" de Schmidt.

Estava no Algarve quando fomos comidos a primeira vez pelo Porto do AVB na Super Taça. Foi chocante.  Ainda por cima a ver o jogo com tripeiros ferrenhos.

Dito isto, o Cardozo hoje em dia não jogava em nenhuma equipa com pretensões de ganhar um campeonato. O futebol evoluiu para descartar certos tipos de jogadores.

Um exemplo claro para mim sempre foi o Quintero, gajo que nos noventa era menino de ser um ídolo.

Até certo ponto, sim. Mas continuo a pensar que há, e deve haver, espaço para finalizadores e jogadores de classe lá à frente, mesmo que não sejam máquinas de pressão. O Jonas era outro. E o Mitroglou.

Posso estar a padecer de síndrome de revisionismo histórico, assumo, mas sinto que o Mitroglou ajudava muito mais a construir jogo que o Cardozo. O Jonas, enfim, nem é preciso diatribes para dizer o quão superlativo foi com a nossa camisola.

A verdade é que não vejo ninguém com o perfil do Cardozo atualmente. No máximo tens o avançado do bombo que recebe, passa para trás, e ataca o espaço. Mas até isso está a desaparecer.

cum crl, isso não só é uma sobrevalorização completa do Mitro nesse campo como uma desvalorização surreal daquilo que era o Cardozo.

É que nem eram comparáveis sequer nesse campo.

O Cardozo era muito mais cerebral. Mas o futebol na altura não era tão transicional nem pressionante como é hoje. Claro que o Cardozo tinha um pé esquerdo absurdo, mas não conseguiria ser o primeiro jogador a pressionar no futebol contemporâneo.

Acho que nem estou a fazer nenhum desserviço ao Cardozo, é o que é.

tu estavas a dizer que o Mitroglou participava mais na construção de jogo que o Cardozo. Isso nem é uma questão de opinião, é simplesmente falso.

O Cardozo tinha uma técnica absurda e uma inteligência que nem 10 Mitroglous teriam.

O Mitroglou tecnicamente nem sequer era do mesmo planeta que o Cardozo, pouco ou nada ajudava na construção de jogo.

Em termos de pressão não eram assim tão diferentes. O Mitro era menos pesado, mas não é muito por aí.

Em relação ao poder jogar hoje em dia, eu prefiro nem entrar nessa discussão, porque já não tenho paciência para essa conversa dos avançados terem de ser médios defensivos glorificados, não é pessoal contra ti, é já mesmo estar enjoado desta conversa diária neste fórum.


Aceito. Repara, eu assumi que no topo da carreira do Cardozo eu era novo e não via o futebol como vejo hoje. Lembro-me que falávamos do pinheiro, aliás, o Sporting achava que ia ser campeão porque arranjou um Wolfwinskel.

O que eu me lembro é que o Cardozo em ataque organizado era um monstro.

MrCobb

Se for para ficar a direção, ou seja o Rui, tem de perceber se o RS consegue ver os erros e corrigi-los, mostrar-lhe o que esteve errado e a propria direção, RPB e Rui tem de perceber onde eles também falharam na construção do plantel, se não der em nada, adios.
Senão será mais do mesmo com o treinador a insistir nesses erros e a direção a assobiar para o lado enquanto o navio vai por aí fora a deriva.
Ou tem todos essa capacidade ou então mais vale pagar os 20M e mudar tudo (mas os pinguins de fato e gravata continuarão lá todos, infelizmente).

aquaris

Citação de: Godescalco em 05 de Maio de 2024, 00:07
Citação de: aquaris em 05 de Maio de 2024, 00:02Pois.... mas RS não pediu Jurasek, tem culpa no Bernard e Kokcu, o resto dos contratado, não tendo recusado também não os pediu ou aprovou. Sim incrível mas assim esta o profissionalismo no SLB!...

Portanto, o Schmidt não pediu Jurásek e não pediu nem aprovou as outras contratações, com excepção de Kökçü e Bernat.

E tu sabe-lo como?
já aqui disse que dentro do SLB um amigo disse-me no fim de Marco quando estive de visita em Portugal!
RS cometeu erros mas tem assumido culpas da direção!!!
Gostaria de ver RS com outro Presidente e direção, e com um departamento de comunicação a ajudar RS e não a usá-lo para proteger outros interesses!

Ricardim19

Citação de: GGG em 04 de Maio de 2024, 23:02
Citação de: MrCobb em 04 de Maio de 2024, 22:59Seria engraçado voltarmos ao final de 2010/11 só para comparar as reações. É que está época é quase tirada a papel químico.
Incrível estas coisas, só o Benfica para não dar continuidade a uma época de ressurreição e sucesso.
No Benfica já há muito tempo que existe o processo de: "para o ano é que é!"

Para o ano somos campeões. 100% certo.

Godescalco

Citação de: aquaris em 05 de Maio de 2024, 00:29
Citação de: Godescalco em 05 de Maio de 2024, 00:07
Citação de: aquaris em 05 de Maio de 2024, 00:02Pois.... mas RS não pediu Jurasek, tem culpa no Bernard e Kokcu, o resto dos contratado, não tendo recusado também não os pediu ou aprovou. Sim incrível mas assim esta o profissionalismo no SLB!...

Portanto, o Schmidt não pediu Jurásek e não pediu nem aprovou as outras contratações, com excepção de Kökçü e Bernat.

E tu sabe-lo como?
já aqui disse que dentro do SLB um amigo disse-me no fim de Marco quando estive de visita em Portugal!
RS cometeu erros mas tem assumido culpas da direção!!!
Gostaria de ver RS com outro Presidente e direção, e com um departamento de comunicação a ajudar RS e não a usá-lo para proteger outros interesses!

Um amigo dentro do Benfica?

Billy the Kid


Enquanto no Sporting há um treinador que viaja em semana de clássico à Inglaterra para ir ouvir proposta de um simples West Ham,

No Benfica temos um treinador que nem quer ouvir falar da sondagem do poderoso Bayern, dizendo "não estou no mercado, tenho emprego no Benfica e adoro-o"

Só por isso, este senhor merecia mais consideração dos benfiquistas.

Não é West Ham; é o Bayern. E ele nem comenta rumores sobre isso.

The_Riggs

Citação de: Billy the Kid em 05 de Maio de 2024, 00:38Enquanto no Sporting há um treinador que viaja em semana de clássico à Inglaterra para ir ouvir proposta de um simples West Ham,

No Benfica temos um treinador que nem quer ouvir falar da sondagem do poderoso Bayern, dizendo "não estou no mercado, tenho emprego no Benfica e adoro-o"

Só por isso, este senhor merecia mais consideração dos benfiquistas.

Não é West Ham; é o Bayern. E ele nem comenta rumores sobre isso.

Pelo menos temos a confirmação que és troll.


NN_1984

Citação de: Billy the Kid em 05 de Maio de 2024, 00:38Enquanto no Sporting há um treinador que viaja em semana de clássico à Inglaterra para ir ouvir proposta de um simples West Ham,

No Benfica temos um treinador que nem quer ouvir falar da sondagem do poderoso Bayern, dizendo "não estou no mercado, tenho emprego no Benfica e adoro-o"

Só por isso, este senhor merecia mais consideração dos benfiquistas.

Não é West Ham; é o Bayern. E ele nem comenta rumores sobre isso.

Rumores inventados pela comunicação social Portuguesa 😂🤣😂

Renato Ferreira

Se existe algum fontenario verdadeiro (saudades de outros tempos) ...

Que dê um sinal de fumo que este monte de lixo se vai embora.

Já não aguento mais esta merda

Kurt Cobain 10

deixem de responder ...vão ver enquanto ele desaparece.

Eliseu do Azeite

Citação de: Renato Ferreira em 05 de Maio de 2024, 00:44Se existe algum fontenario verdadeiro (saudades de outros tempos) ...

Que dê um sinal de fumo que este monte de lixo se vai embora.

Já não aguento mais esta merda
Existia algum fontanário que acertava quase sempre? Não me lembro de muitos

FTG

Citação de: Billy the Kid em 05 de Maio de 2024, 00:38Enquanto no Sporting há um treinador que viaja em semana de clássico à Inglaterra para ir ouvir proposta de um simples West Ham,

No Benfica temos um treinador que nem quer ouvir falar da sondagem do poderoso Bayern, dizendo "não estou no mercado, tenho emprego no Benfica e adoro-o"

Só por isso, este senhor merecia mais consideração dos benfiquistas.

Não é West Ham; é o Bayern. E ele nem comenta rumores sobre isso.

Epá, mereces um Óscar pelo papelaço e trollanço constante sem te porem a andar.
Gozas com isto à força toda

FTG

Citação de: NN_1984 em 05 de Maio de 2024, 00:43
Citação de: Billy the Kid em 05 de Maio de 2024, 00:38Enquanto no Sporting há um treinador que viaja em semana de clássico à Inglaterra para ir ouvir proposta de um simples West Ham,

No Benfica temos um treinador que nem quer ouvir falar da sondagem do poderoso Bayern, dizendo "não estou no mercado, tenho emprego no Benfica e adoro-o"

Só por isso, este senhor merecia mais consideração dos benfiquistas.

Não é West Ham; é o Bayern. E ele nem comenta rumores sobre isso.

Rumores inventados pela comunicação social Portuguesa 😂🤣😂

Escreveste mal Pedro Pinto/Rui Costa


RGouveia.SLB

Citação de: Billy the Kid em 05 de Maio de 2024, 00:38Enquanto no Sporting há um treinador que viaja em semana de clássico à Inglaterra para ir ouvir proposta de um simples West Ham,

No Benfica temos um treinador que nem quer ouvir falar da sondagem do poderoso Bayern, dizendo "não estou no mercado, tenho emprego no Benfica e adoro-o"

Só por isso, este senhor merecia mais consideração dos benfiquistas.

Não é West Ham; é o Bayern. E ele nem comenta rumores sobre isso.

Que papelinho patético