Roger Schmidt, Treinador do SL Benfica

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 111 jogos (79 vitórias, 16 empates, 16 derrotas)
Em 2023/2024: 56 jogos (36 vitórias, 9 empates, 11 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

VigilanteGnu

Manter o treinador é o menor dos problemas na minha opinião

Eu até acho que ele pode vir a ajudar e muito na mudança que espero em 2025

Nem treinador nem presidente irão sobreviver a uma época igual ou pior á que terminou

ISO

Citação de: VigilanteGnu em 24 de Maio de 2024, 13:37Manter o treinador é o menor dos problemas na minha opinião

Eu até acho que ele pode vir a ajudar e muito na mudança que espero em 2025

Nem treinador nem presidente irão sobreviver a uma época igual ou pior á que terminou

Depende sempre da evolução da casa de Azeitão...
 ::)

KKT

Citação de: Slippin Jimmy em 24 de Maio de 2024, 13:36
Citação de: KKT em 24 de Maio de 2024, 12:26Como fomos dizendo aqui, não foi o único culpado, o maior falou ontem MAS:

- Di Maria até rebentar
- Rafa sempre, mesmo em baixo de forma
- Arthur sai quando começa a render
- Kokçu a 8
- Tino no banco 6 meses
- Neres à esquerda
- Gouveia sem tempo de jogo
- Carreras nem tentou usar (só no fim)

e a pior de todas:
- Utilizar João Mário em qualquer posição

Sabotagem:
- Utilizar João Mário a 8

Estes são alguns dos erros do Roger e a razão que se devia pôr andar rápido, já para não falar da relação com os adeptos. Não falei do Morato a DE e Fred nas laterais porque de facto aí não tem grande culpa, não havia mais ninguém a dada altura mas são completas aberrações por falta de planeamento no mercado.

Incorre-se muito no erro de dizer "Di Maria até rebentar" e deve dizer-se que o Di Maria nunca rebentou, daí que tenha tido mais de 4000 minutos de utilização ao longo da época sem uma única lesão muscular. Nem no seu prime teve tanta utilização como este ano no Benfica e se isso aconteceu foi porque estava bem fisicamente.

O problema da gestão do Di Maria está naquilo que não oferece à equipa (compromisso defensivo, eficácia na pressão) e não na gestão da sua condição física.

O Di Maria, em grande parte dos jogos, rebentou aos 60 minutos. Quando digo rebentar não é lesionar-se mas sim estar de rastos ao ponto de não conseguir fazer uma condução de bola em condições. O caso mais gritante foi com o Marselha fora. Super mal gerido.

Francescoli

O Di Maria, se ficar, deve jogar 90min a cada 2 jogos. Titular, sai aos 60min. Banco, entra aos 60min.

Obviamente isto não é rigido, mas é um exemplo do tipo de gestão que deve ter. E assim, será sempre solução e não problema.

Fernando_SLB

Citação de: Francescoli em 24 de Maio de 2024, 14:10O Di Maria, se ficar, deve jogar 90min a cada 2 jogos. Titular, sai aos 60min. Banco, entra aos 60min.

Obviamente isto não é rigido, mas é um exemplo do tipo de gestão que deve ter. E assim, será sempre solução e não problema.

É preciso que o menino deixe gerir e o presidente e o treinador se imponham,  e não só ao Di Maria mas às outras vacas sagradas todas.

Quando fez a birra na primeira vez que foi substituído e no jogo a seguir faz 90min disse logo que tinha acabado a época e rebentado o balneário...

Só não ganho no euromilhoes...

Slippin Jimmy

Citação de: KKT em 24 de Maio de 2024, 13:50
Citação de: Slippin Jimmy em 24 de Maio de 2024, 13:36
Citação de: KKT em 24 de Maio de 2024, 12:26Como fomos dizendo aqui, não foi o único culpado, o maior falou ontem MAS:

- Di Maria até rebentar
- Rafa sempre, mesmo em baixo de forma
- Arthur sai quando começa a render
- Kokçu a 8
- Tino no banco 6 meses
- Neres à esquerda
- Gouveia sem tempo de jogo
- Carreras nem tentou usar (só no fim)

e a pior de todas:
- Utilizar João Mário em qualquer posição

Sabotagem:
- Utilizar João Mário a 8

Estes são alguns dos erros do Roger e a razão que se devia pôr andar rápido, já para não falar da relação com os adeptos. Não falei do Morato a DE e Fred nas laterais porque de facto aí não tem grande culpa, não havia mais ninguém a dada altura mas são completas aberrações por falta de planeamento no mercado.

Incorre-se muito no erro de dizer "Di Maria até rebentar" e deve dizer-se que o Di Maria nunca rebentou, daí que tenha tido mais de 4000 minutos de utilização ao longo da época sem uma única lesão muscular. Nem no seu prime teve tanta utilização como este ano no Benfica e se isso aconteceu foi porque estava bem fisicamente.

O problema da gestão do Di Maria está naquilo que não oferece à equipa (compromisso defensivo, eficácia na pressão) e não na gestão da sua condição física.

O Di Maria, em grande parte dos jogos, rebentou aos 60 minutos. Quando digo rebentar não é lesionar-se mas sim estar de rastos ao ponto de não conseguir fazer uma condução de bola em condições. O caso mais gritante foi com o Marselha fora. Super mal gerido.

Concordo, e não foi o único estar de rastos.

Se a questão do rebentar é a gestão da sua condição física durante as partidas, dou-te razão, apesar de que eu não noto muita diferença naquilo que são os comportamentos do Di Maria aos 10, 20 ou 110 minutos de jogo, para ser sincero...

Talvez perca capacidade de definição com o arrastar dos minutos e nesse aspecto tenho de concordar com a tua visão.

Quiga

Perdemos o campeonato na primeira jornada no bessa. Muitos disseram isso na altura, achei que era um exagero, e nem foi pelo resultado, foi por todas as peripécias na gestão do plantel que resultou desse jogo

krak

Citação de: Slippin Jimmy em 24 de Maio de 2024, 13:36
Citação de: KKT em 24 de Maio de 2024, 12:26Como fomos dizendo aqui, não foi o único culpado, o maior falou ontem MAS:

- Di Maria até rebentar
- Rafa sempre, mesmo em baixo de forma
- Arthur sai quando começa a render
- Kokçu a 8
- Tino no banco 6 meses
- Neres à esquerda
- Gouveia sem tempo de jogo
- Carreras nem tentou usar (só no fim)

e a pior de todas:
- Utilizar João Mário em qualquer posição

Sabotagem:
- Utilizar João Mário a 8

Estes são alguns dos erros do Roger e a razão que se devia pôr andar rápido, já para não falar da relação com os adeptos. Não falei do Morato a DE e Fred nas laterais porque de facto aí não tem grande culpa, não havia mais ninguém a dada altura mas são completas aberrações por falta de planeamento no mercado.

Incorre-se muito no erro de dizer "Di Maria até rebentar" e deve dizer-se que o Di Maria nunca rebentou, daí que tenha tido mais de 4000 minutos de utilização ao longo da época sem uma única lesão muscular. Nem no seu prime teve tanta utilização como este ano no Benfica e se isso aconteceu foi porque estava bem fisicamente.

O problema da gestão do Di Maria está naquilo que não oferece à equipa (compromisso defensivo, eficácia na pressão) e não na gestão da sua condição física.

Di Maria nunca rebentou?! Pois não... Havia jogos em que à meia hora já mal se mexia e só esperava que a bola lhe viesse ter aos pés...

Semper Fidelis


Slippin Jimmy

Citação de: krak em 24 de Maio de 2024, 16:38
Citação de: Slippin Jimmy em 24 de Maio de 2024, 13:36
Citação de: KKT em 24 de Maio de 2024, 12:26Como fomos dizendo aqui, não foi o único culpado, o maior falou ontem MAS:

- Di Maria até rebentar
- Rafa sempre, mesmo em baixo de forma
- Arthur sai quando começa a render
- Kokçu a 8
- Tino no banco 6 meses
- Neres à esquerda
- Gouveia sem tempo de jogo
- Carreras nem tentou usar (só no fim)

e a pior de todas:
- Utilizar João Mário em qualquer posição

Sabotagem:
- Utilizar João Mário a 8

Estes são alguns dos erros do Roger e a razão que se devia pôr andar rápido, já para não falar da relação com os adeptos. Não falei do Morato a DE e Fred nas laterais porque de facto aí não tem grande culpa, não havia mais ninguém a dada altura mas são completas aberrações por falta de planeamento no mercado.

Incorre-se muito no erro de dizer "Di Maria até rebentar" e deve dizer-se que o Di Maria nunca rebentou, daí que tenha tido mais de 4000 minutos de utilização ao longo da época sem uma única lesão muscular. Nem no seu prime teve tanta utilização como este ano no Benfica e se isso aconteceu foi porque estava bem fisicamente.

O problema da gestão do Di Maria está naquilo que não oferece à equipa (compromisso defensivo, eficácia na pressão) e não na gestão da sua condição física.

Di Maria nunca rebentou?! Pois não... Havia jogos em que à meia hora já mal se mexia e só esperava que a bola lhe viesse ter aos pés...

Eu só pergunto: mas o Di Maria não é sempre assim?!

É que vocês falam como se o comportamento do Di Maria se alterasse em função dos minutos de jogo e aquilo que eu vejo é sempre a mesma forma de jogar, quer estejam decorridos 10 ou 80 minutos de jogo, alguém que só joga com a bola no pé e que para defender "que sejam os outros"...

Semper Fidelis

Citação de: Quiga em 24 de Maio de 2024, 16:23Perdemos o campeonato na primeira jornada no bessa. Muitos disseram isso na altura, achei que era um exagero, e nem foi pelo resultado, foi por todas as peripécias na gestão do plantel que resultou desse jogo
Vlachodimos não era GR para o Benfica mas não teria concedido vários golos que este jovem ucraniano já apanhou. Eu fui um dos que apoiou a saída do Odysseas mas agora parece-me um erro. A trocar de GR seria por um GR experiente e não por uma jovem promessa. Andar a lançar promessas para uma posição tão específica é de um entreposto de jogadores e não de um clube que quer ser campeão

pachino

Ainda vamos agradecer ao Schmidt! este tipo está a ajudar a tornar claro o que se passa na presidência. Obrigado Schmidt. ainda passas cá o Natal deste ano mas em 25 vais tu e o presidente.

fpie

Citação de: pachino em 24 de Maio de 2024, 17:48Ainda vamos agradecer ao Schmidt! este tipo está a ajudar a tornar claro o que se passa na presidência. Obrigado Schmidt. ainda passas cá o Natal deste ano mas em 25 vais tu e o presidente.

se calhar o Roger até vai precisar de alguem para lavar e escovar os cavalos (não deve dar muito jeito de Armani, mas arranja-se sempre uns botins de borracha altos)

pachino

Citação de: fpie em 24 de Maio de 2024, 17:50
Citação de: pachino em 24 de Maio de 2024, 17:48Ainda vamos agradecer ao Schmidt! este tipo está a ajudar a tornar claro o que se passa na presidência. Obrigado Schmidt. ainda passas cá o Natal deste ano mas em 25 vais tu e o presidente.

se calhar o Roger até vai precisar de alguem para lavar e escovar os cavalos (não deve dar muito jeito de Armani, mas arranja-se sempre uns botins de borracha altos)


Também já estou na fase de que preferia um cavalo a treinar o clube (em vez do Schmidt)