Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Darkboy

Citação de: AlexVentura em 09 de Julho de 2021, 16:20
Citação de: Darkboy em 08 de Julho de 2021, 22:30
A resposta do Rui Costa não altera nada. Quanto muito, só comprova o que se sabia.

Código da Certidão Permanente da 10 Events, Lda.: 3121-3778-0879.

Podem colocar o código nesta página, para consultar: https://eportugal.gov.pt/empresas/Services/Online/Pedidos.aspx?service=CCP.

A 10 Events, Lda. tem um capital social de €5.000, dividido em três quotas:
(i) uma quota de €500 (10%), detida por Fernando Augusto Baptista;
(ii) uma quota de €1.500 (30%), detida por Hugo Alexandre Batista Pires Domingues; e
(iii) uma quota de €3.000 (60%), detida pela...10 Invest - SGPS, Lda..

O mesmo é dizer que a 10 Invest (sociedade mãe) fica com 60% dos lucros gerados pela 10 Events, Lda. (associada à Footlab, segundo o Rui Costa).

Indo por partes, e resumindo a informação que recebemos ao longo do dia:

(i) a marca Footlab está registada em nome da sociedade 10 Events (confirmado pelo Rui Costa);
(ii) a Footlab tem uma parceria com o Benfica (confirmado pelo site do Benfica);
(iii) a 10 Events colhe os lucros da parceria, subindo depois 60% do dinheiro para a 10 Invest, detida pela família Costa.

CitaçãoOs membros dos órgãos sociais não podem, directa ou indirectamente, estabelecer com o Clube  e  sociedades  em  que  este  tenha  participação  relevante,  relações  comerciais  ou  de prestação de serviços, ainda que por interposta pessoa, considerando-se para estes efeitos, nomeadamente, o cônjuge, ascendentes e descendentes.

De extrema importância. Violação clara dos nossos Estatutos.
Acima de tudo tem de ser investigado. Estas relações só podem existir, nos termos dos estatutos, caso "as relações  comerciais (sejam) estabelecidas no âmbito do patrocínio a qualquer das modalidades desportivas praticadas pelo Clube ou por sociedades ou entidades em que participa ou tutela."

Aqui, existem indícios para considerar que não foi isso que aconteceu.

Acima de tudo, o Conselho Fiscal (não o Rui Costa) tem de averiguar e dar resposta.

Caso não o façam, acredito que o Noronha Lopes, enquanto líder da oposição, tomará as vias adequadas para assegurar que os interesses do Benfica são defendidos e os sócios esclarecidos sobre a alegada promiscuidade dos negócios entre o Rui Costa e o Benfica.

Sem_Medo

Pelo que estou a ver na cmtv os adeptos que vão falando, em 10 opiniões, 8 vêem o Rui EnCosta como solução, isto é assustador.

Que se comece a desmascarar este gajo, se for a eleições é capaz de ganhar, chega disto!

Castro_SLB

Agora é que vai ser. É desta, ele está farto de brincarem com o Benfica. "Vão vir" grandes craques, agora sim seremos maiores que o real Madrid.

Só engana papalvos.

miki_moto


Black Panther

Citação de: Sem_Medo em 09 de Julho de 2021, 16:26
Pelo que estou a ver na cmtv os adeptos que vão falando, em 10 opiniões, 8 vêem o Rui EnCosta como solução, isto é assustador.

Que se comece a desmascarar este gajo, se for a eleições é capaz de ganhar, chega disto!

É a mentalidade "pior golo da minha vida" olham para esse rui costa e não para o actual

zero07

Citação de: futeboldelite em 09 de Julho de 2021, 16:10
Citação de: Peficago em 09 de Julho de 2021, 16:05
Citação de: futeboldelite em 09 de Julho de 2021, 15:08
Artigo 44º
Incompatibilidades

(...)
4. Os membros dos órgãos sociais não podem, directa ou indirectamente, estabelecer com o Clube e sociedades em que este tenha participação relevante, relações comerciais ou de prestação de serviços, ainda que por interposta pessoa, considerando-se para estes efeitos, nomeadamente, o cônjuge, ascendentes e descendentes;
(...)
10. A inobservância ao preceituado nos números anteriores, considerando as excepções
previstas, determina a perda automática de mandato e a impossibilidade de candidatura no mandato seguinte.

Ainda por cima são todos uns burros do caralho. Mudou da SAD para o clube em Outubro e não houve um filho da puta que o avissasse deste artigo dos estatutos do clube.

Rua, CARALHO! Andor do meu BENFICA!!!!

tenho as minhas dúvidas que esta incompatibilidade não se aplique também aos da SAD, lá por não estar nos estatutos (da SAD) não quer dizer que não decorram da legislação comercial e/ou da jurisprudência.

Já agora, o n.º 6 aplicar-se-ia na perfeição ao DSO:

6. É expressamente vedada a concessão de empréstimos, adiantamentos ou créditos a membros dos órgãos sociais, efectuar pagamentos por conta deles e prestar garantias a obrigações por eles contraídas, salvo as despesas comprovadamente efectuadas ou a efectuar da responsabilidade do Clube; [/i]
Eu ontem estive também a ver isso

Os estatutos da SAD realmente não incluem isso, mas não sei se não se aplicarão.



INDEPENDENTEMENTE
estamos a falar de negócios que no mei entender se tratam de tráfico de influências, que é crime, para não ir maia longe-burla, fraude fiscal etc.

Jomoco

Também vi agora na cmtv um gajo a dizer que o Rui Costa era o homem ideal para ser presidente, que qd voltou ao Benfica assinou um cheque em branco... affffff estes gajos não aprendem fdx

gugabenfica

Citação de: Black Panther em 09 de Julho de 2021, 16:29
Citação de: Sem_Medo em 09 de Julho de 2021, 16:26
Pelo que estou a ver na cmtv os adeptos que vão falando, em 10 opiniões, 8 vêem o Rui EnCosta como solução, isto é assustador.

Que se comece a desmascarar este gajo, se for a eleições é capaz de ganhar, chega disto!

É a mentalidade "pior golo da minha vida" olham para esse rui costa e não para o actual

seja a mentalidade ou não o que vejo é que isto mesmo em eleições não vai ser fácil.

Esbutenado

Mesmo que este banana não fosse um ladrão igual ao Vieira, mesmo que não estivesse metido até ao pescoço em esquemas para roubar o Benfica, este banana não tem o mínimo de competência, inteligência, visão ou capacidade para ser presidente do Benfica.
Ele comeu durante mais de 10 anos da mesma gamela do Vieira, e não tenho a menor dúvida que se for investigado também é apanhado em alguma vigarice.
Nem pensar em ter este vigarista lambe botas do Vieira como presidente. E se não sair a bem do Benfica vai acabar por sair a mal.

Roy Bean

Vai afastar logo o jj. 😂😂😂
Isto é tão triste, estes gajos tem de sair!

Se dps ganharem em eleições livres e auditadas será culpa de quem votou neles!

rppc


Boddicker

Indo a eleições só tem hipoteses de ganhar se fizesse como o seu Mestre de Obras e fugisse aos debates. Era arrumado facilmente.

Roy Bean

Confiem no Rui Costa voces devem querer outro LuísFilipe Vieira!

So temos pedras da calçada pq o Rui evitou isso

Bombjack

Citação de: RP89 em 09 de Julho de 2021, 16:07
Citação de: bzouk em 09 de Julho de 2021, 16:03
Citação de: futeboldelite em 09 de Julho de 2021, 15:08
Artigo 44º
Incompatibilidades

(...)
4. Os membros dos órgãos sociais não podem, directa ou indirectamente, estabelecer com o Clube e sociedades em que este tenha participação relevante, relações comerciais ou de prestação de serviços, ainda que por interposta pessoa, considerando-se para estes efeitos, nomeadamente, o cônjuge, ascendentes e descendentes;
(...)
10. A inobservância ao preceituado nos números anteriores, considerando as excepções
previstas, determina a perda automática de mandato e a impossibilidade de candidatura no mandato seguinte.
Vao acabar todos por caír dada a burrisse que por lá abunda.
O Benfica chegou à triste situação de não ter ninguém na direção que saiba sequer os estatutos do clube.

Eles estão se nas tintas porque fazem o que querem, legitimados por umas eleições fraudulentas.

Rua com esta corja toda!

slbenfica_croft

Citação de: Purple Rain em 09 de Julho de 2021, 16:25
Está na hora de dizer isto claramente:


Quem esteve com Vieira agora deve CALAR-SE e parar de tentar impôr este fdp do RUI COSTA.

Metam-se em casa ou enfiem-se um saco preto na cara e deixem os outros encontrar uma alternativa.

Vocês são um perigo para a instituição pela vossa imensa burrice (se não pertencerem ao grupo dos pagos para todo o serviço).



o último parágrafo é na mouche

Tristemente