Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Ginkgo

#108090
Eu tenho para mim que uma gestão inteligente da carreira e imagem de Rui Costa até passaria pela convocação de eleições o mais cedo possível, onde não seria candidato.

Um Rui Costa inteligente, dava agora a imagem de salvador temporário do Benfica, restaurando a democracia e depois desaparecia durante uns tempos, continuando a aparecer na Luz e pavilhões como mero adepto, entretanto até escrevia um livro "tell all".
Podia até num futuro próximo fazer uma aproximação à nova direcção, colocando-se à sua disposição. Isso seria o arco redentor do Rui Costa, se ainda ambicionasse no futuro ser parte activa e quem sabe o tal presidente que alguns Benfiquistas achavam que ele ia ser.

O que ele está a fazer hoje, se correr mal, irá culminar inevitavelmente com o manchar do seu nome para sempre.

Saveloy

Citação de: Ginkgo em 12 de Julho de 2021, 09:43
Citação de: Ogrande em 12 de Julho de 2021, 09:17
nesta altura quem teria real hipótese contra Rui Costa ?

não sei se o Noronha tem visibilidade suficiente para o derrotar
Numas eleições transparentes Rui Costa não ganha, os adeptos não são todos "Máximos" ou "Barbas".

Todos não, mas a maioria é isso ou uma versão mais desligada do Benfica disso.

paulomaia1972

Citação de: michelfafe em 12 de Julho de 2021, 09:36
Ponto1- estou satisfeito pelo afastamento do vieira mas triste pelo espetáculo mediático que só prejudica o benfica...
ponto2 - não pudemos ficar com um vazio diretivo porque nesta altura da época era terrivel na planificação do futebol e das modalidades...
ponto3 - em termos estatutários, fez-se o que determina a lei embora eu não concorde mas aceito...
ponto 4 -. não gostei nada do discurso do vice que fica a substituir o vieira, não é presidente embora o fique a substituir...
ponto 5 - é normal os benfiquistas estarem divididos, ninguém é ingénuo e obviamente embora o vieira aglutinasse tudo, os outros não são burros e como quem cala consente...
ponto 6 - Que nunguém duvide que o resto da direção vai tentar fazer de tudo para não perder os tachos e quer no futebol quer nas modalidades vamos ter novidades para distrair os benfiquistas, se essas novidades consistirem em fortalecer todas eles para ganhar tudo eu diou de barato...
ponto 7 - espero que calmamente se marque uma assembleia geral e daí resulte a marcação de eleições, esse é o caminho e é ASSIM QUUE TEM DE SER...
ponto 8 - não deixa de ser engraçado que agora aparecem em todo o lado os arautos da verdade que tudo sabiam mas nada fizeram para mudar o status quo das coisas...
ponto 9 - espero que apareça um candidato credível e insuspeito, alguém que consiga aglutinar a nação benfiquista, há muitos com esse perfil, espero que um deles avance...
ponto 10 - sempre fui critico da postura do vieira relativamente ao apoio in loco ás mais diversas modalidades do nosso clube e portanto realço a presença do vice que o substitui no pavilhão a apoiar as nossas meninas que obviamente ficaram contentes e quem as acusa de lambe-botas não passa de um miserável cobarde que só pode ser um infiltrado e nunca um dos nossos...
Para finalizar digo que estou perplexo com as diatribes que se escrevem por aqui e algumas delas só podem vir de mentes doentes ou  de alguém completamente estúpido...já agora cuidado com personagens como esse tal matamoros que agora aparece em todas as televisões eque não meteu um processo só ao vieira mas também ao benfica meus amigos ele pôs o nosso benfica em tribunal  ...
e fez muito bem , o Benfica é gerido por uma organização criminosa.

fpie

o Rui Costa tem jeito é para abraços, dizem que ele abraça bem, que arranje um lugar na Cristina e vá para lá, abraceiro profissional.

O Benfica precisa de gente competente em todas as areas, urgentemente

ramalho1

Citação de: Ginkgo em 12 de Julho de 2021, 10:08
Eu tenho para mim que uma gestão inteligente da carreira e imagem de Rui Costa até passaria pela convocação de eleições o mais cedo possível, onde não seria candidato.

Um Rui Costa inteligente, dava agora a imagem de salvador temporário do Benfica, restaurando a democracia e depois desaparecia durante uns tempos, continuando a aparecer na Luz e pavilhões como mero adepto.
Podia até num futuro próximo fazer uma aproximação à nova direcção, colocando-se à sua disposição. Isso seria o arco redentor do Rui Costa, se ainda ambicionasse no futuro ser parte activa e quem sabe o tal presidente que alguns Benfiquistas achavam que ele ia ser.

O que ele está a fazer hoje, se correr mal, irá culminar inevitavelmente com o manchar do seu nome para sempre.

Companheiro,

Eles não saem porque sabem que se sairem vai haver uma auditoria e vão ficar todos com as calças na mão

franciscoafonso

Citação de: policeMAN em 12 de Julho de 2021, 10:05
o ninguem se demitir é uma afirmação conjunta de que todos SABIAM!!!

facil
Como é evidente. Parece que é difícil mas não é.

Se descobrisse que o meu chefe andava a meter dinheiro ao bolso no dia a seguir metia o meu lugar à disposição. E depois a empresa, neste caso os sócios, que fizessem o que quisessem.

Não há outra alternativa. A conversa de que é preciso preparar a época não é mutuamente exclusiva - pode apresentar a demissão e continuar a preparar a época. É admissão de culpa, apenas.

rppc

Nunca o Rui Costa ganharia uma eleição contra um candidato que o soubesse confrontar com o que andou lá a fazer enquanto o outro nos roubava.

johncleese

Citação de: ricardoslb1988 em 12 de Julho de 2021, 10:02
Citação de: johncleese em 12 de Julho de 2021, 09:57
Citação de: ricardoslb1988 em 12 de Julho de 2021, 09:46
Citação de: Ginkgo em 12 de Julho de 2021, 09:43
Citação de: Ogrande em 12 de Julho de 2021, 09:17
nesta altura quem teria real hipótese contra Rui Costa ?

não sei se o Noronha tem visibilidade suficiente para o derrotar
Numas eleições transparentes Rui Costa não ganha, os adeptos não são todos "Máximos" ou "Barbas".
Por acaso acho que ganha. Os vieiristas votariam todos nele e acredito que muitos apoiantes do Noronha também.

O rui costa vai ser completamente enxovalhado durante a campanha eleitoral. Vai perder a pouca credibilidade que ainda tem. Nenhum apoiante do Noronha vai votar nele obviamente, e acredito que o enxovalho vá ser tão grande que até alguns vieiristas (agora) um pouco mais cépticos deixem de o apoiar
Não te iludas. Os vieiristas são todos a favor dele. Quem diz vieiristas diz casas do Benfica etc. Burros que nem uma porta. E sim acredito que haja noronhistas a votar nele.

Isso é ao dia de hoje. E mesmo ao dia de hoje a voz do sr costa já treme a discursar. Quando o enxovalho público começar, quando vierem a publico documentos na internet, vai ter de comprar fraldas. Nunca mais será ninguém no futebol

RGouveia.SLB

Este verme ao longo destes anos fez muito, mas muito mal ao Benfica, e foi cúmplice da figura que mais danos reputacionais causou na história do Benfica. Mas continua a ser idolatrado por ter chorado.

johncleese

Citação de: rppc em 12 de Julho de 2021, 10:12
Nunca o Rui Costa ganharia uma eleição contra um candidato que o soubesse confrontar com o que andou lá a fazer enquanto o outro nos roubava.

E tu achas que ele não vai ser confrontado com isso?!

Ludwig van

É PÁ, CHEGA, CARALHO!!!

Não há areia suficiente no Planeta Terra que nos possam atirar para a cara que consiga esconder a cumplicidade de toda a direção do SL Benfica para com as práticas criminosas do LFV. Não há!

Paguem aos melhores bots, aos melhores advogados do diabo que vendiam a própria mãe por uma avença, a quem quiserem que mesmo assim não enganam mais ninguém.

Ninguém aqui é ingénuo ao ponto de acreditar que ali no meio o único que tirava partido da posição que tinha era o LFV e o resto era tudo honesto e simplesmente não sabia.

Em primeiro lugar se isso fosse verdade era um atestado de estupidez a toda a gente que lá trabalhava. As práticas criminosas do LFV eram tudo menos discretas e não é por a PJ apenas ter provas para uma parcela mínima que vamos acreditar que isso foi feito sem o conhecimento de mais ninguém lá dentro.

Depois, a direção atual achar que tem condições para acabar o mandato é de um nível de lunatismo nem visto em hospícios. Neste momento eles faziam bem era em fugir do país. Os próximos a cair são eles e quanto mais tempo demorarem a aceitar essa realidade pior será para eles.

Está mais do que visto que nunca agiram para proteger os interesses do Benfica, não ia ser agora que a casa está a arder que mudariam de atitude. Agora uma coisa é verdade e eles não percebem, toda a gente sabe que eles foram os incendiários, não é por estarem agora fingir que são bombeiros que as pessoas se vão esquecer.

Aos burros de merda que votaram neles nas últimas eleições, vocês são o real problema! São a razão para estarmos a viver esta humilhação. É vergonhoso ser preciso vir a justiça para se expulsar um Presidente que obviamente que há décadas que anda a roubar o clube.

Tenho vergonha que vocês sejam adeptos do clube de Cosme Damião e de tantos outros que honradamente colocaram os seus interesses pessoais atrás de um ideal de um clube do povo, humilde, com princípios e democrático ainda antes do próprio país ser uma democracia.

Façam-nos um favor e borrem a cara de merda antes de irem votar nas próximas eleições para nós vos sabermos identificar.

Quando o Vale e Azevedo perdeu as eleições, subitamente todos os seus apoiantes "morreram" nos meses seguintes. Ninguém era capaz de confessar que tinha votado nele. O mesmo irá acontecer com Vieira, não tenham dúvidas. Se fosse a vocês, começava já a planear a vossa escapatória!

Ramiro Lopes

Citação de: johncleese em 12 de Julho de 2021, 10:12
Citação de: ricardoslb1988 em 12 de Julho de 2021, 10:02
Citação de: johncleese em 12 de Julho de 2021, 09:57
Citação de: ricardoslb1988 em 12 de Julho de 2021, 09:46
Citação de: Ginkgo em 12 de Julho de 2021, 09:43
Citação de: Ogrande em 12 de Julho de 2021, 09:17
nesta altura quem teria real hipótese contra Rui Costa ?

não sei se o Noronha tem visibilidade suficiente para o derrotar
Numas eleições transparentes Rui Costa não ganha, os adeptos não são todos "Máximos" ou "Barbas".
Por acaso acho que ganha. Os vieiristas votariam todos nele e acredito que muitos apoiantes do Noronha também.

O rui costa vai ser completamente enxovalhado durante a campanha eleitoral. Vai perder a pouca credibilidade que ainda tem. Nenhum apoiante do Noronha vai votar nele obviamente, e acredito que o enxovalho vá ser tão grande que até alguns vieiristas (agora) um pouco mais cépticos deixem de o apoiar
Não te iludas. Os vieiristas são todos a favor dele. Quem diz vieiristas diz casas do Benfica etc. Burros que nem uma porta. E sim acredito que haja noronhistas a votar nele.

Isso é ao dia de hoje. E mesmo ao dia de hoje a voz do sr costa já treme a discursar. Quando o enxovalho público começar, quando vierem a publico documentos na internet, vai ter de comprar fraldas. Nunca mais será ninguém no futebol
Acredito que em eleições democráticas entre Rui Costa e Noronha, que ganhe o Noronha.

Mas acho que estás a ser ingénuo e muito optimista. Estás a falar de um eleitorado que manteve o Vieira quase 20 anos e que teve de ser literalmente levado pela polícia antes de ser afastado pelos sócios. Aliás, nem sequer esteve perto disso.

krak

Citação de: rppc em 12 de Julho de 2021, 10:12
Nunca o Rui Costa ganharia uma eleição contra um candidato que o soubesse confrontar com o que andou lá a fazer enquanto o outro nos roubava.

Mas para isso era preciso contarem os votos e que não fosse um sistema não auditado do clube...

slbfuckfcp

Eleições para Outubro, sim

mas é preciso preparar a nova época, e para isso é preciso acalmar as várias correntes de opinião.

marca eleições e pede calma para a gestão do BENFICA continue.

Sexta-Feira

Tu sabias de tudo.
Não vale a pena te fazeres de desentendido.

És cúmplice.