Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Ruth

Citação de: Aka em 13 de Julho de 2021, 18:16
Citação de: mojo_j0jo em 13 de Julho de 2021, 18:15
Citação de: Barolas em 13 de Julho de 2021, 18:11
O Diamantino já fala em 80 ou 90% nas eleições se for candidato

Sim porque quem votou JNL vai a correr a votar nele.

Muitos vão, porque o Rui é o sonho molhado.

Para isso tinham votado Vieira para em 2024 ter Costa, votar em JNL com o sonho de Rui Costa tem zero logica.

andereberna


Ru10

Não consigo comer essa do se ter auto-proclemado presidente para passar uma mensagem de força para o exterior: banca, patrocinadores, etc.

A mim passa imagem de desorientação.

GiiB_10

Que seja o seu ultimo acto como sócio do Benfica.


El10Payaso

Ao que parece vamos a eleições! Agora é esperar pela AGE que deve ser marcada antes...

Agora é assim, se ele decidir formar uma lista, ser candidato e ganhar as eleições democraticamente, não nos resta mais nada a não ser questionar constantemente a qualidade do seu trabalho (seu, diga-se toda a direção) e questionar a conivência ou não do Rui Costa e restantes membros que eventualmente tenham estado nesta direção e possam fazer parte de uma hipotética lista dele, neste caso onde o Benfica é um dos principais lesados.

Mas é isto meus amigos. Quer se goste quer não se goste, isto é a democracia e uma eventual vitória do RC numas futuras eleições é só espelho da maioria dos sócios mentecaptos do nosso clube. Faz parte. Teremos que aceitar, sendo certamente críticos (constantemente).

Se eu nem a opinião de quem me ensinou a ser Benfiquista consigo mudar, pessoa que viu jogar Eusébio, foi a finais europeias, pagou milhares de euros do próprio bolso para a construção do novo estádio da luz, continua a apoiar esta direção, acho que fica tudo explicado em relação àquilo que é a nossa massa associativa.

bolaredonda

Citação de: Ru10 em 13 de Julho de 2021, 18:19
Não consigo comer essa do se ter auto-proclemado presidente para passar uma mensagem de força para o exterior: banca, patrocinadores, etc.

A mim passa imagem de desorientação.

Eu acredito SE convocar eleições; fazer aprovar um regulamento eleitoral; dar espaço de antena aos candidatos na BTV; anunciar uma auditoria independente às contas da SAD;

+1benfiquista

Citação de: FAGL_BEN em 13 de Julho de 2021, 18:15
Citação de: Castro_SLB em 13 de Julho de 2021, 18:10
Eleições é obrigatório.

O que lhe ficava bem era não concorrer.

Também acho. Marcava uma CI em que pedia desculpa aos sócios e adeptos benfiquistas pela sua cumplicidade com Vieira. E afastava-se. Mas o poder é tão atraente!

Sendo que após o sensato período de nojo de 4 anos, teria toda a legitimidade moral para se candidatar nas eleições seguintes. É assim que se lava a cara quando se tem vergonha, e isto presumindo que estamos perante a hipótese de ele não saber o que Vieira andava a fazer por ser "tapado"...

Mas isto de andar de cara lavada importa pouco para algumas pessoas. Infelizmente. Desde que o fato esteja bem engomado...


The Eagle 10

Se for verdade o que tou a ouvir: Eleições e auditoria externa, querendo ser presidente com eleições, o Rui voltou a ganhar o meu respeito, mas tem de marcar uma AG para destituir o Vieira para impedir que volte.

PaulinhoB


nwpt

Citação de: Barolas em 13 de Julho de 2021, 18:11
O Diamantino já fala em 80 ou 90% nas eleições se for candidato
Só?

Parece as últimas do Vigas.
Não as tivesse aldrabado e tinha levado tareia  ;D


vince1987

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 13 de Julho de 2021, 17:32
Citação de: vince1987 em 13 de Julho de 2021, 13:14
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 13 de Julho de 2021, 10:42
Citação de: lostinthegreatnessofslb em 13 de Julho de 2021, 10:39
Citação de: Billy the Kid em 12 de Julho de 2021, 18:07
Rui Costa contra Noronha e RGS?
É assim tão difícil prever em quem o universo benfiquista mais votaria?
A única hipótese de Noronha vencer, seria Rui Costa não se candidatar.
Se o Rui se candidata, Rui vence, seja quem for o adversário.
Não existe benfiquista vivo mais adorado que o Rui.
Discutirá isto quem não quiser pensar com honestidade.

E se a equipa de futebol nessa altura estiver a ganhar, nem haverá contestação. Os resultados da equipa jogam papel fundamental nas eleições.

Ou eles se demitem e ficam arredados de concorrer ou voltam a vencer.
Ah, desta vez Rui viria com um elenco completamente diferente do de Vieira.
Já tem o apadrinhamento de Bagão Félix e não seria difícil reunir as principais velhas glórias (Toni, Simoes, Humberto, etc.).

Termino lembrando: Não existe benfiquista vivo mais adorado que o Rui.
João Vieira Pinto, conheces? Nuno Gomes também não? O cérebro claramente já se foi embora...

O Bagão não apoiará Rui Costa.

Não? Eu não apostaria isso.




E então? Não significa que vote nele se se candidatar.

Ninguém disse isso mas no minimo acredita no Rui, mais à frente veremos quem apoiará sendo quem é certamente se irá pronunciar.

Castro_SLB

Que joguinho de bastidores, que nojo disto tudo. O pesadelo nunca mais acaba.

+1benfiquista

Citação de: Shoky em 13 de Julho de 2021, 18:06
Eleições antecipadas?
Ou "eleições" antecipadas nos moldes que temos agora?

Vão argumentar que não há tempo para fazer a AGE até lá para não perturbar a equipa... Todos sabemos que o Grimaldo nem dorme a pensar se os estatutos são alterados...