Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

FAGL_BEN

Citação de: chico_SLB em 24 de Setembro de 2021, 12:22
Citação de: Ginkgo em 24 de Setembro de 2021, 12:16
Citação de: chico_SLB em 24 de Setembro de 2021, 12:07
Citação de: Ginkgo em 24 de Setembro de 2021, 12:05
Citação de: chico_SLB em 24 de Setembro de 2021, 12:03
Citação de: Saveloy em 24 de Setembro de 2021, 11:40
Citação de: chico_SLB em 24 de Setembro de 2021, 11:06
Citação de: PontapeDoIsaias em 24 de Setembro de 2021, 09:48
Citação de: chico_SLB em 24 de Setembro de 2021, 09:39
Era só para saber se estão a lidar bem com os curto circuitos?

Obrigado
Entao amigo? Denoto alguma tristeza no teu comentario e os teus amigos andam desaparecidos.

Acabou a mama?


qual mama? Apoiei JNL nas ultimas eleições, mas até agora RC tem feio TUDO bem, gostava de saber como é que a esmagadora maioria de users deste fórum, para quem está sempre TUDO mal, estão a lidar com estas noticias, só isso,

Eu do Benfica só recebo alegrias, de resto pago Quotas, RP, Merchandising, Bifanas, imperiais e afins

Porquê apoiar a oposição se quem lá está faz tudo bem?


Nestas não vou votar, mas se fosse votar e tivesse que optar, optaria por RC sim, Benitez já não encheu as medidas da outra vez.
"não encheu as medidas"

É só o rosto do movimento que basicamente está a restabelecer no Benfica os seus valores democráticos naturais. Em que é que isto não enche as medidas? É por não ter negócios dúbios com empresários da bola?


Não me parece minimamente capaz de liderar um navio do tamanho do Benfica, é a minha opinião, convives com ela ou este fórum é de voz única?
Convivo bem, apenas não entendo. Em que é que o Rui Costa te garante mais condições de conseguir gerir algo como o Benfica?


Por aquilo que fez desde que assumiu funções, que seria tudo o que eu faria se estivesse nos seus sapatos

Mas Rui Costa não é HOMEM para "estar sempre nos seus sapatos"?!

Se não o esteve, culpa dele, que não teve dignidade nem carácter moral para ROMPER com o sistema vieirista e caminhar pelos seus próprios passos, sujando os sapatos algumas vezes, é certo.

Em vez disso, preferiu emprestar os sapatos a outro...

dj_montanelas

Citação de: chico_SLB em 24 de Setembro de 2021, 12:07
Citação de: Ginkgo em 24 de Setembro de 2021, 12:05
Citação de: chico_SLB em 24 de Setembro de 2021, 12:03
Citação de: Saveloy em 24 de Setembro de 2021, 11:40
Citação de: chico_SLB em 24 de Setembro de 2021, 11:06
Citação de: PontapeDoIsaias em 24 de Setembro de 2021, 09:48
Citação de: chico_SLB em 24 de Setembro de 2021, 09:39
Era só para saber se estão a lidar bem com os curto circuitos?

Obrigado
Entao amigo? Denoto alguma tristeza no teu comentario e os teus amigos andam desaparecidos.

Acabou a mama?


qual mama? Apoiei JNL nas ultimas eleições, mas até agora RC tem feio TUDO bem, gostava de saber como é que a esmagadora maioria de users deste fórum, para quem está sempre TUDO mal, estão a lidar com estas noticias, só isso,

Eu do Benfica só recebo alegrias, de resto pago Quotas, RP, Merchandising, Bifanas, imperiais e afins

Porquê apoiar a oposição se quem lá está faz tudo bem?


Nestas não vou votar, mas se fosse votar e tivesse que optar, optaria por RC sim, Benitez já não encheu as medidas da outra vez.
"não encheu as medidas"

É só o rosto do movimento que basicamente está a restabelecer no Benfica os seus valores democráticos naturais. Em que é que isto não enche as medidas? É por não ter negócios dúbios com empresários da bola?


Não me parece minimamente capaz de liderar um navio do tamanho do Benfica, é a minha opinião, convives com ela ou este fórum é de voz única?

E o Vieira tinha ?
Quem controla as finanças (e o Benfica) é o DSO... e se ele disser que é preciso vender, vendem-se... Se ele dizer que há dinheiro para comprar, compra-se !!

Livrinhos

Citação de: Kyoto em 24 de Setembro de 2021, 12:18
o Rui Gomes da Silva tem estado muito calado... sera que...  :confused:

Assim é que ele está bem.

Para falar e contribuir pouco ou nada e andar a fazer campanha contra a oposição ao inverso de o fazer contra o poder instalado, o melhor mesmo é nem abrir a boca.

Até porque há 1 ano sabíamos bem menos do que sabemos hoje, e é difícil aceitar que um Benfiquista que lidou de perto com esta gente toda, pouco ou nada tenha feito para combater o "poder", para além de passar a puta da vida a falar por meias palavras.

Um Otávio Machado com mais estudos e educação, vocês sabem do que eu estou a falar!

PontapeDoIsaias

Caguem la no presidente do cds..troll fraquinho.
Quase que me faz ter saudades do empalador

lancadordedois

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 24 de Setembro de 2021, 12:36
Citação de: lancadordedois em 24 de Setembro de 2021, 12:34
O Rui Costa  é muito competente em fazer se de morto.

O proprio assumiu que fazia se de morto no balneario para ninguem dar por ele , isto em jovem.
Pelos vistos é uma aptidao inata..
sempre me disseram que muitas vezes sobes na vida por te fazeres de morto e deixares os outros arder..  .

+ -

tens que saber quando fazer de morto e ires metendo lenha para queimar o outro de forma subtil e progressiva...
tal como fazeres te amigo de todos ... 

Por isso digo que o Benfica foi transformado num partido/estado corrupto

Quem gostar do tema , aconselho a leitura de Maquiavel.


Nascido em Florença   ;D no dia 3 de maio de 1469, o filósofo Nicolau Maquiavel ficou conhecido principalmente por descrever as dinâmicas do poder. Em vez de formular teorias sobre como o estado ou o governante ideal deveria ser, dedicou-se a dissecar a realidade. Ao fazê-lo, há quem diga que criou um manual com estratégias e métodos sobre como os governantes deveriam se comportar para manter e expandir o poder. Mas há também quem considere que ele, na realidade, alertou o povo sobre os perigos da tirania.

tualmente, o mais aceito é que as reflexões de Maquiavel formaram as bases do pensamento realista da ciência política moderna, e a imoralidade atribuída a elas na verdade provém de uma interpretação descontextualizada. Mesmo assim, o termo "maquiavélico" se tornou um adjetivo usado para qualificar pessoas sem escrúpulos, traiçoeiras e sem respeito pelas leis morais.

Entenda melhor o pensamento de Maquiavel em 5 pontos:

1. Os fins justificam os meios
À primeira vista, a frase erroneamente atribuída a Maquiavel (ela não aparece em O Príncipe e em nenhum outro texto do filósofo) é a que melhor parece resumir seus pensamentos. Afinal, em sua obra mais conhecida o filósofo dissecou a política sem escrúpulos, mostrando que o que a move é a luta pela conquista e manutenção do poder. Não importa se para isso for necessário romper com valores morais impostos pela Igreja e pela sociedade, que não deveriam restringir a ação do rei ou do governante.

O que ele defendida, na realidade, é que na política a ética é utilitária e a moralidade deveria ser medida com base em atos que sejam úteis à coletividade, mesmo que com isso acabe ferindo valores individuais.

2. Virtude é mais importante que sorte
Um dos pontos mais centrais do pensamento de Maquiavel é a dicotomia entre virtude e sorte, ou "fortuna". Um príncipe, ou governante, virtuoso é aquele que não necessariamente é pérfido, mas sabe conquistar seus favores para manter o poder e expandir o domínio sem depender do acaso. Na visão o filósofo, ser virtuoso é saber o momento certo de agir e de não fazer nada, sem deixar margem para a fortuna. Algumas interpretações enxergaram isso como ser diabólico ou ardiloso.

3. Crueldade bem usada
Sobrepor a virtude à sorte pode significar também ter sabedoria para ser mau quando necessário: Maquiavel defendia que, para salvar o Estado, um governante deveria saber "não ser bom", mentindo ou parecendo piedoso se a situação exigisse, de modo a manter a segurança e o bem-estar de seu povo. A crueldade, nesses casos, seria justificável e bem usada.

4. É preferível ser temido que amado
O amor é um sentimento inconstante, visto que as pessoas são naturalmente egoístas e podem alterar sua lealdade quando bem entenderem — ou, nas palavras do próprio Maquiavel, o amor é mantido por vínculos de gratidão que se rompem quando deixam de ser necessários. Já o temor em ser castigado não pode ser ignorado com tanta facilidade e, portanto, não falha.

5. Razão de Estado
Todas as observações de Maquiavel tinham, no fundo, a intenção de mostrar que o objetivo da política era manter a estabilidade social e do governo a todo custo. Cabe lembrar que o contexto em que vivia era de guerras e disputas, em uma Itália fragmentada e com o poder muito ditado pela Igreja.



lancadordedois

Citação de: Livrinhos em 24 de Setembro de 2021, 12:42
Citação de: Kyoto em 24 de Setembro de 2021, 12:18
o Rui Gomes da Silva tem estado muito calado... sera que...  :confused:

Assim é que ele está bem.

Para falar e contribuir pouco ou nada e andar a fazer campanha contra a oposição ao inverso de o fazer contra o poder instalado, o melhor mesmo é nem abrir a boca.

Até porque há 1 ano sabíamos bem menos do que sabemos hoje, e é difícil aceitar que um Benfiquista que lidou de perto com esta gente toda, pouco ou nada tenha feito para combater o "poder", para além de passar a puta da vida a falar por meias palavras.

Um Otávio Machado com mais estudos e educação, vocês sabem do que eu estou a falar!

nao nao tem , o Shadows aka rui Gomes da silva e amigos estao sempre a malhar no Noronha , Benitez , Mattamouros (mas de forma discreta este)  e ainda pelos benfiquistas que reclamaram o benfica/benfiquismo na AG.

É so ler o Blog...

diogoaraujo85

Citação de: dj_montanelas em 24 de Setembro de 2021, 12:41
Citação de: chico_SLB em 24 de Setembro de 2021, 12:07
Citação de: Ginkgo em 24 de Setembro de 2021, 12:05
Citação de: chico_SLB em 24 de Setembro de 2021, 12:03
Citação de: Saveloy em 24 de Setembro de 2021, 11:40
Citação de: chico_SLB em 24 de Setembro de 2021, 11:06
Citação de: PontapeDoIsaias em 24 de Setembro de 2021, 09:48
Citação de: chico_SLB em 24 de Setembro de 2021, 09:39
Era só para saber se estão a lidar bem com os curto circuitos?

Obrigado
Entao amigo? Denoto alguma tristeza no teu comentario e os teus amigos andam desaparecidos.

Acabou a mama?


qual mama? Apoiei JNL nas ultimas eleições, mas até agora RC tem feio TUDO bem, gostava de saber como é que a esmagadora maioria de users deste fórum, para quem está sempre TUDO mal, estão a lidar com estas noticias, só isso,

Eu do Benfica só recebo alegrias, de resto pago Quotas, RP, Merchandising, Bifanas, imperiais e afins

Porquê apoiar a oposição se quem lá está faz tudo bem?


Nestas não vou votar, mas se fosse votar e tivesse que optar, optaria por RC sim, Benitez já não encheu as medidas da outra vez.
"não encheu as medidas"

É só o rosto do movimento que basicamente está a restabelecer no Benfica os seus valores democráticos naturais. Em que é que isto não enche as medidas? É por não ter negócios dúbios com empresários da bola?


Não me parece minimamente capaz de liderar um navio do tamanho do Benfica, é a minha opinião, convives com ela ou este fórum é de voz única?

E o Vieira tinha ?
Quem controla as finanças (e o Benfica) é o DSO... e se ele disser que é preciso vender, vendem-se... Se ele dizer que há dinheiro para comprar, compra-se !!
Tal como funciona em qualquer empresa de grandes dimensões. O CFO tem um papel importante na tomada de certas decisões.

Mariachi

#137812
É um facto que estão a existir mudanças teoricamente benéficas para o clube.

É legítimo pensar que são parte de uma jogada à Marcelo Caetano, como também o é pensar que são realmente bem intencionadas e genuinas, mas interrogar nunca fez mal a ninguém.

Até se verem provas e trabalho feito, uns serão cegos e outros lúcidos, quanto à forma como se avaliam estas acções do RC.

Relativamente às saídas de alguns elementos da SAD, mais do que o porque de terem saído, se calhar o foco deve estar em quem vai entrar e porque. Acho que dirá muito mais acerca das suas intenções.

Livrinhos

Citação de: lancadordedois em 24 de Setembro de 2021, 12:49
Citação de: Livrinhos em 24 de Setembro de 2021, 12:42
Citação de: Kyoto em 24 de Setembro de 2021, 12:18
o Rui Gomes da Silva tem estado muito calado... sera que...  :confused:

Assim é que ele está bem.

Para falar e contribuir pouco ou nada e andar a fazer campanha contra a oposição ao inverso de o fazer contra o poder instalado, o melhor mesmo é nem abrir a boca.

Até porque há 1 ano sabíamos bem menos do que sabemos hoje, e é difícil aceitar que um Benfiquista que lidou de perto com esta gente toda, pouco ou nada tenha feito para combater o "poder", para além de passar a puta da vida a falar por meias palavras.

Um Otávio Machado com mais estudos e educação, vocês sabem do que eu estou a falar!

nao nao tem , o Shadows aka rui Gomes da silva e amigos estao sempre a malhar no Noronha , Benitez , Mattamouros (mas de forma discreta este)  e ainda pelos benfiquistas que reclamaram o benfica/benfiquismo na AG.

É so ler o Blog...

Alguém quer saber alguma coisa desse blog ou caralho?

Uma nota de rodapé, que só tem valor para quem tem pouco que fazer. Prefiro ler a Sofia no twitter (CALMAAAAAAAAAAA MENINOS, TENDE CALMA!!!!!!).


Lost_88


20Nico Gaitan20


lancadordedois


EusebioRei

A ideia desta pseudo mudança / limpeza, é no intuito de tentar passar a imagem que se rompeu com o passado, quando todos sabemos que tal não é verdade.

Contudo a verdade é que o voto irá recair nele por parte de muita gente, ficando com a ideia errada que de facto é "tudo novo". 

Iron Mask

Citação de: Sexta-Feira em 24 de Setembro de 2021, 11:50
Se o DSO sair acredito que poderá existir boa vontade no Rui Costa.

Permanecendo o DSO não vejo nada que  não seja a continuidade de um regime.

É fundamental este indivíduo abandonar o Benfica.

Mas muito provavelmente não sai, uma vez que é o entendido nas falcatruas que se tem feito no Benfica.

Em 13 anos não a teve, nem que fosse para meter a boca no trombone. E agora teve uma epifania e todo ele é transparência e benfiquismo.