Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Festivus

O regresso do Rui Costa não trouxe nada ao Benfica, quer a nível desportivo quer a nível institucional. Já se pode dizer isto? É que ele já regressou ao clube há uns 15 anos.

Sempre achei estranha a transição dele de jogador para dirigente. Basicamente o Vieira andou a dar-lhe graxa durante uns dois anos e a pedir-lhe que aceitasse um cargo na direcção. Supostamente ele era o nosso novo director desportivo, mas na prática não parece que ele tenha tido muito dedo nas contratacções. E quando teve, veio gente como o Quique.

Nunca me tinha passado pela cabeça que o Rui Costa seria presidente do Benfica um dia, nem era algo que eu particularmente quisesse. O Rui Costa para mim era "apenas" um grande jogador que eu gostaria de ter visto regressar ao Benfica ainda em forma para ajudar o clube em campo, mas nem isso aconteceu apesar do seu regresso. Nunca pedi mais dele. Quanto muito um cargo na estrutura tipo aquele que o Nuno Gomes teve há uns anos, mas nada demais. Ser número 2 do LFV e anos mais tarde presidente não era algo que eu exigia ao Rui Costa. Nunca me pareceu ser do tipo de ser presidente. Que percebe ele de gerir um clube, que hoje em dia é quase como gerir uma empresa? Ninguém está a ver o Figo a candidatar-se ao Sporting ou ao Real Madrid, pois não? Ou a integrar a estrutura do Inter como número 2 da direcção.

cheio

Citação de: Flaco em 10 de Outubro de 2021, 05:58
"Sucedo a Luís Filipe Vieira, cuja obra de recuperação, consolidação e crescimento ao longo de 18 anos merece o maior dos reconhecimentos."

Odes a um criminoso na tomada de posse. Começou bem.

Rabos de palha, é esperar que não ardem quando o cancro lfv começar a meter outros nomes em outros processos judiciais, especialmente se o Benfica instituição seja connectado com mais trafulhices.

Kyoto

#142847
Citação de: slb_always em 10 de Outubro de 2021, 06:01
Citação de: Flaco em 10 de Outubro de 2021, 05:58
"Sucedo a Luís Filipe Vieira, cuja obra de recuperação, consolidação e crescimento ao longo de 18 anos merece o maior dos reconhecimentos."

Odes a um criminoso na tomada de posse. Começou bem.


Sei que muito provavelmente não é o que tu, e de certeza muitos outros aqui , queres; mas seja para um verdadeiro Benfiquista, seja para o Benfica, não é bom que LFV seja condenado por alguma coisa.

Podiam ao menos, agora que o homem está fora do Benfica, torcer por isso. Não por ele, mas pelo Benfica.
vai pedir aos lesados do BES para torcerem por isso tambem.

eu torço para que a justiça seja feita. se é inocente que o consiga provar, se é culpado que seja condenado para pagar pelos crimes que cometeu. só um tremendo idiota pode pensar diferente (isto é: que se condene um inocente ou se ilibe um culpado)

G10

Fico na duvida.. quem será afinal o presidente rui encosta ou o arguido vieira..

Ag para expulsar  o vieira de ser tricolor

darth vader

Muitos parabéns ao novo presidente do Benfica que, tal como o seu antecessor, soube explorar ao máximo a principal característica que viria a garantir o sucesso:

Ser encantador de burros.

Ser honesto, competente ou bem intencionado, ou coisas tão básicas como não roubar o clube e não defender quem o faz, já nem é exigido. Por isso é que, tirando 2 ou 3 sacrificados, os gatunos ficaram lá todos. 

Mais uma vez, parabéns a Rui Costa o primeiro, príncipe herdeiro, e encantador de burros.


... e mais uma coisa, agora que a continuidade desta direção foi assegurada, vamos ver quanto tempo mais dura o silêncio e a interrupção dos ataques dos rivais, especialmente do FCP. E veremos se o encantador fica calado ou se também faz de conta que não se dá com o Pinto da Costa.

XtaticO

Não fico admirado, estamos num país que continua a votar no PS depois de todos os escândalos.

Não me consigo rever já neste clube e nesta massa associativa, para mim acabou, que exista competência nas investigações e pode ser que acabem vários ligados à SAD na prisão.

Ricardinh010

Já nem dói, porque já sabemos previamente o que vai acontecer.

Este benfica já não é o Benfica. Já não o era, mas estes resultados marcam de forma mais acentuada o declínio, a perda de valores, a irracionalidade.

A minha opção será um maior distanciamento. Felizmente há mais vida. Família, trabalho, viagens. O compromisso para com o clube acabou quando os valores foram contaminados.

eplunum

Citação de: Ricardinh010 em 10 de Outubro de 2021, 08:12
Já nem dói, porque já sabemos previamente o que vai acontecer.

Este benfica já não é o Benfica. Já não o era, mas estes resultados marcam de forma mais acentuada o declínio, a perda de valores, a irracionalidade.

A minha opção será um maior distanciamento. Felizmente há mais vida. Família, trabalho, viagens. O compromisso para com o clube acabou quando os valores foram contaminados.
nem mais,a mim o que me fez ser benfiquista além dos resultados foi que sempre me ensinaram que era o clube do povo de gente séria e honesta e eu sempre tive orgulho desde de pequeno nas discussões com lagartos e tripeiros de lhes mandar isso á cara e hoje em dia já nem disso me posso orgulhar pois nem resultados nem valores e princípios já temos,estou muito triste e desiludido com isto tudo pois este não é o meu Benfica.

rkc

Quantos ex-jogadores já marcaram ao Benfica e não comemoram?

Preciso de saber quem são os candidatos com características ótimas para vencer eleições em 12/16 anos.

flip69

Somos o clube com mais adeptos em Portugal, mas quantidade não é qualidade.

JRCosta

Começar a preparar o "delfim" para vencer as próximas eleições. Proponho Pacheco ou Calado.

Cosmic

Quando elementos da lista começarem a ir de saco, já nem se estranha. É mais um dia na vida do Benfica 2003.

Parabéns ao Vieira, pela eleição como presidente!

TiagoCunha12

Tinha esperança dum resultado não tão expressivo, mas acreditar no bom senso do comum sócio é pedir demais...

pedromrm2

Auditoria a todos os niveis e não renovação do Jesus.

Medidas que se impoe

Roy Kent

Citação de: rkc em 10 de Outubro de 2021, 08:36
Quantos ex-jogadores já marcaram ao Benfica e não comemoram?

Preciso de saber quem são os candidatos com características ótimas para vencer eleições em 12/16 anos.

Renato Sanches.