Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

ana_lopes2009

Isto da cabo da minha saude mental

Obrigada a quem votou nesta corja

piwo

Citação de: N1c0 em 18 de Outubro de 2021, 16:55
Acho bem que se ouça o homem. O que estavam a tentar fazer à revelia de todos é que não podia acontecer. Ouvir o homem e ver o que ele tem para oferecer e depois que se decida. (E sim Rui Costa sabia do que se estava a fazer à revelia)

Mas ouvir o homem para que?
Ainda nao se sabe o desfecho? ;D

Castro_SLB

Citação de: andereberna em 18 de Outubro de 2021, 17:04
Dê por onde der, o Textor meter dinheiro na SAD do Benfica só tem um motivo lógico: Tentar comprar a maioria do clube. Cheira-me que eventualmente vamos ter uma AG sobre o tema

Não consigo perceber outro motivo para ele vir aqui enterrar dinheiro
Comprar as acções a x e vendê-las posteriormente a um preço mais elevado.

lancadordedois

Citação de: DB4700 em 18 de Outubro de 2021, 16:48
Citação de: lancadordedois em 18 de Outubro de 2021, 16:44
Citação de: DB4700 em 18 de Outubro de 2021, 16:35
Citação de: Harlem em 18 de Outubro de 2021, 16:26
Citação de: DB4700 em 18 de Outubro de 2021, 16:23
Eu não percebo bem qual é o problema com o John Textor.

Acho que se há opinião consensual no forum é que o Vieira deveria ser expulso de sócio. Já que o devíamos expulsar de sócio, deveríamos também tirá-lo da estrutura accionista do clube. A ele e ao seu companheiro de trafulhices, José António dos Santos.

Só há duas maneiras de fazê-lo: ou o Benfica lhes compra as acções ou alguém lhes compra as ações. Toda a gente é contra a primeira, então por exclusão de partes, toda a gente deveria querer a segunda.

Até o próprio Servir o Benfica sabia disto e nunca negou a intenção de ouvir o que John Textor teria para dizer. Parece-me relativamente lógico este passo.

O Textor claramente tem ligação com Vieira e com o rei dos frangos. Também não vês mal nenhum nisso?

Por acaso não é nada claro que tenha uma ligação para lá de um querer comprar e outro querer vender. O Textor é dono da maior plataforma de streaming de desporto. Quantos clubes conheces que transmitam os próprios jogos? É fácil perceber que a ligação do Textor ao Benfica pouco ou nada terá a ver com LFV.

adquire agora mais percentagem ou adquire agora a que conseguir , mais tarde podera ser proposto uma outra venda para o Textor ficar com mais .
como ja o outro disse "a nao ser que os socios queiram outro caminho"

De onde vem o dinheiro do Textor é pertinente , pois caso  haja raia , nao so voltaremos a ser falados como depois poderemos ficar agarrados e ver um negocio tipo impugnado...ou ate ter que devolver...

os estatutos do Benfica obrigam que o Benfica tenha mais de 50% de todas as suas participadas. os estatutos só se mudam se os sócios quiserem. não vi um único sócio a defender isso. e tanto Rui Costa como o Francisco Benitez disseram que era contra isso.

"os estatutos só se mudam se os sócios quiserem"

exacto , dai o Rui ter dito "so se os socios quiserem outro caminho" , uma frase enigmatica (a meu ver)  mas democrata ao mesmo tempo.

Johnny7

Fico satisfeito por saber que o John Textor vai ser ouvido pelo Presidente, tal como anunciado previamente pelo Rui ainda no período pré-eleições

Para além disso qualquer "Zé das Iscas" que por cá ande, pode ser ouvido pela SAD desde que tenha argumentos para que se faça ouvir. O futebol é hoje muito mais que um simples jogo!

E mais, quer o Textor ou o Manuel ou o Zé das Iscas entrem no capital do clube, quer isso aconteça ou não se efetive, espero bem que se repensem o dito ecletismo... Estou farto de ser eclético e ser humilhado fim-de-semana sim, fim-de-semana não! Repensem as modalidades e lembrem-se que o Benfica não pode ser bom em tudo (nem o Benfica, nem qualquer outro)...

lancadordedois

Citação de: Castro_SLB em 18 de Outubro de 2021, 17:07
Dê por onde der, o Textor meter dinheiro na SAD do Benfica só tem um motivo lógico: Tentar comprar a maioria do clube. Cheira-me que eventualmente vamos ter uma AG sobre o tema

meter dinheiro lavadinho ou dar lhe mais uma passagem  ;D

vieirah1904

E que tal acontecer isto:

- O Tribunal declara o arresto das ações do ex-presidente arguido e do seu amigo dos frangos para assegurar pagamento de indemnizações futuras em caso de condenação, incluindo à Benfica SAD.

- O SL Benfica e a Benfica SGPS vendem 12,5% ao Textor ao tal preço dos 8,70 euros por ação, mantendo assim a maioria na SAD com 51%. Se o Textor quiser mais, que negoceie com os outros minoritários que não são vigaristas ou que lance uma OPA parcial ao restante capital ao tal preço que ele acha justo. Obviamente que os vigaristas que têm as ações arrestadas não podem vender na OPA.

RodrigoVivo

Está na tomada de posse do Carlos Moedas.

Que continue a trabalhar e comece a preparar a festa para maio 2022 :)

terrorista

Engraçado que pouco a pouco, vamos começando a ler comentários, a dizer que as modalidades (algumas) não servem para nada, e não deviam existir.

O plano está em marcha. Curioso para ver o que se segue.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Loopkin em 18 de Outubro de 2021, 16:03
Citação de: Harlem em 18 de Outubro de 2021, 15:55
Vai reunir com o Textor.

Devias era ter vergonha na cara crl

O Textor já tem tudo assinado para deter + de 20% da SAD há alguns meses. Já deu o sinal de 1M/€ ao senhor dos Frangos e tudo. Está tudo tratado. E o Carlos Janela obviamente também metido à espera de uma comissão épica.

A dúvida é quanto tempo demorará até deter a maioria. E quando é que o Rui Costa irá encostar os sócios à parede sobre essa questão (que terá de ir a votação em AG).

O Pedro Guerra já o anunciou há meses. O Textor no fundo já é o dono de uma parte da SAD e em breve será da maioria.

Os sócios é que terão que o encostar à parece, tendo em conta aquilo que prometeu.

"Comigo, em nenhuma circunstância da vida, o Benfica deixará de ser dos seus sócios."

"Premissa basilar, faça eu o que fizer e aconteça o que acontecer, o Benfica será sempre dos sócios".

Johnny7

Citação de: terrorista em 18 de Outubro de 2021, 17:22
Engraçado que pouco a pouco, vamos começando a ler comentários, a dizer que as modalidades (algumas) não servem para nada, e não deviam existir.

O plano está em marcha. Curioso para ver o que se segue.

:2funny: :2funny: :2funny:

Epa, desculpa lá eu ser da opinão que seria preferível apostar-se em 2 ou 3 modalidades em que possamos ser uma potência a nível interno e externo, do que apostar em tudo o que mexe e ser inclusive bombo da festa cá em Portugal, para os meninos do costume...

São opções...

Boxtobox

Johnny7

Citação de: Boxtobox em 18 de Outubro de 2021, 17:28
Citação de: Benfica954 em 18 de Outubro de 2021, 16:01
Citação de: Harlem em 18 de Outubro de 2021, 15:55
Vai reunir com o Textor.

Devias era ter vergonha na cara crl

Jà fomos!

RIP SLB 1904-2021

O Benfica já morreu em 2003.

Para mim foi a 25 de Novembro de 1999...

SousaLB

Citação de: piwo em 18 de Outubro de 2021, 17:06
Citação de: N1c0 em 18 de Outubro de 2021, 16:55
Acho bem que se ouça o homem. O que estavam a tentar fazer à revelia de todos é que não podia acontecer. Ouvir o homem e ver o que ele tem para oferecer e depois que se decida. (E sim Rui Costa sabia do que se estava a fazer à revelia)

Mas ouvir o homem para que?
Ainda nao se sabe o desfecho? ;D

andereberna

Citação de: Castro_SLB em 18 de Outubro de 2021, 17:07

Supostamente a proposta já não é bastante acima do valor de mercado? E ele acredita que ainda vão subir mais, para além disso?

Um investidor sério diria logo que era uma jogada de risco elevadíssimo. Não faz sentido