Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Francescoli

Acabamos de fazer um grande investimento neste mercado, a compensar os erros cometidos no Verão, a equilibrar o plantel e ao mesmo tempo preparar o futuro.

A mensagem é que está a tentar tudo para ser campeão e eu aprovo essa mensagem.

Há muito por onde melhorar, então fora do campo nem se fala, mas o sinal é positivo.

Hocuspocus

Citação de: Francescoli em 02 de Fevereiro de 2024, 10:01Acabamos de fazer um grande investimento neste mercado, a compensar os erris cometidos no Verão, a equilibrar o plantel e ao mesmo tempo preparar o futuro.

Há muito por onde melhorar, então fora do campo nem se fala, mas o sinal é positivo.

Faltou um defesa direito e eventualmente outro defesa esquerdo, isto se o Bernat não recuperar (como parece que vai ser o caso). Creio que a maior parte das nossas debilidades decorrem da falta de soluções nas laterais porque nos têm obrigado a adaptações que não só condicionam as dinâmicas colectivas da equipa como impedem que determinados jogadores possam render o máximo que o seu potencial permite (por ex, o Aursnes).

Slbstriker

Citação de: AHDRA77 em 01 de Fevereiro de 2024, 22:00Um presidente à séria e a defender o clube acabava já com esta nojeira, mas sinceramente tenho zero confiança nisso!
Que nojeira!!!

Pontapé de saída para o guião, "o jogador não quis ficar, e não respeitou o Benfica, claro que não podíamos manter alguém assim no clube"!

Francescoli

Citação de: Hocuspocus em 02 de Fevereiro de 2024, 10:11
Citação de: Francescoli em 02 de Fevereiro de 2024, 10:01Acabamos de fazer um grande investimento neste mercado, a compensar os erris cometidos no Verão, a equilibrar o plantel e ao mesmo tempo preparar o futuro.

Faltou um defesa direito e eventualmente outro defesa esquerdo, isto se o Bernat não recuperar (como parece que vai ser o caso). Creio que a maior parte das nossas debilidades decorrem da falta de soluções nas laterais porque nos têm obrigado a adaptações que não só condicionam as dinâmicas colectivas da equipa como impedem que determinados jogadores possam render o máximo que o seu potencial permite (por ex, o Aursnes).

Um lateral direito e até um médio centro, acredito que o Bernat não conte mas dou de barato o Morato ser a alternativa ao Alvaro.

De qualquer modo, um plantel mais curto abre algum espaço a miudagem, como já aconteceu com o Marques, o Bajrami, o Gerson e o Prioste.

Temos todas as condições para ganhar o campeonato, tal como o Sporting também as tem (não descarto o Porto, evidentemente, mas não dependem só deles). Vamos ver como acaba.

Quero acreditar que passamos o "cabo das tormentas" (muitas dificuldades nossas e um rival no pico de forma) e estamos apenas a um ponto deles.

O recomeço das competições europeias também vai ajudar a definir.

Hocuspocus

Citação de: Francescoli em 02 de Fevereiro de 2024, 10:22
Citação de: Hocuspocus em 02 de Fevereiro de 2024, 10:11

Um lateral direito e até um médio centro, acredito que o Bernat não conte mas dou de barato o Morato ser a alternativa ao Alvaro.

De qualquer modo, um plantel mais curto abre algum espaço a miudagem, como já aconteceu com o Marques, o Bajrami e o Prioste.

Temos todas as condições para ganhar o campeonato, tal como o Sporting também as tem (não descarto o Porto, evidentemente, mas não dependem só deles). Vamos ver como acaba.

Quero acreditar que passamos o "cabo das tormentas" (muitas dificuldades nossas e um rival no pico de forma) e estamos apenas a um ponto deles.

O recomeço das competições europeias também vai ajudar a definir.

A questão é mesmo essa, o Morato não pode ser alternativa ali. Ou melhor, pode ser numa situação pontual em que por alguma razão os dois defesas esquerdos não estejam disponíveis. Como alternativa regular, não dá. O rapaz faz o melhor que pode mas ficamos completamente condicionados no corredor esquerdo no momento de atacar.

Sim, também concordo contigo relativamente à questão do médio centro. Não é que o Chiquinho fizesse grande diferença ou que contasse grande coisa. Mas para ser 2a opção e pelo preço que custou aos chineses, teria tentado o Guga. Se houvesse dinheiro para investir mais a sério, teria tentado o Zaydou do Famalicão que me impressionou particularmente ao vivo nos jogos para a Taça e para o campeonato.

Não estou particularmente optimista para o que falta da época. A sensação que tenho é que estamos a um jogo de as coisas correrem mal para a época começar a descambar. Espero, obviamente, estar enganado. O jogo fora com o Guimarães vai ser um bom teste ao momento da equipa. A jogar o que temos jogado nos últimos 5/6 jogos, dificilmente não deixaremos lá pontos.

RAFL

Citação de: Francescoli em 02 de Fevereiro de 2024, 10:01Acabamos de fazer um grande investimento neste mercado, a compensar os erros cometidos no Verão, a equilibrar o plantel e ao mesmo tempo preparar o futuro.

acho que não compensámos os erros muito menos equilibramos o plantel

senão repara:
Continuamos só com um DD
Continuamos só com um DE (manteve-se cá o que veio de ferias curar a lesão)

com isso, temos o aursnes a fazer de lateral...logo....não temos um medio mais defensivo como o Florentino

Na frente, a coisa melhorou é verdade, com a troca do musa pelo leonardo e com a troca do eterno lesionado GG pelo Rollqqcoisa.

portanto, não vejo esse equilibrio no plantel....e os erros nas laterais não foram corrigidos

andmen

Motörhead

Citação de: van33 em 02 de Fevereiro de 2024, 08:12
Citação de: Motörhead em 01 de Fevereiro de 2024, 19:25Mercado de verão em pleno inverno.  ::)
Não sei onde moras mas gostava de saber onde é que está ou esteve o inverno.
Regiao parisiense, França.

MuchoG

Desiludido mas nada surpreendido com a aceitação da SuperLiga. Um projeto que é contrário aos valores do Benfica.

A Champions/UEFA não é muito melhor, mas é a competição histórica e "aberta" a todos os clubes europeus.

Prefiro manter os valores do clube em vez de umas dezenas extra de milhões numa competição artificial onde iríamos para fazer número.

Edit: Múltiplos clubes a negarem o presidente do Barcelona, espero uma resposta semelhante da nossa parte

AndreCruz11SLB

Em que dia é a entrevista dele de mercado?

DBdennisDB

Citação de: bruno cardoso em 02 de Fevereiro de 2024, 19:55«Chegámos a acordo com o Boavista anteontem. A notícia chega à imprensa portuguesa e recebemos dois pedidos judiciais de credores.
Quando comunicamos isso à equipa portuguesa, pedem-nos tempo para negociar com os credores.
Recebemos dois requerimentos de apreensão de dinheiro, de dívidas que o Boavista tem com uma 3ª entidade. O valor desses requerimentos judiciais era superior ao da transferência. Comunicámos essa informação ao Boavista, obviamente.
O Bozenik não pôde assinar, porque o Boavista não queria que o dinheiro da transferência fosse para esses credores.»

Víctor Orta, diretor desportivo do Sevilla

ISTO É GRAVÍSSIMO! Quando pensas que a nossa Liga não pode piorar...

Caputa de vergonha o meu  ;D
e ia o Rui Costa ajudar esses cangalhos

st. michel

Citação de: Francescoli em 02 de Fevereiro de 2024, 10:01Acabamos de fazer um grande investimento neste mercado, a compensar os erros cometidos no Verão, a equilibrar o plantel e ao mesmo tempo preparar o futuro.

A Mensagem é que a incompetência da Direção nos fez gastar muito mais que devíamos e agora, vamos ter de vários vender titulares absolutos no verão.

O Benfica entreposto vai continuar e aposto em mais um ano com mudanças, outra vez, de pelo menos metade do onze titular. Depois culpem o treinador e jogadores.

raio

Citação de: Slbstriker em 02 de Fevereiro de 2024, 10:20
Citação de: AHDRA77 em 01 de Fevereiro de 2024, 22:00Um presidente à séria e a defender o clube acabava já com esta nojeira, mas sinceramente tenho zero confiança nisso!
Que nojeira!!!

Pontapé de saída para o guião, "o jogador não quis ficar, e não respeitou o Benfica, claro que não podíamos manter alguém assim no clube"!

Adicionando as capas com destaque dos 200M no horizonte por António Silva e João Neves, está lançada a escada para se perder as pérolas jovens duma assentada.

1979

Citação de: raio em 03 de Fevereiro de 2024, 10:36
Citação de: Slbstriker em 02 de Fevereiro de 2024, 10:20
Que nojeira!!!

Adicionando as capas com destaque dos 200M no horizonte por António Silva e João Neves, está lançada a escada para se perder as pérolas jovens duma assentada.

É de facto um problema...

Como podemos competir com a liga inglesa?

Investidor...

Super Liga...