Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Tiago Fella

Ver a capa dos jornais de manhã e ficar logo mal disposto, fod@-se.

TotoSalvio

Senhor Presidente:

Vamos imaginar que mantém o treinador para a próxima época como tem sido dito.

No primeiro jogo em casa, o Benfica joga com o recém promovido Santa Clara e encontra-se a perder 0-1 aos 55m de jogo.

A contestação da claque e outros adeptos ao treinador mantém-se no mesmo tom do final da época 23/24. Os adeptos assobiam e continuam a vaiar o treinador por mais uma substituição ilógica, por se manter a olhar para o relvado com as mãos nos bolsos mesmo sabendo que os 11 em campo não estão com a atitude desejada.

Questão:

A culpa será da claque e adeptos por hipotecar uma vitória no campeonato devido à sua energia negativa.. ou a culpa será sua por ter decidido ir contra a vontade dos adeptos pois já sabia que isto iria acontecer?

E se o senhor Schmidt aproveitar o facto de continuar a ser contestado e aproveita isso como desculpa para justificar resultados menos positivos?

De quem é a culpa? Continua a ser dos adeptos...?


L1968

Citação de: Trapattoni em 14 de Maio de 2024, 09:34
Citação de: L1968 em 14 de Maio de 2024, 09:00
Citação de: butch vig em 14 de Maio de 2024, 08:42
Citação de: L1968 em 14 de Maio de 2024, 08:33Este ano nem vai dar para o entusiasmo de pré época.

Em Dezembro já se perdeu tudo.

se não for antes...
A trocar de papel com o Sporting.
Encosta bem ao virar a página.

e os lagartos á 4 anos estavam bem lá no fundo.

HoMiCiDaL

se não demitir o treinador, cairá com ele, para mim é claro

a oposição que se comece a mexer, porque o Rui Costa assinou a sua sentença de morte.

Vulcan

Citação de: HoMiCiDaL em 14 de Maio de 2024, 09:38se não demitir o treinador, cairá com ele, para mim é claro

a oposição que se comece a mexer, porque o Rui Costa assinou a sua sentença de morte.

A estratégia é clara e já foi dita por aí.
Segura o treinador, se ganhar é um visionário e um génio.

Se perder (óbvio e garantido) espeta-o na rua no fim da época, gasta um balurdio em reforços e num treinador sonante mesmo a preparar as eleições.
Não há nada como um camião de areia com reforços e treinador novo para agradar a uma massa adepta estúpida como a nossa.

Siga

Dmitry91

Citação de: HoMiCiDaL em 14 de Maio de 2024, 09:38se não demitir o treinador, cairá com ele, para mim é claro

a oposição que se comece a mexer, porque o Rui Costa assinou a sua sentença de morte.

A maioria dos sócios está contente em ganhar um campeonato de 4 em 4 anos e uma taça de 10 em 10 anos.

Não vejo o Rui Costa ser posto fora do clube pelos sócios, aconteça o que acontecer.

aquaris

Citação de: HoMiCiDaL em 14 de Maio de 2024, 09:38se não demitir o treinador, cairá com ele, para mim é claro

a oposição que se comece a mexer, porque o Rui Costa assinou a sua sentença de morte.
Sendo assim que o treinador seja o mesmo até as eleições!!

O problema do SLB, também pode ser no treinador, mas é principalmente na direção e no incapaz do seu presidente!

fpie

em pouco tempo rebenta com isto tudo, finanças, formação, modalidades, futebol

nem um rival conseguia fazer melhor, parabens

Benfanatic

Se mantiveres o burro alemão junto-me ao movimento Rua Costa.

krak

Citação de: El Tacuara em 13 de Maio de 2024, 21:20Atingi o meu limite com esta coisa que dizem ser o Benfica.

Direção, dirigentes da treta, técnicos da treta, atletas mediocres, adeptos, na sua esmagadora maioria, é tudo merda.

Não tenho problemas em assumir que me venceram. E venceram é a palavra certa, visto que começo a ter sentimentos pelo clube, que nunca imaginei ter.

Nem sequer para apoiar supostas listas ou candidatos, me vou mexer.

Já não quero saber!

Assim como noutras situações em que não me sinto confortável, aqui, vou ter o memso procedimento. Afastar-me.

Décadas desta merda, com vitórias esporádicas sem qq tipo de base ou sustentabilidade em manter o clube vencedor e com personalidade.

Sinto-me completamente derrotado.


Não fui eu que escrevi mas podia ter sido. Não mudava uma vírgula em relação ao sentimento. Igualzinho.

GGG

Citação de: HoMiCiDaL em 14 de Maio de 2024, 09:38se não demitir o treinador, cairá com ele, para mim é claro

a oposição que se comece a mexer, porque o Rui Costa assinou a sua sentença de morte.

Isso vale tanto como outra coisa!

O campeonato vai acabar e a contestação vai ficar arrumada. Diria que só mesmo um começo de época muito penoso e falo dos primeiros jogos do campeonato ou até da pré eliminatória da champions (caso seja necessária) é que fará a contestação aumentar de novo.

O Benfica até pode fazer uma pré epoca de merda que nada vai acontecer e lá virá a malta dizer que ainda falta muito e que isto e aquilo.




Benfanatic

#300371
Citação de: samarras em 14 de Maio de 2024, 09:24"Então o Ruben Amorim não ficou em quarto o ano passado e manteve-se"

A diferença é que o Ruben percebe de bola, não tinha era jogadores. Este com mais jogadores que na época passada só fez merda.

VSantos

Citação de: HoMiCiDaL em 14 de Maio de 2024, 09:38se não demitir o treinador, cairá com ele, para mim é claro

a oposição que se comece a mexer, porque o Rui Costa assinou a sua sentença de morte.

Estás a ser mais emocional que racional.

Se para o ano der merda, o Rui Costa saca de um treinador sonante, começa a gastar o dinheiro do Mundial de Clubes em jogadores de nome, os Benfiquistas ficam cegos, votam no Rui Costa, porque um projeto para ser bem sucedido tem que ter mais do que um mandato e pumba, temos o Rui Costa por mais 4 anos.

Durante esses quatro anos, ele ganha uma tacita ou um campeonato e os adeptos começam com as suas comparações no seu intervalos temporais que seja mais benéfico para a sua retórica e siga a marinha.

BernardoS10

https://www.abola.pt/opinioes/noticias/estamos-a-espera-de-que-2024051408143355607

Vasco Mendonça
É irónico que a esmagadora maioria dos críticos da atualidade com quem falo sejam pessoas que só querem seguir em frente com as suas vidas e não precisam do Benfica para nada.

Eu ainda sou do tempo em que Roger Schmidt fazia de cada vitória do Benfica uma oportunidade para demonstrar as suas qualidades de comunicador. A descer todos os golos ajudam. Hoje, pouco ou nada resta dessa imagem, tanto ao nível do futebol praticado como da comunicação. O momento que o Benfica atravessa não nos pode fazer confundir a árvore com a floresta, mas a árvore em questão está podre e aparentemente ninguém dentro do clube parece ter-se apercebido disso.

Desta vez, o ainda treinador do Benfica decidiu explicar-nos, do alto da sua condição de pedagogo de massas, qual é a fórmula que nos fará voltar a gostar dele. Segundo Schmidt, o Benfica só será campeão no dia em que formos capazes de parar o vento com uma peneira ou, se possível, quando nos convencermos de que a realidade observável é o produto de uma conspiração que tem como protagonistas os inimigos do Benfica. Os inimigos do Benfica, leia-se, são todas as pessoas que não concordam com o rumo atual. Esse caminho é claro, cristalino mesmo, pelo menos quando o vemos descrito nas notas informativas do clube, uma espécie de spin off do boletim informativo que fez escola no bas fond do clube há alguns anos, e que eu recebia religiosamente antes de cada programa televisivo em que participava.

Só há um problema: a estratégia de martelar parafusos poderá esbarrar numa série de problemas que a realidade teima em demonstrar. Segundo Roger Schmidt, a quem apesar de tudo reconheço a dignidade de ser o único funcionário do Benfica que atualmente dá a cara pelos insucessos do clube, há um tipo de benfiquismo que se aceita e outro que o Benfica dispensa. A tese de Schmidt começou com uns adeptos que lhe atiraram objetos e se comportaram de forma indevida, mas entretanto foi alargada para incluir quaisquer pessoas com cartão de cidadão que frequentem o Estádio da Luz e não façam vénias à sua passagem, apesar do desastre que foi esta época. O ainda treinador do Benfica disponibiliza-se para encontrar uma solução e admite que pode passar pela saída. Apetece por isso perguntar: estamos à espera de quê?

Pensando melhor, a pergunta anterior pode aplicar-se a muita coisa na vida do clube. A revisão estatutária, a era de transparência prometida, uma definição clara da política desportiva, a liderança demonstrada em todos os momentos e não apenas quando há taças para levantar, o veredicto quanto ao treinador da equipa de futebol, o plano para o futuro das modalidades, a estratégia empresarial do clube, os executantes dessa estratégia. Quantas respostas categóricas encontramos na forma como o Benfica é gerido hoje? Podia dar-se o caso de haver um trabalho estupendo operado nos bastidores cuja manifestação externa era clara, acomodava a crítica, reagia à atualidade mesmo que não a liderasse, mas nada disso acontece. Podem os apoiantes da atual direção, ou até os membros da direção, argumentar que um clube não se gere de fora para dentro, mas de que serve andarmos há anos a gabar os milhões que mais ninguém tem, se depois os decibéis da sua voz são olimpicamente ignorados? Apetece por isso perguntar: estamos à espera de quê?

Ser do Benfica e ter uma opinião divergente é um caminho que traz poucas alegrias. Quem coloca questões ou faz críticas adquire imediatamente o estatuto de inimigo do Benfica, abutre oportunista, mestre de cerimónias na derrota. É uma das técnicas favoritas da propaganda, muitas vezes tentada por quem detém o poder e o pretende manter. Tudo isto parte de uma premissa quase enternecedora e frágil como cristal, muito popular nas redes sociais. Diz assim: quem não está no Benfica e decide criticar só o faz porque precisa do clube para a sua afirmação pessoal e profissional. É alguém que prefere o insucesso do clube a qualquer custo, desde que os proveitos sejam para si. Compreende-se a perceção, já que é algo que fez escola no clube. É irónico que a esmagadora maioria dos críticos da atualidade com quem falo sejam pessoas que apenas querem seguir em frente com as suas vidas e não precisam do Benfica para nada a não ser para lhes dar alegrias, mas a propaganda nunca deixa que a realidade estrague uma boa história.

Por outro lado, quem está no Benfica, apesar dos longos anos passados no clube, em alguns casos sem outra experiência profissional relevante ou tempo ocupado em cargos remotamente similares, apesar do percurso errático, apesar da perpetuação dos vícios, apesar do silêncio comprometedor, apesar do aparente medo da crítica, apesar de parecerem mais do mesmo, atenção, estes não precisam do Benfica para nada. Celebremos a sorte divina. Quis a obra e graça do Espírito Santo que o Benfica fosse abençoado pelas virtudes desinteressadas de um coletivo de benfeitores que, após uma longa jornada de sacrifício e abnegação, se entregaram a esta obra caridosa e abdicaram de si mesmos. Não podemos pedir mais a quem já nos deu tudo. Em troca, só nos pedem que guardemos as críticas para nós, cumpramos o manual de instruções dos Benfiquistas de bem, e deixemos estes obreiros de Deus fazer o seu trabalho. Se assim não for, explicará a nota informativa, das duas uma: o Benfica perderá ou vencerá apesar dos Benfiquistas.

Feitas as contas, é capaz de ser uma boa ideia enchermos o pavilhão na próxima Assembleia Geral do clube, deixando desde já um alerta: se tudo correr bem, não haverá tachos suficientes para tantos abutres oportunistas.

LuigiSLB83

Por incrível que pareça, para o bem do Benfica a médio prazo, a decisão de manter RS é o melhor que pode acontecer.