Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Shoky

Citação de: JustMe em 21 de Agosto de 2024, 16:53Quando entrar a próxima direcção, não haverá nem talento nem dinheiro para reforçar a equipa, mas então os mesmos que compactuaram com este bando de filhos da puta durante mais de 20 anos serão os primeiros a insurgir-se. Vão ser tempos engraçados.

Vamos ter de fazer o caminho das pedras uns bons 5 anos só para nos levantarmos desta merda.
Sendo claramente a terceira força nacional.

Leonzo

"JÁ CHEGA

A saída de Neres é um disparate monumental.

Lamento dizer, mas o Benfica está num plano inclinado no plano económico-financeiro e desportivamente está um caos, com uma estratégia completamente suicida.

Está na altura de Rui Costa começar a pensar que talvez não tenha jeito para ser Presidente e equacionar a sua saída.

A aceleração dos disparates é confrangedora. É triste."

By Bruno Carvalho

Até um gajo que te lambia o escroto há uns meses atrás já está contra ti seu banana.

Estás mesmo a dar as última e os Vieirados já estão a reposicionarem se.

Kurt Cobain 10

O Félix vai receber 300 mil libras por semana .

Como é que alguma vez podia vir para cá ? Este clube é só lunáticos .


Livrinhos

Citação de: Shoky em 21 de Agosto de 2024, 16:24Sporting mantém Gyokeres, Hjulmand, Pote, Trincão e Inácio.
Benfica vende João Neves e Neres em saldos e deixa sair Rafa.


O nosso plantel é tão medonho, que este ano arriscamos uma goleada daquelas mesmo para a história, seja em clássicos ou na Liga dos Campeões. Vamos passar vergonhas pela certa.

Troféus são utopia.
11 fraco. Banco inexistente. Treinador patético.

Vamos ter mais jogos de Champions, com o aumento de 6 para 8 jogos.

Até tenho medo.

Algo me diz que vamos ser passados a ferro e ser uma nota de rodapé. A participação do ano passado já tinha sido infeliz, resolvemos piorar a equipa e o plantel. Numa época em aumentaram os jogos, e temos o campeonato do mundo de clubes.

Parece de propósito.

MeteGelo

Citação de: Lebohang Mokoena em 19 de Agosto de 2024, 12:55
CitaçãoConceição no Benfica e o início da guerra civil

Trazer Conceição para o banco seria o equivalente ao homicídio do arquiduque Francisco Fernando em 1914 ou ao incêndio do Reichstag em 1933: o pretexto para que todas as tensões acumuladas explodissem e o lema E Pluribus Unum se reduzisse a cacos. Dar a Sérgio Conceição a honra imerecida de treinar o Benfica seria o tiro de partida para uma guerra civil. Não um tiro no pé. Um tiro na têmpora com os efeitos de uma bomba nuclear

Para se ter uma ideia do vulcão em que o Benfica está transformado, um Vesúvio sempre à beira da erupção, basta pensar na forma com que a possibilidade de Sérgio Conceição treinar o clube foi recebida por uma franja de adeptos. Não serão a maioria nem serão os mais influentes, mas a sua reação prova que, em certos setores benfiquistas, reina uma febre apocalíptica, um desejo visceral de destruição do velho mundo para que das suas ruínas se possa erguer um perfeito novo mundo.

À falta de uma bomba atómica real, Sérgio Conceição de águia ao peito seria a arma de destruição maciça, a bomba atómica por que muitos esperam por já não confiarem na regeneração prometida pela atual direção, que veem como uma iteração amorfa e decadente do pior do vieirismo. Tal como no passado, em vez de investirem na construção de uma alternativa que parta para as próximas eleições em condições de as vencer, com um projeto sólido e pensado com tempo, só desejam a destruição da atual ordem, uma terraplenagem total, sem reféns nem prisioneiros de guerra, apenas escombros.

É um estranho desespero que se alimenta de si mesmo. Um desespero que se deleita em estar desesperado e que não deriva de uma análise fria dos resultados da equipa principal de futebol nem sequer de uma avaliação rigorosa dos méritos e fracassos da direção liderada por Rui Costa. Mesmo que, desportiva e financeiramente, alguns sinais sejam preocupantes, a situação está longe de ser catastrófica, o que deve frustrar alguns espíritos ansiosos pela catástrofe, por uma guerra civil.

Nesse sentido, trazer Conceição para o banco seria o equivalente ao homicídio do arquiduque Francisco Fernando em 1914 ou ao incêndio do Reichstag em 1933: o pretexto para que todas as tensões acumuladas explodissem e o lema E Pluribus Unum se reduzisse a cacos. Dou um desconto àqueles que acreditam genuinamente que esta seria a solução ideal seja por alimentarem uma nostalgia da ordem, do treinador de chicote na mão, seja por reconhecerem no antigo treinador do Porto uma genialidade que, honestamente, não vislumbro. Mas desconfio que a maioria dos que promovem a ideia queira apenas o tumulto e a guerra dos quais o Benfica, na sua visão das coisas, sairia mais limpo e mais forte.

Na antecâmara da Grande Guerra, o artista italiano Marinetti dizia que a guerra é a única higiene do mundo. Milhões de mortos depois, perdas humanas de um valor incalculável, economias destruídas, sociedades debilitadas, é difícil acreditar nos benefícios dessa limpeza. Porque o objetivo não pode ser o de deitar fora o bebé com a água do banho. Talvez uma guerra ajude a trazer à superfície o lixo que a paz podre tem de esconder. Mas numa guerra aberta não há seletividade de alvos, não há racionalidade. Vem tudo abaixo. Dar a Sérgio Conceição a honra imerecida de treinar o Benfica seria o tiro de partida para uma guerra civil. Não um tiro no pé. Um tiro na têmpora com os efeitos de uma bomba nuclear.

https://tribuna.expresso.pt/opiniao/2024-08-19-conceicao-no-benfica-e-o-inicio-da-guerra-civil-7fc9c13b
Conceição no GLorioso??? Não te peocupes, o ruie não tem tomates para isso...


Once_Human

Citação de: Alcool Gelson em 21 de Agosto de 2024, 16:46O que me preocupa é que existem ou existiam 17000 em fila de espera para comprar redpass para assistir a isto, se calhar muitos não se importam assim tanto do rumo que isto está a levar

Pipoqueiros

franciscoafonso

Citação de: Shoky em 21 de Agosto de 2024, 16:53
Citação de: JustMe em 21 de Agosto de 2024, 16:53Quando entrar a próxima direcção, não haverá nem talento nem dinheiro para reforçar a equipa, mas então os mesmos que compactuaram com este bando de filhos da puta durante mais de 20 anos serão os primeiros a insurgir-se. Vão ser tempos engraçados.

Vamos ter de fazer o caminho das pedras uns bons 5 anos só para nos levantarmos desta merda.
Sendo claramente a terceira força nacional.
Ainda bem. Se calhar aí vão perceber que as grandes equipas não se fazem de sacos de milhões.

Farto da burguesia estou eu. Mais vale um gajo que custe 3 milhões e perceba pelo que está a jogar do que um gajo que custa 25 a olhar para a próxima transferência. E isto aplica-se tanto aos jogadores como a quem os compra.

Rei

Citação de: franciscoafonso em 21 de Agosto de 2024, 16:59
Citação de: Shoky em 21 de Agosto de 2024, 16:53
Citação de: JustMe em 21 de Agosto de 2024, 16:53Quando entrar a próxima direcção, não haverá nem talento nem dinheiro para reforçar a equipa, mas então os mesmos que compactuaram com este bando de filhos da puta durante mais de 20 anos serão os primeiros a insurgir-se. Vão ser tempos engraçados.

Vamos ter de fazer o caminho das pedras uns bons 5 anos só para nos levantarmos desta merda.
Sendo claramente a terceira força nacional.
Ainda bem. Se calhar aí vão perceber que as grandes equipas não se fazem de sacos de milhões.

Farto da burguesia estou eu. Mais vale um gajo que custe 3 milhões e perceba pelo que está a jogar do que um gajo que custa 25 a olhar para a próxima transferência. E isto aplica-se tanto aos jogadores como a quem os compra.

Confere. Tudo dito.

Roy Kent

Citação de: Alcool Gelson em 21 de Agosto de 2024, 16:46O que me preocupa é que existem ou existiam 17000 em fila de espera para comprar redpass para assistir a isto, se calhar muitos não se importam assim tanto do rumo que isto está a levar

Irrelevante, eu comprei o RedPass para 2022/23, não havia fila nenhuma, o aumento deu-se pela época 22/23, vai naturalmente desaparecer a fila nos próximos anos. O Benfica não vai ganhar nada de relevante nos próximos anos.

Red79

Citação de: GTtdi_SLB em 21 de Agosto de 2024, 16:49
Citação de: Red79 em 21 de Agosto de 2024, 16:45
Citação de: Eduardo Gomes em 21 de Agosto de 2024, 16:33@scof1904
Deprimente.


E acredito que ainda tentem vender o Morato e o Florentino... quando os outros dois que restam são os mais dispensáveis a nível desportivo (embora sejam capitães).
O Morato ainda é igual ao litro...qualquer um da B dará conta do recado tão bem ou melhor que ele, o rapaz entrou em tilt.

Por um Mateus Fernandes era a venda do nosso defeso.
Concordo. O Morato, por 15-20 milhões era uma boa venda.
Agora, se venderem o Florentino e não forem buscar um 6 de categoria, mais vale fecharem o clube.

franciscoafonso

Citação de: Alcool Gelson em 21 de Agosto de 2024, 16:46O que me preocupa é que existem ou existiam 17000 em fila de espera para comprar redpass para assistir a isto, se calhar muitos não se importam assim tanto do rumo que isto está a levar
Já aqui disse: se calhar está na hora de começar a questionar a fila dos red pass. Já sei que são teorias da conspiração e tal.

Há menos de cinco anos conseguia-se comprar red pass em janeiro. Agora há filas de 20000 pessoas por um lugar.

Eu não acho normal. Não sei se se anda a fazer negócio com lugares ou se por alguma razão se quer assentar a narrativa de que é preciso obras no estádio e aumentar a lotação, seja o que for. Continuo sem comer esta conversa, lamento.

N1c0


pedro22

Citação de: DeSousa em 21 de Agosto de 2024, 16:59Sangria!





Nenhum dos que ficaram nessa foto deveriam ser titulares do Benfica.