Staff Técnico do Sport Lisboa e Benfica

Moikano

Citação de: gaucho em 08 de Setembro de 2024, 12:40O Diogo Luís deve ser o maior da sua terra.
Como jogador foi medíocre, para não dizer mau.
Lá porque tirou um curso superior, como típico português veste um fato e gravata chega gel ao cabelo para dar um ar de superior ao resto da sociedade.
MENOS.....
adoro essa do ar de superior, estudassem. O Diogo Luis tem muito mais competências, capacidade, visão que o Rui Costa e isso claro que tem a ver e muito com a escolaridade e instrução académica.

Liveforever

O Nuno Santos é agenciado pelo Mendes???

Redfield73

Citação de: Zetuga em 08 de Setembro de 2024, 07:51
Citação de: johncleese em 08 de Setembro de 2024, 02:40
Citação de: S1Benfica em 07 de Setembro de 2024, 23:57
Citação de: Benfica_Azorianfan em 07 de Setembro de 2024, 23:48
Citação de: S1Benfica em 07 de Setembro de 2024, 23:37
Citação de: Benfica_Azorianfan em 07 de Setembro de 2024, 23:31Qual é agora o problema do Nuno Santos?

Tem bom currículo. Acho sinceramente que é um upgrade ao F. Ferreira.

Quanto ao miúdo analista, é completamente normal, já está com o Bruno Lage desde os tempos do Wolves... ia ficar de fora?

Nada de especial, o pessoal acha que se fosse mesmo bom o Mourinho não abdicaria, é só isso.

PS: Qual é mesmo o currículo dele?

Esteve 1 ano e meio com o Galtier (provalvemte através do Luis Campos) e 4 anos e meio com o Mourinho. Não é um Ricardo Rocha que treinou os infantis do Tirsense ou lá o que foi.

O Fernando Ferreira que já tinha trabalhado com o Bruno Lage foi dispensado. Será que não foi por estar a fazer um trabalho mediano? Notou-se zero evolução nos nossos GR nos últimos anos.

Por exemplo comparando com o trabalho do Hugo Oliveira, o F. Ferreira está muito aquém. E até o F. Ferrreira pode ser um excelente treinador. Mas relembro que era muito criticado aqui no fórum.

E quanto à questão de ser agenciado pelo Mendes, acaba por ser normal, o Mendes é que deve ter feito a ponte entre o Lage e o Nuno Santos. O futebol é um meio muito pequeno.
(O anterior treinador não era obviamente solução.)

Provavelmente? Então como poderia "um treinador de guarda-redes de futebol de praia" ir para o Lille?

A qualidade do treinador de guarda-redes não está em causa (para já), penso que a única coisa que se nota a léguas é que foi colocado mais um Mendista. E penso que a tua descrição o confirma, certo?

PS: Ser um soldado do Mendes não tem que ser mau, o péssimo é que estejamos completamente amarrados (novamente). Péssimo no sentido de não sermos capazes de ter independência, volto a repetir que poderá ser a única solução para Rui Costa (encher mais ainda os bolsos daqueles que os terão cheios). 

Ser um soldado do m€nd€s não tem de ser mau? Ai tem, tem. É péssimo. Aliás, só voltaremos a ser o Sport Lisboa e Benfica quando rompermos totalmente a ligação a esse chulo. Pagamos-lhe comissão por todo e qualquer jogador formado no Clube, seja ou não representado por ele. É gestão danosa, e como já disse, é um agente em declínio que precisa mais do Benfica do que o Benfica precisa dele

Concordo com a ideia, mas isso tem pouco a ver com a contratação de um treinador dr GR, função essa que todos nos criticavamos o que ca estava. Esta substituição e' teoricamente positiva.

O Mendes vai muito alem disso. Tem que começar em pararmos de pagar 10% de comissão oara vender jogadores que "nao queremos" vender.
Os 10% sao pagos porque mandatamos os agentes para tratarem dos negocios, ao inves de termos essa funcao no clube/SAD. Alem disso os contratos tem todos a exclusividade de a negociação ter de ser sempre realizada pelos agentes dos jogadores. Agora porque é que o Benfica aceita este tipo de contratos é uma incognita.

Renegado

Citação de: Liveforever em 08 de Setembro de 2024, 19:56
Citação de: Renegado em 08 de Setembro de 2024, 19:55
Citação de: Liveforever em 08 de Setembro de 2024, 19:43O Nuno Santos é agenciado pelo Mendes???

Sim

Onde posso ver isso? Está no site da agência?

Toda a equipa técnica pertence à esfera da gestifute.

O analista, o Machado, por ex., é filho do braço direito do Jorge Mendes na Gestifute.

Não sei onde e se existe esta informação em alguma fonte oficial.

daniii95

Citação de: gaucho em 08 de Setembro de 2024, 12:40O Diogo Luís deve ser o maior da sua terra.
Lá porque tirou um curso superior, como típico português veste um fato e gravata chega gel ao cabelo para dar um ar de superior ao resto da sociedade.
MENOS.....

Faz-me lembrar um rapaz que nem o 12º ano tem, que faliu um restaurante e que agora é presidente de um clube de futebol
MENOS...

cmenezes

Citação de: Albertini em 08 de Setembro de 2024, 19:01
Citação de: cmenezes em 08 de Setembro de 2024, 16:11Portugal, o país onde os não diplomados rebaixam os diplomados.  :rir:

Vá lá que não veio com o chavão dos antigos exames da 4a classe

Estudou em Faculdade da Vida
Trabalha em NO VERAO E SO PARA O BRONZE

Zetuga

Citação de: Redfield73 em 08 de Setembro de 2024, 19:53
Citação de: Zetuga em 08 de Setembro de 2024, 07:51
Citação de: johncleese em 08 de Setembro de 2024, 02:40
Citação de: S1Benfica em 07 de Setembro de 2024, 23:57
Citação de: Benfica_Azorianfan em 07 de Setembro de 2024, 23:48
Citação de: S1Benfica em 07 de Setembro de 2024, 23:37
Citação de: Benfica_Azorianfan em 07 de Setembro de 2024, 23:31Qual é agora o problema do Nuno Santos?

Tem bom currículo. Acho sinceramente que é um upgrade ao F. Ferreira.

Quanto ao miúdo analista, é completamente normal, já está com o Bruno Lage desde os tempos do Wolves... ia ficar de fora?

Nada de especial, o pessoal acha que se fosse mesmo bom o Mourinho não abdicaria, é só isso.

PS: Qual é mesmo o currículo dele?

Esteve 1 ano e meio com o Galtier (provalvemte através do Luis Campos) e 4 anos e meio com o Mourinho. Não é um Ricardo Rocha que treinou os infantis do Tirsense ou lá o que foi.

O Fernando Ferreira que já tinha trabalhado com o Bruno Lage foi dispensado. Será que não foi por estar a fazer um trabalho mediano? Notou-se zero evolução nos nossos GR nos últimos anos.

Por exemplo comparando com o trabalho do Hugo Oliveira, o F. Ferreira está muito aquém. E até o F. Ferrreira pode ser um excelente treinador. Mas relembro que era muito criticado aqui no fórum.

E quanto à questão de ser agenciado pelo Mendes, acaba por ser normal, o Mendes é que deve ter feito a ponte entre o Lage e o Nuno Santos. O futebol é um meio muito pequeno.
(O anterior treinador não era obviamente solução.)

Provavelmente? Então como poderia "um treinador de guarda-redes de futebol de praia" ir para o Lille?

A qualidade do treinador de guarda-redes não está em causa (para já), penso que a única coisa que se nota a léguas é que foi colocado mais um Mendista. E penso que a tua descrição o confirma, certo?

PS: Ser um soldado do Mendes não tem que ser mau, o péssimo é que estejamos completamente amarrados (novamente). Péssimo no sentido de não sermos capazes de ter independência, volto a repetir que poderá ser a única solução para Rui Costa (encher mais ainda os bolsos daqueles que os terão cheios). 

Ser um soldado do m€nd€s não tem de ser mau? Ai tem, tem. É péssimo. Aliás, só voltaremos a ser o Sport Lisboa e Benfica quando rompermos totalmente a ligação a esse chulo. Pagamos-lhe comissão por todo e qualquer jogador formado no Clube, seja ou não representado por ele. É gestão danosa, e como já disse, é um agente em declínio que precisa mais do Benfica do que o Benfica precisa dele

Concordo com a ideia, mas isso tem pouco a ver com a contratação de um treinador dr GR, função essa que todos nos criticavamos o que ca estava. Esta substituição e' teoricamente positiva.

O Mendes vai muito alem disso. Tem que começar em pararmos de pagar 10% de comissão oara vender jogadores que "nao queremos" vender.
Os 10% sao pagos porque mandatamos os agentes para tratarem dos negocios, ao inves de termos essa funcao no clube/SAD. Alem disso os contratos tem todos a exclusividade de a negociação ter de ser sempre realizada pelos agentes dos jogadores. Agora porque é que o Benfica aceita este tipo de contratos é uma incognita.

La esta. A meu ver, se eu entro em contacto com um empresario para contratar um jogador que ele representa, percebo ter que pagar essa comissao. Agora, um empresario vir ter comigo porque um jogador seu tem uma proposta para sair, nao vejo porque hei-de eu ter que lhe pagar o que quer que seja.

Agora, se eu for ter com um empresario a pedir para vender um jogador meu.... ai ja percebo que se pague. Mas depois nao se diga que sao os jogadores a querer sair.

Roy Kent

MENOS.....

A nível académico limpa o chão com o encosta. Mas assim muito devagarinho.

futeboldelite

MENOS.....

estudasses

BenficaSarajevo

Citação de: Gravesinho em 08 de Setembro de 2024, 18:23
Citação de: BenficaSarajevo em 08 de Setembro de 2024, 13:26
Citação de: Gravesinho em 07 de Setembro de 2024, 19:39
Citação de: BenficaSarajevo em 07 de Setembro de 2024, 19:31Eu não vou comentar a escolha do Nuno Santos. O Paulo Lopes era um guarda-redes medíocre e isso não impede que tenha sido contratado para a equipa técnica onde tem sido uma surpresa... pela negativa.

As cunhas do costume, infelizmente.

Como já foi dito, o Nuno Santos trabalhou com o Maignan do Milan, quando começou a treinar guarda-redes na equipa técnica do Galtier do Lille. Só depois passou a trabalhar com o Mourinho no Tottenham e na Roma.

Julgando o currículo, não parece de todo que seja o caso de cunha, mas sim alguém que subiu por competência. O que é certo é que os
O guarda-redes das respectivas equipas evoluíram enquanto ele esteve lá.

Posto isto, não conhecendo o trabalho directamente, parece-me excelente tendo em conta a estagnação que temos tido nos nossos guarda-redes ao longo da última década.
O teu comentário parece-me estranho. Desconheces o trabalho em causa mas consideras "excelente"?

Por muito mau que fosse o anterior técnico de Guarda-Redes sabes que sempre é possível piorar, correto?

Baseei-me apenas em factos. O Maignan sofreu mais de 50 golos na época antes de ele entrar no Lille e passou para metade, o que o levou para o Milan.
Já na Roma foi o que se viu com o crescimento do Svilar.

Já o anterior técnico fez alguma melhoria no desempenho dos jogadores? Olhando sobretudo para o Vlachodimos, apenas sofreu menos de 1 golo por jogo em 2022/23.
Eu acho estranho, na mesma, dizeres excelente uma mudança quando não sabemos o que aí vem.

Achas que o problema do Vlachodimos era o seu treinador de guarda-redes?

o Noruego

Citação de: daniii95 em 08 de Setembro de 2024, 20:07
MENOS.....

Faz-me lembrar um rapaz que nem o 12º ano tem, que faliu um restaurante e que agora é presidente de um clube de futebol
MENOS...
O Rui Costa teve um restaurante?

Gravesinho

Citação de: BenficaSarajevo em 08 de Setembro de 2024, 20:52
Citação de: Gravesinho em 08 de Setembro de 2024, 18:23
Citação de: BenficaSarajevo em 08 de Setembro de 2024, 13:26
Citação de: Gravesinho em 07 de Setembro de 2024, 19:39
Citação de: BenficaSarajevo em 07 de Setembro de 2024, 19:31Eu não vou comentar a escolha do Nuno Santos. O Paulo Lopes era um guarda-redes medíocre e isso não impede que tenha sido contratado para a equipa técnica onde tem sido uma surpresa... pela negativa.

As cunhas do costume, infelizmente.

Como já foi dito, o Nuno Santos trabalhou com o Maignan do Milan, quando começou a treinar guarda-redes na equipa técnica do Galtier do Lille. Só depois passou a trabalhar com o Mourinho no Tottenham e na Roma.

Julgando o currículo, não parece de todo que seja o caso de cunha, mas sim alguém que subiu por competência. O que é certo é que os
O guarda-redes das respectivas equipas evoluíram enquanto ele esteve lá.

Posto isto, não conhecendo o trabalho directamente, parece-me excelente tendo em conta a estagnação que temos tido nos nossos guarda-redes ao longo da última década.
O teu comentário parece-me estranho. Desconheces o trabalho em causa mas consideras "excelente"?

Por muito mau que fosse o anterior técnico de Guarda-Redes sabes que sempre é possível piorar, correto?

Baseei-me apenas em factos. O Maignan sofreu mais de 50 golos na época antes de ele entrar no Lille e passou para metade, o que o levou para o Milan.
Já na Roma foi o que se viu com o crescimento do Svilar.

Já o anterior técnico fez alguma melhoria no desempenho dos jogadores? Olhando sobretudo para o Vlachodimos, apenas sofreu menos de 1 golo por jogo em 2022/23.
Eu acho estranho, na mesma, dizeres excelente uma mudança quando não sabemos o que aí vem.

Achas que o problema do Vlachodimos era o seu treinador de guarda-redes?

Tendo em conta que não evoluiu no seu jogo ao longo de 5 anos, sim.

E não tenho tanta evidência nos restantes guarda-redes porque não jogam tanto, mas parece-me que o problema se estende a outros elementos, não é só do jogador.

Já agora, posso perguntar o que te faz achar que este treinador fará pior que o que saiu?

RGouveia.SLB

Citação de: o Noruego em 08 de Setembro de 2024, 21:36
Citação de: daniii95 em 08 de Setembro de 2024, 20:07
MENOS.....

MENOS...
O Rui Costa teve um restaurante?

Teve e durou uns 4 anos no máximo. No Atrium Saldanha