SuperLiga Europeia

nfgl

Convém fazer claramente a separação daquilo que são competições de clubes e competições nacionais.
Eu fiz inicialmente essa diferenciação, que me parece totalmente logica.

Nestas discussão ainda nem referimos a formula 1, sobre a qual nem conheço os números.

Mas lá está, há mais de 1000 milhões de indianos. Um jogo de cricket da treta tem à vontade 200 milhões de espectadores.

miniMilk

Citação de: nfgl em 24 de Março de 2016, 12:07
Citação de: cardosox em 24 de Março de 2016, 11:50
Citação de: nfgl em 24 de Março de 2016, 11:43
Citação de: cardosox em 24 de Março de 2016, 11:15
Citação de: nfgl em 24 de Março de 2016, 10:53
É um bocado abusivo dizer que o futebol, principalmente de clubes, é o desporto mais visto.
mas é. de longe

Não é o que os números dizem.
Por exemplo, a final da LC é só o 4º evento mais visto.
O Tour é mais visto.
Os jogos olimpicos são mais vistos.

Eu até diria que provavelmente o campeonato do mundo de cricket será mais visto, sendo que neste caso é capaz de ser complicado avaliar a quantidade de indianos e paquistaneses que efectivamente vêm.
porque falas da liga dos campeões da Europa. Tens audiências de jogos de futebol na América do Sul/central e África, onde é o desporto rei, que não vêem a final da liga dos campeões europeus. Eu não vejo os jogos deles e sou fã de futebol. Mas para ter uma perspectiva do global o futebol gera cerca de 40% do dinheiro total dos desportos (segundo a Google). Os mundiais são vistos por 2.2 biliões de pessoas (segundo a Google).

Eu falo no top dos eventos desportivos mais assistidos.
E não há qualquer referência a um jogo de competição de clubes, à excepção da Liga dos Campeões, em qualquer top.

Sim, o mundial de futebol é o mais assisitido, mas lá está, não é uma competição de clubes.
O futebol de clubes não tem 1 evento final. É um deporto muito espalhado. Tens campeonatos nacionais, tens liga dos campeões na europa/africa/américa/asia. O melhor que se consegue para juntar todos os fãs de futebol é o mundial de selecções. Nos clubes não há nenhum evento tipo superbowl. O mais parecido é a Liga dos campeões na europa. Mas se juntares todas as capelinhas, não tenhas dúvidas que o futebol é o desporto nº1 em fanbase.   

VitorPaneira7

Citação de: cardosox em 24 de Março de 2016, 12:07
Citação de: Despertar em 24 de Março de 2016, 12:03
Citação de: cardosox em 24 de Março de 2016, 11:15
Citação de: nfgl em 24 de Março de 2016, 10:53
É um bocado abusivo dizer que o futebol, principalmente de clubes, é o desporto mais visto.
mas é. de longe

olha que nao

http://whatculture.com/gallery/10-most-watched-sporting-events-in-tv-history/8
http://whatculture.com/gallery/10-most-watched-sporting-events-in-tv-history/11

o nº1 é futebol..
No top 4 estão 2 eventos de futebol(1º e º4) , JO (que são vários desportos) e o Tour, o que vem demonstrar a força do futebol.

Se o futebol não fosse o desporto mais visto nunca na vida obrigaria as operadoras a despejarem literalmente milhares de milhões distribuidas por várias ligas nacionais.

Despertar

Citação de: cardosox em 24 de Março de 2016, 12:17
não tenhas dúvidas que o futebol é o desporto nº1 em fanbase.

afirmar essas coisas é perigoso. Por exemplo a India delira com o criquete, e eles sao bilioes. Nao sei que desporto prefere a China por exemplo.

benficaslb1

O futebol ate pode em alguns lugares perder em termos de audiências mas é de longe o desporto mais importante do mundo, não é por acaso que os americanos o querem meter á imagem deles.

nfgl

Citação de: cardosox em 24 de Março de 2016, 12:17
Citação de: nfgl em 24 de Março de 2016, 12:07
Citação de: cardosox em 24 de Março de 2016, 11:50
Citação de: nfgl em 24 de Março de 2016, 11:43
Citação de: cardosox em 24 de Março de 2016, 11:15
Citação de: nfgl em 24 de Março de 2016, 10:53
É um bocado abusivo dizer que o futebol, principalmente de clubes, é o desporto mais visto.
mas é. de longe

Não é o que os números dizem.
Por exemplo, a final da LC é só o 4º evento mais visto.
O Tour é mais visto.
Os jogos olimpicos são mais vistos.

Eu até diria que provavelmente o campeonato do mundo de cricket será mais visto, sendo que neste caso é capaz de ser complicado avaliar a quantidade de indianos e paquistaneses que efectivamente vêm.
porque falas da liga dos campeões da Europa. Tens audiências de jogos de futebol na América do Sul/central e África, onde é o desporto rei, que não vêem a final da liga dos campeões europeus. Eu não vejo os jogos deles e sou fã de futebol. Mas para ter uma perspectiva do global o futebol gera cerca de 40% do dinheiro total dos desportos (segundo a Google). Os mundiais são vistos por 2.2 biliões de pessoas (segundo a Google).

Eu falo no top dos eventos desportivos mais assistidos.
E não há qualquer referência a um jogo de competição de clubes, à excepção da Liga dos Campeões, em qualquer top.

Sim, o mundial de futebol é o mais assisitido, mas lá está, não é uma competição de clubes.
O futebol de clubes não tem 1 evento final. É um deporto muito espalhado. Tens campeonatos nacionais, tens liga dos campeões na europa/africa/américa/asia. O melhor que se consegue para juntar todos os fãs de futebol é o mundial de selecções. Nos clubes não há nenhum evento tipo superbowl. O mais parecido é a Liga dos campeões na europa. Mas se juntares todas as capelinhas, não tenhas dúvidas que o futebol é o desporto nº1 em fanbase.   

Se juntares todas as capelinhas o cricket e o hockey em campo dominam.
Não há margem para ir contra mais de 1000 milhões de indianos. É o poder dos números.

Petrucci

Citação de: Theroux em 24 de Março de 2016, 03:07
Citação de: Petrucci em 24 de Março de 2016, 02:16
Citação de: Theroux em 24 de Março de 2016, 01:24
Sou contra, mas o futebol de alto nível é o que é, não vale a pena fingir que é outra coisa qualquer.

Em Portugal os grandes fazem exactamente o mesmo que os maiores clubes europeus fazem ao Benfica.

Ou o Benfica volta a acompanhar a evolução do futebol, como fez ao longo da sua história, ou mais década menos década fica para trás.

E sem dinheiro e amor à camisola, como é que o Benfica vai voltar a conseguir acompanhar os grandes clubes?



Não acompanhas.

O clube tem de procurar novas fontes de receita que, por mais competentes que sejam as direcções, nunca vão existir dentro do mercado nacional (+PALOP). É o mesmo desafio do Ajax, Celtic, Olympiakos, etc. etc. etc.

Temos uma localização excelente, mas há que aproveitá-la ao máximo.

Concordo em tudo... o pior é encontrar outras fontes de receitas...

Mas de qualquer das maneiras, acho que isto não vai para a frente...


nfgl

Citação de: benficaslb1 em 24 de Março de 2016, 12:22
O futebol ate pode em alguns lugares perder em termos de audiências mas é de longe o desporto mais importante do mundo, não é por acaso que os americanos o querem meter á imagem deles.

É perigoso dizer que é o desporto mais importante.
Por exemplo, em termos de federações nacionais, tanto o basket como o volley estão mais representados.

VitorPaneira7

Citação de: nfgl em 24 de Março de 2016, 12:17
Convém fazer claramente a separação daquilo que são competições de clubes e competições nacionais.
Eu fiz inicialmente essa diferenciação, que me parece totalmente logica.

Nestas discussão ainda nem referimos a formula 1, sobre a qual nem conheço os números.

Mas lá está, há mais de 1000 milhões de indianos. Um jogo de cricket da treta tem à vontade 200 milhões de espectadores.
Tal como se tem de  ter em conta a audiência do futebol estar distribuída por várias competições de futebol de clubes e que esse valor  não aparece globalizado. Não se pode comparar a audiência de uma única  competição  com uma audiência distribuída por várias competições.

miniMilk


Citação de: Despertar em 24 de Março de 2016, 12:20
afirmar essas coisas é perigoso. Por exemplo a India delira com o criquete, e eles sao bilioes. Nao sei que desporto prefere a China por exemplo.

Citação de: nfgl em 24 de Março de 2016, 12:24
Se juntares todas as capelinhas o cricket e o hockey em campo dominam.
Não há margem para ir contra mais de 1000 milhões de indianos. É o poder dos números.

África, América do Sul e Central, Europa (fora os fãs em outros continentes), onde o futebol reina, superam largamente a população da india...


benficaslb1

Citação de: nfgl em 24 de Março de 2016, 12:25
Citação de: benficaslb1 em 24 de Março de 2016, 12:22
O futebol ate pode em alguns lugares perder em termos de audiências mas é de longe o desporto mais importante do mundo, não é por acaso que os americanos o querem meter á imagem deles.

É perigoso dizer que é o desporto mais importante.
Por exemplo, em termos de federações nacionais, tanto o basket como o volley estão mais representados.

Sim mas depois vai lá ver em quantos países é o futebol transmitido e compara com o Basquetebol, o Volei então nem vale a pena falar.

Não falando que o futebol são vários campeonatos enquanto o Basquetebol resume-se à NBA e talvez a liga Espanhola de resto é completamente irrelevante fora dos seus países.

nfgl

Citação de: cardosox em 24 de Março de 2016, 12:28

Citação de: Despertar em 24 de Março de 2016, 12:20
afirmar essas coisas é perigoso. Por exemplo a India delira com o criquete, e eles sao bilioes. Nao sei que desporto prefere a China por exemplo.

Citação de: nfgl em 24 de Março de 2016, 12:24
Se juntares todas as capelinhas o cricket e o hockey em campo dominam.
Não há margem para ir contra mais de 1000 milhões de indianos. É o poder dos números.

África, América do Sul e Central, Europa (fora os fãs em outros continentes), onde o futebol reina, superam largamente a população da india...



Logo no país africano mais rico o futebol provavelmente nem sequer o 3º desporto será.
Mesmo na europa é abusivo dizer que o futebol é o desporto mais importante em todos os países. Na Lituânia, por exemplo, é o basket.

Eu acho que é uma extrapolação abusiva.

VitorPaneira7

Citação de: nfgl em 24 de Março de 2016, 12:24
Citação de: cardosox em 24 de Março de 2016, 12:17
Citação de: nfgl em 24 de Março de 2016, 12:07
Citação de: cardosox em 24 de Março de 2016, 11:50
Citação de: nfgl em 24 de Março de 2016, 11:43
Citação de: cardosox em 24 de Março de 2016, 11:15
Citação de: nfgl em 24 de Março de 2016, 10:53
É um bocado abusivo dizer que o futebol, principalmente de clubes, é o desporto mais visto.
mas é. de longe

Não é o que os números dizem.
Por exemplo, a final da LC é só o 4º evento mais visto.
O Tour é mais visto.
Os jogos olimpicos são mais vistos.

Eu até diria que provavelmente o campeonato do mundo de cricket será mais visto, sendo que neste caso é capaz de ser complicado avaliar a quantidade de indianos e paquistaneses que efectivamente vêm.
porque falas da liga dos campeões da Europa. Tens audiências de jogos de futebol na América do Sul/central e África, onde é o desporto rei, que não vêem a final da liga dos campeões europeus. Eu não vejo os jogos deles e sou fã de futebol. Mas para ter uma perspectiva do global o futebol gera cerca de 40% do dinheiro total dos desportos (segundo a Google). Os mundiais são vistos por 2.2 biliões de pessoas (segundo a Google).

Eu falo no top dos eventos desportivos mais assistidos.
E não há qualquer referência a um jogo de competição de clubes, à excepção da Liga dos Campeões, em qualquer top.

Sim, o mundial de futebol é o mais assisitido, mas lá está, não é uma competição de clubes.
O futebol de clubes não tem 1 evento final. É um deporto muito espalhado. Tens campeonatos nacionais, tens liga dos campeões na europa/africa/américa/asia. O melhor que se consegue para juntar todos os fãs de futebol é o mundial de selecções. Nos clubes não há nenhum evento tipo superbowl. O mais parecido é a Liga dos campeões na europa. Mas se juntares todas as capelinhas, não tenhas dúvidas que o futebol é o desporto nº1 em fanbase.   

Se juntares todas as capelinhas o cricket e o hockey em campo dominam.
Não há margem para ir contra mais de 1000 milhões de indianos. É o poder dos números.

Essa é tua defesa.

A audiência do futebol na Europa está dividida em mais 50 campeonatos nacionais, América do Sul em mais de 10 campeonatos nacionais, Ásia e Africa idem com os seus varios campeonatos. Achas mesmo que juntando as capelinhas todas da india se compara com as distribuidas pelo mundo.
O futebol reina porque está distribuido e é popular em várias partes do globo, o Cricket é popular aonde sem ser na India e paquistão.
As audiências de clubes não se compara por essa questão, está dividido em várias parcelas por esse mundo fora com os seus diferentes horários .

Duvido que a população da India seja superior ao conjunto da América do sul, Europa, Africa e mesmo boa parte da ásia (China e sudeste asiático vão investir mais 200 milhões de libras só na premiership e tem os seus campeonatos).

nfgl

Citação de: benficaslb1 em 24 de Março de 2016, 12:28
Citação de: nfgl em 24 de Março de 2016, 12:25
Citação de: benficaslb1 em 24 de Março de 2016, 12:22
O futebol ate pode em alguns lugares perder em termos de audiências mas é de longe o desporto mais importante do mundo, não é por acaso que os americanos o querem meter á imagem deles.

É perigoso dizer que é o desporto mais importante.
Por exemplo, em termos de federações nacionais, tanto o basket como o volley estão mais representados.

Sim mas depois vai lá ver em quantos países é o futebol transmitido e compara com o Basquetebol, o Volei então nem vale a pena falar.

Não falando que o futebol são vários campeonatos enquanto o Basquetebol resume-se à NBA e talvez a liga Espanhola de resto é completamente irrelevante fora dos seus países.

Assim como 99% dos campeonatos de futebol são irrelevantes fora dos seus países.

benficaslb1

Voces são tramados, na Lituânia é o basquetebol, na polonia pode ser o pólo aquático, na Irlanda o bossia etc etc etc etc, mas são desportos que não saem muitos dos seus países, o futebol ate pode ser o 3º de 20 países mas é o primeiro de 50 e juntando tudo isso faz dele de longe o mais importante e mais visto. O hóquei também é um desporto muito apreciado em 4 ou 5 países e isso faz dele alguma coisa de especial? Não.