Taça UEFA 1ª Elim. 1ª Mão: SSC Napoli 3 - 2 SL Benfica, 18Set. Qui. 20h15 *Sporttv1*

SSC Napoli 3 - 2 SL Benfica

Taça Uefa


SSC Napoli: Navarro, Gargano, Paolo Cannavaro, Santacroce, Contini, Maggio, Blasi, Vitale, Marek Hamšík, Lavezzi, Germán Denis
Treinador: Edy Reja
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Léo, Hassan Yebda, Carlos Martins (Kostas Katsouranis [55m]), Jonathan Urretaviscaya (Javier Balboa [46m]), José Antonio Reyes, Ángel Di María (Nuno Gomes [63m]), David Suazo
Treinador: Quique Flores
Golos: David Suazo (16), Luisão (59)

contratudo

Concordo...

Ir para Napoles, jogar com 4 jogadores que defendem mal, é pedi-las....

Sebald

Citação de: golfdreamer em 17 de Setembro de 2008, 12:24
Realmente é possivel que seja necessário reforçar mais o meio campo jogando com 3 médios. Isso implicaria uma troca de de um 4x4x2 para um 4x3x3. E esta solução se bem preparada e executada poderia ser um golpe fatal para o Nápoles mas, se for ao contrario, saimos goleados.
No 4x3x3 os nosso atacantes ficam 1 para 1 com os defesas. o que obrigaria o napoles a ter de alterar a sua tactica ou a morrer mt cedo.
No entanto na nossa defensiva o caso nao seria muito diferente. 2 def para 2 avançados. 3 medio centros para 3 medios centros e 2 laterais pa 2 alas.
A soluçao passa por suazo ter de fazer marcação cerrada ao medio mais defensivo de Napoles, Libertando o nosso medio mais defensivo(yebda) para apoiar o 2x2(na defesa), quer o 2x2(no meio campo).
Reyes e Di Maria funções defensivas: pressionar até rebentarem. tarem sempre colocados de forma a recebendo a bola partirem logo para o 1x1. Têm muitas possibilidades de ganhar estes duelos já que não havera grandes compensações.

Será que a equipa ja se conhece o suficiente para conseguir fazer uma variação da táctica? Na minha opinião acho que Quique vai continuar num 4x4x2
e eu escolheria o onze assim....
maxi  luisao sidney leo
  Katsouranis* Yebda               *Katsouranis ou Amorim, apesar de achar que o banco lhe ia fazer bem
C.Martins              Reyes           a sua experiência poderia nos dar muito jeito.
          Di Maria
               Suazo

C.M a flectir mais para o meio... Di Maria a procurar a esquerda.
Mas o q eu quero é ganhar força Quique confio em ti!

Deve ser o 4-4-2 com uma de duas variantes: ou se joga com dois extremos abertos e dois médios tampão mas com cultura de táctica que permita chegar à área contrária (Katso e Yebda) ou se abdica de um extremo direito e no seu lugar um médio direito a fechar mais no meio (Amorim a apioar Martins e Yebda)

Os movimentos ofensivos seriam mais um 4-3-3 aparente e os defensivos, com Reyes a fechar o flanco esquerdo, um 4-4-2

golfdreamer

Citação de: Sebald em 17 de Setembro de 2008, 12:34
Citação de: golfdreamer em 17 de Setembro de 2008, 12:24
Realmente é possivel que seja necessário reforçar mais o meio campo jogando com 3 médios. Isso implicaria uma troca de de um 4x4x2 para um 4x3x3. E esta solução se bem preparada e executada poderia ser um golpe fatal para o Nápoles mas, se for ao contrario, saimos goleados.
No 4x3x3 os nosso atacantes ficam 1 para 1 com os defesas. o que obrigaria o napoles a ter de alterar a sua tactica ou a morrer mt cedo.
No entanto na nossa defensiva o caso nao seria muito diferente. 2 def para 2 avançados. 3 medio centros para 3 medios centros e 2 laterais pa 2 alas.
A soluçao passa por suazo ter de fazer marcação cerrada ao medio mais defensivo de Napoles, Libertando o nosso medio mais defensivo(yebda) para apoiar o 2x2(na defesa), quer o 2x2(no meio campo).
Reyes e Di Maria funções defensivas: pressionar até rebentarem. tarem sempre colocados de forma a recebendo a bola partirem logo para o 1x1. Têm muitas possibilidades de ganhar estes duelos já que não havera grandes compensações.

Será que a equipa ja se conhece o suficiente para conseguir fazer uma variação da táctica? Na minha opinião acho que Quique vai continuar num 4x4x2
e eu escolheria o onze assim....
maxi  luisao sidney leo
  Katsouranis* Yebda               *Katsouranis ou Amorim, apesar de achar que o banco lhe ia fazer bem
C.Martins              Reyes           a sua experiência poderia nos dar muito jeito.
          Di Maria
               Suazo

C.M a flectir mais para o meio... Di Maria a procurar a esquerda.
Mas o q eu quero é ganhar força Quique confio em ti!

Deve ser o 4-4-2 com uma de duas variantes: ou se joga com dois extremos abertos e dois médios tampão mas com cultura de táctica que permita chegar à área contrária (Katso e Yebda) ou se abdica de um extremo direito e no seu lugar um médio direito a fechar mais no meio (Amorim a apioar Martins e Yebda)

Os movimentos ofensivos seriam mais um 4-3-3 aparente e os defensivos, com Reyes a fechar o flanco esquerdo, um 4-4-2

Sinceramente prefiro a 1ª variante ou o 4x4x2 que propus do quique....Uma direita com Maxi y Amorim é nula em termos ofensivos... e mesmo que Di maria flicta para esse lado depois no centro atacante amorim não é tao desiquilibrador.... teriamos que faz-lo recuar para o C. Martins poder subir.
Mais valia Dupla Yebda-Katsouranis( ou R. Amorim).Carlos Martins na direita a descair po centro com Di Maria a fazer o inverso.

Andrew86

acho extraordinario como ha aqui pessoal que ainda pensa em katsouranis como titular.....ele para mim nem era convocado!, o homem anda a fazer completos fretes nos jogos e a fazer birras para sair...não quero jogadores deste no Benfica, caraças!. :bah2: >:(

peter_slb

a equipa que eu escolheria:

Quim
Maxi
Leo
Luisão
Sidnei
Katsouranis
Carlos Martins
Di Maria
Reyes
Nuno Gomes
Suazo

kiler


Flout

estou em frança. sera que alguem me sabe dizer um canal ou um site onde possa ver o jogo?

obrigado

Il Piccolo Bomber


Gudjohnsen

Citação de: peter_slb em 17 de Setembro de 2008, 13:16
a equipa que eu escolheria:

Quim
Maxi
Leo
Luisão
Sidnei
Katsouranis
Carlos Martins
Di Maria
Reyes
Nuno Gomes
Suazo


Isso era sofrer 2/3 golos na certa!
Temos que pôr mais jogadores a defender, por isso o 4x3x3 é a melhor solução: Quim, Maxi, Luisão, Sidnei, Léo; Yebda, Katso e Martins; Reyes, Dí Maria e Suazo, parece-me o 11 mais correcto.

Rocha10

                                    quim

              maxi        luisao         katso     leo


                                  yebda

                     r.amorim             martins

     di maria                                              reyes

                                   suazo                  

RedDemon

#2500
Citação de: Gudjohnsen em 17 de Setembro de 2008, 14:01
Citação de: peter_slb em 17 de Setembro de 2008, 13:16
a equipa que eu escolheria:

Quim
Maxi
Leo
Luisão
Sidnei
Katsouranis
Carlos Martins
Di Maria
Reyes
Nuno Gomes
Suazo


Isso era sofrer 2/3 golos na certa!
Temos que pôr mais jogadores a defender, por isso o 4x3x3 é a melhor solução: Quim, Maxi, Luisão, Sidnei, Léo; Yebda, Katso e Martins; Reyes, Dí Maria e Suazo, parece-me o 11 mais correcto.
Essa equipa no esquema do Quique:
                                                       Quim
                          Maxi           Luisão                Sidnei              Léo
                 
                                              Yebda
                                                          Katsou

                             C. Martins                                         Reyes
                                                             Di Maria
                                                Suazo

Agrada-me  O0

fjorge

Acho que o Benfica deve continuar a jogar com o 4-4-2 com que tem jogado sempre desde o inicio da época, o Nápoles é uma boa equipa mas não exageremos, não faz sentido mudar o sistema de jogo que se tem trabalhado até aqui em função de um adversário.
Penso que o máximo que o Quique fará para segurar mais o meio-campo é jogar com o Amorim na direita em vez do Balboa.

| João |

Já näo sei se volto ao fórum antes do jogo, por isso:

FORÇAAA BENFIIIICA
:bandeiraslb: :bandeiraslb: :bandeiraslb: :bandeiraslb: :bandeiraslb: :bandeiraslb:

peter_slb

Citação de: Gudjohnsen em 17 de Setembro de 2008, 14:01
Citação de: peter_slb em 17 de Setembro de 2008, 13:16
a equipa que eu escolheria:

Quim
Maxi
Leo
Luisão
Sidnei
Katsouranis
Carlos Martins
Di Maria
Reyes
Nuno Gomes
Suazo


Isso era sofrer 2/3 golos na certa!
Temos que pôr mais jogadores a defender, por isso o 4x3x3 é a melhor solução: Quim, Maxi, Luisão, Sidnei, Léo; Yebda, Katso e Martins; Reyes, Dí Maria e Suazo, parece-me o 11 mais correcto.

Sofrer 2/3 golos na certa por jogarmos com o esquema que sempre temos usado? Não jogamos assim contra o porto? O porto não é muito mais forte que o Nápoles? Eu às vezes até tenho vergonha do medo que por aqui anda sempre que jogamos contra uma equipita melhor.

O Benfica tem de respeitar o Napoles, não tem de ter medo deles. O nosso esquema tem sido o 4-4-2, vamos mudar o esquema porquê? Se quiser jogar com o Ruben Amorim ou assim na direita ainda posso aceitar, apesar de não concordar porque são jogadores que não dão profundidade atacante à equipa, agora ir jogar com 2 médios claramente defensivos quando ainda não o fizemos esta época, parece-me mal.

pjin1980

equipa p amanha
                                                   MORETTO

MAXI                            SIDNEI                      M.VITOR                          J.RIBEIRO

                                    BINYA                      FILIPE BASTOS


RUBEN AMORIM                                                                                      URRETA

                                   NUNO GOMES                   MAKUKULA

esta é a minha equipa para amanha..............


















para um jogo treino com os juniores :2funny: :2funny: