Taça UEFA FG 3ª J: Olympiacos FC 5 - 1 SL Benfica, 27Nov. Qui. 19h45 *TV CABO 29*

Olympiacos FC 5 - 1 SL Benfica

Taça Uefa

Olympiacos FC: Antonios Nikopolidis, Christos Patsatzoglou, Didier Domi, Paraskevas Antzas, Avraam Papadopoulos, Anastasios Pantos, Predrag Dordevic, Dudu Cearense, Fernando Belluschi, Luciano Galletti, Diogo
Treinador: Ernesto Valverde
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, David Luiz, Sidnei, Jorge Ribeiro, Binya, Hassan Yebda (Carlos Martins [76m]), Rúben Amorim (Javier Balboa [59m]), José Antonio Reyes, Nuno Gomes (Jonathan Urretaviscaya [56m]), David Suazo
Treinador: Quique Flores
Golos: David Luiz (33)

fffernas

Citação de: inc0gnit em 28 de Novembro de 2008, 11:13
Gostei de ler esta opiniao de um adepto que nao é do Benfica mas que disse umas quantas verdades:

"O que vou escrever assenta em 2 pontos específicos.
1- O Benfica este ano é melhor equipa do que nos anos anteriores.
2- O Benfica é sobrevalorizado.

Embora antagonistas, estas duas ideias que foquei têm-se revelado esta época, de várias maneiras e várias vezes. A ver:

1 -A valia individual dos jogadores este ano é claramente superior, facto esse assente numa política de contratações virada para "estrelas" e alguns valores com potencial. Não significa que o resultado real seja a pura soma dessas valias, mas temos assistido a um Benfica mais consistente esta época, nem que seja em termos de resultados (internos).

2- Não me querendo alongar na análise á equipa, refiro sim o facto de, mais uma vez, a onda de euforia encarnada que assola o país normalmente todas as silly seasons esta época ter alcançado níveis abruptamente anormais (sustentada pela tal política de contratações surpreendente) que se estenderam e têm estendido até ao presente. O facto de o treinador saber falar e de o presidente ter-se remetido á área que (exclusivamente) sabe gerir com competência têm também contribúido para este estado anímico das hostes benfiquistas. Mas a Europa tem-se encarregado de desmistificar estes prelúdios de glória, e como? Simplesmente, e aqui entra claramente a minha opinião pessoal, a ver os jogos com o Benfica como mais um adversário. O chamado tribunal do 3º anel e todos esses eufemismos psicológicos do outrora deixaram de existir hoje em dia, e sem a pressão e elevação quotidiana dos jornais, o Benfica não passa de um bom clube nacional com naturais e válidas aspirações de conquistas mas...só isso. O estatuto de colosso e "fazedor" de História á muito que se encontra perdido, não só nos anais do tempo mas também na mística, entrega e compreensão dos próprios jogadores.

Como referi, não quero entrar em argumentações de foro táctico, de se o Ruben Amorim é extremo direito, se o Katsouranis deve jogar a trinco ou a central ou se o Nuno Gomes é o ponta de lança que deve jogar sempre.
Quero, sim, marcar a minha posição com esta ideia de que o Benfica, seus sócios e simpatizantes, ainda vive do passado e, alicercado pela melhor máquina de marketing do futebol português, respira essas recordações transformando-as em bandeiras e estandartes de uma luta que já não é a sua.
E como já foi referido neste site anteriormente, creio, 6 milhões de benfiquistas são 6 milhões de potenciais compradores de nótícias desportivas e como tal acabamos por compreender o fenómeno informativo que é a marca Benfica.

Obrigado e saudações desportivas"
Interessante e para reflectir!

inc0gnit

bola7, gregos de 2ª? LOL..tao em 1º lugar e em 10jogos em casa venceram os 10 ! têm isso sim alguns jogadores de grande qualidade e DOS MELHORES ADEPTOS DO MUNDO! A CANTAR E FESTEJAR O JOGO TODO SEM TEREM PROBLEMAS EM VER O JOGO DE PE E EM ABRIREM TOCHAS E ABANAREM AS BANDEIRAS!
ali nao ha problema se o menino de tras n ta a ver o jogo... querem é apoiar! os olhinhos ainda n apoiam...a voz sim!

fredo

Citação de: jean79 em 28 de Novembro de 2008, 10:53
pessoal,sem querer arranjar desculpas para o mau resultado tenho uma pergunta a fazer, será que sou só eu que acho que o Quim não é guarda redes para o benfica?

é que chega sempre tarde aos lances e nao consegue sair uma unica vez dos postes, além disso os golos parecem-me smp facilitados ,faz um voo para a foto e quando reparamos a bola esta la dentro ou então deita-se no chão antes do remate.

Quando se fala em contratar um defesa direito em janeiro penso smp que o que nos fazia falta era um guarda redes em condiçoes ,ja agora bastante melhor dos que la temos pk para mim são os três iguais.

E nao me venham falar que é guarda redes da selecção basta ver o jogo contra o brasil para perceberem o que quero dizer..

Força benfica!!
Ora aqui está tudo o que eu penso do Quim e já o referi aqui no forum, é um guarda-redes de nivel médio mas não de topo e o Benfica tem que ter um de topo. O0

Beduas

Citação de: inc0gnit em 28 de Novembro de 2008, 11:34
bola7, gregos de 2ª? LOL..tao em 1º lugar e em 10jogos em casa venceram os 10 ! têm isso sim alguns jogadores de grande qualidade e DOS MELHORES ADEPTOS DO MUNDO! A CANTAR E FESTEJAR O JOGO TODO SEM TEREM PROBLEMAS EM VER O JOGO DE PE E EM ABRIREM TOCHAS E ABANAREM AS BANDEIRAS!
ali nao ha problema se o menino de tras n ta a ver o jogo... querem é apoiar! os olhinhos ainda n apoiam...a voz sim!

sim mas se o menino de traz for eu, na vou ficar quieto, vou la e doulhe um banano, que na vou gastar dinheiro pa ver uma bandeira a minha frente

Bola7

fantástico campeonato o grego...e quanto aos adeptos...só me lembro de ver 11 jogadores de cada lado...

Kid_dv

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

inc0gnit

Citação de: fredo em 28 de Novembro de 2008, 11:35
Citação de: jean79 em 28 de Novembro de 2008, 10:53
pessoal,sem querer arranjar desculpas para o mau resultado tenho uma pergunta a fazer, será que sou só eu que acho que o Quim não é guarda redes para o benfica?

é que chega sempre tarde aos lances e nao consegue sair uma unica vez dos postes, além disso os golos parecem-me smp facilitados ,faz um voo para a foto e quando reparamos a bola esta la dentro ou então deita-se no chão antes do remate.

Quando se fala em contratar um defesa direito em janeiro penso smp que o que nos fazia falta era um guarda redes em condiçoes ,ja agora bastante melhor dos que la temos pk para mim são os três iguais.

E nao me venham falar que é guarda redes da selecção basta ver o jogo contra o brasil para perceberem o que quero dizer..

Força benfica!!
Ora aqui está tudo o que eu penso do Quim e já o referi aqui no forum, é um guarda-redes de nivel médio mas não de topo e o Benfica tem que ter um de topo. O0
E nao tem. Nem Quim, nem Moreira, nem Moretto, sao guarda redes de topo.
Mas defendo os meus, enquanto ca estiverem a representar o clube. Jamais os assobiarei!

Kid_dv

inc0gnit

Citação de: Beduas em 28 de Novembro de 2008, 11:35

sim mas se o menino de traz for eu, na vou ficar quieto, vou la e doulhe um banano, que na vou gastar dinheiro pa ver uma bandeira a minha frente
es dos q apoia imenso LOL...nas nets e no sofa..calado es um poeta

Mastercard

ese Diogo é o ex-Portuguesa, que este na rota do slb??

grande jogador, cada vez melhor, este ano vi por acaso um par de jogo da p+ortuguesa(na 2ª divisão) e tinha gostadop muito...

Bola7

Citação de: Mastercard em 28 de Novembro de 2008, 11:47
ese Diogo é o ex-Portuguesa, que este na rota do slb??

grande jogador, cada vez melhor, este ano vi por acaso um par de jogo da p+ortuguesa(na 2ª divisão) e tinha gostadop muito...
os pais são portugueses.... :whistle2:

Heretic_

Citaçãoese Diogo é o ex-Portuguesa, que este na rota do slb??

penso que é esse, mas ñ me parece que esteja na rota do benfica... os gregos ja pagaram por ele um balurdio. dali se sair é para um colosso europeu

Mestre

Ontem nem quis cá vir, tal era a frustação e a raiva de mais um resultado que me fez lembrar o Celta de Vigo numa fase menos boa do Benfica.

Há coisas que não percebo (e provavelmente não vou perceber) mas sa desculpas soam a pouco. Já muitos escreveram aqui as dúvidas na titularidade de David Luiz, o sistema dos 2 extremos num jogo onde se jogava tudo, a teimosia em relegar certos jogadores para o banco, etc etc etc. Culpam o Quim pelo resultado, quando meia equipa não defende e um central não tem ritmo. Ontem, só mesmo um St. Michel poderia ter feito a diferença.

Com tanta estrela e tão pouco conteúdo, parecemos uma equipa castrada de ideias que vive dos rasgos pontuais de alguns jogadores.

Por outor lado, vejo o discurso do dar tempo, da construção da equipa, da fé no Rui e nas palavras do Quique, e quando o comparo com o ambiente deste forum após a eliminação com o Espanhol ou com o Getafe e pergunto: estarão os benfiquistas menos exigentes ou, simplesmente, acomodados?
As palavras, por si só, nada valem e o vento que as leve.

nspumpkin

Nem vale a pena dizer tudo o que me vai na lama, senão dão-me logo amarelo!

Mas é incompreensível o que se passou... Esta ekipa vai do 8 ao 80 de um jogo p/ o outro, é impressionante... Parece que quando fazem um jogo de grande nível, no jogo a seguir têm que jogar mal p/ ekilibrar as contas, não se percebe... Há kk coisa que não bate certo..

A.C.

Citação de: Mestre em 28 de Novembro de 2008, 11:54
Por outor lado, vejo o discurso do dar tempo, da construção da equipa, da fé no Rui e nas palavras do Quique, e quando o comparo com o ambiente deste forum após a eliminação com o Espanhol ou com o Getafe e pergunto: estarão os benfiquistas menos exigentes ou, simplesmente, acomodados?
As palavras, por si só, nada valem e o vento que as leve.

Acho que é um pouco de ambas as coisas, eu fazia sempre essa pergunta a mim próprio sempre que aqui lia que o Vieira era um dos melhores presidentes da história do Benfica, já deixei de fazer...