Taça UEFA QF 2ª Mão: SL Benfica 0 - 0 RCD Espanhol, 12Abr. Qui. 20h45 *RTP1*

SL Benfica 0 - 0 RCD Espanhol

Taça Uefa

SL Benfica: Quim, Nélson (Derlei [81m]), Anderson, David Luiz, Léo, Petit, Georgios Karagounis (Kostas Katsouranis [81m]), Rui Costa, Simão Sabrosa, Fabrizio Miccoli, Nuno Gomes (Mantorras [70m])
Treinador: Fernando Santos
RCD Espanhol: Gorka Iraizoz, Pablo Zabaleta, Marc Torrejón, Daniel Jarque, Javier Chica, Iván de la Peña, Albert Riera, Ito, Moisés Hurtado, Walter Pandiani, Luis García
Treinador: Ernesto Valverde

groingsid

Mais uma exibição patética colectiva.

Destaques, obviamente, para o Nuno Gomes, que esteve em campo (dizem) só para empurrar uma bola para dentro da baliza, algo que aparentemente só faz quando nem o guarda-redes está no caminho;

Para o Simão, que está a baixar de forma agora que precisavamos mais dele;

Para o Karagounis, que hoje parecia uma bailarina russa daquelas do Manuel João Vieira;

Para o Nélson, cujas paragens cerebrais resultam agora não apenas em contra-ataques para golo mas também em auto-golos.

Para o João Coimbra, que, dizem, esteve em campo.

Para o Derlei... inacreditável como não acertou uma única recepção de bola.

Por isto tudo, muito melhor o resultado do que a exibição. Mas mesmo dando para rectificar a eliminatória, não estarei presenta na Luz na próxima quinta-feira. Perdi a paciência para o futebol patético deste Benfica.

Jay-C

Citação de: Iubire em 05 de Abril de 2007, 22:42
Citação de: João Carlos em 05 de Abril de 2007, 22:22
Citação de: Shoky em 05 de Abril de 2007, 22:18
Citação de: Iubire em 05 de Abril de 2007, 21:04
Este QUIM É UMA BOSTA!! Percebem? BOSTA.. B ...O...S...T...A... uma BOSTA!!

LOL...
Agradeçam ao Quim não ter ficado 4-2...

Yah, pode ter culpas no 2º golo mas inda fez 2/3 boas defesas k evitaram o pior

2 defesas a remates à figura  não invalidam  nada o facto de ter sido claramente CULPADO  no 2º e 3º golos, querem marcar ao SLB? Basta um cruzamento bem feito e tá lá dentro porque o Quim é um frouxo!! Comparem a exibição do morettp há 1 ano nesta mesma Barcelona.. Se a eliminatória chegou a estar perto de perdida, a culpa foi do Quim!!

Amigo se ker atribuir culpas a alguem no 3º golo, incline-se po nelson!! é impressionante como o Riera ao fazer o cruzamento esta com tanta à vontade k mais parece k vai marcar um livre ou canto pois tem tempo para olhar para a area, olhar para a bola, para o nelson olhar novamente pa area e cruzar! isto td com o nelson a 2/3 metros a olhar para ele! e atençao k a jogada comexa num erro infantil ou estupidez do nelson na frente de ataque

Kostov

Bom, vou dizer o que eu acho: voltar ao 4-3-3 foi um erro; não sei o que levou o FS a fazer isso, a equipa tornou-se previsível e não construíu lances de perigo. Outro factor que me pareceu evidente era o cansaço, os jogadores do Espanhol ganhavam quase sempre os ressaltos. Viu-se o que a equipa poderia ter sido quando o Rui Costa e Miccoli estavam em campo: criativa. A 1ª parte foi miserável, o 4-3-3 deu previsibilidade á equipa e sofremos 2 golos onde a defesa podia ter estado melhor, mas também houve alguma sorte por parte do Espanhol. Acho também que o Miccoli acrescenta mais á equipa, o Derlei... deixa um pouco a desejar.

A exibição foi péssima, mas o resultado não foi tão mau(é melhor do que contra o PSG, por ex.). Tenho a certeza que na Luz, com a equipa habitual, vamos conseguir passar ás meias!

Saudações!

FORÇA BENFICA!!!!

VanBasten

Iubire...eu até era capaz de jurar ter visto o Anderson ser (mais uma vez) comido no lance do 3º golo...à imagem, assim...tipo...Bessa (2x), Paços de Ferreira, PSG, Porto,...
É que já é um lance tão batido, mas tão batido, que quase aposto que as equipas adversárias treinam os cruzamentos para o Anderson, utilizando nos treinos um pino a simbolizar o brasileiro...

alfredo

assim nao vamos longe... nao pode ser que dependemos sempre do jogo de casa...  na proxia eliminatoria jogaremos primeiro em casa e depois nao se da mais reviravolta... um fracasso como na primeira parte de hoje nao se desculpa a uma equipa que quer erguer a taca ao ceu... na segunda parte as coisas mudaram um pouco e com um meio campo melhor, gracas ao maestro e kara, ate conseguimos mostrar quem somos. mas a defesa nossa é uma desgraca. sempre que chegaram pareciam galinhas a correr em volta... é preciso a mao forte do luisao para dar ordens como se posicionar etc.

ednilson

Isto do Nuno Gomes já cheira mal, hoje o homem foi dos melhores, mas a perseguição continua.

Podem dizer o que quiserem, mas enquanto não tivermos melhor é de uma inutilidade tremenda, o Derlei coitado nem para treinar é solução.

Jay-C

Citação de: VanBasten em 05 de Abril de 2007, 22:50
Iubire...eu até era capaz de jurar ter visto o Anderson ser (mais uma vez) comido no lance do 3º golo...à imagem, assim...tipo...Bessa (2x), Paços de Ferreira, PSG, Porto,...
É que já é um lance tão batido, mas tão batido, que quase aposto que as equipas adversárias treinam os cruzamentos para o Anderson, utilizando nos treinos um pino a simbolizar o brasileiro...
:D :D :D :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Elvio

Citação de: VanBasten em 05 de Abril de 2007, 22:45
Citação de: Elvio em 05 de Abril de 2007, 22:31
Citação de: ela é benfiquista em 05 de Abril de 2007, 22:27
Nuno Gomes: contrariamente ao que muitos jericos zurraram neste tópico ao longo do jogo, o Nuno Gomes foi dos melhores jogadores. Sempre a procurar bola, mesmo quando esta chegava lá à frente em condições deficientes. Antes de ter marcado o golo, teve na 1ª parte um desvio precioso que quase deu golo e um cabeceamento que infelizmente nem o arbitro, nem o FDP do Tadeia viu que foi cortado com o braço, por parte do defesa espanhol.

Pena seres tu o unico a ver isso neste site !
O Nuno esteve bem nos últimos 5/10 da primeira parte e muito bem na segunda , mas nos primeiros 35/40 esteve tal como toda a equipa horrivel.

Elvio...o Nuno Gomes é o destinatário final da bola...como é que querias que ele tivesse jogado bem na 1ª meia hora, se pura e simplesmente o Benfica não existiu da linha de meio-campo para a frente, nesse periodo? Milagres, só o Santo António...
Pois , mas tambem não procurou recuar para ter jogo como sabe e bem fazer nesses primeiros minutos.
Agora o Derlei jogou muito mal é verdade,  mas lutou bastante e ajudou muito ca atrás e o pessoal só sabe bater no mesmo .
Nem parecem todos jogadores do mesmo clube , se fosse o Andersson a ter a falha do David Luiz . .  . felizmente o miúdo não abalou e fez um resto de jogo excelente.

Sailing

O Espanhol tb nao fez nada ... veremos ...

1º Golo o David foi à queima a bola, poderia ter feito mais
2º Golo buraco do Quim que nao sai ao cruzamento e ao nelson que faz autocolo com um corte que nao lembra a ninguem
3º Golo, Nelson perde uma bola, não defende, da espaço e depois Anderson deixa-se comer

Enfim 3 remates 3 golos ... nos atacamos mais, mesmo sem fazer um grande jogo, mas jogamos melhor .... acredito na vitoria na luz por 3 a 0 ....

GGG

Mau muito mau mesmo...

Valeu o resultado, já que a exibição foi muito fraca. A equipa está espremida ao máximo, mas as opções do treinador tb não se compreendem.

Uma coisa é certa não temos matéria prima para as duas competições (campeonato e taça uefa).

diogo32

acho que nos faltou ambiçao, principalmente na abordagem ao jogo e apos marcarmos o 2o golo, creio que se apertassemos um pouco ganhavamos isto...mas pronto para quem estava a perder 3-0...bem bom...
o espanhol nao é nada de especial...pouco fizeram...marcaram 3golos e nem eles sabem muito bem como...espero muito mais das 2equipas na 2ª mao...e que o benfica vença!!!!3-2 é muito melhor que 1-0 ou que o 2-1 que trouxemos de paris portanto eu acredito!

Jay-C

Sinceramente ja me apercebi que o Nuno Gomes para alguns é a ovelha ranhosa deste Benfica! Ele é sempre a origem ker das derrotas ker dos empates ker d tudo! Ja nem vale a pena dizer mais nada pk ha certos Benfiquistas k sao incapazes de abrir os olhos e perceber k o mal ñ esta so no NG!!!

Red-Blood

Eu já não posso com aquele anderson! Aquele gajo é só o responsável por 99.99999% de jogos sofridos pelo Benfica. Já não tenho paciencia!

E aquele Nelson também é de por os nervos à flor da pele,quase que mais valia por o marco ferreira

bodyrules

Neste jogo penso que todos os Benfiquistas passaram de um estado de espírito péssimo e que era só chamar nomes ao Nélson, etc, a um sorrisinho, depois daqueles 2 golos seguidos e muito justos (a que faltou só mais um pro empate).
Foi pena a 80ª derrota fora na Europa, mas o Benfica é assim, quando joga em fases adiantadas das provas, encontra equipas boas, de Espanha, etc, e todos se esforçam para nos bater.

Mas o que interessa é passar a eliminatória e marcar presença nas meias-finais, por isso todos com O SLB na próxima 5ª feira na Catedral! E neste fim-de-semana, que haja Vitória também para o Campeonato, na bela terra dos ovos-moles, espero que não desça de divisão o Beira-Mar. Só depois da derrota com o Benfica