TdL 3ª Elim. : CF Estrela da Amadora 1 - 1 SL Benfica, 26Set. Qua. 21h30 *sporttv*

CF Estrela da Amadora 1 - 1 (4 - 5 g.p.) SL Benfica

Taça da Liga

CF Estrela da Amadora: Pedro Alves, Rui Duarte, Carlos Cardoso, Maurício, Hugo Carreira, Nuno Viveiros, Fernando, Luis Aguiar, Tiago Gomes, Yoni, Moses
Treinador: Daúto Faquirá
SL Benfica: Hans-Jörg Butt, Nélson, Luisão, Marco Zoro, Miguelito, Binya, Nuno Assis (Andrés Diaz [75m]), Maxi Pereira (Freddy Adu [46m]), Cristián Rodríguez, Ángel Di María (Fábio Coentrão [63m]), Yu Dabao
Treinador: José Antonio Camacho
Golos: Freddy Adu (90+3)

Royal_Flush

Sinceramente para mim é mau em portugal haver esta competição.

Simplesmente por não haver competitividade suficiente para haver espectáculo. Em inglaterra por exemplo, há sempre grandes surpresas na FA cup e na taça da liga.

A taça de portugal já perdeu bastante emoção nos últimos anos, e para mim, antes de se preocuparem com a taça da liga, deviam tomar é medidas para tornar a taça de portugal melhor.

Mr.Costa

e essa competiçao vai decorrer à mesma altura que o campeonato e que a taça?

isaias

"O projecto foi apresentado por Sporting e Boavista, na sequência de um trabalho de pesquisa..."

Bolas e rebolas!! Fez-se luz, catano!! Grande trabalho de pesquisa do qual resultou um projecto grandioso, único no universo e quiçá até na Europa.

Mais uma competição para o fcp, à imagem da supertaça. Nas competições criadas na era pós-distribuição de fruta eles são reis.

diabinho_in_love

RedEyes

Citação de: rekas em 29 de Novembro de 2006, 12:19
Sinceramente para mim é mau em portugal haver esta competição.

Simplesmente por não haver competitividade suficiente para haver espectáculo. Em inglaterra por exemplo, há sempre grandes surpresas na FA cup e na taça da liga.

A taça de portugal já perdeu bastante emoção nos últimos anos, e para mim, antes de se preocuparem com a taça da liga, deviam tomar é medidas para tornar a taça de portugal melhor.

Também concordo que deviam ser tomadas medidas para, de certa maneira, reformular a Taça de Portugal. Mas vê por outro lado a Taça da Liga, os grandes estão envolvidos em 2, 3 ou eventualmente 4 frentes. Terão que facilitar ou irão quebrar nalguma delas e é aí que os outros clubes poderão ter a sua chance. Não é bom para Portugal ter, por exemplo, uma Naval a ganhar a Taça da Liga? Eu sei que usualmente os troféus ficam para os grandes, mas também acredito e espero que a criação de mais uma competição interna vá aumentar as hipóteses dos outros clubes.

Não há essa competitividade que há em Inglaterra. Mas será que se os pequnos clubes virem que conseguem, isso nºao lhes dará uma maior motivação? Se eventualmente vencerem a taça, não se tornarão mais ambiciosos?

flsb

Com preços dos bilhetes a um minimo de 25 euros nos jogos em que o Benfica actuar como visitante ? :tickedoff:

charrua_slb

é mais uma taça para as grandes equipas rodarem os seus jogadores... penso k isto não vai trazer nada de novo..

RedEyes

Competição por eliminatórias contra equipas da Liga? Não me parece o ideal para rodar jogadores, a não ser que não se queira vencer a competição.

Por acaso acho curioso a vossa opinião, se só serve para os grandes irem passear, porque não olham para ela através dos olhos dos clubes mais pequenos? Será que eles não vêm com bons olhos uma competição onde têm mais aspirações a vencer?

red_label

Para quem ada à não sei quanto tempo a reclamar "com mais uma paragem no campenato e tal" pareceme uma competição interessante, e é pô-los a jogar na altura do Natal e Passagem de Ano q eu tb trabalho.

Numa 1ª análise não concordo com o "capo neutro" só em casos como por ex. Penafiel-Benfica, aí jogar-se-ia em Braga, Guimas, Bessa....

E se der para rodar jogadores, tanto melhor.... quero ganhar a 1ª

flsb

Vai ser bonito escolher o campo neutro......tudo para o Estádio Nacional ;D

franciscoafonso

Este projecto não tem ponta por onde se lhe pegue. Uma ideia ridicula: então reduziram o número de jornadas e agora vão por mais uma merda duma taça? Eu dizia-lhes onde meter a taça...

Se querem imitar o futebol em Inglaterra podem começar por resolver todos os casos de corrupção desportiva. Depois disso logo se pensa em mais taças...

Messe

"Finalizada esta terceira ronda, sobram apenas quatro equipas em prova, as quais disputam uma espécie de campeonato entre elas, jogando todas contra todas e muito provavelmente em campos neutros." Em campos neutros?!? :idiot2: :idiot2:

Esta Taça seria boa se:
- houvesse uma regra q obrigasse os treinadores a colocarem, por exemplo, na equipa titular 3 ou 4 jogadores formados no clube. Pra ver se assim jogadores como o João Coimbra e Pedro Correira jogam!
- houvesse patrocinadores fortes (€)
- fizessem já um contrato para a transmissão dos jogos (€)

Red Globe

Quanto mais competições, melhor. Os clubes devem ter competições duas vezes por semana, sempre. Já é altura de os senhores jogadores de futebol profissional trabalharem como deve ser. A taça da liga existe numa série de países de topo e não só em Inglaterra.

Só em Portugal é que estamos sempre a achar que os coitadinhos dos jogadores não aguentam tanto jogo, e por isso têm que ter só competição aos fins de semana... E ainda têm as férias do Natal e Ano Novo, com mais de 15 dias de paragem..

Toca a trabalhar !

BigSLB

Citação de: Messe em 29 de Novembro de 2006, 13:29
Esta Taça seria boa se:
- houvesse uma regra q obrigasse os treinadores a colocarem, por exemplo, na equipa titular 3 ou 4 jogadores formados no clube. Pra ver se assim jogadores como o João Coimbra e Pedro Correira jogam!

Ontem ouvi que estavam a pensar nisso, em ser obrigatorio apresentar um numero minimo de jogadores formados nos clubes.
Acho que é uma boa ideia, excelente para lançar jogadores e dar rodagem aos menos utilizados