TdL Final : SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 21Mar. Sáb. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 1 (3 - 2 g.p.) Sporting CP

Taça da Liga

SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vitor, David Luiz, Kostas Katsouranis, Ruben Amorim (Carlos Martins [79m]), José Antonio Reyes (Óscar Cardozo [88m]), Pablo Aimar, Nuno Gomes (Ángel Di María [64m]), David Suazo
Treinador: Quique Flores
Sporting CP: Tiago, Pedro Silva, Anderson Polga, Daniel Carriço, Caneira, Rochemback, Bruno Pereirinha, João Moutinho, Simon Vukčević, Derlei, Liedson
Treinador: Paulo Bento
Golos: José Antonio Reyes (75)

Jarnac

...o mesmo nº de bilhetes para nós e para eles, mas estavam 65 a 70% de benfiquistas no estádio...o resto é treta...

pcnunes

Citação de: Strata em 25 de Março de 2009, 14:52
Citação de: 3ºanel em 25 de Março de 2009, 14:21
Citação de: JG10 em 25 de Março de 2009, 11:12
Citação de: Strata em 25 de Março de 2009, 11:08
Esse lançe dos calções não justificava falta nenhuma. Quando justificar, o futebol deixa de ser futebol.
eu tb acho...não nos podemos defender desta maneira...quem joga futebol sabe bem que agarrões é normal, e neste caso, vuk n impede maxi de ir à bola...
É evidente que a falta de Vuk limita a acção defensiva de Maxi.Como é que o Caneira sendo o jogador mais lento do Sporting ganhou aquele avanço para cruzar à vontade?Pois é, o Maxi estava a ser puxado!Não há faltas maiores nem menores,se puxou e agarrou é falta.Neste jogo o Benfica não deve nada a ninguém, muito menos ao árbitro.

O lagarto puxa os calções, de facto, mas eu continuo a achar que é um absurdo marcarem-se faltas por pequenas coisas como essa seja a nosso favor ou contra, mas cada um é livre de pensar o que quiser. Seguindo esse critério não haveria um único pontapé de canto que não originasse um pénalti com tantos puxões e agarrões que existem entre os jogadores na confusão da área.
a questão é se, o puxão que é manifestamente ostensivo, não impediu uma melhor reacção do Maxi, no que respeita a virar-se e poder ir pressionar o Caneira, bem como ao modo como tenta impedir que o Vuk faça o passe...

Jarnac

é falta claramente, se estivessem ambos a agarrarem-se, não era falta, mas assim é falta claramente mesmo em portugal.

Jarnac

mas o mais grave foi o comportamemnto do derlei desde o inicio do jogo...provocar...simular...agredir...insultar...uma vergonha.

Strata

Citação de: pcnunes em 25 de Março de 2009, 14:54
Esse lançe dos calções não justificava falta nenhuma. Quando justificar, o futebol deixa de ser futebol.
eu tb acho...não nos podemos defender desta maneira...quem joga futebol sabe bem que agarrões é normal, e neste caso, vuk n impede maxi de ir à bola...
É evidente que a falta de Vuk limita a acção defensiva de Maxi.Como é que o Caneira sendo o jogador mais lento do Sporting ganhou aquele avanço para cruzar à vontade?Pois é, o Maxi estava a ser puxado!Não há faltas maiores nem menores,se puxou e agarrou é falta.Neste jogo o Benfica não deve nada a ninguém, muito menos ao árbitro.

O lagarto puxa os calções, de facto, mas eu continuo a achar que é um absurdo marcarem-se faltas por pequenas coisas como essa seja a nosso favor ou contra, mas cada um é livre de pensar o que quiser. Seguindo esse critério não haveria um único pontapé de canto que não originasse um pénalti com tantos puxões e agarrões que existem entre os jogadores na confusão da área.
a questão é se, o puxão que é manifestamente ostensivo, não impediu uma melhor reacção do Maxi, no que respeita a virar-se e poder ir pressionar o Caneira, bem como ao modo como tenta impedir que o Vuk faça o passe...

Não me parece que seja o caso. Parece-me sim que o Maxi é enganado pela forma como o lagarto faz o passe, pelas suas costas, enquanto cobria ou tentava fechar caminho pelo lado oposto. Não penso que se justifica alarido, mas sabendo o que a casa gasta e ao ponto que chegou o futebol português, acaba por ser compreensível o espalhafato.

Eagle eye

Pessoal, não percam tempo a analisar a arbitragem do Lucílio. Ganhámos a Taça contra uma equipa que foi levada ao colo até à final... Ganhou ao Rio Ave com um golo em fora de jogo (1-0) e no jogo contra o FC Porco, a perder por 0-1, recebeu dois penáltis inventados pelo árbitro. Marcou ambos, fez a reviravolta e acabou por golear.

Special_Red

Citação de: Strata em 25 de Março de 2009, 15:00
Citação de: pcnunes em 25 de Março de 2009, 14:54

Não me parece que seja o caso. Parece-me sim que o Maxi é enganado pela forma como o lagarto faz o passe, pelas suas costas, enquanto cobria ou tentava fechar caminho pelo lado oposto. Não penso que se justifica alarido, mas sabendo o que a casa gasta e ao ponto que chegou o futebol português, acaba por ser compreensível o espalhafato.

Se me permitem, tb entro nesta discussão.
Para mim é falta. Do que vejo na imagem o Maxi tenta recuar para prevenir o passe do Vuk...só que não o consegue precisamente pq está a ser puxado pelos calções.
Para mim é falta...e nao tenho duvida que se fosse ao contrário tb eles a estariam a usar.

Como é normal, no futebol é fácil terem-se juízos diferentes sobre o mesmo lance  :drunk:

Eagle eye

Falta ou não, a Taça é nossa. Quanto ao facto de a termos conquistado com uma falta inexistente, recordemo-nos de que um dos golos mais célebres da história do futebol foi marcado com a mão de Maradona... Se o Maradona tivesse cabeceado, talvez ninguém desse tanta relevância a esse golo.

Eagle eye

Resumindo: É tudo a beber Carlsberg. Cada vez que os lagartos virem uma garrafa daquelas, vão lembrar-se de nós. E como isso lhes custa...

Notguilty

Não devemos argumentar o penaltie mal marcado apenas com esse puxao nos calções do maxi, quando temos uma falta sobre o David luiz muito mais clara e em zona mais critica.

Mais, a falta sobre o Aimar na minha opinião é para vermelho,dado que ele ia claramente para a baliza e só la tinha o reformado tiago pela frente.

Mas sinceramente nem devemos ir buscar mais lances ao jogo. Desprezo para os calimeros, eles já eram a anedota nacional e com mais esta novela só se enterram ,cada vez mais são ignorados..
Uma equipa que é goleada mais que duas vezes na mesma época, sendo uma delas em casa por cinco,5!! golos sem resposta, revelando medo de entrar em campo e cagança só pelo nome do adversario, NÃO MERECE VENCER SEJA O QUE FÔR, muito menos ter atenção.

Mipa

Citação de: Jarnac em 25 de Março de 2009, 14:58
mas o mais grave foi o comportamemnto do derlei desde o inicio do jogo...provocar...simular...agredir...insultar...uma vergonha.
Nada de novo portanto...
Essa figura é useira e vezeira nesse tipo de comportamentos, foi o jogador que mais vergonha me causou ter passado pelo nosso clube.

Tony38

Ponham-se mas e com muita atencao aos ultimos jogos da Liga,pois esta fantochada toda das osgas e para fazer pressao sobre os srs.da arbitragem para o que falta jogar,eles esta mais que visto que so querem o 2o.lugar porque para eles o 1o.lugar ja esta no papo dos amigos.Mas nos nao devemos pensar assim o primeiro lugar e possive,depende do jogo dos porkos em Guimaraes
se estes ganharem e nos tambem, fazemos uma pressao imensa aos corruptos.No jogo do Leixoes com as osgas eu penso que eles nao ganharao o jogo mas...tenho muito medo do Beto guarda-redes do Leixoes,foi sportinguista,vai para os corruptos,e nao e preciso dizer mais nada.

E preciso e estar com olho nos srs.do apito que nos vao arbitrar os ultimos jogos...pressao sempre pressao sobre essa gente,esta choramingueira da largatada deixa-me muito apreensivo.

Freire

Já deve andar por aqui, mas não resisto:

Sabem porque é que o Pedro Silva mandou a medalha fora ?

É que Ele já tinha uma igual do ano passado. 

:2funny:

madlock

Boas,
Tenho andado a ler o fórum, e ainda não vi referirem-se a isto.
Então o Paulinho Bento faz o sinal da mão, e vê-se claramente nas imagens, também o diz, qualquer coisa como "Já tas a gamar", o Lucilio vê, e supostamente não devia ser imediatamente expulso? Ou está-me a falhar aqui qualquer coisa em relação ás leis?
Isto é o futebol que temos...

Special_Red

Citação de: madlock em 25 de Março de 2009, 16:47
Boas,
Tenho andado a ler o fórum, e ainda não vi referirem-se a isto.
Então o Paulinho Bento faz o sinal da mão, e vê-se claramente nas imagens, também o diz, qualquer coisa como "Já tas a gamar", o Lucilio vê, e supostamente não devia ser imediatamente expulso? Ou está-me a falhar aqui qualquer coisa em relação ás leis?
Isto é o futebol que temos...

Se o Lucílio não viu nem sentiu a "peitaça" do P.Silva sobre ele...como é que iria tb ver uma coisa dessas?  :angel: