TdL Final : SL Benfica 2 - 1 CS Marítimo, 29Maio. Sex. 19h45 *TVI*

SL Benfica 2 - 1 CS Marítimo

Taça da Liga


SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Eliseu, Andreas Samaris, Pizzi (Anderson Talisca [69m]), Miralem Sulejmani (Ola John [73m]), Nico Gaitán, Lima (Ljubomir Fejsa [83m]), Jonas
Treinador: Jorge Jesus
CS Marítimo: Salin, Briguel, Patrick Bauer, Raúl Silva, Rúben Ferreira, Danilo, Alex Soares, Bruno Gallo, João Diogo, Marega, António Xavier
Treinador: Ivo Vieira
Golos: Jonas (37), Ola John (80)

BlankFile

Se está marcado para Coimbra, então é lá que se deve jogar.

Não faz sentido nenhum jogar-se nos Açores, num Estádio sem condições nenhumas para acolher a final da competição.

ppfinder

Para mim era mesmo no Açores e em 28  de Maio. Satisfazia-se as vontades de ambos e fazia-se uma festa nas ilhas. O problema é só o estádio.

Lycaon

Por mim era sempre em locais com muitos portugueses que têm poucas oportunidades de ver futebol português.

Açores, Luanda, Maputo, Praia, Paris, Suiça, NY/Boston/Canadá, etc.

Agora não pode ser jogada em qualquer campo de pasto. Há que preparar a final em condições.

o_bEnFiQuIsTa

É uma final de uma competição.

Fazê-la num estádio com capacidade inferior a 30 mil espectadores é possível, mas a imagem que passa do evento é de menoridade em termos de importância e prestígio.

Semper Fidelis

a minha pergunta é a seguinte: já estava oficial o dia 29/abril para o jogo SLB-FCP do campeonato ou era ainda apenas uma hipotese?

é aqui no site oficial da Liga ainda não está calendarizada a final!
http://www.ligaportugal.pt/oou/calendario/completo/20142015/tacadaliga

e o jogo do campeonato está lá isto:
http://www.ligaportugal.pt/oou/jogo/20142015/primeiraliga/30/6

Jpeeh

Gostava da ideia de se fazer a final da TdL lá fora no estrangeiro, onde desse mais prestígio e visibilidade à competição e ao futebol português, embora assim não podesse ver sempre que o Benfica disputasse a final, mas era uma ideia interessante...

g13

Citação de: Jpeeh em 03 de Abril de 2015, 16:08
Gostava da ideia de se fazer a final da TdL lá fora no estrangeiro, onde desse mais prestígio e visibilidade à competição e ao futebol português, embora assim não podesse ver sempre que o Benfica disputasse a final, mas era uma ideia interessante...

Vinham a Sion ja é habito era so mais uma vez mas que nao adiassem o jogo a 1 semana do mesmo e depois devolvessem o dinheiro

Jpeeh

Citação de: g13 em 03 de Abril de 2015, 16:11
Citação de: Jpeeh em 03 de Abril de 2015, 16:08
Gostava da ideia de se fazer a final da TdL lá fora no estrangeiro, onde desse mais prestígio e visibilidade à competição e ao futebol português, embora assim não podesse ver sempre que o Benfica disputasse a final, mas era uma ideia interessante...

Vinham a Sion ja é habito era so mais uma vez mas que nao adiassem o jogo a 1 semana do mesmo e depois devolvessem o dinheiro
Boa ideia, e podia-se ir mudando de ano para ano o local da final para dar a conhecer o futebol português a mais gente

miniMilk


Ruud

Já sei porquê que a final da Taça da Liga foi marcada para a data de 25 de Abril de 2015.



Sabendo que a Taça da Liga é uma competição da Liga, a FPF sei lá para mandar farpas ou algo parecido, resolveu marcar a final para o mesmo fim-de-semana de uma jornada do campeonato.

Portanto agora tenho a certeza de que a data vai mesmo ser alterada. A Liga é que a tem que marcar e não a FPF, e obviamente que a Liga não vai deixar que a Taça da Liga fique marcada para um fim-de-semana de campeonato.

Estão desfeitas as dúvidas, a data vai ser alterada.

20Nico Gaitan20

por mim o jogo ate pode ser em Marte...desde que dê para alterar a data, por mim tudo bem.

van33

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 03 de Abril de 2015, 16:34
por mim o jogo ate pode ser em Marte...desde que dê para alterar a data, por mim tudo bem.
se pensasses um bocadinho verificavas que o jogo não podia ser em marte porque a distância varia de acordo com a distância de Marte e o tipo de velocidade que a nave vai conseguir.
Em média, com Marte em seu afélio, a viagem dura 12 meses. Isso varia muito, pode ser desde 6 meses até 12 meses. Com Marte em no seu ponto mais longe a viagem dura facilmente 3 anos.

Usando a distância padrão e 230 milhões de KM.
Usando a velocidade padrão foguete Saturno V com velocidade de aprox. 20.000km/h

Dividindo os dois: 230.000.000/20.000 = 11.500 Horas
Dividindo horas por um período terrestre teremos 479 dias ou quase 16 meses.

Como eu disse, esse período varia muito, quando Marte está mais perto ou mais longe e quando a velocidade do foguete sofre variações.

mas claro, vens mandar postas assim sem pensar....fico tolo

20Nico Gaitan20

Citação de: van33 em 03 de Abril de 2015, 16:47
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 03 de Abril de 2015, 16:34
por mim o jogo ate pode ser em Marte...desde que dê para alterar a data, por mim tudo bem.
se pensasses um bocadinho verificavas que o jogo não podia ser em marte porque a distância varia de acordo com a distância de Marte e o tipo de velocidade que a nave vai conseguir.
Em média, com Marte em seu afélio, a viagem dura 12 meses. Isso varia muito, pode ser desde 6 meses até 12 meses. Com Marte em no seu ponto mais longe a viagem dura facilmente 3 anos.

Usando a distância padrão e 230 milhões de KM.
Usando a velocidade padrão foguete Saturno V com velocidade de aprox. 20.000km/h

Dividindo os dois: 230.000.000/20.000 = 11.500 Horas
Dividindo horas por um período terrestre teremos 479 dias ou quase 16 meses.

Como eu disse, esse período varia muito, quando Marte está mais perto ou mais longe e quando a velocidade do foguete sofre variações.

mas claro, vens mandar postas assim sem pensar....fico tolo
:rir:  O0

Rei


van33

Citação de: Rei em 03 de Abril de 2015, 16:49
Metam a final em Paris. Enchiam tudo os emigrantes.
e que tal na terra dos amaricanos onde tem lá muitos portugueses e muitos madeirenses?