TdL MF : FC Porto 0 - 0 SL Benfica, 27Abr. Dom. 18h15 *TVI*

FC Porto 0 - 0 (3 - 4 g.p.) SL Benfica

Taça da Liga


FC Porto: Fabiano, Danilo, Maicon, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Herrera, Defour, Ricardo Quaresma, Varela, Jackson Martínez
Treinador: Luís Castro
SL Benfica: Jan Oblak, André Almeida, Steven Vitória, Jardel, Guilherme Siqueira, Ruben Amorim (Enzo Pérez [78m]), André Gomes, Ivan Cavaleiro, Miralem Sulejmani, Lima (Ezequiel Garay [37m]), Óscar Cardozo (Lazar Marković [63m])
Treinador: Jorge Jesus

Di maria

Citação de: elpayaso10 em 26 de Janeiro de 2014, 12:34
Fdx jogo a uma quarta-feira não da para ir! Deviam mudar um jogo destes para um sábado! Este ano vamos 3 vezes ao dragão!


O campeonato pára, para se jogar a 3ª jornada da taça da liga mas as meias finais já podem ser jogadas a meio da semana.


Tugão!


Patrick_slb

Eu jogava com a defesa titular e um misto de menos utilizados/jogadores da B do meio-campo para a frente.

Andris

Citação de: Minerva em 26 de Janeiro de 2014, 12:38
Em princípio não vou ver este jogo, vou estar numa visita de estudo em que vou sair muito cedo e voltar tarde. Mas vejo isto pelo o lado positivo, só perco anos de vida a ver isto, ainda por cima no ladrão.
Ouves o relato.

RitaS

O 11 inicial não me preocupa muito. Só espero que o Jesus não se lembre de jogar com o Artur, mas suspeito que é o que vai mesmo acontecer.

Pablo_8

olha que bom uma vitoria à porto  :clap1:..tava ali a torcer por eles e pelo arbitro e nao me desiludiram...booooom muito boooom, gostei. ora vamos la ao dragao....e espero apanha-los na liga europa, ai numa meia final  :clap1: temos contas a acertar com estes bonecos de azul, sem medo caralho. nao me interessa se este anos eles estao fracos ou nao, se o jesus tem medo deles ou nao...la pa dentro com raçaaaaaaaa..........

Ruud

Regulamentos colocam em risco apuramento do FC Porto

Atraso no Estádio do Dragão poderá levar o FC Porto a ser punido pela Liga com uma derrota frente ao Marítimo.

O FC Porto corre o risco de ser eliminado da Taça da Liga na secretaria caso se verifique que houve intencionalidade no atraso do apito inicial na segunda parte do jogo com o Marítimo que os dragões venceram por 3-2.

De acordo com o número dois do artigo 116 do regulamento disciplinar da competição, o FC Porto poderá ser punido com uma derrota caso seja provado que houve uma conduta dolosa, no atraso verificado no início da segunda parte.
No final do jogo em Penafiel, Bruno de Carvalho deu conta desse facto, esperando-se agora por desenvolvimentos da situação.

"Há um atraso horário no início do jogo, mas, por coincidência, não é no nosso. Enfim, tenho que dar os parabéns aos que dizem que não é preciso fazer nada no futebol", afirmou o presidente do Sporting.

http://desporto.sapo.pt/futebol/taca_da_liga/artigo/2014/01/26/regulamentos_colocam_em_risco_ap.html

Este tópico vai ser épico...

Darkboy

Ninguém conseguirá provar, sem margem para dúvida, que foi intencional. Haverá sempre margem para dúvida e a porcalhada sairá ilesa. As always.

iSLBenfica

Sinceramente, prefiro apanhar de longe o Porto ao Sporting.

Primeiro, porque este ano, na minha opinião o Porto está mais fraco. O Sporting está mais perigoso. Depois porque quero ver o Benfica a jogar contra o Porto no Dragao, numa competição sem grande pressão do lado dos nossos jogadores. E por ultimo, porque quero voltar a ver o Benfica matar o bicho papão do norte, que já não existe.

Ruud

Liga diz que justiça desportiva deve avaliar se FC Porto se atrasou de propósito no Dragão

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) rejeitou este domingo "qualquer responsabilidade" pelo atraso do jogo de sábado entre FC Porto e Marítimo e diz que cabe à justiça desportiva avaliar se os "dragões" se atrasaram de propósito.
Fonte oficial da LPFP disse à agência Lusa que no caso de ter havido intenção deliberada do FC Porto de atrasar o jogo (o Sporting jogava à mesma hora e as duas equipas estavam a disputar o apuramento), os "dragões" podem vir a ser punidos com a derrota no jogo e consequente perda de pontos.

No caso de se determinar que não houve dolo, a punição a aplicar ao clube nortenho pode ser apenas uma multa.

A mesma fonte acrescentou que no jogo do Dragão, a contar para a última jornada da fase de grupos da Taça da Liga, a equipa insular "chegou ao campo à hora combinada", ao contrário da equipa "azul e branca", que se atrasou e teve de ser chamada pelos delegados.

"Os delegados foram buscar a equipa que estava atrasada e esse atraso pode configurar uma de duas situações: ou se trata de um atraso sem dolo ou houve uma intenção deliberada", disse a mesma fonte, acrescentando que cabe à justiça desportiva averiguar qual das duas situações ocorreu.

Questionado sobre que instância da justiça desportiva pode averiguar a questão, a mesma fonte admitiu que a Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da LPFP pode, por sua própria iniciativa, abrir um processo.

Criada em 2012, a CII funciona no seio da LPFP, de forma independente e autónoma, com competências para instaurar processos disciplinares ou de inquérito, dirigir os mesmos, deduzir arquivamento ou acusações e, neste último caso, sustentá-las perante o órgão decisório disciplinar, isto é, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Por outro lado, a fonte oficial da LPFP admite que "não está fora de causa a direção da Liga poder participar o caso ao Ministério Público", caso se comprove que houve, de facto, dolo por parte dos "dragões" no atraso do começo do jogo.

O FC Porto apurou-se no sábado para as meias-finais da Taça da Liga ao derrotar o Marítimo por 3-2, com o golo da vitória a ser apontado de grande penalidade nos descontos, aos 90+6, num jogo que começou alguns minutos atrasado face à partida Penafiel-Sporting (1-3).

O golo da vitória dos "dragões" eliminou assim da prova o clube de Alvalade (graças ao maior número de golos marcados), num momento em que a partida do Sporting já tinha terminado.

Após o jogo, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, criticou o atraso no começo do FC Porto-Marítimo, bem como a marcação da grande penalidade que deu a vitória aos "azuis e brancos".

A Lusa contactou o Sporting para saber se o clube de Alvalade iria apresentar um protesto formal quanto ao atraso no FC Porto-Martítimo, mas uma fonte oficial remeteu apenas para as declarações de sábado do presidente leonino.

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=712391&tm=5&layout=158&visual=49

Ettelbreck

Uma pergunta, a percentagem a que a equipa que joga fora num jogo da Taça da Liga, não é superior à percentagem de 5% do campeonato??

RitaS

Claro que correm o risco de serem punidos... Nunca se vai conseguir provar se houve intencionalidade ou não. Isso é só atirar areia para os olhos. Agora ainda se fazem de coitadinhos por porem as intenções deles em causa, saem ilesos e riem-se, como sempre. E depois voltam a ser o grande Porto que venceu contra tudo e contra todos.

Darkboy

Citação de: Ettelbreck em 26 de Janeiro de 2014, 15:49
Uma pergunta, a percentagem a que a equipa que joga fora num jogo da Taça da Liga, não é superior à percentagem de 5% do campeonato??
Não. Jogo de alto risco.

helderrocha

ou árbitro ou porco tem de ser punidos pelo atraso!  os porcos começaram 3 minutos mais tarde. alguem tem de ser responsavel por esses três minutos de atraso

Ruud

Citação de: Darkboy em 26 de Janeiro de 2014, 15:54
Citação de: Ettelbreck em 26 de Janeiro de 2014, 15:49
Uma pergunta, a percentagem a que a equipa que joga fora num jogo da Taça da Liga, não é superior à percentagem de 5% do campeonato??
Não. Jogo de alto risco.

Certeza?

E o derby esta epoca pra Taça de Portugal? E as meias-finais da Taça da Liga contra os lags em 2010(?) ?