TdP. 1/8F : SL Benfica 1 - 2 SC Braga, 18Dez. Qui. 20h00 *SPORTTV1*

SL Benfica 1 - 2 SC Braga

Taça de Portugal

SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, César Martins, Jardel, André Almeida (Derley [86m]), Bryan Cristante (Anderson Talisca [77m]), Enzo Pérez (Pizzi [46m]), Ola John, Nico Gaitán, Lima, Jonas
Treinador: Jorge Jesus
SC Braga: Kritciuk, Baiano, André Pinto, Aderlan Santos, Djavan, Danilo, Pedro Tiba, Rúben Micael, Pardo, Rafa, Éder
Treinador: Sérgio Conceição
Golos: Jonas (32)

jgbg91

Citação de: Velazquez em 19 de Dezembro de 2014, 00:00
Citação de: MTrigueiros em 18 de Dezembro de 2014, 23:56

Não estava apto fisicamente.
Quem disse?Querem fazer acreditar que de um jogo para o outro ficaram inaptos Luisão,Sálvio e Samaris(e Enzo ao intervalo)?Como é que isto acontece?

nao acredito, ainda por cima ele nao tem tido sobrecarga de jogos que nem jogou com o leverkusen. Mas caso estivesse mesmo inapto porque raio esteve na convocatoria para depois ir pa Bancada?? Não seria melhor levar outro medio?

ivodaniello

Citação de: Velazquez em 19 de Dezembro de 2014, 00:04
Citação de: ivodaniello em 18 de Dezembro de 2014, 23:58

E porque razão haveria de fazer substituições ao intervalo? O jogo não estava perfeitamente controlado? Relembro que ao minuto 41 temos uma bola a rondar o golo várias vezes e aos 45 o Jonas falha um golo feito. o Braga desde o minuto 20/25 foi uma equipa praticamente inofensiva.

Eles marcam aquele cagalhão de golo, e nos seguintes 10 minutos, até ao golo do Pardo, temos mais 2 ou 3 ocasiões de golo

Se eu tenho alguma coisa a apontar ao JJ, é que provavelmente fez foi substituições a mais...
Portanto não viste mais nenhuma vez o Rafa e Pardo a terem todo o espaço que queriam no meio-campo,a estarem um contra um contra o Maxi ou o Cesar para alem do golo?

a terem o espaço todo que queriam? acho que não. lances banais do desenrolar do jogo, nada por aí além, normais para uma equipa que forçosamente tinha que sair para buscar o golo.
É quase humanamente impossível uma equipa controlar todos os exactos momentos do jogo, especialmente quando não têm jogadores perfeitos no seu 11, nem de perto nem de longe.

JPSilva

Citação de: supersueca em 19 de Dezembro de 2014, 00:07
Citação de: MTrigueiros em 18 de Dezembro de 2014, 23:58
Citação de: supersueca em 18 de Dezembro de 2014, 23:57
Citação de: MTrigueiros em 18 de Dezembro de 2014, 23:50
Citação de: Maka em 18 de Dezembro de 2014, 23:48
Citação de: MTrigueiros em 18 de Dezembro de 2014, 23:46
Citação de: Maka em 18 de Dezembro de 2014, 23:45

Mas não se dizia aqui que o Jesus não tinha culpa nenhuma?

Se ele diz que foi uma substituição forçada... não vejo onde está a culpa. Muita gente quis fazer passar o Jesus de mestre da táctica depois do jogo nas Antas - errado. Mas hoje querem fazê-lo passar por pino e é errado de novo. Nem 8, nem 80.

E que tal pensar "Epah, o Braga vai atacar e eu vou estar a jogar com dois médios em que um é um puto e o outro é novo na posição, e que nunca jogam. Deixa-me lá reforçar o miolo" ? Será que seria pedir muito?

E fazia duas substituições ao intervalo? E metia quem? Talisca e Pizzi?

E o golo aos 46' lixou tudo.

Exacto. Só tinhamos mais 44 minutos + prolongamento para marcarmos um golo em casa e sofrermos zero.

Não marcámos por falta de sorte. E sofremos um golo tão ridículo, que ainda nem acredito que o sofremos.

Essa frase é perigosamente parecida com mtos comentários q ouvi dos andrades na 2ªf.

É perigosamente parecida mas o problema é que no caso do jogo do dragão não corresponde à verdade.

Mestre30

Citação de: Velazquez em 19 de Dezembro de 2014, 00:07
Citação de: Mestre30 em 19 de Dezembro de 2014, 00:06

Quem disse?Querem fazer acreditar que de um jogo para o outro ficaram inaptos Luisão,Sálvio e Samaris(e Enzo ao intervalo)?Como é que isto acontece?
Não acreditas????  ;D
Claro que sim.Diz-me porque isso acontece?
Por culpa do JJ?

poiudivino

Se não há equipa foi porque nao soubemos contratar, crl. Estoirar milhoes e milhoes em lixo e depois olhar para o banco e nao confiar nos jogadores que O PROPRIO quis contratar...épa, fodass. Substituiçoes aos 80' para que? Fodass, caralho

Josh

Não aconteceu... inventam-se lesões para se justificar rotatividade. É isso mesmo.

Ricardim19

Esquecer este jogo e pensar já no jogo contra o Gil. Força Benfica.

ivodaniello

Citação de: ivodaniello em 19 de Dezembro de 2014, 00:04

E viste estes lances muitas vezes, foi? É que uma coisa é simplesmente não estar ali ninguém, outra coisa é teres o teu trinco a poucos passos do Pardo, que basicamente fica a ver jogar. Eu não tenho dúvidas que um Samaris, um Matic, um Javi, um Fejsa, etc não tinham fodido logo ali a jogada. É que ali nem acho que fosse necessário recorrer à falta.
A abordagem do Cristante ao lance é patética a nivel tático.
Vi.Lembro-me de pelo menos duas do Rafa já na área,uma que o Cesar chuta contra ele e outro desarme do Maxi.Mas ainda foram mais

lances normais do jogo. Deves achar que todos os jogos o Benfica defronta equipas dos distritais...

Rigters

A greve da CP permitiu-me ver o jogo, ainda estou para saber se foi bom ou mau...

Maka

Citação de: MTrigueiros em 19 de Dezembro de 2014, 00:04
Citação de: Maka em 19 de Dezembro de 2014, 00:01
Citação de: MTrigueiros em 18 de Dezembro de 2014, 23:53
Citação de: Maka em 18 de Dezembro de 2014, 23:51
Citação de: MTrigueiros em 18 de Dezembro de 2014, 23:50

E fazia duas substituições ao intervalo? E metia quem? Talisca e Pizzi?

E o golo aos 46' lixou tudo.

Porque não? Morre alguém?
Já vi treinadores muito melhores do que o JJ a fazerem duas subs ao intervalo.

Se as tivesse feito e tivéssemos sofrido na mesma, seria crucificado por queimar duas substituições. E não me respondeste, metias Talisca e Pizzi?

Se, Se, Se. Queres mais um Se? Se tivesse feito as subs, se calhar estávamos aqui a comentar mais uma vitória do Benfica.
Metia Pizzi e Talisca, ou Pizzi e Benito. Ou Pizzi e Teixeira. Oops.

O Teixeira nem lá estava. Mas lá está, agora é fácil dizer. Se eu agora chegar aqui e dizer que devia te posto o Bebé, não passa a ser uma boa opção só porque perdemos.

Por mim, podia ter feito uma dessas 3 substituições mais tarde, por volta dos 55', 60' se ainda tivessem em vantagem. Fazer duas substituições podia ser queimar uma delas. Nunca saberemos.

Sim, eu sei que Teixeira nem lá estava. É o que dá preferir adaptados do que jogadores que de facto jogam nas posições.
Mas estava lá o Almeida.

Josh

Não acreditas????  ;D

Ah, ok. Pensei que estavas a querer suscitar teorias da conspiração.

ivodaniello

o Luisão saiu lesionado no Dragão. o Sálvio jogou lá de ligadura e inclusivé já foi operado. Mas continua, o teu argumento está muito bom.

MTrigueiros

Citação de: Maka em 19 de Dezembro de 2014, 00:05
Citação de: MTrigueiros em 18 de Dezembro de 2014, 23:46

Se ele diz que foi uma substituição forçada... não vejo onde está a culpa. Muita gente quis fazer passar o Jesus de mestre da táctica depois do jogo nas Antas - errado. Mas hoje querem fazê-lo passar por pino e é errado de novo. Nem 8, nem 80.

Fui eu que meti o César em vez do Lisandro? Fui eu que fui a jogo com um puto a trinco, e que, vendo-me obrigado a tirar o melhor médio, meto um jogador que, naquela posição, é um 'puto', ficando com um meio campo com dois putos, em vez de o reforçar? Fui eu que mantive no 11 um jogador que, pese o jogo do porto, tem feito uma época MISERÁVEL? Sou eu que continuo a jogar sempre da mesma maneira, independentemente dos jogadores disponíveis, da equipa adversária, e do resultado?

É que se fui eu que fiz isto tudo, então de facto estava errado, e peço desculpa.
Hoje, exclusivamente hoje, não havia grande solução. Não se defende um resultado com "unhas e dentes" ao intervalo, é arriscado. Logo, se não tinha muitas opções, fez o que devia ser feito. Pôs o Pizzi. Se mantivéssemos a vantagem, mais tarde, teria posto outro médio e aí sim, "defender" o resultado. Eu entendo a tua revolta, tás com o Jesus pelos cabelos, acredita que também já quase nem consigo ouvir a voz dele. Mas hoje, no meu entender, não teve culpa. Fez o que pôde. Pode sempre fazer-se mais, quando o resultado não é favorável, mas nunca sabemos bem o quê.

Essa frase é perigosamente parecida com mtos comentários q ouvi dos andrades na 2ªf.

Tivémos sorte nas Antas, como o Braga teve hoje aqui.

ivodaniello

Citação de: MTrigueiros em 19 de Dezembro de 2014, 00:14

Tivémos sorte nas Antas, como o Braga teve hoje aqui.

Não exactamente na mesma medida, acho. Mas compreendo o que queres dizer

Velazquez

Citação de: Mestre30 em 19 de Dezembro de 2014, 00:09

Não acreditas????  ;D
Por culpa do JJ?
Lesões mal curadas,rotatividade nula(o JJ sabe o que é isso?Só para a champions)
Quando se mete a jogar sempre os mesmos estão á espera que não se ressintam?Claro que não,não tem problema,é só quando surgir o desgaste