TdP. 4ª Elim. : SL Benfica 2 - 0 FC Famalicão, 25Nov. Sáb. 20h45 *RTP 1*

SL Benfica 2 - 0 FC Famalicão

Taça de Portugal


SL Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato (Tomás Araújo [89m]), Florentino Luís (Orkun Kökçü [79m]), João Neves (Chiquinho [84m]), Ángel Di María, João Mário (Tiago Gouveia [84m]), Rafa, Casper Tengstedt (Petar Musa [79m])
Treinador: Roger Schmidt
FC Famalicão: Luiz Júnior, Nathan Santos, Riccieli, Otávio Ataíde, Francisco Moura, Zaydou Youssouf, Mirko Topić, Gustavo Sá, Théo Fonseca, Puma Rodríguez, Henrique Araújo
Treinador: João Pedro Sousa
Golos: Rafa (77)

Schumpeter1

Citação de: 2fenix2die em 25 de Novembro de 2023, 21:51
Citação de: Afonzo em 25 de Novembro de 2023, 21:46O Benfica joga sem laterais e isso está a condicionar todo o jogo ofensivo da equipa... Os dois extremos do Benfica têm sempre 2 jogadores do Famalicão pela frente e não têm a ajuda dos laterais...assim resta jogar pelo meio!

O jogo do Benfica fica previsível...

Meter Tiago Gouveia para lateral direito e juracek na lAteral esquerda para ganhar a linha de fundo!

Quais extremos do Benfica?

Tanto o Di Maria como o JM, passam o jogo todo a jogar por dentro.

Nunca vi uma equipa que afunilasse tanto o jogo, como este Benfica, é zero largura.

Rafa, Di Maria e JM só jogam pelo meio, é ridiculo.
É por causa dos laterais ofensivos que gostam de ir à linha, sabes, o Aursnes e o Morato. Só faz sentido a um alucinado ou alguém a fazer-se a uma indemnização.

Bailey

alguem me explica o que é que o bernat veio para cá fazer?

Caixadeoculos

Citação de: Riverwalk em 25 de Novembro de 2023, 21:50
Citação de: Il trattore em 25 de Novembro de 2023, 21:49E agora na segunda parte tira o Tino para meter o Kokçu e o buraco se já é gigantesco ficará ainda maior.
o buraco tem estado gigantesco porque o Tino está a marcar com os olhos

Não é um problema só do tino.

É o costume na nossa equipa... marcar a bola em vez dos adversários.

Depois parece que todas as equipas jogam muito contra nós...


BugsySiegel

Vamos passar muito mal nos próximos 5 jogos. Se conseguirmos 2 vitórias já é muito. E não estou a gozar.


imightbewrong

Citação de: Slb04Sempre em 25 de Novembro de 2023, 21:48
Citação de: BugsySiegel em 25 de Novembro de 2023, 21:45Peço desculpa, mas a nossa frente de ataque está pior do que nós tempos do Makukula.

Até fui ver.. Tínhamos o Nuno Gomes, Cardozo, Suazo, Mantorras...  :crazy2: 
Suazo é 2008/09, ano do Quique. Na altura o deus Makukula andava entre Benfica e Bolton.

Jotenko

Citação de: gizmo em 25 de Novembro de 2023, 21:53
Citação de: Jotenko em 25 de Novembro de 2023, 21:33O jogo está bastante engraçado.



Os meus amigos andrades e lagartos estão a dizer o mesmo.

E bem. Foi um jogo interessante de se acompanhar.


tomaz

Citação de: MrCobb em 25 de Novembro de 2023, 21:41Sem laterais nao dá. Falta ali profundidade e apoio aos alas, o cabrao do espanhol fazia muita diferença no momento ofensivo.

Mvp da liga 22/23. De longe

axiomas

A culpa disto tem um nome. Roger Schmidt.

Isto é uma amálgama que resulta numa sopa de merda.

a) Temos jogadores em baixo de forma; Acontece. O problema não é este; Passar ao ponto b)

b) Temos jogadores em baixo de forma, a titulares o que isso sim expõe ainda mais a equipa.

c) Temos jogadores em baixo de forma, a titulares e outros em posições adaptadas. O que conciliado com a falta de compromisso defensivo de alguns (por falta de pernas e/ou vontade (Di Maria, JM, Rafa) resulta numa manta de retalhos e de sucessivos buracos e compensações tardias;

d) Temos uma inevitável falta de capacidade de leitura do adversário e das nossas falhas. Estamos consequentemente expostos na lateral e no processo de transição defensivo. Não é de hoje, mas daqui o treinador nada soube mudar. Não soube colocar Di Maria ao meio para não dar um 2x1 para o Noruego. Não soube ver que Morato não dá profundidade e tirar o JM que não acrescenta profundidade nem largura pois não tem velocidade nem nunca foi talhado para ser um ala.

e) Temos um jogo completamente afunilado porque o Di Maria flete quase sempre para dentro à procura de dar uma canhotada na bola em arco e a equipa afunila jogo. O Noruego não ganha a profundidade e portanto o nosso lado direito não existe. Do esquerdo Morato não vai. JM não é para isto. E no banco temos Gouveia, temos Guedes. Poderíamos ter o Rafa em vez de andar empandeirado no meio de 4 ou 5 defesas/médios jogar na ala e mais que não fosse deixar o adversário a jogar pelo seguro e não descurar a ala.

E sobretudo temos uma tática para incluir todos os afilhados. Apenas e só isso. Esta não é a tática que resulta melhor para o Benfica perante as condicionantes que tem no plantel. Não é a tática que melhor serve para colocar em campos os que estão a top top level. Isto serve para agradar a quem importa agradar.

Isto é apenas patético. E o Roger esta época ganhou o balão de oxigénio contra os lagartos. Que não me espanta ser já esvaziado hoje ou em Moreira. E já dou de barato que enfardar 4 ou 5 cavacas na Champions não traz abalo psicológico.

VelhaGuarda

O árbitro não mostra amarelos porquê?

Se calhar é do frio e eu estou a ver mal.

Espero golos do Benfica na segunda parte, é preciso aquecer o ambiente.

Madiria

Vai para aqui um exagero...

Não está a ser a melhor exibição do mundo, mas está a ser razoável e bem melhor do que temos feito nos últimos jogos.

Chairman

Citação de: Android1974 em 25 de Novembro de 2023, 21:53
Citação de: Chairman em 25 de Novembro de 2023, 21:51
Citação de: Android1974 em 25 de Novembro de 2023, 21:50
Citação de: Chairman em 25 de Novembro de 2023, 21:49
Citação de: bruno cardoso em 25 de Novembro de 2023, 21:48Fdx um gajo vem aqui e parece que não estamos a jogar nada  :rir:

Este jogo deve ser dos melhores jogos que vi esta época ,jogo cheio de oportunidades para os dois lados.
Estamos a fazer um dos piores jogos dos últimos 7 ou 8 anos.
;D
Não tem lá muita piada. Este jogo mete nojo. O plantel mete nojo. João Maurio mete nojo. O público mete nojo. O resultado mete nojo. Tudo nojento e revoltante. Isto já só passa com violência. 
Ou arranjares uns comprimidos para acalmares a passarinha.
Posso tomar a merda que o João Mário toma. Aí estou certo que ficava tudo calmo. E equilibrado também. Da mesma forma que um carro sem gasolina e travado ao plano está calmo e equilibrado. Jogo nojento a todos os níveis que o mais certo é acabar numa eliminação patética novamente. 

imightbewrong

Citação de: BugsySiegel em 25 de Novembro de 2023, 21:55Vamos passar muito mal nos próximos 5 jogos. Se conseguirmos 2 vitórias já é muito. E não estou a gozar.


Encostamos em Moreira que é um instante.