TdP. MF 2ª Mão: FC Famalicão 1 - 1 SL Benfica, 11Fev. Ter. 20h45 *RTP1*

FC Famalicão 1 - 1 SL Benfica

Taça de Portugal


FC Famalicão: Vaná, Ivo Pinto, Riccieli, Patrick, Coly, Gustavo Assunção, Racic, Pedro Gonçalves, Diogo Gonçalves, Fábio Martins, Toni Martínez
Treinador: João Pedro Sousa
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Adel Taarabt, Pizzi, Franco Cervi (Andreas Samaris [86m]), Rafa (Chiquinho [65m]), Carlos Vinícius (Haris Seferović [90+1m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: Pizzi (24)

Onac


Maldini


zero07

Citação de: Vermelho Infinito em 09 de Fevereiro de 2020, 12:17
Citação de: zero07 em 09 de Fevereiro de 2020, 10:21
Citação de: Vermelho Infinito em 09 de Fevereiro de 2020, 00:49
Citação de: zero07 em 09 de Fevereiro de 2020, 00:32
Citação de: Vermelho Infinito em 09 de Fevereiro de 2020, 00:11
Citação de: gabbana em 09 de Fevereiro de 2020, 00:03
Citação de: Vermelho Infinito em 08 de Fevereiro de 2020, 23:37
Dar resposta, treinar o processo defensivo definitivamente e encontrar uma equipa titular para o resto da época. Ganhar ou ganhar.
Podes treinar o processo defensivo e com qualidade, o problema é se tiveres Almeidas, Jardeis e Ferros há titulares.

Aí é que está a diferença. Daí eu dizer encontrar uma equipa. Porque é óbvio que se precisa de uma mudança. A meu ver na defesa, onde só vejo o Ruben com boa capacidade defensiva. O Grimaldo é bom... ofensivamente. A minha mudança passava por Samaris e Tomás. Pior não fariam, acho. E fazendo melhor, teriam de ser as apostas titulares.
Falando do resto da equipa, só Cervi me deixa dúvida se deve ou não ser titular porque parece ser o único que compensa as falhas defensivas do Grimaldo. Para mim seria:

Vlacho
Tomás
Ruben
Samaris
Grimaldo
Weigl
Taarabt
Pizzi
Rafa
Vini
Chiquinho/Cervi

PS: Recuperando o Gabriel tem de se apostar num meio campo a 3, só vendo aí quem deve sair. Até lá, seria a minha aposta. E onde é notória a falta da equipa de reforços, infelizmente.
Há uma final no próximo fim de semana que vale 40Milhões.

Quando tiveres uma equipa capaz de ganhar a um porxx com gajos rápidos e um extremo a lateral, entao podes pensar na Taça, que não vale 1 milhão, mas que nos pode custar mt mais que isso...incluindo custar a venda do Vinicius ou Rafa.

Vini, Rafa e companhia é para descansarem e entrarem na 2a parte se necessário.

Não temos uma segunda linha capaz de abordar este jogo e ganhá-lo bem, dar garantias. Já se rodou quase tudo contra equipas mais fracas que este Famalicão e deu no que deu... empate quase sempre, e uma falta de entrega e vontade de ganhar o jogo gritante.
Pode-se mudar 3/4 peças, até aí concordo, mas pelo menos a defesa tem de ser esta. Continuando a mesma é quase garantia de que sofreremos pelo menos um golo. O que é de evitar neste jogo. Há uma final de uma competição para chegar e a melhor motivação depois de hoje é vencer este jogo e vencer bem, se possível partir para definitivamente boas exibições.
Este mês vai ser infernal mas temos de ter equipa para todos os jogos, com atitude e vontade de mudar o que aconteceu hoje. Não havendo uma 2a linha que nos traga grandes garantias, a rotação nunca pode ser total. Têm de estar preparados a jogarem os melhores.

O teu raciocinio a que meti a bold faz todo o sentido...tens a certeza que vais sofrer pelo menos um golo com esta defesa...então deve-se manter a mesma defesa!

Se não achasse que estás na Lua como uma parte dos adeptos...diria que não és Benfi...

Não é com cansaço ns pernas e 2 golos sofridos que a defesa vai melhorar.

Queres chegar à final do Jamor para veres o Lage a levar na pá contra o Conceição? Espero que não mas é o mais certo - onde é que o viste a aprender com os erros?

Eu quero é vencer a final contra o Braga e o Braga é mais forte que este porxx.

E testar Samaris a central já devia ter sido feito

Compreendo o que dizes, mas para a Taça, são só mais 2 jogos. 2a mão agora, e a final, até já depois do Campeonato acabar, acho. Não temos equipa para dar resposta nesses dois jogos e levar a Taça? A final da Taça teria de ser também uma resposta e com uma atitude completamente diferente. A mentalidade tem de ser ganhar, é um dos objetivos todos os anos. E se se cagar neste jogo e mesmo assim der merda no campeonato?
A cena da defesa, não quero manter a mesma, obviamente, pois como disse é quase certeza de que vamos sofrer. Gostava de ver era uma Tomás - Ruben - Samaris - Grimaldo, o que seria rodar, neste jogo, e se calhar até se ganhava defesa para o resto da época. Pá, pelo menos pior não deveriam fazer.

Temos de ser calculistas e realistas.
O jogo contra o Braga é na teoria dificilimo...e essa é caminho para ganhar uma Guerra.

A Taça é uma Batalha:
A nossa actual equipa defende mal posicionalmente e em transicao. O que significa, que mesmo com titulares, há ...as odds dão 20% de hipóteses de ser perder o jogo... se calhar 5%? de hipóteses 3-2 e jogarem 120min??


E as odds de ganhar ao porxx?


Eu pessoalmente pus de parte este ano e o ano passado o romantismo do Benfica e de ganhar a Taça de Portugal

...ele voltará quando tiver-mos uma direcção focada em reforçar a equipa, em ter suplentes para todas as posições e não em desbaratar 30Milhões em acções.

Acho que é um jogo importante para testar centrais (Samaris, Weigl), testar construção a 3 com o Florentino a descer,

e não podemos sair de lá com Vinicius ou Rafa esgotados ou lesionados.

ana_lopes2009



Montano89

Vai ser uma tremedeira que nem vai ser bom.

Livrem-se de não atingirmos a final!

Elio_Ribeiro

Citação de: Montano89 em 09 de Fevereiro de 2020, 13:15
Vai ser uma tremedeira que nem vai ser bom.

Livrem-se de não atingirmos a final!
Tem um lado positivo, não perdemos mais uma vez com o Porto

Jorge.P_

Não sei não...

Olhando à performance na prova desde que o aldrabão é presidente, também não seria nada mais que o normal. Apenas mais um ano.


Tiagooo

Citação de: zero07 em 09 de Fevereiro de 2020, 12:44
Citação de: zero07 em 09 de Fevereiro de 2020, 00:27
Spoiler
Tal como devia ter sido feito na 1a mão, é para poupar gerir a equipa e esperar que o 11 escolhido nos consiga levar à final.

Não é para levar o onze titular habitual para se desgastarem com 4 jogos seguidos antes de um encontro dificilimo na 1a Liga.

Não é para levar o onze titular para:
-se ganharem, irem ao Jamor defrontar os porxx
-se perderem, se desmotivarem ainda mais.


O onze devia ser:

Vlacho

Tomas Tavares

Morato/Kalaica/Pedro Alvaro
Samaris

Nuno Tavares/Zivkovic

Florentino
Gabriel/Chiquinho

Chiquinho à direita

Jota à esquerda

Seferovic
Dyego Souza

Se perderem, quem perde é a 2a linha e não os titulares. Se ganharem, óptimo.

Não gostam? Tou-me a caxxx. O onze acima parece-me óbvio que é o que devia ir para campo tendo em conta a planificação de época realizada....realizada em Agosto e dúvidas houvessem... realizada EM JANEIRO tb:
-2 centrais disponiveis?
-1 lateral esquerdo?
-...


Ahh, não se esqueçam que se não for-mos campeões e falhar-mos a Champions...não são cá Taças de Portugal ou meias-finais da Liga Europa que vão cobrir o dinheiro necessário para as brincadeiras da direcção.

Há 30 e tal milhões para desbaratar em acções. Sem Champions, terá de haver mt dinheiro a entrar em vendas. Perguntem ao grande DSO que está há 10anos ou aí a dizer que tá quase a vender o naming.
[fechar]

Bem, depois de 1h a ver a equipa B...deixo de pensar em Morato ou companhia para centrais

...portanto resta-nos testar a centrais Samaris e Weigl:



Vlacho

Tomas Tavares

Samaris
Weigl

Nuno Tavares/Zivkovic

Florentino
Gabriel/Chiquinho

Chiquinho à direita/Cervi

Jota à esquerda/Cervi

Seferovic
Dyego Souza

E torçer pelo melhor.
Zivko a lateral esquerdo ahah

diogo32

Dava descanso ao pizzi e ao ferro que bem precisam.

Odysseas
Tomás
Rúben
Samaris
Grimaldo
Weigl
Gabriel
Taraabt
Cervi
Rafa
Vinicius

Pikes


rppc

Estamos em vantagem na eliminatória, era o que faltava sequer pensar em perder isto.

Nirvana_87

Jogo muito complicado.

Vlachodimos
Tavares
Rúben
Ferro
Grimaldo
Samaris
Taarabt
Pizzi
Rafa
Sousa
Vinicius