TdP. : SL Benfica 1 - 0 Rio Ave FC, 18Maio. Dom. 17h15 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Rio Ave FC

Taça de Portugal

SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Ruben Amorim (André Gomes [55m]), Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Óscar Cardozo [87m]), Rodrigo (Lazar Marković [66m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Rio Ave FC: Ederson, Lionn, Marcelo, Rodríguez, Edimar, Tarantini, Filipe Augusto, Rúben Ribeiro, Ukra, Pedro Santos, Braga
Treinador: Nuno Espírito Santo
Golos: Nico Gaitán (20)

Pablo_8

Citação de: Di maria em 19 de Maio de 2014, 14:05
Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Maio de 2014, 13:43
Citação de: Dandy em 19 de Maio de 2014, 13:38
Citação de: Fake Blood em 19 de Maio de 2014, 13:36
Citação de: slb4ever33 em 19 de Maio de 2014, 13:18
Citação de: Andris em 19 de Maio de 2014, 13:13
Agora é que ouvi as declarações do sub-comissário da PSP, então a culpa é só das pessoas?!
Parece que sim... quem teve mais de 1 hora a ser esmagado sem conseguir entrar dentro do estádio cedo como eles queriam é culpado. Meter uma entrada com 4 torniquetes e a afunilar também deve ser culpa do adepto. Querem que a malta entre cedo no estádio mas lá dentro também não há condições, está-se à torreira do sol sem sombra nenhuma, casas de banho (as únicas em todo o evento) são o que são e pedem 1,50€ por uma garrafa de água das pequenas, se alguém tiver a passar mal 1º que chegue ajuda leva anos. Aquele estádio precisa de obras urgentemente para melhorar certas coisas se não mais tarde ou mais cedo o desejo dos andrades acaba por se concretizar.
O Nandinho diz que não há guito para o estádio de Oeiras...
Sa foda, é só uma vez por ano, querem lá saber.

Isso é a génese para fazer ressuscitar a teoria da final da Taça itinerante.

acho que o estádio não tem o mínimo de condições e num pais com tantos estádios de topo fica surreal jogar-se lá um jogo daqueles. O pessoal agarra-se ao passado com unhas e dentes sem um mínimo de noção das coisas. Aquele estádio não devia receber jogos de alto risco. Ou fazem alguma coisa ou esqueçam os lirismos e o estádio, e não é fácil remodelar nem barato e a envolvente não ajuda nada. Os argumentos em defesa do Jamor neste momento não fazem sentido nenhum.

Para mim tirar a final do Jamor é matar a competição.
Nem remodelações, está bem com está isso é a mistica da TdP é aquele estádio à antiga, secalhar é necessário é rever a organização.

Mas não me admirava nada que tirassem a taça de lá no futebol moderno a malta quer é comodidade.

remodelação precisa, aquilo ta tudo podre, mesmo a zona envolvente de acesso as bancadas pelo meio do monte não tem grande logica, de forma a também se realizarem mais jogos e outros eventos. mas falaste bem  O0 que se foda o futebol moderno, taça é no jamor

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: L0W em 19 de Maio de 2014, 14:55
Citação de: Di maria em 19 de Maio de 2014, 14:05
Citação de: Aguia_Rea1 em 19 de Maio de 2014, 13:43
Citação de: Dandy em 19 de Maio de 2014, 13:38
Citação de: Fake Blood em 19 de Maio de 2014, 13:36
Citação de: slb4ever33 em 19 de Maio de 2014, 13:18
Citação de: Andris em 19 de Maio de 2014, 13:13
Agora é que ouvi as declarações do sub-comissário da PSP, então a culpa é só das pessoas?!
Parece que sim... quem teve mais de 1 hora a ser esmagado sem conseguir entrar dentro do estádio cedo como eles queriam é culpado. Meter uma entrada com 4 torniquetes e a afunilar também deve ser culpa do adepto. Querem que a malta entre cedo no estádio mas lá dentro também não há condições, está-se à torreira do sol sem sombra nenhuma, casas de banho (as únicas em todo o evento) são o que são e pedem 1,50€ por uma garrafa de água das pequenas, se alguém tiver a passar mal 1º que chegue ajuda leva anos. Aquele estádio precisa de obras urgentemente para melhorar certas coisas se não mais tarde ou mais cedo o desejo dos andrades acaba por se concretizar.
O Nandinho diz que não há guito para o estádio de Oeiras...
Sa foda, é só uma vez por ano, querem lá saber.

Isso é a génese para fazer ressuscitar a teoria da final da Taça itinerante.

acho que o estádio não tem o mínimo de condições e num pais com tantos estádios de topo fica surreal jogar-se lá um jogo daqueles. O pessoal agarra-se ao passado com unhas e dentes sem um mínimo de noção das coisas. Aquele estádio não devia receber jogos de alto risco. Ou fazem alguma coisa ou esqueçam os lirismos e o estádio, e não é fácil remodelar nem barato e a envolvente não ajuda nada. Os argumentos em defesa do Jamor neste momento não fazem sentido nenhum.

Para mim tirar a final do Jamor é matar a competição.
Nem remodelações, está bem com está isso é a mistica da TdP é aquele estádio à antiga, secalhar é necessário é rever a organização.

Mas não me admirava nada que tirassem a taça de lá no futebol moderno a malta quer é comodidade.
Concordo mas dizer que não precisa de remodelacoes é de grande falta de noção. Eu vi o jogo onde os meus pés estavam literalmente na lama, sim leste bem. Os acessos de entrada e dentro do estádio São maus as cadeiras estao num estado lastimável entre outros. ..

A questão das entradas é ridícula. Se existe Estádio onde é fácil criar pontos de acesso é este...ademais, este Estádio devia ser totalmente reconstruído. Aproveitava-se a forma e a envolvente, mas, de resto, quase de raíz...ademais, justificava-se fechá-lo do lado da maratona...nem venham dizer que isto é só um jogo por ano...para mim, houvesse condições, a selecção, sempre que jogasse em Lisboa, jogava ali (no que respeita à Luz, não estragava o relvado...).

Sickness:SLB

Citação de: Maka em 19 de Maio de 2014, 01:13
Citação de: Sickness:SLB em 19 de Maio de 2014, 00:40
Citação de: ZICKLER em 19 de Maio de 2014, 00:36
Citação de: Aakeonan em 19 de Maio de 2014, 00:34
Isto não teve nada a ver com o entrar cedo, nada. Tive amigos meus que estiveram no "aglomerado" quase 2 horas.

O aglomerado aconteceu porque resolveram encaminhar as pessoas para um funil.

O que acontece é que este jogo tem características especiais e muita gente, neste jogo deita para o lixo o manual do adepto normal que vai ao estádio da luz.

O que causou celeuma, não foi o afunilamento,  foi quererem ficar cá fora até à última e entrar a 5 min do jogo, como fazem nos estádios premium..

Eu cheguei à porta da maratona 1 hora antes do inicio do jogo. Entrei estavam as equipas a entrar em campo. Os adeptos não têm de começar a entrar às 3 da tarda como o idiota da polícia disse, os adeptos entram à hora que quiserem e com condições entravam sem problemas. Podia ter acontecido uma tragédia, aquilo esteve feio com pessoas a começarem a entrar em pânico. O trabalho da polícia e da organização não é dizer às pessoas "entrassem no estádio ontem".

Mas então se aparecerem lá 30 mil pessoas para entrar, 5 minutos antes do jogo, tu achas que tem é que haver condições para entrarem todos a tempo de verem o apito inicial? Isso cabe na cabeça de alguém com bom senso?
Por alguma razão as portas abrem várias horas antes do início do jogo.

A organização tem de funcionar, mas quem vai ao evento também tem de ter bom senso e colaborar. Não é ter essa atitude de "quero, posso e mando", "se me apetecer apareço 5 minutos antes do jogo e exijo estar sentado no apito inicial". Que arrogância atroz.

Apareceram 30 mil pessoas a 5 minutos do jogo? Alguma vez apareceram 30 mil pessoas a 5 minutos de um jogo qualquer?

Aconteceu o que acontece em todos os jogos...à medida que a hora se aproxima, chega mais gente. Não foi ontem o primeiro jogo no Jamor, ou foi? E deixem-se dessa treta dos 5 minutos...só pega para quem não esteve lá. Eu cheguei UMA HORA antes (não é tempo suficiente?) e já estava uma multidão a empurrar-se. Por isso não são exactamente 5 minutos. Além de que a essa hora o estádio já tinha lá dentro 80% das pessoas, por isso não não chegou tudo em cima da hora.

A entrada da maratona é enorme, e toda desocupada e com torniquetes a toda a largura permite a circulação de milhares de pessoas. Mas não, afunilam aquilo.

Andy

Taça é no Jamor.

Há certas coisas que não tem sentido se matarmos a tradição, e a tradição da taça é o jamor. petiscos, piqueniques, convivio na mata envolvente. faz parte da  mistica da competição, a competição do povo.

Agora concordo que os acessos podiam e deviam ser melhorados,e ate o proprio estado ser alvo de uma intervenção, sem estragar a planta original. mas a taça se sair dali perde 50 por cento do peso que tem.

Mjölnir

Independentemente das pessoas chegarem tarde ou cedo, a única consequência disso deveria ser entrares mais cedo ou mais tarde, nunca, mas nunca pode ser razão para ser colocada em causa a integridade física das pessoas. A PSP não pode simplesmente dizer, "Venham cedo ou arriscam-se a ser esmagados"... Em pleno século XXI isto é impensável. Má organização, custa é assumir.

zappendrix

Agora acabaram as competições internas e internacionais, e vamos ter um tempo sem ver o MAIOR, o ENORME a jogar. Que chegue rápido o mês de Agosto.
O BENFICA é VIDA.

BENFICA SEMPRE!!!

DRCNN

fdx, estou todo dorido do dia de ontem, mas com o coração tão leve e com uma alegria enorme. ^-^ ^-^ ^-^ ^-^
Pudéssemos ter adicionado a Liga Europa às conquistas desta época... :disgust:
Devia ser obrigatório haver títulos para o Benfica todos os fins-de-semana.
Estou mesmo feliz e mais logo lá estarei a gritar pelo Glorioso na CML, juntamente com os meus camaradas Benfiquistas.
:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

CaCo

Citação de: Shoky em 19 de Maio de 2014, 14:07
Não posso alinhar neste revisionismo histórico ao fim destes anos todos que a BenficaTV está a fazer...ao falar de 28ª Taça de Portugal.
Errado.
3 Campeonatos de Portugal, prova predecessora e 25 Taças de Portugal.

E ainda mais patético é quando andam ao sabor do vento. No rodapé falam em 28ª Taça de Portugal e ao lado tem um símbolo com a Taça e o nº25. E na reportagem do jogo o jornalista fala da 25ªTaça.
Decidam-se fdx...que vergonha.

Campeonato de Portugal 3
Taça de Portugal 25

Eu penso que é correto dizer que é a 28 taça uma vez que a taça e i sistema de disputa são os mesmos.

O mesmo se aplica à taça das cidades com feira, taça uefa e liga europa. Taça dos campeões ou liga dos campeões. A taça é sempre a mesma, muda o nome e por vez o sistema em que é disputada.

O Benfica conquistou ontem a 28 taça de portugal.

lula da silva

Citação de: Sickness:SLB em 19 de Maio de 2014, 15:07
Citação de: Maka em 19 de Maio de 2014, 01:13
Citação de: Sickness:SLB em 19 de Maio de 2014, 00:40
Citação de: ZICKLER em 19 de Maio de 2014, 00:36
Citação de: Aakeonan em 19 de Maio de 2014, 00:34
Isto não teve nada a ver com o entrar cedo, nada. Tive amigos meus que estiveram no "aglomerado" quase 2 horas.

O aglomerado aconteceu porque resolveram encaminhar as pessoas para um funil.

O que acontece é que este jogo tem características especiais e muita gente, neste jogo deita para o lixo o manual do adepto normal que vai ao estádio da luz.

O que causou celeuma, não foi o afunilamento,  foi quererem ficar cá fora até à última e entrar a 5 min do jogo, como fazem nos estádios premium..

Eu cheguei à porta da maratona 1 hora antes do inicio do jogo. Entrei estavam as equipas a entrar em campo. Os adeptos não têm de começar a entrar às 3 da tarda como o idiota da polícia disse, os adeptos entram à hora que quiserem e com condições entravam sem problemas. Podia ter acontecido uma tragédia, aquilo esteve feio com pessoas a começarem a entrar em pânico. O trabalho da polícia e da organização não é dizer às pessoas "entrassem no estádio ontem".

Mas então se aparecerem lá 30 mil pessoas para entrar, 5 minutos antes do jogo, tu achas que tem é que haver condições para entrarem todos a tempo de verem o apito inicial? Isso cabe na cabeça de alguém com bom senso?
Por alguma razão as portas abrem várias horas antes do início do jogo.

A organização tem de funcionar, mas quem vai ao evento também tem de ter bom senso e colaborar. Não é ter essa atitude de "quero, posso e mando", "se me apetecer apareço 5 minutos antes do jogo e exijo estar sentado no apito inicial". Que arrogância atroz.

Apareceram 30 mil pessoas a 5 minutos do jogo? Alguma vez apareceram 30 mil pessoas a 5 minutos de um jogo qualquer?

Aconteceu o que acontece em todos os jogos...à medida que a hora se aproxima, chega mais gente. Não foi ontem o primeiro jogo no Jamor, ou foi? E deixem-se dessa treta dos 5 minutos...só pega para quem não esteve lá. Eu cheguei UMA HORA antes (não é tempo suficiente?) e já estava uma multidão a empurrar-se. Por isso não são exactamente 5 minutos. Além de que a essa hora o estádio já tinha lá dentro 80% das pessoas, por isso não não chegou tudo em cima da hora.

A entrada da maratona é enorme, e toda desocupada e com torniquetes a toda a largura permite a circulação de milhares de pessoas. Mas não, afunilam aquilo.

x2. Entrei uma hora antes e aquilo já estava um granel. Foram 25 minutos para entrar.

Borsalin

Citação de: Mjolnir em 19 de Maio de 2014, 15:16
Independentemente das pessoas chegarem tarde ou cedo, a única consequência disso deveria ser entrares mais cedo ou mais tarde, nunca, mas nunca pode ser razão para ser colocada em causa a integridade física das pessoas. A PSP não pode simplesmente dizer, "Venham cedo ou arriscam-se a ser esmagados"... Em pleno século XXI isto é impensável. Má organização, custa é assumir.

Eu entrei, logo, depois de a camioneta do Benfica ter chegado (que até já chegou mt tarde, para o que é normal).

Entrei, em conjunto, com o grupo em que seguia. E entramos de forma serena, sem apertos e confusões. Mesmo muito calmo.  O0
Apesar disso, e muito antes do que se viria a passar, também achei o processo de entrada um pouco mais demorado do que o habitual. Nem tanto pela revista (apesar de no meu grupo seguirem algumas mulheres - sabem como é a revista com as carteiras das senhoras  :whistle2: ) mas pelo facto de existirem várias linhas de controlo de bilhetes.
Mesmo depois de passar os torniquetes... Foi a primeira vez, que tal me aconteceu.

P.S. O meu era o topo sul

Aguia_Rea1

Citação de: Borsalin em 19 de Maio de 2014, 15:39
Citação de: Mjolnir em 19 de Maio de 2014, 15:16

Eu entrei, logo, depois de a camioneta do Benfica ter chegado (que até já chegou mt tarde, para o que é normal).

Entrei, em conjunto, com o grupo em que seguia. E entramos de forma serena, sem apertos e confusões. Mesmo muito calmo.  O0
Apesar disso, e muito antes do que se viria a passar, também achei o processo de entrada um pouco mais demorado do que o habitual. Nem tanto pela revista (apesar de no meu grupo seguirem algumas mulheres - sabem como é a revista com as carteiras das senhoras  :whistle2: ) mas pelo facto de existirem várias linhas de controlo de bilhetes.
Mesmo depois de passar os torniquetes... Foi a primeira vez, que tal me aconteceu.

P.S. O meu era o topo sul

autocarro pá.  ::bater:: ;D

Royal_Flush

No dia que tirarem a taça do Jamor, ela perde o seu encanto.

É das poucas coisas que vão ligando ao futebol português à tradição. De futebol moderno já temos coisas que cheguem.

Manel dos Anzois

Para terem uma ideia, estive nos copos e no convivo até á ultima porque me estava a saber bem a festa cá fora. Cheguei à entrada uns 5 minutos depois do jogo começar e aquilo estava vazio, já tudo tinha entrado. Entrei logo no Estádio, não estive em filas e praticamente nem fui revistado.

Acho que acabei por fazer a melhor opção

Borsalin

A P.S.P vêm dizer, a dada altura, as pessoas convergiram todas para a entrada do Topo Norte. Quando tinham a entrada do Topo Sul, mais livre.
Então uma pessoa com bilhete para o Topo Norte, ia entrar pelo Topo Sul??
Como se eles permitissem...
Estas declarações, são o espelho da organização!