Tiago Gouveia

Avançado, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2022, 2023-), 31 jogos (886 minutos), 5 golos
Em 2024/2025: 3 jogos (115 minutos), 1 golo

Equipa B: 4 épocas, 48 jogos, 12 golos

LFVL

Nem todas as adaptações dão certo como Nelson Semedo, Miguel, Coentrão...

vcart31

Eu só não percebo é porque raio esta adaptação não começou no ano passado, se calhar teria dado muito jeito, enfim... Schmitisses...

nikas

Citação de: Ruben DaCosta em 30 de Julho de 2024, 08:00
Citação de: bnfc em 28 de Julho de 2024, 23:10O Tiago Gouveia tem uma qualidade que me leva sempre a querer dar-lhe oportunidades: tem tanta vontade de jogar no Benfica que está disposto a tudo. Se tiver que ir à baliza, vai à baliza. Isso de nada adiantaria se fosse um manco, mas está muito longe de ser isso. É um bom jogador que por vezes parece um bocado curto no ataque, mas até sou gajo para lhe dar uma oportunidade a lateral. Vontade e empenho não lhe vai faltar. Vamos ver como corre.

Esta linha de pensamento é nociva e danosa, para connosco próprios e com os jogadores. É assim que transformamos os nossos jogadores em "Andrés Almeidas".

O que tu escreves hoje, escreveu-se sobre o André Almeida quando era novo, que não tinha qualidade, mas que era esforçado, polivalente (chegou a jogar a trinco, médio centro e defesa central) e benfiquista, e por tal não fazia mal nenhum ser um jogador de plantel.

E de repente o jogador de plantel, devido a uma questão de "senioridade", é transformado em líder e indiscutível, e a sua falta de qualidade começa a vir ao de cima, e passa de alguém que era respeitado por todos, a odiado por muitos (pelo menos aqui no fórum).

Gosto muito do Tiago, tinha muitas esperanças por ele, mas não evoluiu num jogador que possa fazer a diferença no Benfica. Neste momento, tens 4 jogadores melhor que ele para ocuparem as posições de extremo, sem contar com o Ausrnes, e sem contar com os "indiscutíveis" João Mário e Di Maria.

O melhor que o Benfica tem a fazer, é deixar o jogador seguir a sua carreira. O que eu não quero é chegar aqui ao fórum daqui a 5 anos, e encontrar um monte de mensagens a colocar em causa o benfiquismo e profissionalismo do jogador.

Não é esse o problema.
O Problema nunca foi o Andre Almeida, que no seu Prime foi importante, era um bom jogador de rotação, não levantava ondas, ainda ontem o Pizzi no 11, falou dele e das mentiras que se contavam sobre o grupo que eles tinham.
O André não era um craque, longe disso, mas foi capitão, internacional A e saiu carregado de títulos.

O problema dos Andrés e dos Tiagos é deixar andar o barcos e não ter titulares melhores que eles.

Não há problema nenhum em ter no plantel.

Nelson Semedo / Almeida
Bah / Gouveia (se se conseguir adaptar)

Os planteis não podem ter 22 craques. Isso não existe.

E viu-se por exemplo a falta que um simples Gilberto fez o ano passado.

Red skin

Citação de: Android1974 em 31 de Julho de 2024, 02:40
Citação de: Red skin em 31 de Julho de 2024, 01:19Eu acho que pode dar... E pode ser melhor que o Bah, tanto a atacar como a defender... É só continuar a trabalhar
Dream, dream, dream... :whistle2:
Nem será muito difícil ultrapassar o Bah.

Tellmo

Citação de: Pablito13 em 31 de Julho de 2024, 03:24
Citação de: Tellmo em 30 de Julho de 2024, 21:27Eu gosto e tenho esperança que dê jogador de nível como lateral direito.

A contratar um defesa direito tem que ser no mínimo do nivel do Beste. Se é para contratar jogadores duvidosos estejam quietos.

Não é preciso ser do nível do Beste, basta ser do nível do Carreras que já seria um upgrade ao Gouveia.

O Gouveia é uma incógnita que além de cometer erros de principiante por não conhecer a posição, não sabemos se vai sequer adaptar-se.

É assim que estamos neste momento. Eu sei que a malta quer que resulte por ser da formação e por ser um puto porreiro, mas isso diz-me zero. Quero é rendimento e não ter de andar a tentar resolver problemas mais tarde e andar a tirar o Aursnes da posição onde rende mais.

Percebo a tua opinião, mas que erros de principiante ele tem cometido? Defensivamente até tem sido melhor que o Aursnes como defesa direito e tem tido muita cautela a atacar pois sabe que em primeiro lugar tem que defender.

Fisicamente o Bah é um atleta, robusto, mas o Tiago não fica muito atrás, também é físico para as características de defesa direito.

Não vou mentir, ficaria contente com o sucesso da sua adaptação, eu realmente simpatizo com o Tiago mas não lhe vejo nível para médio num clube como o Benfica. A defesa tem potencial para isso.

Pablito13

Citação de: Tellmo em 31 de Julho de 2024, 09:31
Citação de: Tellmo em 30 de Julho de 2024, 21:27Eu gosto e tenho esperança que dê jogador de nível como lateral direito.

A contratar um defesa direito tem que ser no mínimo do nivel do Beste. Se é para contratar jogadores duvidosos estejam quietos.

Não é preciso ser do nível do Beste, basta ser do nível do Carreras que já seria um upgrade ao Gouveia.

O Gouveia é uma incógnita que além de cometer erros de principiante por não conhecer a posição, não sabemos se vai sequer adaptar-se.

É assim que estamos neste momento. Eu sei que a malta quer que resulte por ser da formação e por ser um puto porreiro, mas isso diz-me zero. Quero é rendimento e não ter de andar a tentar resolver problemas mais tarde e andar a tirar o Aursnes da posição onde rende mais.

Percebo a tua opinião, mas que erros de principiante ele tem cometido? Defensivamente até tem sido melhor que o Aursnes como defesa direito e tem tido muita cautela a atacar pois sabe que em primeiro lugar tem que defender.

Fisicamente o Bah é um atleta, robusto, mas o Tiago não fica muito atrás, também é físico para as características de defesa direito.

Não vou mentir, ficaria contente com o sucesso da sua adaptação, eu realmente simpatizo com o Tiago mas não lhe vejo nível para médio num clube como o Benfica. A defesa tem potencial para isso.

Não concordo nada com isso de ter sido melhor defensivamente que o Aursnes como LD, mas é a tua opinião.

O Gouveia ainda nem sequer foi testado defensivamente. Mas teve lá um lance no um para um defensivo contra o Brendtford que até meteu medo no que toca aos apoios, o que vale é que o outro não aproveitou. E agora contra o Feyenoord onde tenta fintar em zona proibida e perde a bola. Teve outro onde faz parecido mas ainda conseguiu recuperar.

Fisicamente tem boas características, mas está verdíssimo para o que é necessário ali. Pode evoluir, mas não deixa de ser uma incógnita. Contra os Casa Pias da vida dá. Se não houver Bah quem é que a malta acha que vai jogar contra adversários fortes?! O meu problema é esse.

Agora ninguém sabe o que pode evoluir, sobretudo defensivamente. Se o conseguisse fazer, poderia dar. Mas é muita coisa para aprender em tão pouco tempo, para não termos de levar com dores de crescimento, e das complicadas. É que no Benfica não há muito tempo.

L1968

parece que vais  ser trocado pelo vaginas

Elvis the Pelvis

Eu não aprecio, mas já sei que é blasfémia não gostar de algum jogador vindo do Seixal.

Como lateral não tem as características necessárias e como extremo é a pior das opções que temos.

LFVL

A contar, tem de ser como ala. Não inventem na adaptação a lateral direito. No ano passado cometeram o erro com o João Victor e foi o que se viu. O Benfica tem de ir buscar um lateral.

Benfanatic

Se quiser jogar mais tem de se empenhar na sua nova função...neste ainda tenho alguma fé, acho que com mais algum trabalho tático pode ser uma alternativa decente ao Bah. As caracteristicas essas já as tem: forte, rápido, brigão, bom pulmão e tecnica apreciável.

JeSuisÉder

Citação de: L1968 em 31 de Julho de 2024, 15:42parece que vais  ser trocado pelo vaginas

Quem disse?

L1968

Citação de: JeSuisÉder em 31 de Julho de 2024, 16:00
Citação de: L1968 em 31 de Julho de 2024, 15:42parece que vais  ser trocado pelo vaginas

Quem disse?

por causa de dizerem que o  Brás foi para a Grécia

Tellmo

Citação de: Pablito13 em 31 de Julho de 2024, 15:40
Citação de: Tellmo em 31 de Julho de 2024, 09:31

Não concordo nada com isso de ter sido melhor defensivamente que o Aursnes como LD, mas é a tua opinião.

O Gouveia ainda nem sequer foi testado defensivamente. Mas teve lá um lance no um para um defensivo contra o Brendtford que até meteu medo no que toca aos apoios, o que vale é que o outro não aproveitou. E agora contra o Feyenoord onde tenta fintar em zona proibida e perde a bola. Teve outro onde faz parecido mas ainda conseguiu recuperar.

Fisicamente tem boas características, mas está verdíssimo para o que é necessário ali. Pode evoluir, mas não deixa de ser uma incógnita. Contra os Casa Pias da vida dá. Se não houver Bah quem é que a malta acha que vai jogar contra adversários fortes?! O meu problema é esse.

Agora ninguém sabe o que pode evoluir, sobretudo defensivamente. Se o conseguisse fazer, poderia dar. Mas é muita coisa para aprender em tão pouco tempo, para não termos de levar com dores de crescimento, e das complicadas. É que no Benfica não há muito tempo.

Verdade...

Lellominsk

peçam ajuda ao mendes para vender... está pesado...

Benfanatic

Segundo o Rascord, parece que não convenceu como lateral e temos de ir ao mercado.