Tudo Sobre o Plantel do SLB

Marafado

Citação de: red_label em 04 de Abril de 2008, 09:33
Ontem ao ver os resumos da UEFA, vi dois jogadores (para mim bastou-me ter visto um lance de cada um deles :coolsmiley: ) para perceber q são de certeza absoluta bons jogadores! Não fixei os nomes, vou já procurar, um deles é o 20 do PSV o outro, creio q o 10 do Zenit!
Há que tempos que ando aqui a falar no Andrey Arshavin, nº10 do Zenith para "muleta" do Cardozo, mas é muito caro, ainda no Inverno o Zenit recusou uma proposta de 10 milhões do Newcastle por ele.

Red skin

Citação de: Louco por ti em 04 de Abril de 2008, 09:40
Ontem ao ver os resumos da UEFA, vi dois jogadores (para mim bastou-me ter visto um lance de cada um deles :coolsmiley: ) para perceber q são de certeza absoluta bons jogadores! Não fixei os nomes, vou já procurar, um deles é o 20 do PSV o outro, creio q o 10 do Zenit!
Há que tempos que ando aqui a falar no Andrey Arshavin, nº10 do Zenith para "muleta" do Cardozo, mas é muito caro, ainda no Inverno o Zenit recusou uma proposta de 10 milhões do Newcastle por ele.

O PSV e o Zenit estão numa situação financeira muito acima do Benfica! Logo...

red_label

Citação de: Red skin em 04 de Abril de 2008, 09:48
Citação de: Louco por ti em 04 de Abril de 2008, 09:40

O PSV e o Zenit estão numa situação financeira muito acima do Benfica! Logo...

:disgust:

Johnny|SLB

sou apologista do losango, penso que e a tactica mais moderna e adaptada as exigencias do futebol actual. Acho que com losango o Benfica atingiu excelentes niveis exibicionais a epoca passada e poderia fazer bem melhor se tivesse dado seguimento ao trabalho feito.

O losango permite um desdobramento ofensivo fantastico, com a inclusao de 2 a 3 medios em situaçao ofensiva e tambem permite a equipa controlar o meio campo e dominar a posse de bola e, consequentemente, o jogo. Para mim e "a" tactica. Precisa dos jogadores certos.
Quanto a mim para implementar o losango com sucesso no Benfica precisavamos de 1 lateral direito rapido,bom a defender e a atacar, 1 medio interior com capacidade de passe e transiçao defesa/ataque, 1 numero 10 capaz de desequilibrar no 1 para 1 e "inventar" jogadas de perigo, 1 avançado movel para servir de "muleta" ao cardozo e ocupar os espaços vazios deixados por este.

quim( gostava que substituissem este gajo sff...)
nelson(?)        luisao               dluiz             leo
                                katsou
              binya(?)                               rodriguez
                                  adu(?)
                  di maria(?)             cardozo

com o plantel actual era assim que implementava a tactica.os (?) sao os lugares que eu acho que precisavamos reforçar com um jogador titularissimo.

Marafado

Para mim a táctica que adoraria ver implementada no Benfica é a de 4-4-2 clássico sem nº10.

O Sevilha e o Arsenal são das equipas que mais me preenchem a jogar futebol, que têm uma filosofia mais perto daquilo que sempre foi o Benfica.

Sevilha:

Palop

Daniel Alves
Mosquera
Escudé
Adriano/Dragutinovic consoante jogue em casa ou fora respectivamente

Jesus Navas
Poulsen
Keita
Diego Capel

Luis Fabiano
Kanouté

É uma equipa total, todos defendem todos atacam, oa avançados são os primeiros defesas e abrem toda a frente de ataque, bloco subido, linhas muito juntas e pressão alta e futebol a toda a largura do terreno. Tenho pena de Juande Ramos, mentor desta equipa tenha saido, mas acredito no Manolo Jimenez.

Arsenal

Almunia

Sagna
Toure
Gallas
Clichy

Eboué
Fabregas
Flamini
Hleb/Rosicky

Adebayor
Van Persie

Benfica

Quim

Nelson
Luisão
David Luiz
Leo

?
Katsouranis
?
Rodriguez

Cardozo
?

Três reforços de qualidade indiscutivel e um treinador desta filosofia e iamos longe.

nightcrowler

o benfica deveria ter um modelo de jogo claro, transversal ás camadas jovens e sénior. não estou a falar de tácticas, estou a falar de dinamicas de jogo (passe curto, jogadores sempre próximos, uso das linhas, as basculações), porque o sistema é no papel, e parece estupido por exemplo ter uma táctica defenida (por exemplo o losangulo) e depois ter nas camadas jovens um extremo fora de série e não o usarmos por causa de uns papéis.
mais importante que o sistema é o modelo de jogo.

na minha opinião, o melhor sistema é o 4-4-2. o meu sonho no benfica seria este:

quim
nélson           rrocha          dluiz     leó

petit
                     tiago
simão                                         crodriguez

miccoli
                 cardozo

petit mais recuado para dar mais liberdade ao tiago.
simão rodriguez em constantes trocas, até com o próprio miccoli.
cardozo mais estático, mas como o tiago, o simão o miccoli e o reodriguez entram muito facilmente na área, teria espaço para recuar de vez em quando um pouco e aplicar o seu pontapé.
simão, rodrigez e tiago têm uma cultura defensiva muito forte, e nélson e léo são laterais ofensivos.

seria o mais perto possível do arsenal, em que com constantes trocas posicionais devastariam a defesa. isto suportada numa dupla de centrais bastante forte/autoritária, e um petit que sabe ocupar muito bem os espaços.

com esta equipa nem precisávamos de investir muito num treinador.

um abraço a todos

torreira

O Benfica tem de ter muito cuidado na preparação do plantel para a próxima época...

jogadores que vão ao europeu não vao render o que se espera deles...

já nos que foram ao mundial foi o que se viu!!!  o petit por exemplo.

ednilson

O Petit de 2006/2007 foi talvez o melhor Petit do Benfica.

Marafado

Citação de: ednilson em 04 de Abril de 2008, 12:15
Sem dúvida.

casiraghi

Citação de: Louco por ti em 04 de Abril de 2008, 12:36
Sem dúvida.

sou msm grande admirador de petit da td o q tem em campo, ms sem duvida q nessa epoca encheu o campo. pena agr n estar em forma

1entremilhoes

Ontem ao ver os resumos da UEFA, vi dois jogadores (para mim bastou-me ter visto um lance de cada um deles  ) para perceber q são de certeza absoluta bons jogadores! Não fixei os nomes, vou já procurar, um deles é o 20 do PSV o outro, creio q o 10 do Zenit!

Este avançado é o Koevermans, contratado ao AZ Alkmaar.

mar_vivo

Citação de: casiraghi em 04 de Abril de 2008, 12:39
Citação de: Louco por ti em 04 de Abril de 2008, 12:36
Sem dúvida.

sou m grande admirador de petit da td o q tem em campo, ms sem duvida q nessa epoca encheu o campo. pena agr n estar em forma

Subscrevo.

Marafado

Citação de: 1entremilhoes em 04 de Abril de 2008, 12:42
Ontem ao ver os resumos da UEFA, vi dois jogadores (para mim bastou-me ter visto um lance de cada um deles  ) para perceber q são de certeza absoluta bons jogadores! Não fixei os nomes, vou já procurar, um deles é o 20 do PSV o outro, creio q o 10 do Zenit!

O 20 do PSV é o Ibrahim Afellay. o 10 é que é o Koevermans.

casiraghi

Citação de: Louco por ti em 04 de Abril de 2008, 12:45
Citação de: 1entremilhoes em 04 de Abril de 2008, 12:42

O 20 do PSV é o Ibrahim Afellay. o 10 é que é o Koevermans.

mas de qqlr das formas o afellay mostrou muito toque de bola!

1entremilhoes

O 20 do PSV é o Ibrahim Afellay. o 10 é que é o Koevermans

Sorry, vi só o resumo às 7 e qualquer coisa da manhã e pensava que se estavam a referir ao marcador do golo do PSV.