Tudo Sobre o Plantel do SLB

kramxel²

Citação de: Foka em 09 de Abril de 2008, 18:48
Citação de: Kramxel em 09 de Abril de 2008, 18:41
Citação de: Elvio em 09 de Abril de 2008, 18:39
Tanto se fala aqui em extremos esquerdos , ele é Ghillas , ele é Mateus . . .
Isto quando temos Cristian ( oxalá fique ) , Di Maria , Fábio . . .

Para mim essa dos extremos que só jogam de um lado é mais um mito do que outra coisa qualquer...

Tem mais a haver com a capacidade táctica do jogador do que outra coisa qualquer...

nao se trata somente de um mito... e verdade... ha jogadores que nao rendem de um lado... di maria na direita por exemplo...

Porque estão tão habituados a colar-se ao flanco e ao mesmo tipo de movimentos, que quando colocados do outro lado, como usam o pé que neste caso fica do lado contrário à linha lateral, não sabem o que é que hão-de fazer...

O Di Maria é um exemplo crasso disso.

Como referi isso aponta mais para a capacidade táctica do jogador, do que para qualquer outra coisa...

Foka

Citação de: Elvio em 09 de Abril de 2008, 18:51
Citação de: Foka em 09 de Abril de 2008, 18:49
Citação de: Elvio em 09 de Abril de 2008, 18:41
Citação de: Foka em 09 de Abril de 2008, 18:40
mas so temos extremos esquerdos... e isso acho que ninguem quer mais no plantel...
Não ? Então sou eu que ando a ler mal  :-X
eu pelo menos nao pretendo mais extremos esquerdos no plantel... caso o rodriguez nao fique ai talvez se pense num novo extremo esquerdo, pois tanto fabio coentrao como di maria ainda nao me dao aquela segurança...
O comentário foi para o que leio aqui , não individualizei ninguém
na boa... eu sei disso...  O0

Foka

Citação de: Kramxel em 09 de Abril de 2008, 18:53

Para mim essa dos extremos que só jogam de um lado é mais um mito do que outra coisa qualquer...

Tem mais a haver com a capacidade táctica do jogador do que outra coisa qualquer...

nao se trata somente de um mito... e verdade... ha jogadores que nao rendem de um lado... di maria na direita por exemplo...

Porque estão tão habituados a colar-se ao flanco e ao mesmo tipo de movimentos, que quando colocados do outro lado, como usam o pé que neste caso fica do lado contrário à linha lateral, não sabem o que é que hão-de fazer...

Como referi isso aponta mais para a capacidade táctica do jogador, do que para qualquer outra coisa...

claro que aponta para a capacidade tactica do jogador... mas nao se trata de um mito... é uma verdade... muitos jogadores nao rendem no lado oposto ao seu pe... ja outros rendem mais do lado oposto ao seu pe, lembrem-se por exemplo do simao...

e outra coisa, so a titulo de curiosidade, quantos canhotos conheces a fazerem bem o lado direito do ataque???

kramxel²

Citação de: MãodeVata em 09 de Abril de 2008, 18:50

Tem a ver é com ir á linha centrar

Jogar como extremo deveria ser um pouco mais complexo do que ir à linha e centrar...

Vê o meu post que ficou no final da página anterior...

kramxel²

Citação de: Foka em 09 de Abril de 2008, 18:56

claro que aponta para a capacidade tactica do jogador... mas nao se trata de um mito... é uma verdade... muitos jogadores nao rendem no lado oposto ao seu pe... ja outros rendem mais do lado oposto ao seu pe, lembrem-se por exemplo do simao...

e outra coisa, so a titulo de curiosidade, quantos canhotos conheces a fazerem bem o lado direito do ataque???

Nem há assim tantos canhotos quanto isso, logo a maior parte é usada no flanco de origem... pois são raras as equipas que tem 2 alas canhotos..

Foka

Citação de: Kramxel em 09 de Abril de 2008, 18:59
Citação de: Foka em 09 de Abril de 2008, 18:56

Nem há assim tantos canhotos quanto isso, logo a maior parte é usada no flanco de origem... pois são raras as equipas que tem 2 alas canhotos..

nao e so isso... normalmente os canhotos têm mais dificuldade em usar o pe direito que os destros o esquerdo... o unico caso que agora me lembro é o messi, mas e claro que ha mais...

Tiago_I_

Não acho que estejamos assim tão mal de plantel, senão vejamos:
PARA FICAR NO PLANTEL OU PARA EMPRESTAR E SEGUIR DE PERTO:
Quim - só não é titular da selecção porque o Scolari enfim....ao nível dos melhores da Europa
Moreira - se a lesão que teve não o condiciona e se depois desta longa paragem ter conservado a qualidade que já tinha apresentado, tem capacidade para discutir a baliza com o Quim
Nélson - demonstra qualidades a atacar a espaços, por vezes sem estrutura mental para apoiar o jogador que pode ser...de toda a forma merece o beneficio da dúvida mas com um grande concorrente
Luisão e David Luiz - tinham lugar em qualquer plantel de qualquer equipa europeia, de nível mundial
Miguel Victor - há que apostar na cantera, este tem qualidade, tem de estar no plantel. Com David Luiz e Luisão só tem a ganhar estar no plantel para aprender e para ser lançado aos poucos...tem qualidade e acredito que é alternativa válida. Vejam o Barcelona que aposta nos jovens da Cantera para fazer face a lesões no onze ( ex. Oleguer)
Zoro - mostrou pouco esta época...muito pouco...mas tem qualidade,seguramente mais que o jogador fetiche Edcarlos que teve mais oportunidades e enterrou...não sei quanto ganha por mês...se de facto ganha muito, se ganhar ao nível de um titular então pode sair...não é indiscutível, nem imprescindivel mas tem qualidade, terá oportunidade de demonstra-la na próxima época?!
Léo - sem dúvida o melhor lateral esquerdo no nosso campeonato, para manter. Nível Mundial, pura classe;
Sepsi - bela surpresa, bons pés, inteligente, qualidade técnica, só falta provar ser bom a defender. Para ficar no plantel!Alternativa super válida!
Rubén Lima - estará aqui o futuro lateral esquerdo do Benfica?! Tem mostrado qualidades no Aves. Bom pé esquerdo. Tapado pelo Léo e Sepsi. Merecerá oportunidade no próximo ano?!
Tiago Gomes - renovaria por uma época com outro de opção e emprestava a um clube da 1 liga...se provasse que merecia oportunidade voltava senão levava o carimbo de mais uma promessa que se perdeu...ainda tenho esperança...Mas está atrás de Léo, Sepsi e Lima...
Petit - jogador de selecção, grande recuperador de bolas. Teve muito aquém do que pode fazer neste época mas acredito que para o ano estará reabilitado;
Binya - trinco africano muito possante e promissor, bons pés!;
Katsuranis - seja no meio campo ou a central tem classe, tem de ficar
Romeu Ribeiro - Este jovem também já deu provas que tem qualidade. Muito Promissor. Que espaço terá com Petit, Katsuranis e Binya?! É alternativa válida. Será que tem qualidades para desempenhar o papel de box to box ou resume-se às funões de trinco?! Segundo sei já jogou a 10 na selecção por isso...Tem a ganhar se for emprestado mais um ano...
Miguel Rosa - à falta de um box to box no plantel que simplesmente não existe, será que não poderiamos ter dado uma oportunidade a este jovem?! pelo menos uns minutos...titular indiscutível nos juniores....Merece renovar e rodar uma época
Rodriguez - grande jogador, talentoso, estrela da equipa, para manter!
Di Maria
- grande promessa, temos de saber moldá-lo de modo a que confirme aquilo que promete vir a ser;
Coentrão - Muitos lhe reconhecem qualidades....técnica tem mas ainda é muito franzinho...tem de crescer como jogador, ganhar mentalidade e sobretudo força física....tem futuro sem dúvida!Com Di Maria e Adu e possivelmente André Carvalhas no plantel não tem espaço...ganha sendo emprestado e tem de ser acompanhado de muito perto...
Paulo Jorge - O ano transacto reconhecia-lhe qualidades...uma tremenda injustiça não ter ficado no plantel...sem dúvida teria sido muito útil...não o tenho acompanhado este ano por isso não sei como está...pode ainda ser útil ao Benfica se não contratarmos dois bons extremos direitos...
Adu - bons pés, qualidade técnica, falta disciplina táctica...tem o que é preciso para ser um grande jogador
André Carvalhas - vedeta dos juniores, jogador das camadas jovens da Selecção. Merece renovar. Terá espaço em 2008/09? terá a ganhar se for emprestado contudo já merecia oportunidade no plantel principal...
Cardozo - Ponta de Lança ao nível dos melhores da Europa que só por culpa da falta de jogadores que o assistam não marcou ainda mais golos...faltou um box to box para o servir (meio campo desastroso esta época) e um extremo direito ao nível do Rodriguez!Não o vamos conseguir segurar muito tempo por isso apreveitem-no bem na próxima época....
Nuno Gomes - jogador de selecção, carisma, sente a camisola...mas tem de mostrar mais e também marcar mais
Demel - chamaram-lhe o nosso Drogba, ainda não o vi jogar...parece ser um avançado movel, forte, bom finalizador. Penso que tem lugar no próximo plantel!
Dabao - não tem sido titular no ataque do Aves. Não confirmou o que se espera dele...o Nuno Gomes diz que ele vai surpreender...será?! Gostava de o ver emprestado a um clube onde tenha oportunidades na próxima época...porque não a um clube da 1 liga?! Ainda está verde para o Benfica...mas eu acredito nele...
Makukula ( pois...acho que foi uma contratação desnecessária...será que foi para evitar que ele fosse para o FCPORCOS?! não é melhor que o Cardozo...tem de demonstrar muito mais...não era o avançado que precisavamos em Janeiro sem dúvida...eu acho que não tem espaço mas...

PARA NOS LIVRARMOS:
Fora estes e acho que não me esqueci de nenhum era vender tudo...Edcarlos (comprometeu demais esta época), Luis Filipe ( sem qualidade para jogar no Benfica, não tem estrutura mental para jogar a este nível é tentar incluir numa compra a um clube português), Nuno Assis (não é indiscutível, nem se afirma como uma mais valia suficiente para figurar no plantel do Benfica), Maxi (não desequilibra, para jogar para o lado já temos muitos...sem velocidade...enfim...contratação falhada...será que conseguimos recuperar investimento?!). Mantorras (um ano emprestado para provar se pode jogar a este nível ou não...),Morreto (vender), Manu (vender)...

CONTRATAÇÕES:
1 -Defesa direito de nível, adaptado ao futebol europeu. Qualidade comprovada (ex. Belleti, Paulo Ferreira, Cicinho....)
2 - Box to box de qualidade comprovada, que já tenha jogado no nosso campeonato preferencialmente ou que tenhamos a certeza que se adapta facilmente, bom no transporte do jogo, bom tecnicamente... (ex. Maniche, Pedro Mendes, Tiago, destes 3 pedia um, e não venham com o habitual saiu a mal do Benfica...)
3 - Box to box...sim precisamos de dois porque não temos nenhum... igual ao anterior mas mais jovem e promissor, jovem mas não demasiado porque já temos muitos promissores como o David Simão, Leandro Pimenta...(ex. Tiago Gomes, médio do Estrela que vai dar grande jogador, nem sei como nenhum dos 3 grandes o contrataram em Janeiro, torço para que ele volte ao Benfica; Rubém Amorin, épa sinceramente preferia o Tiago Gomes, o Rubén evoluiu muito nos últimos tempos, quem sabe não estará ali outro Raul Meireles?!)
4 - Extremo Direito, contratação bombástica, qualidade técnica, velocidade, bom a cruzar, rápido, muito rápido ao jeito do nosso Ex. Karel Poborsky....
5 - um 10 para substituir o Rui Costa se este não continuar (que é o mais certo) podia ser Dica ou Daniel Carvalho embora preferisse o Carvalho, seria caro mas pagava-se a si próprio
6 - Avançado movel tipo Miccoli, rápido, tecnicista, bons pés, bom a jogar em equipa, bom remate...(ex. Chevanton)

No Mercado interno agradam-me Mathaus, Fellype Gabriel e Ghillas seriam boas opções para o Benfica. Mathaus e Fellype Gabrie rendiam mais que o extremo direito que não existiu esta época e Ghillas mais que o Nuno Assis que não é 10

KeEp

Bem o Thiago Neves ficou em 'aguas de bacalhau.
Como sempre os bons jogadores nunca veem!

nosfas

Citação de: KeEp em 09 de Abril de 2008, 23:40
Bem o Thiago Neves ficou em 'aguas de bacalhau.
Como sempre os bons jogadores nunca veem!

E será que era mesmo bom ou era mais um Roger?

KeEp

E' um Roger se o treinador quiser que ele seja um Roger...
Olha o Carlos Alberto com o Mourinho, não jogava bem? Ai não que não jogava!!!

nosfas

Citação de: KeEp em 09 de Abril de 2008, 23:50
E' um Roger se o treinador quiser que ele seja um Roger...
Olha o Carlos Alberto com o Mourinho, não jogava bem? Ai não que não jogava!!!

Jogar bem até jogava, mas não era nenhum fora de série e também com costinha, maniche e deco no meio campo naquela altura até eu jogava bem. Lol.

KeEp

O Benfica 'ia buscar era o Muntari o Feindouno e o Appiah, ficavas com um meio campo jazuz.

nosfas

Citação de: KeEp em 09 de Abril de 2008, 23:57
O Benfica 'ia buscar era o Muntari o Feindouno e o Appiah, ficavas com um meio campo jazuz.

Isso sim, era o verdadeiro black power no nosso meio campo. Era um luxo.

KeEp

Citação de: 26 - El cebola em 09 de Abril de 2008, 23:58

ya pois era! mas era so' garra 'ias ver!
Muntari tem um remate minha nossa...

nosfas

Citação de: KeEp em 10 de Abril de 2008, 00:01
Citação de: 26 - El cebola em 09 de Abril de 2008, 23:58

ya pois era! mas era so' garra 'ias ver!
Muntari tem um remate minha nossa...

Eu vi na CAN.