20ª Jorn: BENFICA-HC Braga Sáb 10 Abril 19h BENFICA TV

faneca_slb4ever

Informação
Os factos ordenados por ordem cronológica

26/09/2009  – O atleta do SL Benfica Ricardo do Carmo Oliveira é admoestado com o  cartão Vermelho no jogo da final da Super Taça António Livramento 2009,  após ter sido agredido por um jogador do FC Porto;

01/10/2009  – O Conselho de Disciplina da FPP comunica ao SL Benfica o castigo  aplicado ao Atleta Ricardo do Carmo Oliveira – 2 (dois) jogos oficiais  de suspensão;

04/10/2009 – O atleta Ricardo do Carmo  Oliveira cumpre o primeiro jogo de castigo no jogo nº 466 do Torneio de  Abertura da Associação de Patinagem de Lisboa (APL), prova devidamente  homologada pela FPP – SL Benfica-AED Física;

05/10/2009 –  O atleta Ricardo do Carmo Oliveira cumpre o segundo jogo de castigo no  jogo nº 469 do torneio de Abertura da Associação de patinagem de Lisboa  (APL) – SL Benfica-Nafarros;

07/10/2009 – SL Benfica  envia para a FPP os boletins dos jogos nº466 (Física) e nº469  (Nafarros) da APL – fazendo prova do cumprimento dos 2 jogos oficiais  de suspensão em prova homologada pela FPP e a pedir informação sobre a  data em que pode levantar a licença do referido atleta;

09/10/2009  – O Comité Técnico-Desportivo de Hóquei em Patins da FPP, acusa a  recepção do fax do SL Benfica de 07/10/2009, no entanto informa que no  seu entendimento o atleta Ricardo do Carmo Oliveira deverá cumprir os  jogos de castigo em provas nacionais (organizadas pela FPP) e não  Associativas (organizadas pela APL);

09/10/2009 – O SL  Benfica, inconformado com a decisão do Comité Técnico da FPP, recorre  para o Conselho Disciplinar da FPP, apresentando os seus argumentos;

12/10/2009  – O SL Benfica envia fax para a APL a requisitar que a mesma informe  formalmente o Conselho de Disciplinar da FPP que o atleta Ricardo do  Carmo Oliveira cumpriu os dois Jogos Oficiais de suspensão aplicados  pelo CD da FPP nos jogos nº466 e nº469 do Torneio de Abertura da APL,  que é uma prova oficial e homologada pela FPP de acordo com o  comunicado nº28 de 16 de Julho de 2009 da FPP;

16/10/2009  – O Conselho de Disciplina da FPP envia para o SL Benfica a sua decisão  acerca do bom cumprimento dos 2 (dois) jogos de suspensão do atleta  Ricardo do Carmo Oliveira nos jogos nº466 e nº469 da APL;

17/10/2009  – Jogo nº16 da FPP entre o SL Benfica e a ADJ Viana, onde o atleta  Ricardo do Carmo Oliveira foi inscrito de acordo com o Fax a comunicar  a decisão favorável ao bom cumprimento do castigo aplicado ao atleta  pelo Conselho de Disciplina da FPP a 01/10/2009;

29/10/2009  – O Conselho de Disciplina envia para o SL Benfica a sua decisão  referente ao protesto apresentado pela ADJ Viana relativo à possível  utilização irregular do Atleta Ricardo do Carmo Oliveira no Jogo nº16  da FPP realizado a 17/10/2009 entre SL Benfica e ADJ Viana, onde o o  referido Conselho Disciplinar decide que o protesto da ADJ Viana é  improcedente, uma vez que no seu entendimento o atleta Ricardo do Carmo  Oliveira cumpriu os 2 (dois) jogos de suspensão de forma legal e  regular;

06/04/2010 – O Conselho Jurisdicional da FPP vem  conceder provimento ao recurso apresentado pela ADJ Viana, contrariando  a decisão do Conselho de Disciplina da FPP de 29/10/2009 e de  16/10/2009.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Hoquei/Noticias/noticiashoqueiempatins_hoqinformacaofactos_070410_60181.asp

benfica és grande

É acabar com o Hóquei profissional no clube (mantendo a formação), deixem os porcos a jogar sozinhos, sempre a ser enxovalhados em todo o lado, há que chegar uma altura em que o Benfica diga BASTA. Este parece-me uma ocasião tão boa como outra qualquer.

TJSF

Eu acabava com o Hoquei em todos os escalões á muito tempo, o Benfica tem que lutar pelo titulo em todas as modalidades e nesta nao temos a minima hipotese, é dentro e fora de campo. Saindo o Benfica do Hoquei, o Porto em 2 anos vai atrás.
O mesmo vale para o Andebol, Rugby e eventualmente Voleibol. Aqui devia lutar-se pelo titulo e nao por ser vice campeões, isso é coisa de lagartos. Ou investe-se dinheiro a serio para que seja possivel ser campeão ou acaba-se com as equipas do "quase"

Chefe

SevenStars

Em primeiro acho que não houve prudência suficiente. Já sabem a trampa que é esta modalidade e o calibre dos seus dirigentes, pelo que deveriam esperar que fossemos lixados.
Não é por acaso que Portugal já não ganha nada nesta modalidade, é por causa da incompetência reinante nos dirigentes nacionais.
Depois o Clube não pode ser prejudicado por interpretações divergentes dos vários órgãos desta modalidade, que está morta.
Não concordo que se acabe com ela, mas a acabar é contudo, e nada dessa porcaria de acabar com seniores e manter a formação. Formação para quê se não há seniores?
De todo o modo vai ter o mesmo fim o que hóquei em campo cá na terra. Só que esta quando cair já não se levanta.

TJSF

Acho que só conseguimos  o titulo se formos buscar craques a serio, é que andar a investir para ficar em 3º que se acabe com ela. Esta e o Andebol são as modalidades do quase.

EB_94_SLB

O hóquei do Benfica precisa de uma REVOLUÇÃO GIGANTESCA.

biba

Citação de: EB_94_SLB em 07 de Abril de 2010, 20:54
O hóquei do Benfica precisa de uma REVOLUÇÃO GIGANTESCA.

exato........ a começar pelo treinador  :tomates:

Master SLB

Citação de: TJSF em 07 de Abril de 2010, 19:20
Eu acabava com o Hoquei em todos os escalões á muito tempo, o Benfica tem que lutar pelo titulo em todas as modalidades e nesta nao temos a minima hipotese, é dentro e fora de campo. Saindo o Benfica do Hoquei, o Porto em 2 anos vai atrás.
O mesmo vale para o Andebol, Rugby e eventualmente Voleibol. Aqui devia lutar-se pelo titulo e nao por ser vice campeões, isso é coisa de lagartos. Ou investe-se dinheiro a serio para que seja possivel ser campeão ou acaba-se com as equipas do "quase"

Não podia estar mais em desacordo!

Este caso do hóquei tem que servir para os benfiquistas se unirem e se indignarem contra uma federação que só nos prejudica, e não para pedirmos o final de uma modalidade que tantas alegrias já nos deu no passado!

Eu sou do tempo de assistir a grandes jogos de hóquei, com grandes hoquistas em ringue, quando o futebol não nos dava alegrias nenhumas, e como tal só posso estar em total discordância com este tipo de desabafos, completamente despropositados e evitáveis.

MB_caniggia

Outra vez a conversa de acabar com o Hóquei :tickedoff:

Epa se não gostam de Hóquei vejam andebol, basket ou outra cena.
Este "sistema" que possa existir no Hóquei só cai de uma maneira...O Benfica voltar a ganhar, arrasar os porcos dentro do ringue.

Que se crie uma competição paralela fora da alçada da federação e se convide clubes para jogar nem que seja clubes de menor nomeada, sendo esses jogos e essa liga transmitida pela benfica Tv ou outra estação televisiva que queira cobrir.
Não sei se isto é possível. 

Pedro Saraiva

Citação de: TJSF em 07 de Abril de 2010, 19:58
Acho que só conseguimos  o titulo se formos buscar craques a serio, é que andar a investir para ficar em 3º que se acabe com ela. Esta e o Andebol são as modalidades do quase.

Não estás a ser justo. O Andebol foi campeão há 1 ano e meio.

TJSF

Citação de: Master SLB em 07 de Abril de 2010, 21:58
Citação de: TJSF em 07 de Abril de 2010, 19:20

Não podia estar mais em desacordo!

Este caso do hóquei tem que servir para os benfiquistas se unirem e se indignarem contra uma federação que só nos prejudica, e não para pedirmos o final de uma modalidade que tantas alegrias já nos deu no passado!

Eu sou do tempo de assistir a grandes jogos de hóquei, com grandes hoquistas em ringue, quando o futebol não nos dava alegrias nenhumas, e como tal só posso estar em total discordância com este tipo de desabafos, completamente despropositados e evitáveis.
Não sei a quanto tempo foi isso, mas o ultimo titulo foi em a supertaça de 2002 e os corruptos já vao em 8 ou 9 anos seguidos a ganhar, ja mandam dentro e fora do campo. Alguma vez o Benfica consegue ser campeão quando o hoquei esta na mao dos corruptos?

TJSF

Citação de: Pedro Saraiva em 08 de Abril de 2010, 09:27
Citação de: TJSF em 07 de Abril de 2010, 19:58

Não estás a ser justo. O Andebol foi campeão há 1 ano e meio.

Eu sei que foi, mas isso só demonstra a vergonha que se passa agora, de campeões a 3º e 4º lugares.

modalidades SLB

Benfica pode ir para tribunais civis
RUI GUIMARÃES

"O sentimento do Sport Lisboa e Benfica é de indignação e repúdio por uma deliberação desequilibrada e incoerente. Neste sentido, já pediu um parecer ao seu departamento jurídico para avaliar o caso, não estando fora de hipótese o recurso para os tribunais civis para que se faça justiça e se restabeleça a verdade desportiva". É assim que termina o comunicado do Benfica, em resposta à deliberação, de anteontem, do Conselho de Justiça da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), relativa ao caso Caio - foi castigado com dois jogos de suspensão após ter visto cartão vermelho no jogo da Supertaça, frente ao FC Porto -, e que aplicou uma derrota de 10-0 aos encarnados e a consequente subtração de três pontos, por indevida utilização do atleta no encontro com a Juventude de Viana na segunda jornada do campeonato.

Em causa estão dois jogos do Torneio de Abertura da Associação de Patinagem de Lisboa (APL), nos quais Caio não participou, julgando o Benfica, e o Conselho de Disciplina da FPP, como bons para cumprir o castigo.

A Juventude de Viana protestou o jogo, pois acredita que os referidos jogos não serviam para o efeito, tendo o Conselho de Justiça dado razão aos minhotos.

No entanto, se o Benfica efectivar o recurso aos tribunais civis, fica sujeito a sansões pesadas, conforme prevê o ponto 1 do artigo 48 do Regulamento de Justiça e Disciplina da Federação. "Salvo nos casos directa, expressa e legalmente previstos, os clubes, dirigentes, patinadores e elementos de arbitragem que submetam aos tribunais comuns a apreciação de questões previstas na regulamentação desportiva, serão suspensos da respectiva Associação de Patinagem e FPP pelo prazo de um a seis anos".

Paulo Rodrigues, vice-presidente para o hóquei em patins da Federação foi quem explicou a O JOGO a razão de tamanha demora (cerca de seis meses) nesta decisão. "Um caso destes, que não é fácil de analisar, tem de ser objecto de várias diligências e por isso demorou mais tempo. Foi analisado com todo o cuidado".

http://www.ojogo.pt/26-98/artigo857884.asp

giordana

há aqui uma coisa que não entendo : se o castigo já tinha sido cumprido, se

havia a " tal carta " da FPP a dizer q o atleta podia jogar, porque não jogou na

1ª jornada contra o Paço Arcos ? estaria lesionado ?