Benfica 2-2 VIC

Shoky

Benfica 2-2 Vic
Irmãos gémeos

O Benfica cedeu um empate a duas bolas com o Vic na primeira-mão da eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Num encontro demasiadamente táctico, o clube da Luz adiou a resolução deste mano a mano para daqui a 15 dias, na Catalunha.

Mano a mano táctico
Durante toda a primeira parte, o Benfica revelou sempre muita paciência, apostando em não conceder espaços na sua defesa e em procurar, pela certa, o momento certo para o remate. Perante um Pavilhão Açoreana Seguros muito bem composto, a equipa de Paulo Garrido não sucumbiu à pressão de jogar em casa e, perante o quarto classificado do campeonato espanhol, demonstrou respeito (os catalães têm mais experiência que esta jovem equipa "encarnada") e paciência na forma de actuar.

Jogaram de início Carlos Silva, Valter Neves, Mariano, Tomba e Ricardo Barreiros, mas foi já com Pedro Afonso, Rui Ribeiro e Carlitos em campo que o jogo se tornou mais emocionante. De facto, Paulo Garrido fez a habitual rotação de jogadores (ainda mais justificável devido ao facto de o Benfica ter-se submetido a um prolongamento frente ao Sintra, em jogo a contar para a Taça de Portugal, há 48 horas) e o rendimento nunca diminuiu. Mesmo quando Jordi enviou uma bola ao poste a cinco minutos do fim da primeira parte, o Benfica manteve-se sempre coeso.

Depois, a 52 segundos do intervalo, Pedro Afonso fez uma falta, viu o cartão azul e temeu-se o pior, já que o árbitro marcou livre directo. No entanto, Coro permitiu a defesa a Carlos Silva e Rui Ribeiro apoderou-se do esférico, "voando" para a baliza contrária, onde marcou um golo de belo efeito. Não podia a equipa do Benfica ser mais bem recompensada pela forma como disfarçou o facto de ser menos experiente do que o Vic.

Quando o empate é um mal menor...
As coisas não correram bem para o Benfica na segunda parte. A estrelinha não acompanhou a turma portuguesa que, apesar de dominar as operações, acabou por ver a sua baliza ser ameaçada pelos perigosos contra-ataques dos espanhóis. Apresentando uma enorme concentração defensiva e impondo bastante agressividade nas marcações individuais, o Vic apostou num estilo de jogo venenoso, parecendo não se preocupar com o facto de estar a perder por 1-0, o que não facilitou a tarefa a um Benfica mais dominador.

Ainda assim, os golos acabaram por acontecer e, injustamente, para os espanhóis. Foi já nos cinco minutos finais que Gaspar aproveitou duas desatenções defensivas do Benfica para deitar um autêntico balde de água fria sobre o Pavilhão da Luz. Valeu, felizmente, uma grande penalidade bem convertida por Valter Neves a poucos momentos do final da partida. É certo que a tarefa se apresenta muito complicada para o jogo da Catalunha (onde o ambiente será escaldante), mas bem se pode dizer que ao intervalo... tudo está empatado.

in www.slbenfica.pt

Sir

nao pude ver o jogo..

quando é a segunda mao ?

Nuno_SLB

17 de Dezembro, em principio deve dar na RTP2.

red_label

Meia dúzia de mnts desatentos....e eles passam para a frente do marcador....agora vai ser dificil de lá ganhar.

Empate com mais golos, já chega para passar?

Temos uma boa equipa, mas acho q precisamos de um craque na frente, o Panchito não quer vender o restaurante e vir dar uma perninha ;)

Amigo das modalidades

Citação de: red_label em 06 de Dezembro de 2005, 11:57
Meia dúzia de mnts desatentos....e eles passam para a frente do marcador....agora vai ser dificil de lá ganhar.

Temos uma boa equipa, mas acho q precisamos de um craque na frente, o Panchito não quer vender o restaurante e vir dar uma perninha ;)

Não há regra dos golos fora, temos de ganhar.

o Panchito é vinicultor, agora se tem um restaurante..

Pedro Neto

Citação de: Amigo das modalidades em 06 de Dezembro de 2005, 13:46
Citação de: red_label em 06 de Dezembro de 2005, 11:57

Não há regra dos golos fora, temos de ganhar.

o Panchito é vinicultor, agora se tem um restaurante..

Também ouvi essa do restaurante!

lampiaoz

Epá, que desperdício de talento....simplesmente inacreditável como o Panchito desperdiça uma carreira destas. enfim parece que existem coisas mais importantes que o dinheiro e ainda bem que assim é!

andre_04_SLB

Citação de: lampiaoz em 08 de Dezembro de 2005, 11:52
Epá, que desperdício de talento....simplesmente inacreditável como o Panchito desperdiça uma carreira destas. enfim parece que existem coisas mais importantes que o dinheiro e ainda bem que assim é!

Pois...Mas quando se tem o talento dele deve-se seguir com o talento para bem dele e da modalidade!Mas a decisão foi dele e como jogador do benfica que ele foi só temos de respeitar!

Força Panchito! ;)

lampiaoz

O gajo realmente era (é) um fora de serie, vi golos fenomenais marcados ao serviço do Benfica...no tempo em que ainda sonhava com a Liga dos Campeões na nossa sala de troféus. Para mim tínhamos uma das 3 melhores equipas do mundo :)

Pedro Neto

Citação de: lampiaoz em 08 de Dezembro de 2005, 22:46
O gajo realmente era (é) um fora de serie, vi golos fenomenais marcados ao serviço do Benfica...no tempo em que ainda sonhava com a Liga dos Campeões na nossa sala de troféus. Para mim tínhamos uma das 3 melhores equipas do mundo :)

Pois mas a primeira é sempre o Barça. Irra, já irrita de tanto ganhar! E eu até gosto do Barcelona!

an7dre

no jogo de hj e ate agr vic 2 benfica 1

lampiaoz

fdx---estava 3-2 - 4-2 agora.... FORÇA BENFICA, TEMOS QUE MARCAR 2 GOLOS!

antonioli

Tenho de dizer isto: para mim o Paulo Garrido não é treinador para o Benfica, é mais um "Norberto Alves". Podem dizer-me ah e tal foi vice-campeao e finalista da taça de portugal, goleou o fcp há tempos e tal (e empatou com o último na última jornada).  Os miúdos que vieram do Paço de Arcos sabem mais que o treinador porque foram treinados, na minha opinião, por um dos melhores treinadores portugueses e o melhor a trabalhar com jovens. Um responsável das modalidades também disse há tempos que era preciso acabar o mundo para ele sair, mas esse mesmo sr disse o mesmo em relação ao Norberto Alves. Abram os olhos e tragam um treinador ao nível do nosso clube. O Paulo Garrido está é bem para treinar o juniores (foram campeões com ele no comando).

andre_04_SLB

Está muito dificil!

Antonioli concordo contigo!

andre_04_SLB

Os comentadores estão agora a dizer que falta um homem na área para fazer a diferença!

Para mim falta um mágico tipo Panchito!