Benfica Pondera acabar com Hoquei....

Nuno Eiras

Citação de: Pedro em 28 de Abril de 2010, 18:28
A solução não é acabar , isso é para pequenos ! É arranjar pessoas à altura para desempenhar determinados cargos ... perante estes resultados , começo a achar que há uma má gestão ; ACORDEM CRL

Para pequenos??? Se calhar pequeno é quem pensa que estas modalidades têm um mediatismo separado dos clubes... Quando é que o Futsal português se organizou verdadeiramente? Quando o Benfica entrou. E até te dou 2 exemplos em como o SLB ter acabado a sua equipa profissional fez com que houvesse uma autêntica revolução:

Benfica acabou com o Andebol (na altura com uma boa equipa)... O campeonato veio por água abaixo.

Benfica acabou com o Basket profissional (jogou um ano na Proliga, quando a Liga era disputado, salvo erro por 10 equipas...).
A Liga até aí tão austera, foi dissolvida, ando lugar numa primeira fase a um campeonato cruzado entre Liga e Proliga (Quem foram os iluminados????) e numa segunda fase - este ano. Recordo-te tb que desde a altura em que o Benfica acabou com o Basket profissional, ganhámos a Proliga - à 2 anos - e fomos muito longe na taça de Portugal desse ano. O Ano passado fomos campeões, acabando a fase regular apenas com vitórias. Este ano, acabámos a fase regular em 1.º.

Amigo das modalidades

não ganhamos a proliga, caimos diante da fisica nas meias, acho... na taça fomos até à final-8, onde dizimados por lesões sucumbimos logo nos quartos

Chefe

Citação de: joaonunes em 28 de Abril de 2010, 19:01
Citação de: IPASLB em 28 de Abril de 2010, 18:52
Citação de: csc11 em 28 de Abril de 2010, 18:25
Digam-me quais são as modalidades verdadeiramente mundiais? Só há duas futebol e atletismo (não contando com as provas técnicas), por isso, o argumento de falta de expressão não pega, todas as outras são localizadas em alguns países, regiões ou continentes, mas não são verdadeiramente mundiais estou a falar de prática.
O Porto, por muito que custe, é melhor, bem melhor que o Benfica.
Falam das transmições telivisivas que custam 5 ou 6 mil euros por jogo na rtp2, ou 3 ou 4 mil na sporttv e que são pagas pelos clubes ou federações, em regra pelas federações, o que me levanta dúvidas quanto à viabilidade das mesmas no futuro a pagar estes valores à vários anos.
O hóquei em patins, por essa falta de transmissões televisivas, levou a que se criassem, na minha opinião, os melhores sítios de internet de clube em Portugal, com televisões online associadas a clubes.
A falta de espectadores era verdade até à 2 anos atrás, onde víamos ano após ano, perca de espectadores, mas ultimamente as assistências têm aumentado substancialmente (entradas pagas, nada de borlas). Vide Valongo, Paço de Arcos, Valongo, Viana, Barcelos, Candelária, Turquel, entre outros. Havendo jogos com alguns milhares de espectadores e não estando presente nem o Porto, nem o Benfica nesses jogos (p.ex. Barcelos x Braga desta época).
Ao nível de clubes o atletismo pouca importância tem, porque é um desporto essencialmente individual(aqui sim, é um dos mais importantes do mundo).
Só um ou 2 desportos chegam perto do futebol na europa, o basquetebol e o rugby, ao nível de clubes, mais nenhum desporto tem tanta importância quanto estes, só o futsal e por fazer parte do futebol e pelo crescimento que tem tido, este sim, tem tudo para ser ainda mais importante no futuro.

Muito à frente do futsal está o andebol e até o voleibol.

O Andebol nos países nórdicos, na Alemanha, França e até Espanha tem grandes assistências e mediatismo.

Para mim os grandes desportos europeus (além do futebol) são o basquetebol, andebol e o rugby.
O Basket é americano, aliás, o unico desporto americano verdadeiramente universal

joaonunes

Citação de: IPASLB em 28 de Abril de 2010, 19:09
Eu sei do que falo e falei em termos financeiros e de orçamentos e não tanto em importância mediática, se bem que estejam ligados...
Os orçamentos dos melhores clubes de voleibol europeu são inferiores aos do futsal, os prémios da champions indesit -17 mil euros e cerca de 25 mil euros no total de jogos na competição...
O andebol sim, esse está ao nível do futsal, sim, mas não ao nível dos outros que referi, nenhum clube de andebol este ano teve maior orçamento do que o interviu, por exemplo...
Em prémios da champions de andebol- cerca de 400 mil euros em caso de vitória na final e cerca de 700 mil euros no total, o futsal não anda muito longe destes valores e num futuro próximo irá mesmo suplantar.

Já agora...quanto é que arrecadámos com a vitória na UEFA Futsal Cup?

Joga Bonito

Não concordo com a crítica ao Fernando Tavares. Se não fez mais, a nível de reforços, no hóquei, foi porque o grande chefe não deixou.

No20__

Para mim, o hóquei do Benfica acabou quando o Panchito se foi.
PS: para mim

aguia_misteriosa

Citação de: IPASLB em 28 de Abril de 2010, 15:20
Na minha opinião, nunca! O SLB e os Benfiquistas nunca desistem!
Eu respeito todos os Benfiquistas, mas eu não vejo ou gosto dos desportos que o SLB tem porque ganham, eu gosto que o SLB tenha o maior número de desportos, independentemente se tem equipes para ganhar ou não, o SLB é o clube de hóquei em patins que pratica há mais tempo este desporto em todo o mundo, não pode nem vai acabar, não cometam os mesmos erros que cometeram anteriormente ao não quererem participar na euroleague e depois quando queriam já não podiam pois não se tinha pontos suficientes para entrar, ainda por cima e apesar de a nível interno não estar nada bem, internacionalmente o hóquei do SLB tem todas as possibilidades de chegando pelo menos á final da taça cers, entrar directamente na próxima época na euroleague cerh(mesmo se ficar muito mal classificado no camp nacional e não ganhar nenhum título nacional) e se ganhar a taça cers, além da presença garantida na euroleague cerh ainda terão presença garantida também no camp mundial de clubes cirh, haja inteligência, por favor, já que a nível nacional tanto nos prejudicam, não sejamos nós também a nos auto-prejudicar para que num futuro próximo, não nos venhamos a arrepender dos actos irrefletidos por questões de orgulho!

Faço minhas tuas palavras se me dás licença de tal...
Mesmo que esteja desapontada com algumas coisas que não se deviam passar.
Como ser mais fortes no campeonato e lutar com mais sabedoria, garra em outras frentes, mesmo que haja pessoas que não os queiram ver vencer...
Inimigos que aparecem de todas as frentes, compreendo algum desalento deles, mas não tolero que se deixem derrotar.
Atirem a toalha ao chão, só porque haverá um, dois, três que não aguentam a pressão, ou terão outras iddeias para levar a sério a sua vida!
Se são HOMENS, SE SÃO HOQUISTAS DE VERDADE, DE CORAÇÃO E DE ALMA, FAÇAM OS IMPOSSÍVEIS E OS POSSÍVEIS NO CAMPO E FORA DELE!
LUTEM PELOS VOSSOS DIREITOS, PELA VOSSA PROFISSÃO, PELO O QUE SUPOSTAMENTE GOSTAM DE FAZER!
O Hóquei é um desporto fabuloso, sei que as televisões gostam pouco de lhe dar importãncia, porque é um jogo difícil de gravar, descobrir onde pára a bola etc...
Mas lembro á bons anos atrás que isso não ERA DESCULPA PARA NÃO HAVER TRANSMISSÕES PELA TELEVISÃO...
EU VI MUITAS!
Confesso, que é complicado apanhar logo à primeira as jogadas, mas quem gosta, aprende a ver, observar e entender as jogadas.
Inventa-se tanta tecnologia para tretas( fazer mal a tantas pessoas, fazê-las gastar dinheiro em coisas sem nexo...Outras úteis é claro...), porque razão não inovam nessa área também?

SÓ OS FRACOS ACABAM OU QUEREM ACABAR COM A SUA PROFISSÃO!

Lá porque anda sempre mal, faz anos, entre ganha ou não, vai á final da Taça e perde parvamente, lá porque a sacana da arbitragem e injusta, lá porque haja pessoas impotentes de dar o seu melhor, não vão todos ficar com o rotúlo de fracos!
Nunca pensaram em usar técnicas diferentes contra arbitragem e contra os rivais? Bluffssss...
Se tem cabeça para inventar tretas e histórias de embalar os filhos dos outros e os vossos, inventem algo que possa valer para vencerem em campo com honra, talento e justiça!

DOS FRACOS NÃO REZA A HISTÓRIA!

Desculpem lá a filosofia barata...Mas é sempre útil a quem lê, usa e fica calado...
Prefiro teclar que ficar mudo.
Quem não grama...Que se lixe, passa à frente, como é hábito para dizer frases escusadas...Piores que as minhas ahahha

Já agoram, acabem com todas as modalidades no Benfica!
Compreendo, os pavilhões ficam mais livres e menos se gasta o pavimento sem estes...
Para acabar estes, seguiam mais umas quantas modalidades e actividades que não rendem nada de facto, a não ser diversão a quem a faz.

Pika^^

Não sigo a modalidades, mas desde a saída do Panchito e depois do Mariano que o Benfica não mais fez cócegas aos porcos.
Tal como mostraram, no basket 'acabámos' e voltámos fortíssimos.

caseiro

O benfica como grande clube que é tem que se impor e dentro das suas possibilidades dar ao hoquei a gloria que ele merece, ainda temos uma final four da taça cers e a taça de portugal para ganhar honrem a camisolas até ao fim da época.

pcssousa

O "Torres Novasgate" foi a gota de água! os benfiquistas podem agradecer à FPP, à Wall Street e à Câmara Municipal de Torres Novas se a modalidade acabar no clube!
Eu da minha parte e se isso acontecer irei para sempre torçer contra qualquer selecção portuguesa de hóquei em Patins bem como contra qualquer equipa portuguesa em competições internacionais, nada quererei com essa Wall Street Events e se possível irei denegrir a Autarquia de Torres Novas!

lcferreira

A acabar já acaba com pelo menos 6 anos de atraso.

VitorPaneira7

Citação de: Chefe em 29 de Abril de 2010, 00:42
Citação de: joaonunes em 28 de Abril de 2010, 19:01
Citação de: IPASLB em 28 de Abril de 2010, 18:52
Citação de: csc11 em 28 de Abril de 2010, 18:25
Digam-me quais são as modalidades verdadeiramente mundiais? Só há duas futebol e atletismo (não contando com as provas técnicas), por isso, o argumento de falta de expressão não pega, todas as outras são localizadas em alguns países, regiões ou continentes, mas não são verdadeiramente mundiais estou a falar de prática.
O Porto, por muito que custe, é melhor, bem melhor que o Benfica.
Falam das transmições telivisivas que custam 5 ou 6 mil euros por jogo na rtp2, ou 3 ou 4 mil na sporttv e que são pagas pelos clubes ou federações, em regra pelas federações, o que me levanta dúvidas quanto à viabilidade das mesmas no futuro a pagar estes valores à vários anos.
O hóquei em patins, por essa falta de transmissões televisivas, levou a que se criassem, na minha opinião, os melhores sítios de internet de clube em Portugal, com televisões online associadas a clubes.
A falta de espectadores era verdade até à 2 anos atrás, onde víamos ano após ano, perca de espectadores, mas ultimamente as assistências têm aumentado substancialmente (entradas pagas, nada de borlas). Vide Valongo, Paço de Arcos, Valongo, Viana, Barcelos, Candelária, Turquel, entre outros. Havendo jogos com alguns milhares de espectadores e não estando presente nem o Porto, nem o Benfica nesses jogos (p.ex. Barcelos x Braga desta época).
Ao nível de clubes o atletismo pouca importância tem, porque é um desporto essencialmente individual(aqui sim, é um dos mais importantes do mundo).
Só um ou 2 desportos chegam perto do futebol na europa, o basquetebol e o rugby, ao nível de clubes, mais nenhum desporto tem tanta importância quanto estes, só o futsal e por fazer parte do futebol e pelo crescimento que tem tido, este sim, tem tudo para ser ainda mais importante no futuro.

Muito à frente do futsal está o andebol e até o voleibol.

O Andebol nos países nórdicos, na Alemanha, França e até Espanha tem grandes assistências e mediatismo.

Para mim os grandes desportos europeus (além do futebol) são o basquetebol, andebol e o rugby.
O Basket é americano, aliás, o unico desporto americano verdadeiramente universal
O basquetebol, o atletismo e o futebol são desportos claramente mundiais bem como outro ainda não referido, o ciclismo que apesar dos casos de doping que tem afastado algum publico não deixa de ser um desporto importante e com expressão mundial.Voleibol também é um desporto americano que pode ser considerado quase universal com bastantes praticantes a nivel mundial  mas claro que não tem a popularidade que tem o basquetebol . O andebol tem bastante popularidade no norte de áfrica e na europa  e o rugby tem bastante importância. Além do mais o hoquei é só popular em Portugal, na catalunha, itália e na Argentina, um desporto claramente com pouca expressão e que contribui para pouco mediatismo e amadorismo nas federações especialmente a nossa.

É o seguinte csc11 é verdade que o Porto foi bem mais forte que nós nestas duas ultimas épocas mas nas anteriores quer nós quer por exemplo o Oquei de Barcelos tem muitas razões de queixa pois, por exemplo,  os jogos que vi em 2007-08 e 2006-07 contra o Porto não só fomos superiores nos jogos contra eles como fomos roubados à força toda então em Fanzeres era um ai jesus a ponto de ver um jogador do Benfica empurrado para fora do ringue e ainda receber um cartão por ter se queixado dessa situação, perdemos 3-1 ou lá o que foi por culpa do Edo e do árbitro.Serem melhores que nós nestes dois anos não é desculpa para esquecer os outros anos de corrupção.

A falta de espectadores que muita gente se queixa é na televisão, cada vez menor audiencia a ponto da selecção não interessar  e no pavilhão da luz, o hoquei já não tem o mediatismo de antigamente e a falta de expressão do desporto pega e de que maneira pois no auge da sua popularidade não conseguiu singrar nos jogos olimpicos por isso mesmo , até o hoquei em campo tem mais popularidade a nivel mundial .E ainda há o facto do jogo não ter a mesma espectacularidade e isso nota-se no hoquei praticado pela selecção. Quanto aos pavilhões cheios do turquel, valongo ou Paço de arcos não me surpreende quem conhece o hoquei sabe que são equipas com imensa tradição no hoquéi mas se a nivel regional ainda há interesse a nivel nacional o interesse tem desvanecido pois longe vãos os tempos em que mesmo um Barcelos -Porto e os jogos da selecção passavam na RTP1.

VitorPaneira7

Eu devo dizer que a extinção do hoquei deixaria-me triste pois quando era miudo era a 2ª modalidade.A corrupção e o amadorismo vigente contribui para uma modalidade cada vez mais doente.
Eu gostaria de ver o Benfica dar a volta a esta situação mas que medidas,será que basta contratar os melhores jogadores ou mudar de treinador?

giordana

seria bom alguém colocar aqui a noticia que ontem saiu no jornal record.

Ajuda  a perceber o que se passa no hóquei do Benfica !