Candelária SC 2 - 4 SL Benfica
TRIUNFO CONSTRUÍDO NAS BOLAS PARADAS
Com quatro golos resultantes de lances de bola parada, a equipa masculina de hóquei em patins do Benfica venceu na casa do Candelária por 2-4, em duelo válido para a 3.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
A equipa comandada por Edu Castro entrou de forma dominante no encontro disputado nos Açores, mas sem conseguir furar a bem organizada muralha defensiva do Candelária, que teve no guarda-redes Miguel Rocha um osso duro de roer para as águias.
Sem conseguir ferir o adversário em lances de bola corrida, o Benfica acabou por desbloquear o nulo de bola parada. Aos 23', João Rodrigues avançou para a marcação de uma grande penalidade e rematou forte e rasteiro para o 0-1. Antes do intervalo, aos 24', o Candelária quase chegou ao empate, mas a trave devolveu um disparo de Joel Martin Castillo.
A 2.ª parte iniciou-se com nova bola aos ferros, por Joel Martin Castillo, aos 26'. Alertado pela reação do Candelária, o Benfica lançou-se para o ataque e viu Miguel Rocha travar três remates com selo de golo de Nil Roca (36'), Zé Miranda (40') e Lucas Ordoñez (40').
A pressão encarnada acabou por resultar num cartão azul a punir uma falta de Paolo Dias sobre Roberto Di Benedetto, aos 43'. Na conversão do livre direto, Pau Bargalló fintou o guarda-redes adversário e fez o 0-2. No entanto, a resposta do Candelária foi uma realidade e, aos 44', Joel Martin Castillo reduziu para 1-2 num penálti a punir uma falta de Gonçalo Pinto sobre Guilherme Frias Anastácio.
Numa fase do jogo de parada e resposta, os açorianos cometeram a 10.ª falta no minuto seguinte (45'). Na cobrança do livre direto, Pau Bargalló permitiu a defesa de Miguel Rocha, mas, na recarga, Gonçalo Pinto atirou a contar para o 1-3. Segundos depois, Vasco Soares viu o cartão azul por falta sobre Diogo Rafael e, uma vez mais, na conversão de um livre direto, Lucas Ordoñez fez o 1-4.
Com poucos segundos para o soar da buzina, Damián Paez Catalini ainda reduziu para 2-4 num livre direto a punir a 10.ª falta dos encarnados, que festejaram a conquista da segunda vitória em outros tantos jogos disputados para o Campeonato Nacional. As águias voltam a entrar em rinque no sábado, 9 de novembro, com a visita ao pavilhão da UD Oliveirense. O duelo da 5.ª jornada da competição terá início às 18h00.
DECLARAÇÕES
Edu Castro (treinador do Benfica): "Parabéns ao Benfica, que ganhou frente a um adversário que fez uma partida muito boa. Fizemos uma 1.ª parte muito boa, mas só marcámos um golo e de penálti. Na 2.ª parte foi mais difícil mostrar o nosso jogo, e as bolas paradas definiram a partida. Creio que na 1.ª parte poderíamos ter mais um golo de vantagem, tentámos, mas o guarda-redes Miguel Rocha esteve muito bem. Contentes pelos três pontos, e agora é analisar o que podemos melhorar."
FICHA DE JOGO
Cinco inicial do Benfica: Bernardo Mendes, Pau Bargalló, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e João Rodrigues
Suplentes: Tiago Estarreja (NJ), José Miranda (J), Diogo Rafael (J), Lucas Ordoñez (J) e Gonçalo Pinto (J)
Marcadores do Benfica: João Rodrigues (1), Pau Bargalló (1), Gonçalo Pinto (1) e Lucas Ordoñez (1)
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/11/04/hoquei-em-patins-jogo-candelaria-benfica-3-jornada-1-fase-campeonato-nacional
Coming soon
- Universo Benfica a Segunda, 28 Outubro 2024
- Universo Benfica a Segunda, 28 Outubro 2024
- Universo Benfica a Sexta, 25 Outubro 2024
- Universo Benfica a Sexta, 9 Agosto 2024