Época 2018/2019

TeamRocket37

Citação de: BlankFile em 17 de Outubro de 2018, 18:50
Citação de: paulomaia1972 em 17 de Outubro de 2018, 18:48
Citação de: Carlsberg87 em 17 de Outubro de 2018, 18:43
Devíamos reflectir o que passa no tugão.

Começaram a vir internacionais espanhóis e argentinos, para nosso campeonato, este ano até italianos e franceses vieram.

Cada vez mais há jogadores estrangeiros no tugão, e cada vez mais vejo a selecção portuguesa a perder qualidade, Poka e Vitor Hugo no Europeu? Lol.

Os jovens portugueses tem cada vez mais dificuldade em afirmar por falta de espaço.

Depois vemos os 2 melhores jogadores portugueses da actualidade a saírem para Barcelona.

Para mim devia ser começado a pensar o limite de estrangeiros por equipa.

3

4 seria o mais lógico. 60% do plantel portugueses.

Entre 3-4 atletas, também ia por ai.
Havia maioria de jogadores portugueses no plantel.

paulomaia1972


O ideal seria 2. Mas dadas as circunstâncias, seriam dado um período de 2 a 3 anos para os clubes se ajustarem, tipo:

2019-2020 - 5
2020-2021 - 4
2021-2022 - 3

TeamRocket37

É assunto que devia preocupar os dirigentes, estamos a ter muitos estrangeiros na nossa liga, quando começou a invasão de estrangeiros na liga italiana há uma anos atrás, a selecção italiana desceu muita qualidade, tiveram 10 anos sem marcar presença nas meias finais do mundial.

A liga italiana perdeu oferta com vários clubes a desinvestir, e a selecção italiana melhorou com isso, com vários miúdos aparecer e com isso conseguiram a conquista do Europeu 2014,  e vice-campeões 2016 e voltaram as meias finais agora no último mundial na China.

TeamRocket37

Xavi Cardoso - Perspectiva de pouca utilização frente adversários de maior grau de dificuldade
Miguel Vieira - Pouca utilização frente adversários de maior grau de dificuldade
Gonçalo Pinto - Emprestado pelo Benfica
Pedro Batista - Emprestado pelo Benfica
Alvarinho - Emprestado pelo Sporting
Gonçalo Nunes - Emprestado pelo Sporting
Hugo Santos - 10º jogador do Porto
Tiago Rodrigues (gr) - Juniores da Oliveirense
Alessandro Edo (gr) - Juniores do Barcelona
João Lima - Juniores do Porto
João Maló - Juniores do Benfica
Gonçalo Meira - Barcelos

Desta lista todos de jogadores, quais irão marcar presença no Mundial em Barcelona?!

Eu olho para selecção espanhola nas últimas 2 conquistas do Alejandro:
Roca - 19 anos China
Alabart - 21 anos China
Burgaya - 22 anos China
Font - 21 Corunha

JM21

O jogo com o Porto está confirmado para dia 3/11 às 19:45h?

joao12soares

Citação de: JM21 em 17 de Outubro de 2018, 19:12
O jogo com o Porto está confirmado para dia 3/11 às 19:45h?
É capaz de ser, acho que nesse dia jogamos com eles em basket também e sendo no mesmo pavilhão deve haver assim uma diferença significativa entre os horários dos dois jogos.

tozecs

Citação de: Carlsberg87 em 17 de Outubro de 2018, 19:09
Xavi Cardoso - Perspectiva de pouca utilização frente adversários de maior grau de dificuldade
Miguel Vieira - Pouca utilização frente adversários de maior grau de dificuldade
Gonçalo Pinto - Emprestado pelo Benfica
Pedro Batista - Emprestado pelo Benfica
Alvarinho - Emprestado pelo Sporting
Gonçalo Nunes - Emprestado pelo Sporting
Hugo Santos - 10º jogador do Porto
Tiago Rodrigues (gr) - Juniores da Oliveirense
Alessandro Edo (gr) - Juniores do Barcelona
João Lima - Juniores do Porto
João Maló - Juniores do Benfica
Gonçalo Meira - Barcelos

Desta lista todos de jogadores, quais irão marcar presença no Mundial em Barcelona?!

Eu olho para selecção espanhola nas últimas 2 conquistas do Alejandro:
Roca - 19 anos China
Alabart - 21 anos China
Burgaya - 22 anos China
Font - 21 Corunha

A nossa selecção não é assim tão velha, tens uma base de jogadores com menos de 30 anos.

Girão - 29 anos
Pedro Henriques - 28 anos
Diogo Rafael - 28 anos
Hélder Nunes - 24 anos
Rafa - 26 anos
Poka - 29 anos
Gonçalo Alves - 25 anos
Henrique Magalhães - 26 anos
João Rodrigues - 28 anos
Telmo - 25 anos

Os bons estrangeiros fazem evoluir os nossos jogadores, agora concordo com limite e para mim era 4 por equipa.

JM21

Citação de: joao12soares em 17 de Outubro de 2018, 19:17
Citação de: JM21 em 17 de Outubro de 2018, 19:12
O jogo com o Porto está confirmado para dia 3/11 às 19:45h?
É capaz de ser, acho que nesse dia jogamos com eles em basket também e sendo no mesmo pavilhão deve haver assim uma diferença significativa entre os horários dos dois jogos.
O basket com o Porto está para as 15h e está volei para as 17h no Pavilhão nº 2.

O meu medo é que metam o hóquei para domingo às 15h, ou assim, com transmissão na TVI.

Queria combinar coisas para domingo, mas fico com esse medo.

Rmgv

Por mim podiam ser 10 jogadores estrangeiros, tou me a cagar para esta seleção de hóquei em patins.

Essa equipa de merda é pra perder sempre.

Krovi20

Citação de: Carlsberg87 em 17 de Outubro de 2018, 19:09
Xavi Cardoso - Perspectiva de pouca utilização frente adversários de maior grau de dificuldade
Miguel Vieira - Pouca utilização frente adversários de maior grau de dificuldade
Gonçalo Pinto - Emprestado pelo Benfica
Pedro Batista - Emprestado pelo Benfica
Alvarinho - Emprestado pelo Sporting
Gonçalo Nunes - Emprestado pelo Sporting
Hugo Santos - 10º jogador do Porto
Tiago Rodrigues (gr) - Juniores da Oliveirense
Alessandro Edo (gr) - Juniores do Barcelona
João Lima - Juniores do Porto
João Maló - Juniores do Benfica
Gonçalo Meira - Barcelos

Desta lista todos de jogadores, quais irão marcar presença no Mundial em Barcelona?!

Eu olho para selecção espanhola nas últimas 2 conquistas do Alejandro:
Roca - 19 anos China
Alabart - 21 anos China
Burgaya - 22 anos China
Font - 21 Corunha
O Tiago Rodrigues foi emprestado pela Oliveirense à Sanjoanense, da 2ª divisão.

Krovi20

Acho que a federação devia fazer algo para salvaguardar o futuro da seleção. Como o user Carlsberg disse, nas principais equipas espanholas existem vários jovens em plano de destaque. Em Portugal também havia, na geração do Hélder Nunes, Diogo Rafael, Gonçalo Alves, etc. Estes jogadores também eram titulares de Benfica e Porto com 19-20 anos, hoje não vemos isso, miúdos como o Gonçalo Nunes ou o Gonçalo Pinto, em outros tempos, já seriam aposta no Sporting e no Benfica, atualmente vão andando de empréstimo em empréstimo porque estão tapados por estrangeiros.

E no caso de Sporting e Oliveirense têm estrangeiros que não acrescentam quase nada. Se é verdade que grande parte dos estrangeiros aumentam o nível de qualidade do campeonato, jogadores de fundo de banco como o Toni Perez ou o Pablo Cancela não fariam grande falta às suas equipas.

Dito isto acho que a federação devia tomar uma, de duas possíveis medidas. A primeira, como já foi referido, colocar um limite, não de estrangeiros mas de não formados localmente, como no futsal. Um limite de estrangeiros seia facilmente contornável, uma vez que muitos dos estrangeiros que jogam em Portugal há varios anos têm dupla nacionalidade.

A outra seria dar condições às equipas para que se aumentasse o número de equipas na primeira divisão. Assim os miudos, mesmo que não tivessem lugar no plantel principal de um candidato, poderiam ser emprestados a equipas de primeira desde cedo, em vez de andarem nas equipas b ou serem emprestados a equipas da segunda divisão.

Krovi20

Nos últimos anos e com o grande investimento nos jogadores espanhóis e argentinos, sempre fui de opinião que os jovens ganham mais em terminar a formação e estrear-se como seniores em equipas ditas pequenas, do que num grande. São vários os exemplos de jogadores de qualidade, internacionais pelas camadas jovens, que vão de empréstimo em empréstimo sem nunca merecer a chamada ao plantel principal do grande, estagnando, o maior exemplo na minha opinião é o Diogo Neves.

Já se terminarem a formação numa outra equipa, chegam à primeira divisão mais cedo, muitas vezes ainda com idade de junior já são aposta, e acabam por evoluir mais favoravelmente. O Vieirnha e o Xavi são bons exemplos disso, não tenho duvida que se tivessem ingressado no Benfica ou no Sporting ainda com idade de junior ou juvenil, não seriam os mesmos jogadores que são hoje.

Os estrangeiros em Portugal são muito bons para aumentar o nível do campeonato, mas em termos da formação das equipas que os contratam é péssimo.

pirolito1

Nunca acreditei nisso de muitos estrangeiros diminuírem a qualidade das selecções. Se vêm muitos estrangeiros é porque já são melhores que as alternativas de cá. E os jogadores de cá evoluem muito mais jogando e treinando com os melhores.

Jorge.P_

O hóquei é uma modalidade demasiado pequena para ter regras quanto a estrangeiros, formados, etc, o que for. Questões desse âmbito. E acaba por ser auto-regular bastante bem, os estrangeiros são mais caros, há bastantes praticantes por cá e os clubes apostam naturalmente no jogador nacional... tirando os grandes, especialmente quando há muito dinheiro, sim.

Posto isto, não me chocava um máximo de 4 no plantel. Nos 10 convocados, vá, já que o plantel pode ser tão grande quanto um clube desejar. Menos que isso seria pouco. Mais não atingiria muita gente, porque normalmente não se chega a essas coisas. Tirando os esbanja dinheiro UDO e Lagartos
O Barcelona, que é o Barcelona e pode ter quem bem entender, para o ano terá esses 4, provavelmente. Argentinos sempre fizeram parte do lote, agora até Portugueses.

Katsouranis8

Vai entrar alguém agora com a saída do Xavi?