Hóquei em Patins Feminino 2016/2017

acns

Citação de: Maldini em 30 de Agosto de 2016, 11:30
Citação de: acns em 30 de Agosto de 2016, 10:42
Citação de: Carlos Esteves em 30 de Agosto de 2016, 09:33
Citação de: acns em 30 de Agosto de 2016, 08:36

Maria Vieira
Sandra Coelho
Rita Lopes
Rute Lopes
Marlene Sousa
Andreia Leal
Ana Arsénio
Raquel Abreu
Rita Luz
Maca Ramos
Flor

Ou seja a única alteração é o regresso da Inês Vieira
A Marta Vieira não vai regressar...
É esse o plantel, a Rita confirmou. Tudo igual, só entra a Inês.

Onde estava a Inês Vieira?
Estava em casa  ;D

Ela fez uma pausa por não conseguir conciliar o trabalho com os treinos.

Maldini

Citação de: acns em 30 de Agosto de 2016, 11:34
Citação de: Maldini em 30 de Agosto de 2016, 11:30

Maria Vieira
Sandra Coelho
Rita Lopes
Rute Lopes
Marlene Sousa
Andreia Leal
Ana Arsénio
Raquel Abreu
Rita Luz
Maca Ramos
Flor

Onde estava a Inês Vieira?
Estava em casa  ;D

Ela fez uma pausa por não conseguir conciliar o trabalho com os treinos.

Certo ... Obrigado :)

acns

Citação de: Carlos Esteves em 30 de Agosto de 2016, 11:20
Citação de: acns em 30 de Agosto de 2016, 11:12
Citação de: Carlos Esteves em 30 de Agosto de 2016, 10:52

Maria Vieira
Sandra Coelho
Rita Lopes
Rute Lopes
Marlene Sousa
Andreia Leal
Ana Arsénio
Raquel Abreu
Rita Luz
Maca Ramos
Flor

5 Bastante forte:
Maria - Inês - Rute - Rita - Marlene

2 alternativas muitas boas: Maca e Andreia

Depois entre a Flor - Ana - Raquel - Rita dividem o 2 lugares das convocatórias...

Sinceramente plantel mais forte para atacar a liga europeia...
Defensivamente está perfeito. Na frente precisávamos de outra avançada para trocar com a Marlene/Rita. Acho eu.

Gostei bastante da Andreia Leal e acho que pode perfeitamente desempenhar essa função.
Acredito bastante do desenvolvimento da Ana Arsénio e da Raquel Abreu são 2 miúdas que fizeram parte da origem e acredito que ano após ano melhoram a sua capacidade técnica e táctica
Mas não é uma jogadora com muito golo.
Eu digo especialmente para a Europa, internamente somos claramente favoritos.

ZeCa22

Um regresso que se saúda, plantel mais que suficiente para voltar a ganhar tudo internamente mas curto para ombrear com as equipas espanholas na Liga Europeia.

faneca_slb4ever

Voltar a ganhar tudo a nível nacional.

Força Meninas!

TeamRocket37

Citação de: ZeCa22 em 30 de Agosto de 2016, 13:17
Um regresso que se saúda, plantel mais que suficiente para voltar a ganhar tudo internamente mas curto para ombrear com as equipas espanholas na Liga Europeia.

Comparar o plantel que ganhou a Liga Europeia como este:

Ana Santos/Sofia Vicente/Marta Vieira/Andreia Dâmaso/Sofia Cabrita

Sandra Bento/Maca Ramos/Andreia Leal/Margarida Florêncio/Rita Luz

Será que será assim tão diferente em termos de qualidade?! Não acho!!! Podemos perfeitamente capaz de ganhar a Liga Europeia...

acns

Citação de: Carlos Esteves em 30 de Agosto de 2016, 15:28

Será que será assim tão diferente em termos de qualidade?! Não acho!!! Podemos perfeitamente capaz de ganhar a Liga Europeia...
Então não é? E quando as metes "lado a lado" mais óbvio se torna.

A Ana Santos é melhor gr (actualmente). As Andreias estão ao mesmo nível, embora a Dâmaso faça mais golos.

No ataque há uma perda de qualidade óbvia. A Marta é jogadora de selecção, e a Sofia foi muito importante na rotação da equipa. A Flor ainda não mostrou muito, na verdade.

BlankFile

Plantel muito bom para a realidade nacional. O regresso da Inês é uma excelente notícia.

Na Europa vamos ver. As equipas catalãs são muito fortes, mas podemos surpreender também.

BlankFile

O Paulo terá que gerir bem o plantel. Duas atletas terão que ficar de fora da ficha de jogo todos os fins de semana. É preciso gerir bem os níveis de motivação de todas as jogadoras.

E desta vez espero que não hajam saídas inesperadas. Que seja uma temporada tranquila nesse aspecto também.

ZeCa22

Citação de: Carlos Esteves em 30 de Agosto de 2016, 15:28

É uma diferença muito grande em todos os sectores, de um lado temos jogadores experientes, algumas delas já campeãs nacionais noutras paragens, outras que vieram para o Benfica oriundas de equipas que lutavam por esse título, todas elas jogadoras fulcrais nos respectivos clubes.

Actualmente temos na Sandra e na Rita Luz duas jovens com 0 de experiência na I divisão, a Flor uma jovem já com experiência de hóquei sénior mas longe de ser uma jogadora decisiva nas equipas por onde passou, a Maca uma estrangeira que chegou sem qualquer tipo de conhecimento do hóquei português, vai mostrando qualidade mas nada de extraordinário, a Andreia é a única suplente de agora que vejo com capacidades para ter lugar na equipa de 2014-15 é jogadora que mexe bem com o jogo vinda do banco, deverá ser bastante útil na temporada que aí vem.

acns

Tendo em conta que não conseguimos trazer uma avançada de outro nível, acho que seria interessante experimentar pontualmente a Maca na frente com a Marlene.

Continuo a achar que para defesa é uma jogadora com falhas de posicionamento e não tem capacidade para "varrer" como a Rute. Mas tem muito boa técnica e combina bem com a Marlene.
E agora com o regresso da Inês temos até provavelmente a melhor defesa não só a nível nacional mas europeu também.

BlankFile

Citação de: acns em 30 de Agosto de 2016, 17:44
Tendo em conta que não conseguimos trazer uma avançada de outro nível, acho que seria interessante experimentar pontualmente a Maca na frente com a Marlene.

Continuo a achar que para defesa é uma jogadora com falhas de posicionamento e não tem capacidade para "varrer" como a Rute. Mas tem muito boa técnica e combina bem com a Marlene.
E agora com o regresso da Inês temos até provavelmente a melhor defesa não só a nível nacional mas europeu também.

Concordo absolutamente. Seria interessante experimentar a Maca numa posição mais avançada. Com a Inês de volta, voltamos a ter o esteio da defesa novamente.  :)

newsadist

eu gosto bastante da maca e do poder de remate que ela tem, para alem de ser muito eficaz nas grandes penalidades

Torgeir Bryn

A Maca tem também um poder de choque invulgar no hóquei feminino. Pena ser um pouco lenta e nem sempre se posicionar correctamente.
Mas é uma atleta de qualidade.

blackslb83

Estava dada como certa a vinda de uma jogadora espanhola, o que se passou?