Pré-Época 2018/2019

Krovi20

Sporting ganhou 4-2 ao Valongo na 2ª meia-final.

Jogamos o 3º e 4º lugar contra o Valongo às 13h de amanhã

paulomaia1972

O jogo mostrou as fragilidades defensivas de sempre da equipa. Já não há pachorra para estes erros contínuos.
Parabéns para quem ainda acredita.

PS. Vou continuar a ver os jogos e sempre que possível acompanhar no norte, infelizmente já não acredito.

ala esquerda

Citação de: jgbg91 em 29 de Setembro de 2018, 20:49
Citação de: Amigo das modalidades em 29 de Setembro de 2018, 20:14
Citação de: jgbg91 em 29 de Setembro de 2018, 20:01
Citação de: Amigo das modalidades em 29 de Setembro de 2018, 19:47
que comédia as ultimas páginas. Para ser simpático...

salvo algumas excepções, análises pobres. Está tudo mal, depois já está tudo menos mal, depois se calhar com o plantel completo. andar aos sabor do(s) resultado(s) sem o minimo de espirito critico.

Enfim. Mais do mesmo. Não querem saber, é tudo uma merda? façam um favor a vocês próprios e não acompanhem. E façam um favor aos outros e remetam-se ao silencio.

É demasiado preocupante estar sem Nicolia e Ordonez agora, 70% da capacidade ofensiva da equipa. Era engraçado ver a Oliveirense em Torra e Bargallo, o Porto sem Gonçalo e Rafa, o Sporting sem Font e Gil, o Barça sem Pablito e Bargallo... and so on.

Diria que sem eles, o handicap é demasiado grande. Não há como o esconder.

Agora, sem eles e o que se produziu hoje, há sinais positivos. Casanovas, nos penalties e não só, Xavi, claramente a adaptar-se bem.

Golos estupidos sofridos, falhas nas trocas, perdas de bola idiotas, curiosamente dos jogadores mais experientes. Sendo que na 2ªparte, o Diogo por exemplo subiu de rendimento.

O Puigbi? continua a ser de engate. agr o PH já é mau... enfim. Foi um belo jogo, e ambos os GR's estiveram bem.

Nota para o Torra e a sua ressabia, lamentável. Boa sorte para a final da Champions amanhã!

Nota final, será (digo eu) bem mais preocupante para a Oliveirense empatar contra um Benfica sem Nicolia e Ordonez, do que o contrário.

E sim, o Pedro Nunes é o pior treinador de sempre. Aliás com ele nunca fomos campeões nacionais, europeus, nem ganhámos taças, nem nada. tudo uma granda merda. Siga!
se isso é argumento, então nunca se trocaria de treinador no Benfica. Quase todos eles já foram campeões. Lisboa tambem limpava tudo, o Jardim tambem limpava tudo e até o RV

diferentes modalidades, diferentes mercados... de jogadores e de treinadores! E sim, há treinadores capazes de treinar o Benfica. A escolha não foi a da mudança, há que viver com ela...
verdade, é preciso viver com ela. Mas se as coisas correram mal( espero que não), quem a tomou tambem terá que sofrer as consequências e não só o treinador
nao fui nem sou a favor da continuidade do Pedro Nunes.
mas a partir do momento que a opção foi manter, passou a ser o meu treinador e tem todo o meu apoio.
e concordo com o amigo quando diz que existe povo que critica apenas por criticar.
tem que escrever com críticas fundamentadas. 

Diogo_94

Citação de: paulomaia1972 em 29 de Setembro de 2018, 21:05

O jogo mostrou as fragilidades defensivas de sempre da equipa. Já não há pachorra para estes erros contínuos.

PS. Vou continuar a ver os jogos e sempre que possível acompanhar no norte, infelizmente já não acredito.
Já nao há mesmo.... mas é para certa malta deste forum...

paulomaia1972

Citação de: Diogo_94 em 29 de Setembro de 2018, 21:13

mas isso para ti tem solução!

Diogo_94

Citação de: paulomaia1972 em 29 de Setembro de 2018, 21:16
Citação de: Diogo_94 em 29 de Setembro de 2018, 21:13

mas isso para ti tem solução!
Para ti tambem, tens varias... deixa de ver os jogos tanto na tv como nos pavilhoes.... ou ainda podes mudar de clube  O0

Universo Benfica

Elite Cup

29 Set (Sábado)

Benfica 6-6 (0-2 g.p.) UD Oliveirense

Albert Casanovas (4), Xavier Cardoso (1) e Jordi Adroher (1)

Informação do Jogo

ppfinder

Citação de: Slb23 em 29 de Setembro de 2018, 20:38
Citação de: ppfinder em 29 de Setembro de 2018, 17:58
Temos um balneário de merda e um treinador medíocre.
Este post é do pior que já tive o desprazer de ler neste fórum.

Aceito perfeitamente que se aponte defeitos ao Pedro Nunes, aceito igualmente que se diga que é medíocre, aceito que se apontem defeitos aos jogadores, não poderei aceitar nunca que se diga que o balneário é uma merda. É MENTIRA!

Alguns dos melhores profissionais do Benfica estão aqui neste balneário, jogadores que deram, dão e irão dar sempre tudo por este camisola, que a vestem com a orgulho e que já antes de serem nossos profissionais eram sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica.

Respeitem mais quem nos respeita.

Levaste demasiado a peito, 23.

Confesso que fui muito seco no que queria dizer e palavra "merda" não foi a melhor.
Esta é a minha visão: "Desde a perda do celebre campeonato que o balneário nunca mais foi o mesmo. E os adeptos ajudaram à clivagem com as perseguições parvas a quem foi à seleção. Por outro lado, a relação de alguns jogadores com Pedro Nunes foi publicamente colocada em causa"

Ribeirinha

Estou em Portimão, vim ver o torneio.
Vi um Benfica, na minha opinião, um pouco mais preocupado em termos defensivos hoje com a Oliveirense. Ontem com o PA não gostei, 5 golos é inadmissível. Hoje 6 com a Oliveirense é mais compreensivo, apesar de não termos Nicolia e Ordonez que podem comprometer um pouco nos jogos a doer. Gostei da circulação ofensiva, mesmo sem as estrelas, senti um maior coletivo, com boas jogadas e a chegar facilmente à baliza. Casanovas genial nos penalties, pena não ter marcado o decisivo, mas se não tivesse marcado o último no tempo regular nem a penaltis íamos. Acho que o Xavi acrescenta, pelo menos, garra e crença, tem qualidade, marcou hoje um grande golo. Vieirinha esteve bem, gostei. Não desgostei de nenhum jogador, e reforço o coletivo. Espero que com o Nicolia e Ordonez as coisas se mantenham no mesmo paradigma. Acredito que temos material para fazer uma boa temporada.
O Sporting, com grandes estrelas, realço o Ferran Font, mas não creio que estejam bem. Hoje o Valongo jogou melhor, e ontem, se não houvesse ajuda dos árbitros e o campo não inclinasse, tinham perdido com o Turquel, que mereceu a vitória. O Pedro Batista fez uma grande exibição, tanto ontem como hoje, mas gostei de o ver a destruir a lagartagem, estava destroçado no final.. do Gonçalo Pinto vejo um jogador mais coletivo, menos aparatoso mas trabalhador. O Pedro Batista é o melhor jogador do Turquel e fez hoje um grande golo. Acho que são dois miúdos geniais.
Quanto ao Benfica... que melhore!!! Mas não desgostei...

Krovi20

Citação de: Ribeirinha em 30 de Setembro de 2018, 00:25
Estou em Portimão, vim ver o torneio.
Vi um Benfica, na minha opinião, um pouco mais preocupado em termos defensivos hoje com a Oliveirense. Ontem com o PA não gostei, 5 golos é inadmissível. Hoje 6 com a Oliveirense é mais compreensivo, apesar de não termos Nicolia e Ordonez que podem comprometer um pouco nos jogos a doer. Gostei da circulação ofensiva, mesmo sem as estrelas, senti um maior coletivo, com boas jogadas e a chegar facilmente à baliza. Casanovas genial nos penalties, pena não ter marcado o decisivo, mas se não tivesse marcado o último no tempo regular nem a penaltis íamos. Acho que o Xavi acrescenta, pelo menos, garra e crença, tem qualidade, marcou hoje um grande golo. Vieirinha esteve bem, gostei. Não desgostei de nenhum jogador, e reforço o coletivo. Espero que com o Nicolia e Ordonez as coisas se mantenham no mesmo paradigma. Acredito que temos material para fazer uma boa temporada.
O Sporting, com grandes estrelas, realço o Ferran Font, mas não creio que estejam bem. Hoje o Valongo jogou melhor, e ontem, se não houvesse ajuda dos árbitros e o campo não inclinasse, tinham perdido com o Turquel, que mereceu a vitória. O Pedro Batista fez uma grande exibição, tanto ontem como hoje, mas gostei de o ver a destruir a lagartagem, estava destroçado no final.. do Gonçalo Pinto vejo um jogador mais coletivo, menos aparatoso mas trabalhador. O Pedro Batista é o melhor jogador do Turquel e fez hoje um grande golo. Acho que são dois miúdos geniais.
Quanto ao Benfica... que melhore!!! Mas não desgostei...
Boa análise.

Em relação aos miúdos, fruto da grande qualidade e quantidade que temos no plantel nas posições de ataque tenho dúvidas que o Pedro Batista, mesmo fazendo uma grande época, venha a calçar no Benfica, pelo menos no futuro próximo. Para já em Turquel tem um desafio interessante de ter de dividir posição com o melhor jogador da última década deles, estou curioso para ver se o vai conseguir relegar para o banco.

Quanto ao Gonçalo Pinto, acho-o um jogador bem mais completo, também deverá começar a época como suplente no Valongo mas vai ser um jogador muito importante na rotação. Este sim acredito que na próxima época, ou no máximo daqui a 2, esteja cá.

Já agora, qual foi a dupla de arbitragem desse Sporting x Turquel? E visto que estiveste no pavilhão, pareceu-te que esse jogo teve mesmo mais de 50 minutos?

Universo Benfica

Elite Cup

30 Set (Domingo)

Benfica - AD Valongo 13h00

Local: Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão

Informação dos Bilhetes

tozecs

Eu prometi a mim mesmo não vir para aqui comentar equipa técnica e jogadores até começarem os jogos oficiais. Vou cumprir.

Apenas quero dizer que o clube que eu amo desde sempre, não é nem pode ser um clube de desculpas, irrita-me!!
Ou é a federação, ou é a arbitragem, ou é os orçamentos dos outros, ou é o calendário e agora é as lesões...
Até podíamos jogar com 5 juniores, quem veste esta camisola tem de ganhar, não há desculpas.
O Benfica tem de ganhar sempre. Este é o clube que eu aprendi a amar.

Krovi20

No jogo de 7º e 8º lugar o PA ganhou 4-2 ao Turquel, com mais 1 golo do Pedro Batista.

O PA com uma equipa de putos teve algumas boas vitórias na pré-época. Parece ter condições para fazer uma época tranquila.

Já o Turquel fez uma péssima pré-época, à excepção da vitória contra nós perderam sempre contra equipas da 1ª divisão. Na teoria têm equipa para lutar pelo 8º lugar, mas têm muito trabalho pela frente.

Megaphone

Sem Nicolia e Ordonez ficamos muito limitados ofensivamente, ainda por cima o Diogo Rafael tarda em mostrar toda a sua qualidade. O Pedro Henriques desde o fim da epoca passada tambem me parece que baixou um pouco o nivel.
De resto Vieirinha e Xavi mostraram a sua qualidade.

TeamRocket37

Estive a ver na gravação o jogo.

Nem tudo foi mau, houve aspectos positivos a reter.
Temos de ter em conta que temos que faltou 2 jogadores dos mais importantes da equipa e logo 2 atacantes como são o Nicolia e Ordonez
Casanovas mostrou a qualidade nas bolas paradas, marcar 3 penaltis seguidos não é para todos. Mas defensivamente tb teve falhas.
Miguel Rocha, esteve defensivamente muito mal, é um jogador que devia ser emprestado claramente para um Liceo ou Réus. Comete erros infantis básicos.
Gostei do Xavi, vai ser muito útil, mas a minha dúvida, é o PN se é o homem ideal para fazer evoluir o Xavi, depois o que passou com Vierinha o ano passado.

Equipa teve péssima nas trocas defensivas.

Em relação ao Pedro, ninguém dúvida que o Pedro actual não é o Pedro do Réus, a verdade é essa por muito que nos custe, nem nas bolas paradas, a eficácia do Pedro baixou muito. Como referi o Pedro nunca atingirá o top da Trabal, Trabal foi uma autentico muro em muitos jogos em que a defesa do Benfica falhava. É preciso trabalhar e melhor o desempenho do Pedro. Porque se for para continuar assim neste momento de rendimento do Pedro, por muito que me custe dizer isto, prefiro que Benfica vai buscar o Xavi Malian ao Liceo e evite que ele vai para Oliveirense para a próxima época.

Em relação ao Torra, que necessidade tem ele, que ia festejar na cara do Nicolia no 6º golo? Nicolia que recebe o Torra lá em casa para jantares em família?!
Azia? Ele é quis sair. Sempre adorei o Torra como jogador, e gostava que cá estivesse ainda com a nossa camisola.

O Pedro Nunes deve andar cá no SB, para aquele discurso final sobre o Diogo Rafael só pode.

Interessa é ganhar dia 13-14 no João Rocha e com Nicolia e Ordonez a jogar.