A velha Catedral - Estádio da Luz

Petrov_Carmovich

Citação de: Elvis the Pelvis em 09 de Janeiro de 2016, 18:21
Citação de: original em 05 de Janeiro de 2016, 16:44

Museu Benfica - Cosme Damião
20 h ·
A 4 de janeiro de 1987, o Estádio da Luz estava "cheio como um ovo!", com 135 mil pessoas a ocuparem os 120 mil lugares da Catedral! A maior enchente da história do Estádio ocorreu no encontro frente ao FC Porto, para o Campeonato Nacional, que terminou com uma vitória do Benfica, por 3-1, com um hat-trick de Rui Águas.



Maracanã e Camp Nou, os únicos que se podiam comparar. Mas a Luz era ainda mais imponente que Camp Nou, por exemplo.

O Camp Nou no topo do estádio é algo estranho, parece que as bancadas são muito verticais ou o cacete...não tiro mérito à imponência, mas deve causar umas quantas vertigens, coisa que na velha Luz não senti apesar de estar abismado por aquele monstro.


RedVC


RedVC


RedVC

Citação de: Kvatch em 14 de Janeiro de 2016, 01:24
...


...

Distinguem-se Messias, Eusébio, Praia, Torres, Simões, Adolfo, Hagan, Humberto.

Kvatch

Agora que vejo bem, que número calçaria o Torres? Tudo bem que ele era alto, mas o pé parece ser enorme.

RedVC

Não sei mas existem alguns detalhes curiosos dados pelo Vedeta ou Marreta:

http://vedetaoumarreta.blogspot.pt/2010/03/n179-jose-torres.html

Alcunha: O Bom Gigante / Lagardére / 45 Tromba Larga / Xaninho
Altura: 1,91m
Chegou à Luz no dia 7 de Agosto de 1959. Durante cerca de semana e meia treinou-se de ténis: Não havia chuteiras para o seu número...


Kvatch



Presidente da CML e vereadores a observarem a maqueta do futuro estádio da Luz.

Kvatch


Kvatch


7omaz

Citação de: Red2802 em 14 de Agosto de 2015, 00:57
Citação de: RedVC em 02 de Dezembro de 2014, 22:20
Citação de: sardao em 02 de Dezembro de 2014, 22:09
Onde é que era essa loja?

Lado do terceiro anel. Encostada ao Estádio. Ficava por baixo de uma passagem aérea para acesso de peões.


Esta foto é de Janeiro de 1987. Eu estava lá, na segunda vez que vi um jogo na Luz. Foi deslumbrante!  Hattrick de Rui Águas contra o porto. Maior enchente de sempre na Luz em jogos do SLB. Tinha mais de 30.000 porristas! Só superada pela final do mundial de juniores de 1991.
Tenho essa foto, em poster , no meu quarto

MonstroDasCuecasRotas

Primeiro e o único jogo que vi na antiga Luz.

Benfica 3 - 1 Chaves, 15 Março 1998

http://www.foradejogo.net/match.php?match=199815400012508






Golo de Nuno Gomes


RedVC

Saudades! Muito bom! Obrigado pela partilha.  :slb2:

francisco