As 10 maiores alegrias que o Benfica vos deu.

Ru10

Citação de: tavarex em 15 de Março de 2009, 18:33
boavista 1 x 1 BENFICA

BENFICA 1 x 0 liverpool

liverpool 0 x 2 BENFICA

BENFICA 2 x 1 manchester united

BENFICA 2 x 1 porcos  final da taça de portugal 03/04

BENFICA 1 x 0  lagartos        04/05

estes jogos nunca me sairão da memoria  :smitten:
x2

Mas também meto o BENFICA 3 x 3 Sporting 04/05(acho)
Foi para a Taça de Portugal e ganhamos nos penalties,que jogo :D
Então aquele golo de Simão aos 118' :D

LGF Lizard

O melhor?

Os 3-6 ao Sporting, o 1-3 ao Arsenal e o 2-1 ao Manchester United.

kramxel²

Termos sido bi-campeões europeus - não vi, mas é um excelente motivo de alegria!

Do "meu" tempo:

- 6-3 Osgas
- 3-1 Arsenal
- 4-4 Leverkusen
- 2-1 Parma
Título campeão 1993/1994
- 4-1 Sporting (Brian Deane)
- 2-1 Porto (final da taça)
Título de campeão 2004/2005
- 2-0 Porto (N.Gomes)
- 2-1 Manchester
- 2-0 Liverpool

De uma maneira geral, por ordem cronológica... das épocas que me lembro totalmente....

Tenho recordações mais antigas... mas apenas a espaços....

Shoky

Aquele jogo em Liverpool...o expoente máximo do que deveria ser sempre o Benfica...mandão, autoritário e consciente das suas responsabilidades e da sua grandeza!

Esse 2-0...depois duma bela vitória na Luz...e com Beto a titular ;D foi um dia fabuloso!

Millen15

Muito boa tarde.
O meu nome é Pedro Neves e eu sou aluno finalista de Cinema da Universidade Lusófona.
Estou neste momento a desenvolver um documentário sobre a Paixão Benfiquista.
Gostaria de saber se alguém estaria disposto a colaborar neste documentário sobre esta nossa nação Benfiquista.
Aguardo resposta ansiosamente.

Obrigado pela vossa colaboração
Pedro Neves

rambo

Pela positiva ... é dificil escolher um entre tantos momentos de glória que o nosso Benfica nos deu. Pela negativa a 2a. mão do jogo Benfica x Celtic para a taça dos Campeões Europeus. Tinha-mos perdido lá por 3 - 0 e fizé-mos o mesmo resultado na Luz num jogo extraordinário e impróprio para cardiacos. Como na altura ainda não havia a decisão por penaltis foi moeda ao ar (caras ou coroas) nas cabines!! perante a expectativa angustiante de milhares (milhões) a sorte foi-nos adversa  :-(

carlutchi

Ora bem, vamos lá ver se não passa nada, aqui vão as 10 maiores alegrias que eu vivi como Benfiquista até hoje:

1: Benfica 1 Marselha 0, ambiente do outro mundo, nunca tinha sentido uma sensação tão boa, foi do outro mundo aquela passagem á final da taça dos campeões
2: Benfica 2 Steuau 0, mais outro jogo estupendo, mais outra passagem á final da taça dos campeões, ambiente espectacular e grande resultado
3: Sporting 3 - Benfica 6, valeu a pena a molha, grande jogo e resultado fantástico
4: Benfica 2 - Porto 1, final da taça no Jamor
5: Arsenal 1 - Benfica 3, noite europeia do outro mundo, grande profeta Isaías
6: Leverkusen 4 - Benfica 4, jogo de loucos e resultado fantástico.
7: Titulo de 2004, e o celébre minuto 83.
8: Título de 93/94, pena o que se passou no ano seguinte......
9: Benfica 2 - MU 1, o resultado, vencer o grupo e mandar o MU para fora de Europa foi algo de excepcional
10: A campanha da Uefa de 82/83, bem como a 2ªmão da final da taça Uefa no nosso estádio, que massacrámos os belgas mas não ficámos além do 1-1....foi claramente azar, mas a campanha foi histórica e linda.

Já agora, uma recordação linda, nas torres de iluminaçao do antigo estádio..... Benfica, campeão nacional, época, 1982/83 ..... lindo pá!!!

Ruislb82

As minhas 10 maiores alegrias como Benfiquista:

1 - Benfica 1-0 Marselha, Meia Final da Taça dos Campeões - a célebre mão do Vata que nos deu a 7ª final da taça dos campeões
2 - Sporting 3-6 Benfica - Jogo mágico do João Pinto.
3 - Leverkusen 4-4 Benfica - Jogo Impróprio para cardiacos, com constantes mudanças de resultado e um grande triunfo na eliminatória do Benfica
4 - Porto 0-2 Benfica. O jogo da vida do César Brito. Uma grande vitória no antro da corrupção.
5 - Arsenal 1-3 Benfica. Grande Isaías. Resolvia à lei da bomba.
6 - Liverpool 0-2 Benfica. Não é para todos impôr-se perante o campeão da europa da altura com a classe e o domínio que o Benfica fez. Silenciou Anfield Road.
7 - Benfica 1-0 Sporting. O jogo do título de 2005. Luisão põe o Ricardo a apanhar frangos. Tal como o 3-6 este jogo foi num dia mítico para o Benfica. 14 de Maio.
8 - Benfica 2-1 Porto. Final da taça de 2004, em que o Simão travou os corruptos da equipa do mourinho e pôs fim a um jejum de 8 anos sem títulos.
9 - Benfica 5-2 Boavista. Final da taça de 93. O melhor jogo do Futre no Benfica.
10 - Benfica 0-0 Guimarães. Celebração do título de 1994. Lindo ver a Catedral a abarrotar com 120.000 pessoas. E eu no terceiro anel, junto a uma das torres de iluminação.

LF

1. BOAVISTA-BENFICA 1-1 2005
2. BENFICA-SPORTING 1-0 2005
3. SPORTING-BENFICA 3-6 1994
4. PORTO-BENFICA 0-2 1991
5. BENFICA-STEAUA 2-0 1988
6. BENFICA-MARSELHA 1-0 1990
7. LEVERKUSEN-BENFICA 4-4 1994
8. BENFICA-PORTO 2-1 2004
9. ROMA-BENFICA 1-2 1983
10. ARSENAL-BENFICA 1-3 1992

joaonunes

Uma das maiores alegrias que tive enquanto benfiquista foi a época realizada pela nossa equipa de basquetebol que hoje terminou com a conquista do titulo nacional 2008/09.

:clap1: :clap1: :clap1:

DJ Benfica

Citação de: joaonunes em 06 de Junho de 2009, 19:15
Uma das maiores alegrias que tive enquanto benfiquista foi a época realizada pela nossa equipa de basquetebol que hoje terminou com a conquista do titulo nacional 2008/09.

:clap1: :clap1: :clap1:

O Viravinhos k t ouça........

Manel dos Anzois

Maior alegria: Benfica - Steaua (2-0)

Elvis the Pelvis

rvinho

Eu me lembro do jogo da taça UEFA

Leverkusen-Benfica 4-4

Que grande jogo, uma das maiores alegrias que tive enquanto benfiquista   :slb2:   

Elvis the Pelvis

Citação de: rvinho em 30 de Junho de 2009, 14:05
Eu me lembro do jogo da taça UEFA

Leverkusen-Benfica 4-4

Que grande jogo  :slb2:

Taça das Taças!  ;)