As melhores fotografias da história do Benfica

Fake Blood



Fake Blood

É ele é.
Coluna, Pérides, Torres, Costa Pereira, José Augusto, Raúl, Simões, Germano, Cruz, Cavém, Eusébio e Elek.

Suspeito do Costume

#1323
Imagem do campo do Clube Desportivo de Montijo, quando actuava no estádio Luís Almeida Fidalgo num jogo contra o Sport Lisboa e Benfica, na altura em que a equipa de amarelo e verde militava na 1ª Divisão de futebol nacional.


Suspeito do Costume

#1324
Benfica – FC Porto: pedaços de história do Clássico

O PRIMEIRO CLÁSSICO EM LISBOA. Foi a 24 de Março de 1935 que Benfica e FC Porto se encontraram pela primeira vez em Lisboa para disputar um jogo da Liga, no velho Campo das Amoreiras, com arbitragem do lisboeta Manuel Marques. A partida, a contar para a 10ª jornada da prova, a apenas cinco jogos do final do Campeonato, levava um FC Porto extremamente moralizado a Lisboa, fruto de cinco vitórias consecutivas, que lhe garantiam a liderança da Liga, com 3 pontos de vantagem sobre Belenenses e 4 sobre Sporting e Benfica. O jogo, que criou enorme expectativa no País, levou 20.000 pessoas a encherem por completo o Campo das Amoreiras, sendo que do Porto viajaram dois comboios especiais repletos de adeptos. A recepção à equipa do FC Porto, quando os jogadores azuis e brancos entraram em campo, não foi a melhor: adeptos do Sporting e Belenenses juntaram-se à falange encarnada e criaram um ambiente de enorme agressividade, com gritos hostis de "fora, fora, fora". O Benfica venceu por 3-0, com o médio Gaspar Pinto, beneficiando de um desvio do defesa portista Jerónimo, e o avançado Rogério Sousa a garantirem no último quarto de hora da primeira parte uma vantagem de 2-0 ao intervalo. Vítor Silva, avançado, concretizaria o 3-0 final, a 12 minutos do fim, relançando a luta pelo título, já que o Sporting, com uma vitória no Estádio do Lima, diante da Académica do Porto, por 3-2, e o Belenenses, que derrotou a Académica, nas Salésias, por 4-0, também aproveitaram o deslize do líder. Joseph Szabo, o luso-húngaro que orientava tecnicamente o FC Porto, queixou-se no final do jogo do ambiente hostil criado pelos adeptos dos três grandes clubes lisboetas, mas garantiu que o título não escaparia ao FC Porto, o que se concretizaria, na última jornada, com um empate em Lisboa, no Campo Grande, diante do Sporting, que necessitava de uma vitória para se sagrar Campeão Nacional.



FICHA DO JOGO:

BENFICA: Augusto Amaro – Gatinho, Gustavo Teixeira – Francisco Albino, Lucas, Gaspar Pinto – Torres, Fernando Cardoso, Vítor Silva, Rogério Sousa, Alfredo Valadas.
Treinador: Vítor Gonçalves.

FC PORTO: Soares dos Reis – Carlos Pereira, Jerónimo Faria – João Nova, Álvaro Pereira, Raul Castro – Waldemar Mota, António Santos, Lopes Carneiro, Pinga, Carlos Nunes.
Treinador: Joseph Szabo.

GOLOS: 32′ Gaspar Pinto (1-0) ; 40′ Rogério Sousa (2-0) ; 78′ Vítor Silva (3-0).

http://www.futebolmundial.net/benfica-fc-porto-pedacos-de-historia-do-classico


Suspeito do Costume

#1326
 :cry2:




Suspeito do Costume




Benfiquista_



Elvis the Pelvis

De arrepiar a história do FakeBlood. Lembro-me vagamente desse dia do incêndio no Chiado, era puto e estava de férias com os meus Pais, em Porto Covo.

_____________________

Uma pergunta. Não existem fotos de um amigável entre o Benfica e a Selecção da Argentina, se não estou em erro, no início dos anos 80?

Obrigado!

Manel dos Anzois

Citação de: Elvis the Pelvis em 15 de Agosto de 2014, 16:41
De arrepiar a história do FakeBlood. Lembro-me vagamente desse dia do incêndio no Chiado, era puto e estava de férias com os meus Pais, em Porto Covo.

_____________________

Uma pergunta. Não existem fotos de um amigável entre o Benfica e a Selecção da Argentina, se não estou em erro, no início dos anos 80?

Obrigado!

Existem. Até já meti ai uma que envolve um lance Maradona vs. Néné

Elvis the Pelvis

Citação de: Manel dos Anzois em 15 de Agosto de 2014, 18:32
Citação de: Elvis the Pelvis em 15 de Agosto de 2014, 16:41
De arrepiar a história do FakeBlood. Lembro-me vagamente desse dia do incêndio no Chiado, era puto e estava de férias com os meus Pais, em Porto Covo.

_____________________

Uma pergunta. Não existem fotos de um amigável entre o Benfica e a Selecção da Argentina, se não estou em erro, no início dos anos 80?

Obrigado!

Existem. Até já meti ai uma que envolve um lance Maradona vs. Néné

Neste tópico? Tenho que ver então.  :)