As melhores fotografias da história do Benfica

lanceiro

Citação de: RedVC em 06 de Outubro de 2013, 16:45
Obrigado!

Que dia maravilhoso! No estádio até às 4 da manhã. Foi pena ter acabado de forma tão abrupta mas a festa foi muito boa até essa altura.

A velha raposa tinha a sorte e o conhecimento suficientes para nos dar este título mais do que improvável. Contra isso nem a roubalheira do costume funcionou.

Eu tambem estive lá, desde bem cedo. Ainda ouvi o speaker a informar que a equipa tinha acabado de chegar ao aeroporto Sa Carneiro...lol

Pena a forma como acabou realmente...

original

Nesse dia fui ao bessa ver o jogo ,depois vim para lisboa direto para a luz a espera do jogadores.
Que dia magnifico :slb2:

Tapion

Citação de: pcssousa em 30 de Setembro de 2013, 15:26
Citação de: Dandy em 29 de Setembro de 2013, 23:53
Citação de: Zlatan em 20 de Abril de 2013, 19:35





   De onde tiraste esta foto, Zlatan?
Confirmo que é do jogo contra o Bayern.

Citação de: Dandy em 29 de Setembro de 2013, 23:32

   Palavras para quê?

   Clube do Regime, pois claro!



Um dos factos que o confirma é mesmo o Benfiquismo de Álvaro Cunhal, esse grande conivente com o regime fascista. Um dos temas favoritos de conversa dele, fora dos holofotes, era mesmo o Sport Lisboa e Benfica e, já uns quantos jornalistas que com ele privaram, confessaram que em off lá vinha sempre a conversa do "nosso Benfica".

Recordo a todos que, quando da assinatura do armistício da II Grande Guerra, milhares de pessoas sairam para as ruas em Lisboa, uns com bandeiras britânicas, outros com bandeiras francesas e muitos com bandeiras... do Sport Lisboa e Benfica. Porque será?

Mas uma coisa da qual não estou certo do Benfica se poder orgulhar foi de um batalhão durante a I Guerra Mundial ter combatido sob a sua bandeira. Há um manual de história de há uns anos atrás, creio que do 9º ano de escolaridade, em que se vê um batalhão português em terras de França a combater debaixo não da bandeira Portuguesa mas da Associação Naval 1º de Maio, numa célebre batalha onde pereceram muitos figueirenses, a quem presto aqui a minha homenagem.
A Naval 1º de Maio já foi isso, há distância de 1 século que é uma eternidade!

ha algum texto sobre isso da naval da minha cidade?

pcssousa

Citação de: Tapion em 15 de Outubro de 2013, 00:55
Citação de: pcssousa em 30 de Setembro de 2013, 15:26
Citação de: Dandy em 29 de Setembro de 2013, 23:53
Citação de: Zlatan em 20 de Abril de 2013, 19:35





   De onde tiraste esta foto, Zlatan?
Confirmo que é do jogo contra o Bayern.

Citação de: Dandy em 29 de Setembro de 2013, 23:32

   Palavras para quê?

   Clube do Regime, pois claro!



Um dos factos que o confirma é mesmo o Benfiquismo de Álvaro Cunhal, esse grande conivente com o regime fascista. Um dos temas favoritos de conversa dele, fora dos holofotes, era mesmo o Sport Lisboa e Benfica e, já uns quantos jornalistas que com ele privaram, confessaram que em off lá vinha sempre a conversa do "nosso Benfica".

Recordo a todos que, quando da assinatura do armistício da II Grande Guerra, milhares de pessoas sairam para as ruas em Lisboa, uns com bandeiras britânicas, outros com bandeiras francesas e muitos com bandeiras... do Sport Lisboa e Benfica. Porque será?

Mas uma coisa da qual não estou certo do Benfica se poder orgulhar foi de um batalhão durante a I Guerra Mundial ter combatido sob a sua bandeira. Há um manual de história de há uns anos atrás, creio que do 9º ano de escolaridade, em que se vê um batalhão português em terras de França a combater debaixo não da bandeira Portuguesa mas da Associação Naval 1º de Maio, numa célebre batalha onde pereceram muitos figueirenses, a quem presto aqui a minha homenagem.
A Naval 1º de Maio já foi isso, há distância de 1 século que é uma eternidade!

ha algum texto sobre isso da naval da minha cidade?
Há num manual de historia do 8o ou 9o ano uma foto disso, que era pertença do arquivo da entretanto falecida professora Natércia Crisanto, que foi minha professora de história na secundária Professor Joaquim de Carvalho.

Manel dos Anzois

#679
 :flagglorioso:

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Shoky em 06 de Outubro de 2013, 15:38
Parece que foi há 100 anos atrás...



















imagina lá que até portugueses tínhamos como figuras da equipa...

Manel dos Anzois



Benfica - Riachense, Taça de Portugal 88-89.
Vencemos por 14-1 e o Manel dos Anzois lá esteve presente nessa tarde no velhinho 3º anel, a assistir à partida.

Recordo-me do momento de festa que foi em todo o Estádio quando o Riachense apontou o seu tento, com os adeptos do Benfica a celebrarem em uníssono aquele momento, com as centenas de adeptos vindos de Riachos à Luz nesse dia. A festa da Taça no seu esplendor.

Manel dos Anzois



Derby disputado contra o Sporting em 1926. O jogo foi fora de casa, e na imagem estão adeptos do Benfica, destacando-se Cosme Damião.

ruibaiao

Citação de: pcssousa em 15 de Outubro de 2013, 14:39
Citação de: Tapion em 15 de Outubro de 2013, 00:55
Citação de: pcssousa em 30 de Setembro de 2013, 15:26
Citação de: Dandy em 29 de Setembro de 2013, 23:53
Citação de: Zlatan em 20 de Abril de 2013, 19:35





   De onde tiraste esta foto, Zlatan?
Confirmo que é do jogo contra o Bayern.

Citação de: Dandy em 29 de Setembro de 2013, 23:32

   Palavras para quê?

   Clube do Regime, pois claro!



Um dos factos que o confirma é mesmo o Benfiquismo de Álvaro Cunhal, esse grande conivente com o regime fascista. Um dos temas favoritos de conversa dele, fora dos holofotes, era mesmo o Sport Lisboa e Benfica e, já uns quantos jornalistas que com ele privaram, confessaram que em off lá vinha sempre a conversa do "nosso Benfica".

Recordo a todos que, quando da assinatura do armistício da II Grande Guerra, milhares de pessoas sairam para as ruas em Lisboa, uns com bandeiras britânicas, outros com bandeiras francesas e muitos com bandeiras... do Sport Lisboa e Benfica. Porque será?

Mas uma coisa da qual não estou certo do Benfica se poder orgulhar foi de um batalhão durante a I Guerra Mundial ter combatido sob a sua bandeira. Há um manual de história de há uns anos atrás, creio que do 9º ano de escolaridade, em que se vê um batalhão português em terras de França a combater debaixo não da bandeira Portuguesa mas da Associação Naval 1º de Maio, numa célebre batalha onde pereceram muitos figueirenses, a quem presto aqui a minha homenagem.
A Naval 1º de Maio já foi isso, há distância de 1 século que é uma eternidade!

ha algum texto sobre isso da naval da minha cidade?
Há num manual de historia do 8o ou 9o ano uma foto disso, que era pertença do arquivo da entretanto falecida professora Natércia Crisanto, que foi minha professora de história na secundária Professor Joaquim de Carvalho.

:O eu tenho esse livro!

Dandy

Citação de: Manel dos Anzois em 17 de Outubro de 2013, 00:25


Benfica - Riachense, Taça de Portugal 88-89.
Vencemos por 14-1 e o Manel dos Anzois lá esteve presente nessa tarde no velhinho 3º anel, a assistir à partida.

Recordo-me do momento de festa que foi em todo o Estádio quando o Riachense apontou o seu tento, com os adeptos do Benfica a celebrarem em uníssono aquele momento, com as centenas de adeptos vindos de Riachos à Luz nesse dia. A festa da Taça no seu esplendor.



   6-GOLOS-6 do nigeriano Ricky.




Zlatan

Tenho aqui umas fotos muito boas num livro, mas quando faço o scan, a qualidade não é muita, já que tenho de cortar o resto da página e seleccionar apenas a imagem.

Çula

Citação de: Zlatan em 03 de Novembro de 2013, 20:36
Tenho aqui umas fotos muito boas num livro, mas quando faço o scan, a qualidade não é muita, já que tenho de cortar o resto da página e seleccionar apenas a imagem.

Mete lá isso, não sejas rabicho.
Que livro é?

Zlatan

Memorial Benfica: 100 Glórias.

Já tem uns anos, muita malta daqui o tem. Há fotos muito boas que merecem ser partilhadas aqui no fórum. Seleccionei algumas, que nunca vi aqui, para as postar.

Manel dos Anzois

#688


Império - Benfica disputado em 1913.
O nosso jogador no encalce do esférico é Alberto Rio.

pcssousa

Chegamos a entrar em campo com as camisolas do Império. Terá sido a primeira vez que não vestimos de vermelho e branco.

Sabiam desta?