As melhores fotografias do eterno Rei Eusébio

pcssousa

06/05/1984 - 29ª jornada do campeonato nacional. O Benfica sagra-se campeão ante o sporting.

06/05/1984 - 29ª jornada do campeonato nacional. O Benfica sagra-se campeão ante o sporting.

15/10/1981: Eusébio recebe a medalha do Grande Colar de Mérito Desportivo em noite de Portugal-Suécia a contar para o apuramento para o Mundial 82

4/10/1973 - Eusébio festeja golo na Luz ante o Ujpest para a Taça dos Campeões Europeus

Golo à CUF no Lavradio

20/01/1974: Jogo entre o Benfica e o Belenenses do campeonato nacional da primeira divisão, no estádio da Luz. Terminou com a vitória do Benfica por 3-1. Eusébio beija Amália Rodrigues e oferece-lhe um ramo de flores

13/10/1973: Último jogo de Eusébio pela selecção nacional. Jogo entre Portugal e a Bulgária no estádio da Luz, de qualificação para o Mundial de 1974. Terminou com um empate 2-2.

01/12/1992 - Festa de homenagem a Eusébio da Silva Ferreira, antigo futebolista do Benfica, no Estádio da Luz. Jorge de Brito, presidente do Benfica, Eusébio(com a medalha da Comenda da Ordem do Infante) e Mário Soares

01/12/1992: Festa de homenagem a Eusébio

Theroux

pcssousa

Em Londonderry, onde o Benfica defrontaria o Derry City para a primeira mão da 1ª eliminatória da TCCE de 1989/90:

pcssousa

pcssousa

Quatro Portugueses com camisolas de selecções internacionais. Eusébio com a da FIFA, Simões, José Augusto e Travassos com a da UEFA. Falta ao lote Humberto Coelho, Coluna, João Pinto (barril com pernas) e JVP com a da FIFA:

pcssousa

No seu Mustang:

Mais tarde teve um Saab Sonett amarelo, que é apresentado aqui:

Foi mesmo embaixador da Saab em Portugal e teve um concessionário da marca, que ficava situado junto da Igreja de Benfica

Mas o primeiro carro que teve foi um um Taunus 17M, que custou 100 contos. Era igual a este:

pcssousa

Ainda o Mundial de 66. Vitória sobre a Bulgária por 3-1:

pcssousa

Eusébio jogou pelo Real Madrid no jogo de honmenagem a Francisco Gento:

Çula

Citação de: pcssousa em 10 de Janeiro de 2014, 16:33
Em Londonderry, onde o Benfica defrontaria o Derry City para a primeira mão da 1ª eliminatória da TCCE de 1989/90:

Nessa tarde todo (ou quase) o comércio fechou na cidade, para ver jogar o GRANDE Benfica!

pcssousa

Citação de: Çula em 10 de Janeiro de 2014, 18:00
Citação de: pcssousa em 10 de Janeiro de 2014, 16:33

Nessa tarde todo (ou quase) o comércio fechou na cidade, para ver jogar o GRANDE Benfica!
Lembro-me perfeitamente de estar em casa a ouvir o relato desse jogo e de saber que foi uma festa na cidade, pertencente à Irlanda do Norte mas cujo clube disputava o campeonato da República da Irlanda.
Foi o início de uma caminhada só travada na final.
Na segunda mão da meia-final, um dos grandes momentos de Eusébio, dá a volta ao Estádio da Luz e este transforma-se num autêntico inferno. Eu estava lá e foi dos melhores momentos da minha vida! Guardá-lo-ei até ao último dos meus dias!