Liga Europeia Final : FC Porto 5 - 6 SL Benfica, 02Jun. Dom. 17h00 *RTP2*

FC Porto 5 - 6 SL Benfica

Liga Europeia

SL Benfica: Ricardo Silva, Valter Neves, Tuco, João Rodrigues, Carlos López, Cacau, Diogo Rafael, Marc Coy, Luís Viana, Pedro Henriques
Treinador: Luís Sénica
Golos: Cacau (8), Luís Viana (11), Diogo Rafael (19), Marc Coy (30), Luís Viana (40), João Rodrigues (52)

Dandy

Citação de: pcssousa em 03 de Junho de 2013, 17:34
Citação de: Dandy em 03 de Junho de 2013, 17:25

Para o Sousa e para o João Paulo:

Como é que andamos em matéria de...

Modalidades nas quais já fomos Campeões da Europa?

Futebol

Futsal

Hóquei em Patins

Atletismo de Estrada (nunca sei se é assim que se denomina)

Bilhar? Pool? Havia qualquer coisa que metia tacos...

...
Séniores masculinos? Futebol, Futsal, hóquei, atletismo - estrada. Natação venceu o campeonato da  C.E.E., oficial e o mais próximo que há de uma TCCE. Em Paintball já vencemos uma competição europeia (a 2º mais importante).
Juniores: Atletismo - corta-mato. Menção para os juniores de futebol que venceram o FIFA youth stars.
Juvenis: hóquei.

Penso ser isto.

Exacto, seniores masculinos.

Obrigado!

Dandy

Citação de: IPASLB em 03 de Junho de 2013, 17:41

Futebol

Futsal

Hóquei em Patins

...

Nessas 4, menos no bilhar/pool, quem supostamente e dubiamente tem aí é o scp, mesmo estando na lista de campeões da FPB, parece que não participavam sequer clubes de outra nacionalidade além de Portugal, mas não tenho a certeza absoluta, já ao SLB, também ganhou 1 TCCE da CEE de Natação Pura, aqui participavam os 12 clubes campeões nacionais dos 12 países da CEE e embora não participassem potências como a CEI/URSS e outros, se foi a única competição oficial de clubes de Natação Pura, como também parece que é, pelo menos pesquisei muito e não encontro mais nada de competições internacionais de clubes de Natação Pura, a meu ver, pode ser considerado um título de campeão europeu oficial, mas é um assunto contraditório.

Obrigado, João Paulo!

Aproximámo-nos do CSKA de Moscovo, portanto. :)

IPASLB

Citação de: pcssousa em 03 de Junho de 2013, 17:56
Citação de: IPASLB em 03 de Junho de 2013, 17:45
Citação de: pcssousa em 03 de Junho de 2013, 17:34

Futebol

Futsal

Hóquei em Patins

...
Séniores masculinos? Futebol, Futsal, hóquei, atletismo - estrada. Natação venceu o campeonato da  C.E.E., oficial e o mais próximo que há de uma TCCE. Em Paintball já vencemos uma competição europeia (a 2º mais importante).
Juniores: Atletismo - corta-mato. Menção para os juniores de futebol que venceram o FIFA youth stars.
Juvenis: hóquei.

Penso ser isto.
Sim, mas apenas deveremos referirmo-nos ao mais importante (na minha opinião), onde existe mais profissionalismo, mediatismo e orçamento financeiro que é a categoria principal de seniores masculinos nos vários desportos em Portugal.
Já eu acho ser importante referirmo-nos a tudo, não necessáriamente englobando-o na mesma categoria.
Todos sabemos que o futebol representa mais que tudo o resto, todos sabemos que não é igual vencer em séniores e juniores. Posto isto, é importante referir titulos europeus do clube, seja qual for a modalidade, faixa etária ou género.
Convem é não misturar tuda, a partir daí, cada um julgue por si.
Concordo, já nos seniores femininos o SLB ainda não ganhou nenhum título oficial de campeão europeu de clubes e tanto o scp-novamente com um suposto e dúbio título de campeão europeu de bilhar/pool português e o fcp-idem-idem-aspas-aspas-bilhar/pool português, supostamente e dubiamente, já o conseguiram.

Existem muitos clubes europeus com mais do que 3 ou 4 títulos europeus em vários desportos.

Dandy

Citação de: IPASLB em 03 de Junho de 2013, 17:56
Pouquíssimos clubes desportivos na Europa têm mais de 4 ou 5 títulos de campeão europeu de clubes oficiais na principal categoria de seniores masculinos em desportos distintos.

Um dos que tem 5 é o FC Barcelona, o CSKA Moscovo tem 6.

O mérito do Barcelona é enorme.

Já o mérito do CSKA é algo bastante discutível e que, honestamente, não invejo.

Tratando-se do clube das forças armadas, numa época em que vigorava um regime ditatorial, o favorecimento à equipa (em matéria de recursos financeiros, humanos e logísticos) colocava as suas equipas em claro plano de vantagem.

Tanto a nível interno como a nível internacional.

Daí que, na minha opinião, o mérito do Barcelona seja muito maior e digno de respeito.

IPASLB

Citação de: Dandy em 03 de Junho de 2013, 18:06
Citação de: IPASLB em 03 de Junho de 2013, 17:41

Futebol

Futsal

Hóquei em Patins

...

Nessas 4, menos no bilhar/pool, quem supostamente e dubiamente tem aí é o scp, mesmo estando na lista de campeões da FPB, parece que não participavam sequer clubes de outra nacionalidade além de Portugal, mas não tenho a certeza absoluta, já ao SLB, também ganhou 1 TCCE da CEE de Natação Pura, aqui participavam os 12 clubes campeões nacionais dos 12 países da CEE e embora não participassem potências como a CEI/URSS e outros, se foi a única competição oficial de clubes de Natação Pura, como também parece que é, pelo menos pesquisei muito e não encontro mais nada de competições internacionais de clubes de Natação Pura, a meu ver, pode ser considerado um título de campeão europeu oficial, mas é um assunto contraditório.

Obrigado, João Paulo!

Aproximámo-nos do CSKA de Moscovo, portanto. :)

Até no Xadrez eles têm TCCE, aliás, tal como o Bayern, ainda não consegui totalmente saber ao certo sobre este assunto nos clubes russos, até porque o associativismo lá, bem como em outros países, é diferente do nosso.

benficavida

Orgulhosamente_SLB

Citação de: Shoky em 03 de Junho de 2013, 17:28
Citação de: flavioslb em 03 de Junho de 2013, 16:42
olha a cabeça do dragão...

http://youtu.be/uGy_t5MXLro

http://www.youtube.com/watch?v=oncS7jpzZGg

A vingança serve-se fria filhos da puta

Esta ontem era que nem ginjas...

Olha o melão...

Olha o melão...

Olha o melão... ah grande morcão...

No Encaixa (Caixote) Ladrão...

No Encaixa (Caixote) Ladrão...

Darkboy

marc coy grau ‏@marc5coy 2 h

"@Peixoto74: @marc5coy não se esqueçam das fraldas. Vocês borram-se todos de medo" o meu amigo Ainda espero tu tweet para dar os parabens

força Benfica

IPASLB

Citação de: Dandy em 03 de Junho de 2013, 18:14
Citação de: IPASLB em 03 de Junho de 2013, 17:56
Pouquíssimos clubes desportivos na Europa têm mais de 4 ou 5 títulos de campeão europeu de clubes oficiais na principal categoria de seniores masculinos em desportos distintos.

Um dos que tem 5 é o FC Barcelona, o CSKA Moscovo tem 6.

O mérito do Barcelona é enorme.

Já o mérito do CSKA é algo bastante discutível e que, honestamente, não invejo.

Tratando-se do clube das forças armadas, numa época em que vigorava um regime ditatorial, o favorecimento à equipa (em matéria de recursos financeiros, humanos e logísticos) colocava as suas equipas em claro plano de vantagem.

Tanto a nível interno como a nível inernacional.

Daí que, na minha opinião, o mérito do Barcelona seja muito maior e digno de respeito.

Sim, mas por exemplo, o Real também teria algo parecido se realmente o quisesse...
Escolheu o desporto globalmente mais importante, o Futebol e por estratégia de angariar mais prestígio, o Basquetebol, que não sendo o desporto rei dos EUA, é um dos 4 mais populares e globalmente, a seguir ao futebol, é do top 3, com muita tradição em muitos países da Europa e não só, atenção que o Real já teve muitos desportos ao mesmo tempo, mas decidiu ficar apenas com um número reduzido.

O FC Barcelona também tem orçamentos milionários nas suas seções profissionais, já os clubes russos, não atualmente, mas anteriormente, além das benesses dos seus governos, não tinham nada de milionário...

JPSilva

g13

Citação de: Darkboy em 03 de Junho de 2013, 18:16

"@Peixoto74: @marc5coy não se esqueçam das fraldas. Vocês borram-se todos de medo" o meu amigo Ainda espero tu tweet para dar os parabens

Covenant

Citação de: Darkboy em 03 de Junho de 2013, 18:16

Coy <3