Planteis Gloriosos

Rodolfo Dias

Os onze que foram a Anfield bater o Liverpool.


JotaTê

Citação de: Rodolfo Dias em 18 de Março de 2011, 00:49
Mais um onze da época de 1983/84. Pena é o livro ter fotos tão pequeninas...  :tickedoff:


Fonte: "100 Anos, 100 Troféus", de Alberto Miguéns, ed. Prime Books.

Olha ali a minha velhinha bandeira

Rodolfo Dias

Diz-se à boca cheia que é a primeira foto duma equipa do (então) Sport Lisboa.

1905


(em pé: José da Cruz Viegas, Manuel Mora, Fortunato Levy, Albano dos Santos, António Couto e Emílio de Carvalho; sentados: António Rosa Rodrigues, Silvestre da Silva, Cândido Rosa Rodrigues, José Rosa Rodrigues e Carlos França)

Partizan

Citação de: Rodolfo Dias em 25 de Março de 2011, 12:39
Diz-se à boca cheia que é a primeira foto duma equipa do (então) Sport Lisboa.

1905


(em pé: José da Cruz Viegas, Manuel Mora, Fortunato Levy, Albano dos Santos, António Couto e Emílio de Carvalho; sentados: António Rosa Rodrigues, Silvestre da Silva, Cândido Rosa Rodrigues, José Rosa Rodrigues e Carlos França)
Emílio de Carvalho  :metal: ehehe

Rodolfo Dias

Não muito glorioso, mas pronto...

1994-95


Fonte: Rioavistas

Universo Benfica

1918-1919



Plantel: Artur Augusto, Ribeiro dos Reis, Vitor Gonçalves, Jesus Crespo, Fernando Jesus, Carlos Sobral, José Pimenta, Alfredo Mengo, António Pinho, Herculano, Paiva Simões, Clemente Guerra, Cândido Oliveira, Francisco Belas, Alberto Augusto, Francisco Vieira, José Maria Bastos, António Pimenta, Eurico Rebelo, Luís Vieira, Fausto Peres, João Morais, Frederico de Castro e António Brás.

Saïd Old Roof

#111
Confesso que tenho dúvidas em algumas caras.

1975/76


Atrás: José Henrique, Shéu, Toni, Vítor Baptista, Ibraim, Artur Correia, Barros e Bento
Centro: Mário Wilson (treinador), António Bastos Lopes, Malta da Silva, Eurico, (?), Romeu (?), (?), Diamantino Costa (?) e Fernando Cabrita (adjunto)
Baixo: Nelinho, Moinhos, Nené, Vítor Martins e Jordão

Çula

Citação de: Saïd Old Roof em 09 de Setembro de 2011, 02:16
Confesso que tenho dúvidas em algumas caras.

1975/76


Atrás: José Henrique, Shéu, Toni, Vítor Baptista, Eduardo Luís (?), Artur Correia, Barros e Bento
Centro: Mário Wilson (treinador), António Bastos Lopes, Malta da Silva, Eurico, (?), Romeu (?), (?), Diamantino Costa (?) e Fernando Cabrita (adjunto)
Baixo: Nelinho, Moinhos, Nené, Vítor Martins e Jordão

Na fila de cima antes do Russo é o Ibraim.

Saïd Old Roof

 O0
Não conheces ali mais nenhum?

DEVILLICA


Çula

Citação de: Saïd Old Roof em 09 de Setembro de 2011, 16:35
O0
Não conheces ali mais nenhum?

Dos que tens dúvidas não. Não conheço nenhum daqueles bigodudos entre o Eurico e o Diamantino.

Saïd Old Roof

Um deles há-de ser o Eduardo Luís, digo eu...
Por acaso, gostava era é que algum dos veneráveis decanos cá do fórum aparecesse e se pronunciasse.

Çula

Citação de: Saïd Old Roof em 09 de Setembro de 2011, 22:18
Um deles há-de ser o Eduardo Luís, digo eu...
Por acaso, gostava era é que algum dos veneráveis decanos cá do fórum aparecesse e se pronunciasse.

Pois, a malta que viveu esses tempos com certeza saberá.
O Eduardo Luis a que te estás a referir é o mesmo que jogou no FCP?

Saïd Old Roof

Yup, fez a formação no Benfica, mas, como sénior, só jogou na temporada de 1975-76 na Luz - fazendo três jogos.

Saïd Old Roof

1911


Sentados: Germano de Vasconcelos, António Costa, Luís Vieira, José Domingos Fernandes e Virgílio Paula; em pé: Henrique Costa, Cosme Damião, Alfredo Machado, Carlos Homem de Figueiredo e Artur José Pereira.

Diz-se que foi o onze (ou o dez, neste caso  :huh:) que, reza a lenda, conquistou o primeiro troféu do clube: o Bronze Bernardino Machado, oferecido pelo futuro Presidente da República.