Quando foi a vossa primeira ida ao Estádio da Luz?

Benfica-Forever

Citação de: sjgonline em 16 de Agosto de 2008, 23:41
Antigo: Um Benfica - Porto no final dos anos 90, mas nao me lembro, sinceramente qual, sei que o Ricardo Carvalho era uma esperanca.

Novo: Benfica - Beira-Mar.. . 1ro jogo oficial, perdemos :( :P

tb tava la contra o beira-mar, e tb foi a primeira vez que fui lá. Desilusão.. se nao me engano, o golo foi do sokota

Pedro.SLB.71

A primeira vez que entrei no antigo e saudoso estádio da Luz foi no ano de 1977, para ver ao vivo pela primeira vez um jogo, Benfica vs Riopele... desde aí ficou a paixão, o eterno amor ao meu clube do coração.
Já se passaram uns bons anitos, no entanto sempre que volto à Catedral sinto aquele enorme orgulho de ver sempre o meu Glorioso a jogar.

Saudações
:slb2:

slbfuckfcp

Citação de: sandragoncas em 16 de Agosto de 2008, 23:30
1º Jogo oficial :
Benfica -Anderlech Final da Taça UEFA, Desde então nunca mais deixei de apoiar o SLB estive presente na maiores vitorias assim como nas derrotas.
:bandeiraslb: :bandeiraslb: :bandeiraslb:  Sempre Presente  :bandeiraslb: :bandeiraslb:

que jogo.....zzzzzzzzzzzzzz perdemos a taça....... :slb2:

Golden

a minha primeira vez no estádio da luz, foi é claro no velhinho estádio... num jogo da taça ueffa contra o PAOK q na altura tinha Sabry q dps veio parao benfica..

ja lá vao uns anos..

antes disso tb fui, mas era bebé  e n me lembro dum crlh :2funny:

Marcellus

A primeira vez que lá entrei foi com o meu pai ainda nos anos 80, num treino à tarde.
Lembro-me de ver uma bomba do Carlos Manuel.

A ultima foi um SLB-FCP com o resultado 1-1, golo do Bruno Basto.

No novo estádio a primeira vez foi no SLB-SCP que perdemos 3-1 com um gamanço inacreditável (penalty do Silva).

Tacuara#7

Benfica 2-3 Real Madrid
Amigável ainda no estádio antigo.
Argel e Zahovic marcaram

Maldinne

Pac Man

A 1a primeira ida à luz foi no etadio no Bessa.. :ashamed:
:2funny: :2funny: :2funny:
Benfica-Laluvierre (n sei se é assim que se escreve) pra taça UEFA
ganhamos 1-0, mas n me lembro de nada do jogo
a 1ª vez na "verdadeira" Luz foi contra o Setubal ha 3 anos, foi a ultima jornada da epoca em casa, axo que ganhamos 1 ou 2-0...fogo k ma memoria...
mas pra minha felicidade ja vi o SLB ganhar 4-0 contra o Belenenses na Luz
tb ja vi varias xs o SLB na Pedreira, em Braga, incluindo o 0-3 no ano do titulo e tb o infeliz 3-1...
saudaçoes e continuem c as boas "estórias"

Mr.Shinfai

excelente tópico  O0

então lá vai a minha contribuição...

o primeiro penso que foi em 88/89 com o Guimarães, naquelas alturas em que o pessoal ia 3 e 4 horas antes do jogo pró estádio, pra se enterter nas tendas da coca cola e nos inumeros vendedores de cachecois e bandeiras que adornavam todos os caminhos ao santuário... uma autêntica romaria... tinha cerca de 5 anos e quando vi o estádio por dentro pela primeira vez o meu pai conta sempre aos amigos que lhe disse : "pai, quando crescer quero um estádio assim!" na ingenuidade de quem tem 5 anos e quer aquele tesourinho só pra si mesmo... mas a familia era grande e não me importo de ser mais um entre estes priviligeados. o ultimo jogo no estádio velhinho foi num sábado, a seguir umas aulas do curso, 7-0 frente ao paços de ferreira, golos de mantorras, tiago, roger, joao manuel pinto e outros mais...

No novo estádio o 1º foi com a Uniao de leiria empate a zero, mas vi a fantástica vitória ao Man.Utd por 2-1, para mim o momento mais forte do novo estádio!!! entretanto fui a mais 5 ou 6 jogos...

hoje quando posso não falho, o pessoal  pergunta "epá hoje que vais fazer?" mostro o bilhete e respondo:  " Hoje vou á missa!"

every time i die

no velhinho lembro-me de ainda miúdo, fim dos anos 80 ou início dos 90, ir ver um jogo europeu. tenho de perguntar ao meu pai hahah
a seguir a esse lembro-me em 93 ou 94 ir ver um benfica-boavista, que vencemos, penso que na época que fomos campeões

Shoky

Citação de: Pac Man em 09 de Setembro de 2008, 23:53
a 1ª vez na "verdadeira" Luz foi contra o Setubal ha 3 anos, foi a ultima jornada da epoca em casa, axo que ganhamos 1 ou 2-0...fogo k ma memoria...
tb ja vi varias xs o SLB na Pedreira, em Braga, incluindo o 0-3 no ano do titulo e tb o infeliz 3-1...

Benfica 1-0 La Louviere...
Foi só o jogo do golo mais bonito que o Fehér marcou pelo Benfica...
Um GOLÃO!

E o festejo dele com a mão no simbolo ficou como sua imagem de marca! O0

SLB 1904

Sinceramente nao me lembro ao certo mas creio que foi num jogo celebre em que o Benfica jogava com o Farense (antiga luz), perdia por 0-2 e deu a volta ao marcador ganhando por 6-2 com hat-trick do maniche..

Na nova luz, o primeiro jogo que fui ver foi o Benfica-U.Leiria na epoca 2004/2005, epoca do titulo e em que fikou 1-1, mantorras marcou pro benfica perto do fim, e o joao paulo (agr no rapid de bucareste emprestado pelos porcos) marcou pro leiria

Pac Man

Citação de: Shoky em 10 de Setembro de 2008, 00:25
Citação de: Pac Man em 09 de Setembro de 2008, 23:53

Benfica 1-0 La Louviere...
Foi só o jogo do golo mais bonito que o Fehér marcou pelo Benfica...
Um GOLÃO!

E o festejo dele com a mão no simbolo ficou como sua imagem de marca! O0
fogo...
nem sabia que tinha estado n1 jogo tao importante...
ja agora, sabes em que ano foi? é que eu ja n me lembro, era 1 puto  :ashamed:

slbenfever

Antigo:epoca 97/98 Benfica 3 Braga 0 (tiago que foi pó porto e boavista,Tahar e Brian Deane )
Novo:epoca 03/04 Benfica 2 Braga 0(Simao e sokota)

Arel

Inacreditável, não me consigo mesmo lembrar qual o primeiro jogo que vi na luz. Mas existe uma explicação, na altura era socio isento(nao pagava cotas nem bilhete), ia todos os domingos com a almofadinha á bola com o meu pai.
Por analogia deve ter sido na epoca de 83/84, que comecei a ir ao estadio. Lembro-me vagamente de ver jogar Strömberg, Manniche e claramente Magnusson(era o meu jogador preferido), Schwartz, Thern, Ricardo, Mozer e o grande Valdo :bow2:
Outra coisa que me lembro claramente é que sempre que o pessoal se levantava era golo, tipo à entrada da area um jogador que conseguisse rematar era golo, era complicado porque na altura era pequeno e nem sempre conseguia ver os golos.
Enfim bons tempos..