SL BENFICA - VENCEDOR DA TAÇA CERS 2010/2011!!!

Aloutre


Becken


Bernardo.8

Grande vitória. Sem dúvida o 'melhor' troféu alcançado pelo clube este ano.

Parabéns!

ana_lopes2009



K1L3SLB

Que orgulho nesta equipa! uma epoca fantastica a todos os niveis, pena o campeonato, mas a Taça Cers e o culminar de um excelente trabalho!

Parabens pessoal  :flagglorioso:


Messi87

Taça CERS
Diogo Rafael: "Estamos de parabéns"

O avançado do Sport Lisboa e Benfica marcou um "poker" na final da Taça CERS e estava muito feliz no final da partida.

"Conquistar a Taça CERS na casa do adversário tem um sabor especial. Estamos de parabéns, espero que esta seja a primeira de muitas e estou muito contente", rejubilou em declarações ao canal de televisão do Clube da Luz.

Diogo Rafael lembrou, ainda, as condições adversas que os "encarnados" encontraram. "O destino desta Taça era ir para Lisboa. Contra tudo e contra todos conseguimos", salientou.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Hoquei/Noticias/noticiashoqueiempatins_hoqrafaeldec_080511_79074.asp

Messi87

Taça CERS
José Trindade: "Dedico a vitória ao grupo de trabalho"

O presidente da secção do hóquei em patins dos "encarnados" enalteceu um projecto que tem dado frutos. "O Benfica continua a fazer um projecto consistente por um conjunto de motivações e vitórias que queremos conseguir e temos vindo a conseguir", frisou à Benfica TV.

Para José Trindade a conquista teve várias dedicatórias. "Dedico esta vitória ao grupo de trabalho", realçou, lembrando a importância dos adeptos nestes momentos. "Os adeptos têm estado connosco e têm reparado na modificação do projecto que se reflecte na pista com vitórias e títulos", ressalvou.

Por fim, não deixou de lembrar o apoio que tem sido dado pela direcção das "águias" à modalidade. "Quero dar uma palavra de agradecimento ao presidente Luís Filipe Vieira que acreditou no hóquei em patins quando já ninguém acreditava", concluiu.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Hoquei/Noticias/noticiashoqueiempatins_hoqjosetrindadedec_080511_79070.asp

Messi87

Taça CERS
Luís Sénica: "Demos um grande espectáculo"

O treinador da equipa de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica começou por analisar o que se passou no ringue, após a conquista europeia. "Acho que demos um grande espectáculo, estivemos bem tacticamente, recorremos a uma rotatividade alta em função do jogo do Vilanova e sou um treinador muito feliz", assumiu no final da partida em declarações à Benfica TV.

Luís Sénica aproveitou para dedicar a conquista da Taça CERS. "Esta Taça vai para o presidente Luís Filipe Vieira por todo o apoio que tem dado ao hóquei em patins e por acreditar nosso trabalho", agradeceu, não esquecendo o lema do Clube: "Trabalhamos diariamente para vencer tudo, pois é essa a indicação que recebemos de quem o dirige. Quando se entra no Benfica, os objectivos estão definidos, pois faz parte da génese e da história ímpar do Clube vencer tudo."

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Hoquei/Noticias/noticiashoqueiempatins_hoqluissenicadec_080511_79078.asp

campeãooo



CERS regressa à luz vinte anos depois



Duas décadas após a vitória de Rui Lopes, Luís Ferreira e companhia sobre o Réus, na final da Taça CERS, a águia surge novamente num dos pontos mais altos do Hóquei patinado europeu. Esta manhã, a turma de Luís Sénica conquistou o segundo troféu europeu para as vitrines encarnadas, derrotando na final o anfitrião Vilanova por quatro bolas a seis.

Final da Taça CERS com um início de jogo muito cauteloso por parte dos dois conjuntos. Contudo, à medida que os minutos passavam o Benfica começou a superiorizar-se, começando a criar lances de perigo eminente, aproveitando igualmente algum nervosismo catalão nas transposições defesa-ataque, onde a turma da casa perdeu imensas bolas. Foi com naturalidade que João Rodrigues aos 14 minutos e Diogo Rafael cinco minutos depois marcavam (dois excelentes golos) para os lisboetas. Sem o merecer, o Vilanova reduziu para 1-2 por Jordi Ferrer ao minuto 23 mas ainda antes do intervalo, o Benfica voltava a ampliar a vantagem, de novo por Diogo Rafael, desta vez com a sorte do seu lado, dado que o guardião Lluís Gil perdeu o rumo à bola depois de a ter defendido, deixando-a entrar na sua baliza muito lentamente.

No segundo tempo Roger Rocasalbas deu o mote para a recuperação, marcando um belo golo de meia distância ao minuto 36. Sem nunca perder o controlo da partida, o Benfica ia aproveitando os muitos contra-ataques de que dispunha e também o génio de Diogo Rafael para em dois minutos terminar com as aspirações espanholas, 2-5 era o resultado. Jordi Galán voltou a reduzir ao minuto 44 num remate à entrada da área encarnada mas, mais uma vez, quando a formação da casa ganhava forças para a recuperação, o Benfica fez questão de terminar com qualquer tipo de dúvida, acabando por fazer o 3-6 através de Luís Viana, na conversão de um livre directo ao minuto 45. Jordi Ferrer fixou o resultado final em 4-6 na conversão de um livre directo. De realçar que a turma espanhola falhou nos últimos cinco minutos uma grande penalidade (por Roger Rocasalbas) e um livre directo (por Jordi Ferrer), podendo-se apenas queixar de si mesma por não ter ido mais longe nesta final. O Benfica também desperdiçou uma por intermédio de Luís Viana.

Vitória justíssima da equipa que ao longo dos dois dias mostrou o melhor hóquei, apresentando na final cautelas defensivas muito importantes para alcançar o objectivo final, nunca permitindo ao Vilanova entrar num tipo de jogo menos bonito e mais polémico, que por vezes dão resultado quando não existem outras formas de vencer. Destaques individuais para dois dos jogadores mais jovens desta final a quatro, João Rodrigues e Diogo Rafael. Ambos foram fundamentais para a vitória encarnada, com maior destaque para o jovem turquelense que facturou por quatro ocasiões na final. Boa arbitragem da dupla italiana composta por Perrone e Andrisani, nunca comprometendo o resultado do encontro. Por fim, referência a Luís Sénica que vence o segundo troféu da época, depois da Supertaça António Livramento. Fez tudo bem feito nesta final, trocando Cacau por João Rodrigues no cinco inicial, o que possibilitou ao Benfica um início de jogo bem mais seguro na defesa, dado que Cacau não se revelou tão eficaz nas tarefas defensivas frente à Física. Também retirou Caio em boa hora no segundo tempo, quando este estava a permitir bastantes contra-ataques para a turma catalã.

FICHA DE JOGO
VILANOVA 4-6 BENFICA
Pavilhão Gimnodesportivo del Garraf, em Vilanova I La Geltrú (Catalunha, Espanha)
Cerca de 1.800 espectadores
Árbitros: Giovanni Andrisani e Angelo Perrone (ambos de Itália)
Cartão azul: Tuco Ábalos
Ao intervalo: 1-3
Marcha do marcador: 0-2, 1-2, 1-3, 2-3, 2-5, 3-5, 3-6, 4-6

GOLOS
0-1 por João Rodrigues (14m)
0-2 por Diogo Rafael (19m)
1-2 por Jordi Ferrer (23m)
1-3 por Diogo Rafael (24m)
2-3 por Roger Rocasalbas (36m)
2-4 por Diogo Rafael (38m)
2-5 por Diogo Rafael (39m)
3-5 por Jordi Galán (44m)
3-6 por Luís Viana (45m) Livre directo
4-6 por Jordi Ferrer (48m) Livre directo

Vilanova iniciou com: Lluís Gil (GR), Roger Rocasalbas (Cap., 1), Jordi Ferrer (2), Jordi Galán (1) e Jordi Bartrés. Jogaram ainda: Francesc Gil, Marc Roca e Jordi Creus. Treinador: Josep Lluís del Río

Benfica iniciou com: Ricardo Silva (GR), Valter Neves (Cap.), Tuco Ábalos, João Rodrigues (1) e Luís Viana (1). Jogaram ainda: Caio, Cacau, Diogo Rafael (4) e Ricardo Pereira. Treinador: Luís Sénica

Benfica vencedor da Taça CERS 2011
PERCURSO
Final: Vilanova 4-6 Benfica
Meias finais: Física 1-4 Benfica
Quartos de final: Benfica 6-0 Lloret e Lloret 3-6 Benfica
Oitavos de final: Benfica 7-4 Lodi e Lodi 7-5 Benfica

JOGADORES
Ricardo Silva
Pedro Henriques

Estebán ''Tuco'' Ábalos
Valter Neves (Cap.)
Diogo Rafael ''Chiquinho''
Tiago Rafael
João Rodrigues
Cláudio Selva Lopes Filho ''Cacau''
Ricardo Oliveira ''Caio''
Ricardo Pereira ''Peca Peca''
Luís ''Zorro'' Viana.

EQUIPA TÉCNICA
Treinador: Luís Sénica
Treinador adjunto: Paulo Almeida

Directores: Miguel Campos e José Trindade
Massagista: David Amaro
Mecânico: Armando Filipe


http://hoqueiem.blogspot.com/2011/05/cers-regressa-luz-vinte-anos-depois.html

Nó Cego

Estes senhores são motivos de orgulho! Ganharam e ganharam porque trabalharam muito e bem. Parabéns equipa!


Marafado

Orgulho! Muito orgulho!

O nosso Hoquei já merecia!

Que este título não sirva de "escudo" por parte desta direcção à temporada desastrosa do Benfica.

campeãooo

Parabéns Equipa!
Todos os Benfiquistas estão orgulhosos desta vossa conquista!
Não tenho dúvidas que mais vitorias virão!
Força Benfica!