Ádám Nagy (Ferencváros TC) - CM

jo3l

Citação de: Mats_Magnusson em 23 de Junho de 2016, 16:35
Citação de: jo3l em 23 de Junho de 2016, 16:33
Citação de: Mats_Magnusson em 23 de Junho de 2016, 16:30
Citação de: jo3l em 23 de Junho de 2016, 16:29
fdx joguei com este gajo em Rio Maior :O

e então? O que achavas dele?

Não me digas que está nesta foto  ;D

HAHAHAHA essa foto! onde apareceu essa merda?

eu sou mais velho, jogava nos seniores. isso foi uma equipa de ingleses (acho eu)

joguei contra ele, epa mas sinceramente não me lembro muito bem...

Está aqui a reportagem: http://www.maisfutebol.iol.pt/reportagem/adam-nagy/nagy-da-segunda-distrital-de-santarem-ao-europeu-em-tres-anos

fdx como é que eu ainda não tinha visto isto?

obrigado :)

Esse andré sousa que falam ai tb jogou comigo, já nos seniores

bruno cardoso

Há jogadores que se destacam de forma aparentemente silenciosa e quase impercetível como se movimentam em campo e se agigantam ante os adversários. É o caso de Ádám Nágy, médio-centro de físico (aparentemente) franzino e enorme intensidade cerebral, prestes a completar 21 anos (a 17 de junho), revelação do Ferencvaros e da seleção húngara, pela qual se estreou numa grande competição internacional de seleções.

Na jornada de estreia do Euro'2016, Nágy foi imenso a retirar o austríaco David Alaba do jogo, mas não só. Além da ferocidade no desarme (5) e na interceção (3), que atestam um ótimo sentido posicional, sagacidade na antecipação e perspicácia no desarme, mostrou, mesmo sem assumir grandes riscos, uma grande facilidade a privilegiar um futebol combinativo, explorando os seus argumentos na construção curta e média – 87,2% de eficácia no passe -, na leitura de jogo e na assunção de ações de condução.

Com a cotação a disparar, o que se irá adensar com o desenrolar do Euro'2016, o seu futuro passará, seguramente, por um patamar competitivo bem mais elevado. Um campeonato de segunda linha, como o português, poderá ser a melhor ponte para continuar a evoluir, de forma a chegar com mais condições de lutar pela titularidade num clube de topo do futebol europeu

Autor: Rui Malheiro

dfernandes

Citação de: Ezekiel em 23 de Junho de 2016, 16:34
Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Junho de 2016, 16:31
Citação de: Ezekiel em 23 de Junho de 2016, 16:30
Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Junho de 2016, 16:29
Citação de: Ezekiel em 23 de Junho de 2016, 16:27
É obvio que precisamos de outro médio, de preferência com alguma experiência Nagy e André Horta é curto. 

;D ;D
O que foi?

Esquece lá outro médio para além desses 2. E não digas que vens daqui.
Não acredito, acima de tudo depende da pré-época se for fraca vamos logo buscar 1 ou até mesmo dois jogadores ao desbarato é o clássico no Benfica do LFV.

O ano passado nem que a pré época MISERÁVEL que fizemos se foi buscar um nº 8. Felizmente estava cá um, que curiosamente durante os primeiros meses não servia, porque senão tínhamos visto o título por um canudo.

Mas este ano não há um Renato para repescar à equipa B em caso de necessidade.

Pedro_ElMago_10

O nome é de craque...

Agora mais a sério, não conhecia mas fiquei com uma boa impressão depois de o ver nos dois jogos que fez com a Hungria. Que se confirme.

Machoman

Citação de: Miguelito22 em 23 de Junho de 2016, 16:35
Citação de: Machoman em 23 de Junho de 2016, 16:31
Citação de: Miguelito22 em 23 de Junho de 2016, 16:30
Mas agora temos de contratar um 8 que os adeptos estejam habituados?

Tem de correr feito parvo atrás de tudo? é isso que os adeptos estão habituados?

Um gajo que seja bom tacticamente e tenha qualidade de passe não precisa de correr km so porque sim.

So pela qualidade de passe vai ser um upgrade no meio campo onde é essencial ter gente que sabe o que fazer com a bola e não falhar passes de forma absurda.

Estás a duas frases de dizer que o nagy é superior ao renato.
Eu?

So disse que para mim é um upgrade no meio campo...o Renato neste momento é mais um portento físico que papa terreno com facilidade e enquanto o Nagy é um médio com outras características que eu aprecio num meio campo que é para mim a zona vital de uma equipa.

Ah então disseste mesmo. Se tínhamos o renato e agora temos o nagy e o meio campo sofreu um upgrade, então é porque o nagy é melhor certo?

Machoman

Eu não tenho nada a dizer sobre esta contratação. Não conheço o jogador e mesmo que conhecesse tenho de admitir que não percebo nada comparando com o scout do Benfica.
A minha análise aqui é que este jogador é fruto do scout e não fruto nas negociatas da américa do sul. Portanto penso que valor deve ter, vamos ver se consegue afirmar-se

Ezekiel

E o Nagy tem excelentes características para 6, a jogar a 8 se o Benfica continuar a jogar como na época passada só é possível analisar quando ele chegar porque é uma posição que exige desempenhar funções que ele tanto no campeonato Húngaro como agora na selecção não faz, joga apoiado, sectores e jogadores muito pertos, contexto diferente daquele que encontra no Benfica.

dfernandes

Citação de: Machoman em 23 de Junho de 2016, 16:37

Tem de correr feito parvo atrás de tudo? é isso que os adeptos estão habituados?

Um gajo que seja bom tacticamente e tenha qualidade de passe não precisa de correr km so porque sim.

So pela qualidade de passe vai ser um upgrade no meio campo onde é essencial ter gente que sabe o que fazer com a bola e não falhar passes de forma absurda.

Eu?

So disse que para mim é um upgrade no meio campo...o Renato neste momento é mais um portento físico que papa terreno com facilidade e enquanto o Nagy é um médio com outras características que eu aprecio num meio campo que é para mim a zona vital de uma equipa.

Ah então disseste mesmo. Se tínhamos o renato e agora temos o nagy e o meio campo sofreu um upgrade, então é porque o nagy é melhor certo?

Duvido muito que o Nagy seja um upgrade a um jogador pelo qual o Bayern pagou 35 milhões de euros. Falando puramente a nível de perfil.

Renatos há poucos.

O que é melhor é não comparar jogadores.

KunAguero16

:confused: :confused:

Para 6 há Fejsa e Samaris, para 8 acho que deveríamos apostar em alguém com mais experiência.

Vamos lá ver.

PSantiago88

Citação de: dfernandes em 23 de Junho de 2016, 16:34
Citação de: PSantiago88 em 23 de Junho de 2016, 16:32
Excelente aposta, a confirmar-se. Espero é que o reforço dessa posição não fique por aqui. Só tínhamos o Renato e o Talisca, ao que parece saem os 2. Horta e Nagy é curto. Devia vir alguém com mais experiência.

Mas fico muito contente com este reforço.

O Talisca é tão número 8 como o Luisão ou o Jimenez.

Esta época se calhar 90% dos minutos que teve foi nessa posição. A verdade é que contava para o treinador como 8 e no final da época até teve desempenhos bem interessantes a jogar nesse lugar.

Na prática, se se confirmar a saída dele, são 2 baixas nessa posição, que na minha opinião já carecia de reforço na época que acabou.

_1904_

O SLBCarlos duvida da qualidade dele, logo eu vou dar o beneficio da duvida e partir do principio que tem qualidade.

RED30MASTER

Comparar o Nagy e o Renato é estúpido. São jogadores diferentes. Com o Renato tínhamos mais pulmão, mais força bruta, visto que ele pegava na bola e arrancava.

O Nagy não é bem assim, pelo que vi no Euro. É jogador mais para pautar o jogo.

Mas era bom que viesse. Faneca diz mais alguma coisa (sei que não o farás  :cry2:)

Miguelito22

Citação de: Machoman em 23 de Junho de 2016, 16:37

Eu?

Para mim é porque tem características que eu gosto de ver em gente do meio campo.

Eu sei que o Renato agora é um jogador perfeito e bla bla bla mas a verdade é que tem ainda varias deficiências no seu jogo entre elas o aspecto táctico e a qualidade de passe que para mim é péssima mas tem 18 anos apenas.

Tem as suas vantagens e desvantagens.

dtfstoko

Citação de: RED30MASTER em 23 de Junho de 2016, 16:44
Comparar o Nagy e o Renato é estúpido. São jogadores diferentes. Com o Renato tínhamos mais pulmão, mais força bruta, visto que ele pegava na bola e arrancava.

O Nagy não é bem assim, pelo que vi no Euro. É jogador mais para pautar o jogo.

Mas era bom que viesse. Faneca diz mais alguma coisa (sei que não o farás :cry2:)

:rir:

Ezekiel

Citação de: dfernandes em 23 de Junho de 2016, 16:36
Citação de: Ezekiel em 23 de Junho de 2016, 16:34
Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Junho de 2016, 16:31
Citação de: Ezekiel em 23 de Junho de 2016, 16:30
Citação de: Ghost.Of.Red em 23 de Junho de 2016, 16:29
Citação de: Ezekiel em 23 de Junho de 2016, 16:27
É obvio que precisamos de outro médio, de preferência com alguma experiência Nagy e André Horta é curto. 

;D ;D
O que foi?

Esquece lá outro médio para além desses 2. E não digas que vens daqui.
Não acredito, acima de tudo depende da pré-época se for fraca vamos logo buscar 1 ou até mesmo dois jogadores ao desbarato é o clássico no Benfica do LFV.

O ano passado nem que a pré época MISERÁVEL que fizemos se foi buscar um nº 8. Felizmente estava cá um, que curiosamente durante os primeiros meses não servia, porque senão tínhamos visto o título por um canudo.

Mas este ano não há um Renato para repescar à equipa B em caso de necessidade.

Mas foste buscar avançados à pressa, Mitroglou e Jimenez, porque o Lima tinha saído e toda a gente via a falta de um companheiro, é mais por essa lógica, como é óbvio também faltava um 8.

Este ano exactamente a mesma coisa, saí o Renato e toda a gente diz, que falta alguém no meio-campo para assumir, os que cá estão são insuficientes etc etc.
E tenho muitas duvidas que isso não aconteça.