Bento (Ath. Paranaense) - Globo Esporte

HoMiCiDaL

eu acho que o estilo dele e até a fisionomia é parecida com o Alisson.

vamos ver como evolui

para já, dos videos que há por aí gosto do facto que ele tenta quase sempre agarrar as bolas.

Silveralho

Citação de: HoMiCiDaL em 22 de Junho de 2023, 10:38eu acho que o estilo dele e até a fisionomia é parecida com o Alisson.

vamos ver como evolui

para já, dos videos que há por aí gosto do facto que ele tenta quase sempre agarrar as bolas.

Não vi nem conheço, como é com os pés?
Sabe ocupar o espaço atrás dos defesas quando estão um bocado mais subidos no terreno?

L1968

Alguém consegue descrever este Guarda redes, qualidades e defeitos.

ZilluX

Tambem acho importante discutir as dinamicas na baliza se o Bento vier.

O Vlaco nao vai ficar contente se o Bento vier e lhe roubar o lugar a inicio/meio da temporada. Ja no passado veio (por intermedio de outros) para a imprensa dizer que queria ir embora.

E se vendermos o Vlaco caso o Bento vier, acho importante encontrar um outro segundo guarda redes caso o Bento nao der certo. Preferivelmente um GR seguro e que conheca o campeonato.

Baron_Davis

Citação de: Red_Fraction em 22 de Junho de 2023, 09:54Ainda agora o Vicario (um dos que gostava para substituir o Grego) vai para o Tottenham por 20M€ (+ objectivos), um GR do Lecce.

O Georgiano do Valencia também estão a pedir uns 25M€.

A malta pensa que os GR ainda são baratos, os bons já custam muito dinheiro, o mercado não está facil.

O Brighton pagou 20M pelo sub21 holandês

Mas o tasco é assim, se o escolhido fosse o Trubin ou outro qq, o Bento seria muito melhor opção

Pseudo scouts que coçam os eggs com a direita enquanto comem chetoos com a esquerda

dcbraga84

Por aqui continua o velho hábito de avaliar um jogador na íntegra sem se questionar a maneira de jogar da equipa onde está, o que o treinador lhe pede, etc.
Lembro-me que aqui se dizia que o Enzo no River era fraco na transição defensiva, mas ninguém pensou que o Gallardo lhe pedia muita chegada à area. No Benfica, o Schmidt pedia que ele construí-se junto aos centrais e depois viu-se quem é que tinha limitações defensivas. Achas que um treinador da idade da pedra como o Scolari ou o Paulo Turra vai pedir jogo de construção aos guarda-redes?!

johncleese

Citação de: dcbraga84 em 22 de Junho de 2023, 10:53Por aqui continua o velho hábito de avaliar um jogador na íntegra sem se questionar a maneira de jogar da equipa onde está, o que o treinador lhe pede, etc.
Lembro-me que aqui se dizia que o Enzo no River era fraco na transição defensiva, mas ninguém pensou que o Gallardo lhe pedia muita chegada à area. No Benfica, o Schmidt pedia que ele construí-se junto aos centrais e depois viu-se quem é que tinha limitações defensivas. Achas que um treinador da idade da pedra como o Scolari ou o Paulo Turra vai pedir jogo de construção aos guarda-redes?!

Exactamente isto. O Paulo Turra que aprendeu a ser treinador de podão com o Jaime Pacheco

Ghost.Of.Red

Citação de: ZilluX em 22 de Junho de 2023, 10:44Tambem acho importante discutir as dinamicas na baliza se o Bento vier.

O Vlaco nao vai ficar contente se o Bento vier e lhe roubar o lugar a inicio/meio da temporada. Ja no passado veio (por intermedio de outros) para a imprensa dizer que queria ir embora.

E se vendermos o Vlaco caso o Bento vier, acho importante encontrar um outro segundo guarda redes caso o Bento nao der certo. Preferivelmente um GR seguro e que conheca o campeonato.

Arruabarena.

O grego vai embora

Bertolucci Kasparov

Citação de: Jone em 22 de Junho de 2023, 10:32Vai ser um sr. Barrete.
Daqueles com penas de pato.
Mas eu ainda acredito que possa ser apenas uma manobra de diversão.....

Fala-nos um pouco do Bento, das suas características e sobretudo das suas grandes falhas que o vão tornar num Sr. Barrete. Obrigado.

Dmitry91

Não conheço, não acompanho o campeonato brazuca. Apostaria noutros alvos.

Pelo que li, o jogo de pés não é grande coisa mas sai mais da baliza que o Vlacho (também não é difícil).

VelhaGuarda

Citação de: Ghost.Of.Red em 22 de Junho de 2023, 10:57
Citação de: ZilluX em 22 de Junho de 2023, 10:44Tambem acho importante discutir as dinamicas na baliza se o Bento vier.

Arruabarena.

O grego vai embora

Vai...? Não acredito. Sou como São Tomé.

giiin

Citação de: Grizzli em 22 de Junho de 2023, 10:35Quanto aos GR nao consigo avaliar.
Ja veio para ca muitos que eram o melhor que havia.
Por exemplo o bossio veio catalogado como um dos melhores guarda redes da america do sul..e foi o que foi.

Depois chega ca um qualquer desconhecido e faz furor..
Do que posso dizer é que..não é dificil arranjar alguem melhor que o grego e isso é upgrade.

Ainda hj tremo sempre que oico esse nome. A malta queixa-se mas esses anos.. minha nossa.

Savicevic

Citação de: L1968 em 22 de Junho de 2023, 10:41Alguém consegue descrever este Guarda redes, qualidades e defeitos.

Já o escrevi anteriormente, mas volto a repetir.

Contexto: GR que joga numa equipa muito má colectivamente e já é assim desde os tempos do Scolari. Isto faz com que seja difícil avaliar as potencialidades do Bento na saída curta, uma vez que é um GR com muito poucos estímulos nesse parâmetro do jogo. Pedem-lhe pra bater na frente e ele bate. No pontapé longo tem um alcance quase tipo Ederson (esta época até já fez uma assistência) mas pode melhorar um pouco a precisão - uma vez mais, aqui os posicionamentos da equipa na saída longa não ajudam.

Aqui o vídeo da assistência para se perceber a patada que ele tem:

https://twitter.com/TNTSportsBR/status/1656456363298664448?s=20

À parte disso, que é o meu principal receio nesta potencial contratação (isto é, que ele não desenvolva esta competência com os pés, a qual claramente não trabalha), é um GR que oferece garantias nos aspectos em que o Vlachodimos não é competente.

Desde logo, nos posicionamentos. Disseram aí que era um GR "balizeiro" e isso não podia ser mais errado. Os posicionamentos do Bento são posicionamentos de GR de equipa grande. Se há coisa que ele não é é ser "balizeiro". E isto é verdade tanto para o posicionamento entre os postes como para o posicionamento quando a equipa está alta.

Para exemplificar:

https://twitter.com/sportv/status/1652477926850564101?s=20

Numa bola descoberta e defesa subida, o posicionamento inicial dele é praticamente na linha da área, preparado para tirar a profundidade. Quando percebe que a bola não entra profunda, recua e não se mete na baliza, fica na linha da pequena área. Logo que percebe que o avançado recebe mal, avança rápido para a mancha.

Este lance (que é exemplificativo, mas que quem o observa consegue facilmente padronizar) define genericamente o Bento como GR que tem posicionamentos adequados a uma equipa que jogue alta no campo, que tem boa leitura das jogadas, sabe interpretar quando deve sair ou ficar, não usa o recuo para a linha de golo como válvula de escape e que tem velocidade e agilidade entre os postes também. Ou seja, para concluir, no controlo da profundidade é um GR muito melhor do que temos e seria uma evolução imediata e de caras.

O outro aspecto (além do jogo de pés, que é um pouco uma incógnita) em que considero que ele pode melhorar, apesar de ser superior ao Vlachodimos, é na abnegação com que sai da baliza nos cruzamentos. Por vezes é "too much". Ele sabe sair, é corajoso, domina a área, define bem quando socar ou agarrar, mas por vezes peca por exagero nessas abordagens. Ou seja, lances em que se calhar nem era necessário sair e ele vai na mesma, corre riscos desnecessários e por vezes falha. Isto tanto pode ser um defeito dele como um sinal de que não confia na defesa e prefere ser ele a tentar limpar do que esperar. É um aspecto a rever, mas que considero que é passível de ser resolvido. E reforço que é bastante superior ao grego aqui.

Outra coisa que me parece importante é a "aura" que ele transmite e que o Vlachodimos não tem. O Bento é um GR tranquilo, seguro, confiável. Passa confiança, manda no seu espaço.

Por fim, tem o extra de ser bom a defender penaldos.

Do que vi dele, e com as reservas quanto ao jogo de pés que eu acho que, com os estímulos certos, ele poderá desenvolver, estamos a contratar um GR melhor que o Vlachodimos e que, acredito, saindo do contexto colectivo e de treino em que está actualmente e integrado num clube como o Benfica, pode atingir um nível muito alto.

MiguelAlmeida

Está por detalhes segundo uma pessoa que tem uma página do face que é bastante credível

jovem_turco

Citação de: MiguelAlmeida em 22 de Junho de 2023, 11:39Está por detalhes segundo uma pessoa que tem uma página do face que é bastante credível

Bastante credível ainda vamos ver.

Já confirmou Kerkez, já confirmou o Renato Sanches por empréstimo e até já anunciou que era certa a saída do Ramos e que depois do Mendes poderia dar uma ajuda com um empréstimo do Félix.