Bento (Ath. Paranaense) - Globo Esporte

zefo

Com um GR com 4 anos por fazer e este para segundo GR. Adeus Samuel e André.

Cob92

Citação de: ZilluX em 22 de Junho de 2023, 10:44Tambem acho importante discutir as dinamicas na baliza se o Bento vier.

O Vlaco nao vai ficar contente se o Bento vier e lhe roubar o lugar a inicio/meio da temporada. Ja no passado veio (por intermedio de outros) para a imprensa dizer que queria ir embora.

E se vendermos o Vlaco caso o Bento vier, acho importante encontrar um outro segundo guarda redes caso o Bento nao der certo. Preferivelmente um GR seguro e que conheca o campeonato.

Andrew ou Luiz Júnior.

VelhaGuarda

Citação de: Savicevic em 22 de Junho de 2023, 11:33
Citação de: L1968 em 22 de Junho de 2023, 10:41Alguém consegue descrever este Guarda redes, qualidades e defeitos.

Já o escrevi anteriormente, mas volto a repetir.

Contexto: GR que joga numa equipa muito má colectivamente e já é assim desde os tempos do Scolari. Isto faz com que seja difícil avaliar as potencialidades do Bento na saída curta, uma vez que é um GR com muito poucos estímulos nesse parâmetro do jogo. Pedem-lhe pra bater na frente e ele bate. No pontapé longo tem um alcance quase tipo Ederson (esta época até já fez uma assistência) mas pode melhorar um pouco a precisão - uma vez mais, aqui os posicionamentos da equipa na saída longa não ajudam.

Aqui o vídeo da assistência para se perceber a patada que ele tem:

https://twitter.com/TNTSportsBR/status/1656456363298664448?s=20

À parte disso, que é o meu principal receio nesta potencial contratação (isto é, que ele não desenvolva esta competência com os pés, a qual claramente não trabalha), é um GR que oferece garantias nos aspectos em que o Vlachodimos não é competente.

Desde logo, nos posicionamentos. Disseram aí que era um GR "balizeiro" e isso não podia ser mais errado. Os posicionamentos do Bento são posicionamentos de GR de equipa grande. Se há coisa que ele não é é ser "balizeiro". E isto é verdade tanto para o posicionamento entre os postes como para o posicionamento quando a equipa está alta.

Para exemplificar:

https://twitter.com/sportv/status/1652477926850564101?s=20

Numa bola descoberta e defesa subida, o posicionamento inicial dele é praticamente na linha da área, preparado para tirar a profundidade. Quando percebe que a bola não entra profunda, recua e não se mete na baliza, fica na linha da pequena área. Logo que percebe que o avançado recebe mal, avança rápido para a mancha.

Este lance (que é exemplificativo, mas que quem o observa consegue facilmente padronizar) define genericamente o Bento como GR que tem posicionamentos adequados a uma equipa que jogue alta no campo, que tem boa leitura das jogadas, sabe interpretar quando deve sair ou ficar, não usa o recuo para a linha de golo como válvula de escape e que tem velocidade e agilidade entre os postes também. Ou seja, para concluir, no controlo da profundidade é um GR muito melhor do que temos e seria uma evolução imediata e de caras.

O outro aspecto (além do jogo de pés, que é um pouco uma incógnita) em que considero que ele pode melhorar, apesar de ser superior ao Vlachodimos, é na abnegação com que sai da baliza nos cruzamentos. Por vezes é "too much". Ele sabe sair, é corajoso, domina a área, define bem quando socar ou agarrar, mas por vezes peca por exagero nessas abordagens. Ou seja, lances em que se calhar nem era necessário sair e ele vai na mesma, corre riscos desnecessários e por vezes falha. Isto tanto pode ser um defeito dele como um sinal de que não confia na defesa e prefere ser ele a tentar limpar do que esperar. É um aspecto a rever, mas que considero que é passível de ser resolvido. E reforço que é bastante superior ao grego aqui.

Outra coisa que me parece importante é a "aura" que ele transmite e que o Vlachodimos não tem. O Bento é um GR tranquilo, seguro, confiável. Passa confiança, manda no seu espaço.

Por fim, tem o extra de ser bom a defender penaldos.

Do que vi dele, e com as reservas quanto ao jogo de pés que eu acho que, com os estímulos certos, ele poderá desenvolver, estamos a contratar um GR melhor que o Vlachodimos e que, acredito, saindo do contexto colectivo e de treino em que está actualmente e integrado num clube como o Benfica, pode atingir um nível muito alto.

Muito obrigado pela análise.

Baron_Davis

Citação de: ZilluX em 22 de Junho de 2023, 10:44O Vlaco nao vai ficar contente se o Bento vier e lhe roubar o lugar a inicio/meio da temporada. Ja no passado veio (por intermedio de outros) para a imprensa dizer que queria ir embora.

se nao quiser dar o litro e justificar a hipotética titularidade tem bom remédio

era o que mais faltava nao querer incomodar o "Odysaves"

Cob92

Citação de: zefo em 22 de Junho de 2023, 12:47Com um GR com 4 anos por fazer e este para segundo GR. Adeus Samuel e André.

Eu acho que o Vlacho vai sair

J_PN

Citação de: ZilluX em 22 de Junho de 2023, 10:44Tambem acho importante discutir as dinamicas na baliza se o Bento vier.

O Vlaco nao vai ficar contente se o Bento vier e lhe roubar o lugar a inicio/meio da temporada. Ja no passado veio (por intermedio de outros) para a imprensa dizer que queria ir embora.

E se vendermos o Vlaco caso o Bento vier, acho importante encontrar um outro segundo guarda redes caso o Bento nao der certo. Preferivelmente um GR seguro e que conheca o campeonato.

A vir um GR de 10M, não pode ficar no banco. Temos que vender o Vlachodimos.

Não podemos ficar nem com um GR de 10M no banco, nem com o salário do Vlachodimos.

zefo

Citação de: Cob92 em 22 de Junho de 2023, 12:50
Citação de: zefo em 22 de Junho de 2023, 12:47Com um GR com 4 anos por fazer e este para segundo GR. Adeus Samuel e André.

Sim. É só ver as notícias.
O que aconteceu foi uma renovação.

Cob92

Citação de: zefo em 22 de Junho de 2023, 12:52
Citação de: Cob92 em 22 de Junho de 2023, 12:50

Sim. É só ver as notícias.
O que aconteceu foi uma renovação.

O Benfica vai gastar 10 Milhoes ou quase para ter um suplente ?

O Vlacho até pode ficar mais 1 ano mas acredito que se perder a titularidade vai embora.

ZilluX

Citação de: poliban em 22 de Junho de 2023, 12:02
Citação de: ZilluX em 22 de Junho de 2023, 10:34
Citação de: Leonzo em 22 de Junho de 2023, 10:30
Citação de: ZilluX em 22 de Junho de 2023, 10:26
Citação de: Leonzo em 22 de Junho de 2023, 09:29O estigma que existe com este é o mesmo que havia com o Enzo, pois precisava de adaptação, devia vir um europeu, etc etc

Chegou cá e calçou e encantou desde o primeiro minuto.

Eu sei que são posições diferentes. Mas acho que será a mesma coisa.

Portanto, achas que o Bento tem capacidade para ser um dos melhores do mundo na sua posicao...

A pergunta vem de alguem que nunca viu o Bento jogar.
Eu não acho nada, o povo brasileiro adora o gaijo e não são só os adeptos do Ath. PR, ele lá é visto como o Diogo Costa cá.

Se os torcedores o adoram e se o Scout e o Roger o querem apesar do preço, é porque sim tem tudo para o ser.

O scout tambem o aprovou?

Não, agarraram num papel, viram lá o nome deste e pensaram, nome de craque.
Vamos a este. Nem precisamos ver nada dele.
É assim que funciona.

Alguns moderadores deste forum precisam mesmo de um workshop de como lidar com os outros e viver em sociedade. Ser  moderador deste espaco e' uma responsabilidade e previlegio, nao e' carta branca para responder mal e destratar os utilizadores.

Nem tudo e' um ataque, pareces um animal encurralado. Foi uma pergunta inocente de quem nao sabe se realmente o scout aprovou. Poderias saber atraves da CS ou conhecimentos privados.

20Nico Gaitan20

o Samuel devia ser para emprestar...o André continuar na B mais 1 ano.

ZilluX

Citação de: Cob92 em 22 de Junho de 2023, 12:47

Andrew ou Luiz Júnior.

O Luiz Junior nao deve sair barato do Fama (Mendes). Suponho que seja uns 5M

ZilluX

author=J_PN link=msg=1097398878 date=1687434657]

Não podemos ficar nem com um GR de 10M no banco, nem com o salário do Vlachodimos.
[/quote]

Concordo. O Benfica nao se pode dar ao luxo de dar 10M por um GR suplente.

Pablito13

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 22 de Junho de 2023, 12:45
Citação de: Pablito13 em 22 de Junho de 2023, 12:42A minha aposta é que no imediato vem para segundo GR. Acabou de fazer 24 anos, vem de um campeonato diferente e de uma equipa que nada tem a ver com a nossa forma de jogar. Ainda vai ter que conhecer bem os colegas, e o grego tem todas essas vantagens.

Vai lutar pela titularidade, depois ou a ganha durante a época ou fica na sombra do Grego, vai evoluindo, adapta-se e joga nas Taças, até finalmente na próxima época assumir a titularidade e o Vlachodimos é vendido.

Tendo em conta o perfil do GR, jovem mas já não é nenhum miúdo de 20 anos, e vem já com algum andamento, pode ser esse o plano. São 10M, mas o Benfica sabe que em breve vai dar os seus frutos. Pode ser muito rápido, como demorar mais um pouco. Mas nunca vai ser muito tempo. Pode ser um risco grande neste momento despachar o Grego e contratar um GR com este perfil para ser titular de caras, há sempre essa dúvida e pode-se querer jogar pelo seguro.

Não esquecer que já se falou do interesse de alguns clubes Europeus. É um bom GR já no imediato, mas que tem condições para ser mais do que isso a curto-prazo. Se não fosse agora, se calhar ficava difícil daqui por mais uns meses.

A outra hipótese é eu estar completamente enganado, e os GR da próxima época serem o Bento e o Arruabarrena. Tá? Obrigado e bom trabalho ;D
se vier já...ate começa é a pre epoca como titular.

E nunca se sabe....

O Grego vai regressar mais tarde devido as seleçoes.

Sim, há algumas nuances que podem fazer mudar as coisas. Estava a falar no caso de partirem em igualdade. Tb há outras coisas que podem acontecer, como por exemplo começar a pré-época e o Benfica perceber durante o decorrer da mesma que o Bento pode já ser o titular, e com isso tentar vender o grego. E depois avançar para um segundo GR. Aguardemos...

Cypherpunk

Citação de: ZilluX em 22 de Junho de 2023, 13:02author=J_PN link=msg=1097398878 date=1687434657]