Carlos Alcaraz (Southampton) - AS Argentina

Menino de Ouro RS

Citação de: GiiB_10 em 29 de Dezembro de 2022, 22:33
Citação de: paulomaia1972 em 29 de Dezembro de 2022, 22:32
Citação de: GiiB_10 em 29 de Dezembro de 2022, 22:29
Citação de: paulomaia1972 em 29 de Dezembro de 2022, 22:23
Para quê que o City quer um Perrone ? uma perfeita estupidez.
Pelo mesmo motivo que nós queremos um Pedro Henrique, um Coser, um Lacroix, etc etc.

E um Perrone quer jogar na equipa B do City? sub-23?

Tendo em conta, que a equipa B do City, é o Girona, não se deve importar muito...
So aceita se for para o Manchester city  nao quer andar metido no group city

Baron_Davis

Citação de: paulomaia1972 em 29 de Dezembro de 2022, 22:34
Citação de: Baron_Davis em 29 de Dezembro de 2022, 22:29

pq não comprar um jogador com qualidade e potencial ao preço da uva mijona?

é melhor esperar que vá para um clube médio da Europa, rebente e depois largar dezenas de milhões?

O Chelsea acaba de comprar o Andrey ao Vasco por 12-15 e um avançado do Molde tb por esses valores

é uma ilusão, todos os putos querem chegar rápido ao pote dourado, seria preferível jogar em clubes médios da Europa.

Há um pouco de tudo, mas um jovem de 19 anos recusar o City, mesmo com a hipótese de ser emprestado, não é fácil

divica

Citação de: Baron_Davis em 29 de Dezembro de 2022, 22:54
Citação de: paulomaia1972 em 29 de Dezembro de 2022, 22:34
Citação de: Baron_Davis em 29 de Dezembro de 2022, 22:29

pq não comprar um jogador com qualidade e potencial ao preço da uva mijona?

é melhor esperar que vá para um clube médio da Europa, rebente e depois largar dezenas de milhões?

O Chelsea acaba de comprar o Andrey ao Vasco por 12-15 e um avançado do Molde tb por esses valores

é uma ilusão, todos os putos querem chegar rápido ao pote dourado, seria preferível jogar em clubes médios da Europa.

Há um pouco de tudo, mas um jovem de 19 anos recusar o City, mesmo com a hipótese de ser emprestado, não é fácil
é facil.

Primeiro depende do salario que lhe esta a oferecer. Receber 1M e qualquer coisa limpo de um city ou de um Benfica é a mesma coisa. Ele sabe que se quiser ganhar 5M ou mais limpos vai ter de provar isso em campo. E qualquer jovem futebolista sabe que é mais facil ter espaco para jogar num Benfica do que num city. Se ele sobressair num Benfica depois sabe que tem as portas abertas para um tubarao.

Se o city chegar la e oferecer ao jogador um ordenado de 5M entao é esquecer.

Leonzo

Citação de: _JonasThern_ em 29 de Dezembro de 2022, 22:19
Citação de: IloveSLB2014 em 29 de Dezembro de 2022, 22:19
Citação de: _JonasThern_ em 29 de Dezembro de 2022, 22:18
Estou mesmo a ver o que vai acontecer. Enzo vai de cona, nem vem Perrone nem Alcaraz. O pessoal conforma-se e diz que o Aursnes pode fazer o lugar.
estás a ver mal então.

Espero que sim.
Eu que não sou fã do Encosta, digo, o tempo do Vigas já lá vai... O Coelho e o RPB não vão nessa...

Glenn_Stromberg

lancadordedois

Citação de: Glenn_Stromberg em 30 de Dezembro de 2022, 15:14
Não houve mais notícias deste  :fight:

mas houve do Perrone .

Possivelmente fecharemos este e o Perrone arde.

Pedraços

Vejo muito deste coisas do Lucho !

Temos que ser rápidos no mercado senão levamos na bilha !

Rei Eusébio 1904

Vou dar a minha opinião dos jogos que vi dele

Carlos Alcaraz

É claramente neste momento um médio ofensivo, joga num meio campo a 3 sendo o jogador mais adiantado e com mais liberdade ofensiva.

Não é um 10, apesar de cumprir tecnicamente não tem aquela classe com bola, tem capacidade de drible mas não é forte no último passe, não é um jogador criativo.

É forte fisicamente e tem velocidade, é potente tem um bom arranque, em transição é forte graças a esses argumentos, gosta de arrancar com bola em condução mas tem problemas na definição das jogadas mesmo por jogar muito em aceleração.

É um jogador forte na pressão alta e que vai ao choque, muitas vezes exagera e comete faltas desnecessárias, na fase defensiva no seu meio campo é um jogador demasiado posicional e praticamente se limita á ocupação de espaços e não na recuperação ativa da bola. Devido ao seu posicionamento tenta sempre estar numa zona que lhe permita receber e sair em transição em velocidade no transporte de bola.

Na minha opinião é um jogador que estagnou em termos evolutivos, é mal aproveitado pelo Gago jogando numa posição demasiado adiantada do terreno.
Joga demasiado próximo do ponta de lança é ele que cai quase sempre nos espaços abertos pelo PL, atacando a profundidade.

Muitas vezes quando o racing está em ataque posicional o Alcaraz está encostado á linha defensiva quase como um segundo avançado, o que é um erro e que o torna muito pouco participativo e fácil de anular.

Tem uma excelente capacidade de chegar a zonas de finalização, principalmente de cabeça, aparece sempre bem e com perigo nisso é muito forte.

Acho que o Gago o prejudica muito no seu posicionamento e ao jogar demasiado adiantado lhe retira a possibilidade de usar os seus pontos fortes, é um jogador que raramente baixa para participar na construção porque quando baixa até demonstra capacidade para o fazer daí o seu rendimento ter caído e ser algo criticado, é um jogador que necessita de mais espaço e de estar mais de frente para o jogo.

Para o Benfica neste momento tenho muitas dificuldades em o ver ser hipótese, é um jogador que não tem maturidade e cultura tática para 8 num meio campo a 2, na posição do Rafa também não o estou a ver já que não tem a capacidade de drible e não tem tanto golo como o Rafa, apresenta problemas na definição como disse, na posição do João Mário também não já que não tem a capacidade de jogo em apoio próximos e curtos, nem sabe temporizar o jogo.

Em suma é um jogador com potencial mas que necessitaria de muito trabalho tático e de assimilação dos processos de jogo, vejo ele com potencial para ser um 8 como o Enzo Perez que foi nosso jogador, já que tem potencia física, bom transporte de bola, tecnicamente é bom e quando recua e está de frente para o jogo tem qualidade na circulação da bola, depois tem garra e pressiona alto bem.

johncleese

Citação de: Rei Eusébio 1904 em 30 de Dezembro de 2022, 17:34

Carlos Alcaraz

É claramente neste momento um médio ofensivo, joga num meio campo a 3 sendo o jogador mais adiantado e com mais liberdade ofensiva.

Não é um 10, apesar de cumprir tecnicamente não tem aquela classe com bola, tem capacidade de drible mas não é forte no último passe, não é um jogador criativo.

É forte fisicamente e tem velocidade, é potente tem um bom arranque, em transição é forte graças a esses argumentos, gosta de arrancar com bola em condução mas tem problemas na definição das jogadas mesmo por jogar muito em aceleração.

É um jogador forte na pressão alta e que vai ao choque, muitas vezes exagera e comete faltas desnecessárias, na fase defensiva no seu meio campo é um jogador demasiado posicional e praticamente se limita á ocupação de espaços e não na recuperação ativa da bola. Devido ao seu posicionamento tenta sempre estar numa zona que lhe permita receber e sair em transição em velocidade no transporte de bola.

Na minha opinião é um jogador que estagnou em termos evolutivos, é mal aproveitado pelo Gago jogando numa posição demasiado adiantada do terreno.
Joga demasiado próximo do ponta de lança é ele que cai quase sempre nos espaços abertos pelo PL, atacando a profundidade.

Muitas vezes quando o racing está em ataque posicional o Alcaraz está encostado á linha defensiva quase como um segundo avançado, o que é um erro e que o torna muito pouco participativo e fácil de anular.

Tem uma excelente capacidade de chegar a zonas de finalização, principalmente de cabeça, aparece sempre bem e com perigo nisso é muito forte.

Acho que o Gago o prejudica muito no seu posicionamento e ao jogar demasiado adiantado lhe retira a possibilidade de usar os seus pontos fortes, é um jogador que raramente baixa para participar na construção porque quando baixa até demonstra capacidade para o fazer daí o seu rendimento ter caído e ser algo criticado, é um jogador que necessita de mais espaço e de estar mais de frente para o jogo.

Para o Benfica neste momento tenho muitas dificuldades em o ver ser hipótese, é um jogador que não tem maturidade e cultura tática para 8 num meio campo a 2, na posição do Rafa também não o estou a ver já que não tem a capacidade de drible e não tem tanto golo como o Rafa, apresenta problemas na definição como disse, na posição do João Mário também não já que não tem a capacidade de jogo em apoio próximos e curtos, nem sabe temporizar o jogo.

Em suma é um jogador com potencial mas que necessitaria de muito trabalho tático e de assimilação dos processos de jogo, vejo ele com potencial para ser um 8 como o Enzo Perez que foi nosso jogador, já que tem potencia física, bom transporte de bola, tecnicamente é bom e quando recua e está de frente para o jogo tem qualidade na circulação da bola, depois tem garra e pressiona alto bem.

Excelente análise. Concordo em tudo. Renderá sempre muito mais como médio centro que como 10. E concordo com a comparação com o Enzo Perez, acho que tem capacidade para chegar ao mesmo nível

EAGLEBOY

Citação de: Rei Eusébio 1904 em 30 de Dezembro de 2022, 17:34

Carlos Alcaraz

obrigado pela análise.

E sobre o Perrone?

John F. Kennedy

É necessário vir, não temos ninguém como ele. Jogador importantíssimo em contexto de pressão alta, também.

Glenn_Stromberg

Temos o chiquinho, não é preciso vir ninguém.

Nunivs

Fez uma boa epoca. Mas vai já perder o lugar para o Novak.

johncleese

Citação de: Nunivs em 31 de Dezembro de 2022, 11:15

Disparate. É um jogador decisivo no Racing, como se viu na final do Campeonato Argentino e noutros jogos de alta pressão em que foi chamado a marcar penalties decisivos

HeijiHattori

Citação de: johncleese em 31 de Dezembro de 2022, 12:04
Citação de: Nunivs em 31 de Dezembro de 2022, 11:15

Disparate. É um jogador decisivo no Racing, como se viu na final do Campeonato Argentino e noutros jogos de alta pressão em que foi chamado a marcar penalties decisivos